Novidades

Preço museus

Abreu

Membro Novo
Boa tarde.

Vou pela primeira vez a Paris em Fevereiro 3 dias.

Estive a ler que para jovens europeus com menos de 26 anos a entrada em museus é gratuita.

Como isso funciona mesmo? É que tenho menos de 26 anos por isso é interessante. :D

Cumprimentos.
 

ladym

Membro Conhecido
Boa tarde.

Vou pela primeira vez a Paris em Fevereiro 3 dias.

Estive a ler que para jovens europeus com menos de 26 anos a entrada em museus é gratuita.

Como isso funciona mesmo? É que tenho menos de 26 anos por isso é interessante. :D

Cumprimentos.
Nos sites dos museus fazem referencia a isso; teras que ver os sites dos museus que te interessam um a um para ver as condições ;)

 

Amlet

Membro
Ola
Sim é verdade. Basta apresentares o BI ou cartão do Cidadão e terás entrada gratuita.
Podes entrar gratuitamente no museu do Louvre, na Catedral de Notre Dame, museu D'Orsay, no castelo de Versailles.

Boa Viagem
Telma
 

Abreu

Membro Novo
Já agora em 3 dias quais são os sítios que acham que consigo ver ou aconselham ver?

Para já os que tenho em mente são:
  • Torre eiffel
  • Arco do Triunfo
  • Museu de l’Armée
  • Louvre
  • Notre-Dame
  • Sainte-Chapelle
  • Châteaux de Versailles
 

mokas

Membro Conhecido
Ninguém consegue ajudar aqui o inexperiente? :(

Olá! :)

3 dias não é muito tempo para visitar uma cidade como Paris, e como tal terás de avaliar bem o que queres realmente ver. Para já desaconselho Versalhes, pois fica fora da cidade e terias de perder no mínimo uma manhã ou tarde para o visitar.

De resto, os sítios imperdíveis são, fora os que já menionaste:

- Montmartre

- Marais

- Íle de la Cité que tem Notre Dame e muito mais

- Jardim de Luxembourg

- a ópera de Paris

- Centro Pompidou

- Quartier Latin

- a Livraria Shakespeare and Company

- Campos Elísios

- Place de La Concorde

- Place Vendome

- Petit e Grand Palais

- As pontes e zona circundante ao rio Sena

E deve me estar a escapar muitas mais coisas. :blink:


Enfim, como podes ver há muuuuuuuuuuuitoooooooooo para ver. Espero que gostes da cidade! ;):)
 

Abreu

Membro Novo
Olá! :)

3 dias não é muito tempo para visitar uma cidade como Paris, e como tal terás de avaliar bem o que queres realmente ver. Para já desaconselho Versalhes, pois fica fora da cidade e terias de perder no mínimo uma manhã ou tarde para o visitar.

De resto, os sítios imperdíveis são, fora os que já menionaste:

- Montmartre

- Marais

- Íle de la Cité que tem Notre Dame e muito mais

- Jardim de Luxembourg

- a ópera de Paris

- Centro Pompidou

- Quartier Latin

- a Livraria Shakespeare and Company

- Campos Elísios

- Place de La Concorde

- Place Vendome

- Petit e Grand Palais

- As pontes e zona circundante ao rio Sena

E deve me estar a escapar muitas mais coisas. :blink:


Enfim, como podes ver há muuuuuuuuuuuitoooooooooo para ver. Espero que gostes da cidade! ;):)
Pois como é tão pouco tempo é que estava a escolher poucos. É que a escolha é muito difícil. Eu ate tava a pensar em passar um dia na disney mas depois vi que seria mesmo muito pouco tempo.
 

mokas

Membro Conhecido
Só te enumerei alguns dos sítios que podes visitar em Paris, agora cabe-te a ti ver realmente o que tu mais gostas e fazer a tua planificação. Em tão pouco tempo, é impossível veres tudo, infelizmente.

Faz uma pesquisa sobre estes sítios e outros para veres realmente o que te interessa. Pois cada um tem os seus gostos.


Mas 3 dias já vai dar para te divertires e veres um pouco desta cidade maravilhosa. :D
 

Abreu

Membro Novo
Ainda vou ter de fazer uma grande pesquisa. :blush:

Olha não aconselhas mesmo versailhes? Quanto tempo perdemos em viagens e quanto custa? O meu hotel fica entre a Torre Eiffel e o Museu de l’Armée. Se for qual o trajecto que tenho de fazer? Sabes como são as filas para entrar nos museus em Fevereiro e se chove muito?

