Novidades

Preço museus

hydra

Membro Conhecido
Se não quiseres andar a pé e gostares de andar de bicicleta, podes sempre utilizar as Velib, um sistema de bicicletas partilhadas que está por toda a cidade.

As minhas deslocações foram sempre assim.

Quanto às filas, tirando como a Mónica disse a fila para o telhado de Notre Dame (n há maneira de evitar a fila) podes comprar o Paris Pass e com ele passarás à frente em quase todos os museus e monumentos. Este não inclui a Torre Eiffel, mas aqui aconselho realmente a comprar o bilhete online. Marcas a hora que mais te dá jeito e em 15 minutos estás lá em cima.
 

Abreu

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas respostas. :D

Eu já andei a ver como comprava bilhetes para subir na torre mas pelos vistos o ultimo piso esta em manutenção ate ao dia 4 de Fevereiro. E não consigo comprar bilhetes para a data que quero já que o site só me permite comprar a partir do dia 12 mas eu quero entre estas datas. :(

Agora não sei se devo comprar até ao segundo piso ou esperar que lá consiga comprar para o topo.

Aconselham a fazer o passeio de barco pelo sena ou naqueles autocarros turísticos pela cidade? Qual o custo associado aos dois? E vale a pena?
 

slipper

Membro Novo
Pois, em relação à subida à tour-eiffel, no 2piso já tens uma vista extraordinária da cidade, agora é planeares bem a tua visita nos dias que irás passar em Paris e veres se pretendes visitar outros sitios da cidade e poupar tempo, talvez o melhor seria mesmo reservar logo a subida ao 2piso.

Relativamente ao rio sena se tiveres tempo que reste das tuas prioridades da visita em paris, eu aconcelho. Não me recordo bem do nome da companhia que andei, mas foi o que se embarca mesmo ao pé da tour-eiffel, também não me recordo bem do valor, mas posso me certificar. Se encontrar o bilhete que devo ter em casa depois digo-te.

Do Bus-Turistico de que falas nunca andei nem faço a minima o valor.

Cump.
 

Abreu

Membro Novo
Eu encontrei estes dois e os preços são acessíveis.

http://www.bateauxparisiens.com/cruzeiros-passeios-paris/partindo-da-torre-eiffel.html

http://www.foxity.com/reservation/form?id=11
 

ladym

Membro Conhecido
Podemos ver o Louvre na sexta a noite? É seguro?

Seguro como?:huh:
Sei que ás sextas está aberto até mais tarde, até as 21 horas e há mais um dia em que isso acontece, não me lembro agora qual...mas esta no site do louvre na parte das informações praticas.;)


(Já agora no site do louvre esta a informação errada que são 6 euros para as nocturnes do louvre (das 18 ás 21h) mas é falso...paga-se o mesmo...apenas esta abaerto ate mais tarde ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Qt aos passeios de barco andei no bateaux parisiens (se n for este o nome é parecido.
Paguei 8 euros p.p. pq comprámos o paris visite (que foi mega precioso já que andámos de metro para todo o lado e depois de eu ter magoadao o pé ainda mais...pareceu-nos caro mas depois afinal ficou muito em conta) Acho que o valor ronda os 10/12 euros p.p..
Os barcos saem de hora a hora, perto da torre eifell (e á hora certa de hora a hora o torre fica iluminada á noite, com as luzes a pircar com uma arvore de natal...lindissimo!) Nós apesar do frio (fomos mega agasalhados com gorro, carapuço e cachecol)optámos por fazer o passeio no lado exterior do barco...dá para ouvir os comenta´rios todos, a musica e ve-se tudo muito melhor...e também optámos por fazer á noite...a ideia seria ao entardecer, mas cm não deu na altura, fizemos á noite para ver os monumentos todos iluminados!Foi giro!:)
 

Abreu

Membro Novo
Qt aos passeios de barco andei no bateaux parisiens (se n for este o nome é parecido.
Paguei 8 euros p.p. pq comprámos o paris visite (que foi mega precioso já que andámos de metro para todo o lado e depois de eu ter magoadao o pé ainda mais...pareceu-nos caro mas depois afinal ficou muito em conta) Acho que o valor ronda os 10/12 euros p.p..
Os barcos saem de hora a hora, perto da torre eifell (e á hora certa de hora a hora o torre fica iluminada á noite, com as luzes a pircar com uma arvore de natal...lindissimo!) Nós apesar do frio (fomos mega agasalhados com gorro, carapuço e cachecol)optámos por fazer o passeio no lado exterior do barco...dá para ouvir os comenta´rios todos, a musica e ve-se tudo muito melhor...e também optámos por fazer á noite...a ideia seria ao entardecer, mas cm não deu na altura, fizemos á noite para ver os monumentos todos iluminados!Foi giro!:)
Olá

Seguro queria dizer se depois ao vir embora a essa hora se a zona é segura.

Ainda estou a analisar se compro o paris visite, para os 3 dias que vou lá estar custaria 20€ ainda não fiz as contas se em relação as viagens que estou a pensar fazer de metro compensa. Outro que ainda estou a analisar é o museum pass, eu tenho menos de 26 anos logo não pagaria em grande parte pelo que vi, era mesmo só para evitar as filas caso forem longas e este já custa 32€ só para dois dias. :blush:

Estou a ver que tenho de dar esse passeio. :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá

Seguro queria dizer se depois ao vir embora a essa hora se a zona é segura.

Ainda estou a analisar se compro o paris visite, para os 3 dias que vou lá estar custaria 20€ ainda não fiz as contas se em relação as viagens que estou a pensar fazer de metro compensa. Outro que ainda estou a analisar é o museum pass, eu tenho menos de 26 anos logo não pagaria em grande parte pelo que vi, era mesmo só para evitar as filas caso forem longas e este já custa 32€ só para dois dias. :blush:

Estou a ver que tenho de dar esse passeio. :)
Sim, ha sempre gente nessa area, enqt o louvre esta aberto ;) Deve haver malta q tem q ser arrancada de la! alias, vi sempre gente em todo o lado á noite!:p

Eu comprei o paris visite deste modo:
1 paris visite para 3 zonas, 5 dias
2 bilhetes para ida e regresso do aeroporto (fora do passe, ou seja, bilhetes unicos)
mas podia ter comprado o paris visite 5 dias, todas as zonas ( cm fiz as contas poupei +- 8 euros comprando os tais bilhetes unicos)
para nós compensou, (os bilhetes singulares são bem caros e perde-se tempo....)pq bastava andar de metro mais que 4 vezes por dia que ja compensava (sair de manha, regressar á tardinha, sair de novo e regressar...as 4 vezes estavam feitas);)
 

slipper

Membro Novo

O que eu fui foi neste "Vedettes de Paris", o preço por adulto é de 11€ penso que seja o mesmo preço que viste nesse site.

Este fica mesmo em frente à tour-eiffel, dá uma olhada no site e vê se te agrada.

http://www.vedettesdeparis.fr/

(o site é em Frances mas tens a opção de por para Inglês, no site tens o percurso que faz e o mapa onde se embarca e fazem escalas)

 

Abreu

Membro Novo
Sim, ha sempre gente nessa area, enqt o louvre esta aberto ;) Deve haver malta q tem q ser arrancada de la! alias, vi sempre gente em todo o lado á noite!:p

Eu comprei o paris visite deste modo:
1 paris visite para 3 zonas, 5 dias
2 bilhetes para ida e regresso do aeroporto (fora do passe, ou seja, bilhetes unicos)
mas podia ter comprado o paris visite 5 dias, todas as zonas ( cm fiz as contas poupei +- 8 euros comprando os tais bilhetes unicos)
para nós compensou, (os bilhetes singulares são bem caros e perde-se tempo....)pq bastava andar de metro mais que 4 vezes por dia que ja compensava (sair de manha, regressar á tardinha, sair de novo e regressar...as 4 vezes estavam feitas);)
Pois tens razão acho que vou mesmo comprar o paris visite. :) Obrigado e vou visitar o Louvre ao fim da tarde até fechar de noite para ter mais tempo para ver os outros. ;)
 

Abreu

Membro Novo
O que eu fui foi neste "Vedettes de Paris", o preço por adulto é de 11€ penso que seja o mesmo preço que viste nesse site.