Desculpa estar a chatear :unsure:
 

ladym

Membro Conhecido
Ainda vou ter de fazer uma grande pesquisa. :blush:

Olha não aconselhas mesmo versailhes? Quanto tempo perdemos em viagens e quanto custa? O meu hotel fica entre a Torre Eiffel e o Museu de l’Armée. Se for qual o trajecto que tenho de fazer? Sabes como são as filas para entrar nos museus em Fevereiro e se chove muito?

Desculpa estar a chatear :unsure:
Para subir ás torres de notre dame estava uma fila de uns 20, 30 minutos a semana passada; para o louvre n apanhei fila pq fomos sexta á noite; choveu imenso a semana passada e em 4 dias vi muito menos do que queria porque andamos, andamos, andamos...tanto...que dei cabo d eum pé :S
Para mim imperdivel: a área de notre-dame e montmartre; adorei andar na roda da praça da concordia (cuidado para quem tem vertigens) e fui a uma restaurante simpatiquissimo "au vieux comptoir" (convem-mesmo-reservar) comida tipica francesa e empregados extremamente simpaticos.
boa viagem
 

Abreu

Membro Novo
Para subir ás torres de notre dame estava uma fila de uns 20, 30 minutos a semana passada; para o louvre n apanhei fila pq fomos sexta á noite; choveu imenso a semana passada e em 4 dias vi muito menos do que queria porque andamos, andamos, andamos...tanto...que dei cabo d eum pé :S
Para mim imperdivel: a área de notre-dame e montmartre; adorei andar na roda da praça da concordia (cuidado para quem tem vertigens) e fui a uma restaurante simpatiquissimo "au vieux comptoir" (convem-mesmo-reservar) comida tipica francesa e empregados extremamente simpaticos.
boa viagem
Podemos ver o Louvre na sexta a noite? É seguro?
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Este ano dia 27 de Dezembro vou pela 5ª vez a Paris e á Disneyland. Vou estar 3 dias em Paris e 4 dias na Disney. Ouvi comentarem que os jovens com menos de 26 anos que sejam europeus não pagam os museus em Paris. É mesmo assim? Se for óptimo pq levo comigo 2 jovens de 19 anos. Basta mostrar o cartão de cidadão nos museus?
 

slipper

Membro Novo
Mas terei de ir na mesma para a fila das bilheteiras?

Como são as filas em Fevereiro?

Olá, relativamente as filas tens de ficar na fila na mesma.

Em Fevereiro não sei como seram as filas de espera porque quando fui foi nos meses de Setembro e Outubro.

Alguma duvida se poder ajudar dispõe.

Emanuel
 

slipper

Membro Novo
Olá. Este ano dia 27 de Dezembro vou pela 5ª vez a Paris e á Disneyland. Vou estar 3 dias em Paris e 4 dias na Disney. Ouvi comentarem que os jovens com menos de 26 anos que sejam europeus não pagam os museus em Paris. É mesmo assim? Se for óptimo pq levo comigo 2 jovens de 19 anos. Basta mostrar o cartão de cidadão nos museus?

Olá Paula,

Os jovens com menos de 26 anos não pagam nos museus e monumentos em paris mas não são todos.

Os sitios onde estive e não paguei foram, Catedral de Notre-Dame, Museu Orsay, Museu Louvre e Château de Versailles.

Poderá haver mais museus grátis que não fui visitar.

A Tour-Eiffel infelizmente paga-se para ir até ao cimo, tendo 3 pisos diferentes e de diferentes preços, tendo a possibilidade de escolha de elevador ou de escada, claro que de escada e mais barato mas também mais cansativo.

O Sacré- Coeur de Montmartre, também paguei para subir até ao cimo mas vale a pena porque a vista é linda la de cima.

Outros museus que visitei também e paguei foram, o Museu Grévin e o Museu Erótico, também muitos interessantes e que gostei muito de visitar.

Alguma dúvida dispõe.

Emanuel
 

Abreu

Membro Novo
Olá, relativamente as filas tens de ficar na fila na mesma.

Em Fevereiro não sei como seram as filas de espera porque quando fui foi nos meses de Setembro e Outubro.

Alguma duvida se poder ajudar dispõe.

Emanuel
Obrigado pela resposta Emanuel. ;)

Mas nos meses em que foste qual era o tempo normal de espera?
 

Abreu

Membro Novo
Mais uma questão.:rolleyes:

Como é a primeira vez que vou que cuidados devo ter em Paris ou obrigações? que concelhos me dão?

Outra é, o meu hotel fica entre a Torre eiffel e o Museu de l’Armée sabem se faz-se bem o caminho dessa zona até ao Louvre por exemplo a pé? E se também é seguro ir ate à torre de noite a pé?