Este fica mesmo em frente à tour-eiffel, dá uma olhada no site e vê se te agrada.

http://www.vedettesdeparis.fr/

(o site é em Frances mas tens a opção de por para Inglês, no site tens o percurso que faz e o mapa onde se embarca e fazem escalas)
Agradou sim senhor ;). Este tem mais variedade.
 

slipper

Membro Novo
Bem vou dar-te umas dicas para os transportes que para mim é mais rentável para andar de metro.

Eu também cai no erro de comprar o "Paris Visite" e também comprei para 5dias porque estive lá mais do que esses dias mas cheguei a conclusão que para mim não compensou, visto ter entradas gratuitas nos principais museus e monumentos, (-26anos) não usufrui da maioria dos descontos que incluia o cartão e não fazia mais que 2 a 3 viagens de metro por dia.

O "Paris Visite" custa para os 3dias que precisas 1-3 zonas (Centro de Paris) 20.70€, no minimo tinhas que fazer 3 a 4 viagens por dia para te compensar.

O meu conselho seria comprar uma caderneta de 10 bilhetes que custa 12.00€, um bilhete normal por viagem custa 1.80€, se comprares a caderneta fica-te cada bilhete a 1.20€ e ficas com uma estimative de 3 viagens (3bilhetes) por dia.

Mando-te aqui uns Links para veres e estudares bem as tuas viagens/preços.

http://www.pariswelcome.net/metro/paris_visite.htm

http://www.stif.info/les-transports-aujourd-hui/les-titres-les-tarifs/les-tarifs-pour-tous/les-billets-47.html
 

Abreu

Membro Novo
Bem vou dar-te umas dicas para os transportes que para mim é mais rentável para andar de metro.

Eu também cai no erro de comprar o "Paris Visite" e também comprei para 5dias porque estive lá mais do que esses dias mas cheguei a conclusão que para mim não compensou, visto ter entradas gratuitas nos principais museus e monumentos, (-26anos) não usufrui da maioria dos descontos que incluia o cartão e não fazia mais que 2 a 3 viagens de metro por dia.

O "Paris Visite" custa para os 3dias que precisas 1-3 zonas (Centro de Paris) 20.70€, no minimo tinhas que fazer 3 a 4 viagens por dia para te compensar.

O meu conselho seria comprar uma caderneta de 10 bilhetes que custa 12.00€, um bilhete normal por viagem custa 1.80€, se comprares a caderneta fica-te cada bilhete a 1.20€ e ficas com uma estimative de 3 viagens (3bilhetes) por dia.

Mando-te aqui uns Links para veres e estudares bem as tuas viagens/preços.

http://www.pariswelc...aris_visite.htm

http://www.stif.info...billets-47.html

Sim é uma boa opção e poupo 10€ por pessoa. Eu onde poder poupar nesta viagem poupo, já por isso vou sair num aeroporto a 95km de Paris :)

Uma duvida sabes se este ticket t+ dá para ir até versailhes?
 

slipper

Membro Novo
Sim também da para o bus para ires até Versailles.

Eu quando fui apanhei o bus no terminal em Pont de Sèvres.

Podes apanhar o metro até lá linha 9, depois apanhas o bus até versailles, demora cerca de 1hora de bus.

Versailles é a ultima paragem e para mesmo em frente ao Château de Versailles, para voltares é na mesma estrada mas do lado inverso para Pont de Sèvres.

É facil, não tem nada que enganar. :)
 

Abreu

Membro Novo
Sim também da para o bus para ires até Versailles.

Eu quando fui apanhei o bus no terminal em Pont de Sèvres.

Podes apanhar o metro até lá linha 9, depois apanhas o bus até versailles, demora cerca de 1hora de bus.

Versailles é a ultima paragem e para mesmo em frente ao Château de Versailles, para voltares é na mesma estrada mas do lado inverso para Pont de Sèvres.

É facil, não tem nada que enganar. :)
E esses bilhetes permitem ir para tão longe da cidade? Não tem limite de zonas? É fácil encontrar o Bus depois de sair do metro?
 

Abreu

Membro Novo
Já agora mais uma duvida :D

Onde aconselham a fazer refeições (económicas ;)), pequeno-almoço, almoço e jantar? E que preços devo esperar?
 

slipper

Membro Novo
Até Versailles não tem qualquer problema, esse bilhete da para os varios meios de transporte onde podes ver no site que te mandei.