Desculpem estar a ser chato, só não quero é ter depois problemas lá. :blush:
 

slipper

Membro Novo
Mais uma questão.:rolleyes:

Como é a primeira vez que vou que cuidados devo ter em Paris ou obrigações? que concelhos me dão?

Outra é, o meu hotel fica entre a Torre eiffel e o Museu de l’Armée sabem se faz-se bem o caminho dessa zona até ao Louvre por exemplo a pé? E se também é seguro ir ate à torre de noite a pé?

Desculpem estar a ser chato, só não quero é ter depois problemas lá. :blush:
Bem das 2 vezes que estive em Paris, o tempo de espera era relativo e comforme o monumento ou museu e dos dias claro.

Na Catedral de Notre-Dame há sempre fila para subir até ao cimo, mas como entrão em grupos, (de 10pessoas +ou- já n me recordo bem) podes demorar entre 20 a 30min sensivelmente.

Na Tour-Eiffel, também fazem lá filas desde manha a noite para subir a torre, tenta ir talvez de manha ou por volta da hora de almoço pode ser que consigas reduzir um pouco no tempo de espera, mas como tens normalmente 3entradas porque têm sempre uma parte em manutenção das 4 entradas que existem, vê a que axares que tem menos fila.

Na Tour-Eiffel, apenas deves ter atenção é nos elevadores porque enchem por completo e os carteiristas aproveitam-se nessas alturas sem ninguem notar, o que deves fazer é guardar bem as carteiras e segurar bem as maquinas fotográficas e ficares ou tentares ficar encostado nas paredes do elevador e esperar que todos saiem e ficares de olho mesmo quando estiveres a tirar fotos. Nunca tive problemas mas tenho familia em Paris e foi o unico alerta que me disseram para ter.

Vale a penas ires à noite a Tour-Eiffel porque é linda a iluminação.

Se o hotel fica ai proximo aproveita para explorares bem essa zona, se gostas de caminhar a pé aproveita e vai então até ao louvre e ao museu orsy que são bem proximos, a distância do hotel até lá é que pode ser um pouco grande mas podes aproveitar para ver um pouco da cidade até lá, coisa que não se vê quando se tá no metro.

Aproveita também para andares pelos Champs Elysees até ao Arco do Triunfo, lembro-me que saia na estação de metro Concorde e subia a Av. toda, fica sensivelmente perto do Louvre.

Pode-se dizer que quem gosta de ter uma noção exterior da cidade e não se importa de andar, é uma cidade que dá gosto andar lá a pé.

Bem penso que já me estendi um pouco às perguntas que colocaste, mas penso que te sejam uteis.

Se tiveres mais alguma duvida que te possa ajudar dispõe.
 

mokas

Membro Conhecido
Ainda vou ter de fazer uma grande pesquisa. :blush:

Olha não aconselhas mesmo versailhes? Quanto tempo perdemos em viagens e quanto custa? O meu hotel fica entre a Torre Eiffel e o Museu de l’Armée. Se for qual o trajecto que tenho de fazer? Sabes como são as filas para entrar nos museus em Fevereiro e se chove muito?

Desculpa estar a chatear :unsure:

Olá!!!

Não aconselho Versilles visto ter apenas 3 dias. Se queres mesmo ficar a conhecer Paris não vale a pena ires até Versailles, pois como te disse fica fora da cidade (não me lembro bem quanto tempo demorei até lá). Quanto a preços tens diferentes. Se queres apenas visitar os jardins é x, palácio 1 zona mais x, palácio 2 zonas mais x. E pronto, vai sp somando.

Paris não é uma cidade cara, no sentido em que pagas e bem para entrar em qq lado. No entanto dá gosto pagar e ver que as coisas são bem estimadas (ao contrário do que acontece por cá :( ).


Quanto a filas, já lá estive em Abril e Junho e sempre me deparei com filas. Há que ter um pouco de paciência. Embora nos museus seja rápida a entrada (pelo menos comigo foi). Para subir a Notre Dame é que não tive mm paciência, pois das vezes que lá estive a fila era sempre imensa.


Quanto ao trajecto do teu hotel, vê o google maps e estuda a zona. Assim como o mapa dos transportes de Paris. Aproveita para andar a pé nalgumas zonas, mas utiliza os transportes para te deslocares, pois assim sp descansas um pouco as pernas. Andar a pé na zona da Torre Eiffel, campos Elisios descer desde o arco do triunfo até ao Petit e Grand Palais, são dois exemplos do que poderás fazer a pé. ;)


Quanto ao tempo, o melhor é ires vendo a previsão em alguns sites. Eu costume ver no BBC weather.


E podes "chatear" à vontade! :D
 
Top