Ao saires da estação de metro desces a Av., andas um pouco talvez mas não muito, vez logo no fim da Av. muitos Bus, um largo com toldos, o terminal dos Bus, é facil destinguires. Depois é procurares ou teres em atenção o Bus que vai para Versailles.

Relativamente à alimenteção eu a maioria das vezes comia a comida fast-food que encontrava, porque era a mais barata, existe as pizzarias deles que são boas custão volta de 14€ 15€ mais ou menos mas é 2pizzas, na compra de uma oferecem a outra.

Comi uma vez num restaurante em que eles cobram só a carne tipo 20€ mas podes mandar vir mais arros e batatas que não pagas mais, a bebida é a parte, sai caro na minha opinião e passas fome porque a carne não é assim tão grande, e eles comem com a carne mal passada, por dentro ainda tá em sangue é assim que eles gostam, se queres bem passado tens que pedir pa vir bem passado, no meu caso veio demasiado bem passado. :unsure:

Na zona ao pé da Tour-Eiffel bebi uma imperial que me custou 4€, e quando fui ao Louvre, tava um dia radiante de sol que tava tudo na esplanada a aproveitar o sol e a beberem uma bebida refrescante que não resisti, e a esplanada tava cheia, a sorte ou não, Lol (Vais entender porquê) foi que sairam umas pessoas da mesa e la fui eu pedir uma imperial e aproveitar o sol, imperial esta que devia ter pepitas de ouro também porque custou-me 5€.

Tens que esperimentar o pequeno-almoço tipico deles, os famosos croissants e napolitanas de chocolate e os bolos deles, hades queres provar um pouco de tudo, depois podes fazer como eu fiz que foi ir ao supermercado comprar iogurtes, entre outras coisas para comer, o preço não é muito diferente do nosso no supermercado.

Mais alguma duvida dispõe.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu também cai no erro de comprar o "Paris Visite"

Hummm...depende das viagens que cada um faça...Se não andares de metro podes dizer que "caís-te no erro de..."...No nosso caso com dois dias inteiros de chuva "a sério" e a usar o metro no mínimo 4 vezes por dia (hotel para área que queriamos, regresso ao hotel á tarde, hotel para área onde fossemos á noite, regresso ao hotel á noitinha) o erro seria comprar bilhetes ;) Cada um deve analisar o uso que vai dar...Nós em Amesterdão e Madrid por exemplo nunca nadámos de transportes ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Já agora mais uma duvida :D

Onde aconselham a fazer refeições (económicas ;)), pequeno-almoço, almoço e jantar? E que preços devo esperar?

Nós ao pequeno almoço comemos sempre na cadeia "Paul"...Um croissant e um galão ficava em média por 3 euros e tal...E depois a meio da manhã comiamos uma gulodice....ha tanta gulodice...aiiiiiii :unsure: Confesso que quando viajamos não damos muita preferencia a fast-food porque gostamos de experimentar a gastronomia local e coisas novas ;)
Ao almoço gastavamos uma media de 10/15 euros p.p. (comida tipo crepes recheados, ou pratos do dia); ao jantar já rondou os 50/60 euros os dois com bebidas pq optamos por restaurantes (e posso te dizer que para o genero nem eram do mais caros...).
Já agora gostámos muito destes dois:"Barrio latino" que depois se transforma em dicoteca de sons latinos (bastilha) e "Au vieux comptoir " (perto da Pont Neuf)(comida tipica francesa e talvez dos restaurantes onde eu fui mais bem tratada na minha vida...:D ) mas tal cm referi...não foram baratos...

A área onde vimos preços muitissimo em conta para comer, mesmo ao jantar e onde havia até menus a 10, 12 euros, foi no Quartier latin (na outra margem do Sena, perto da universidade). É uma área animada á noite com pizarias e restaurantes gregos. è uma área gira ;) talvez devido á proximidade da Universidade

No dia que fomos a Montmartre passamos por uma casa de baguetes na Rue Lepic( que foi nomeada a melhor baguete de Paris para este ano...ehehehe) e por uma queijaria, e abancamos na Place Abesses....foi um piteu este almoço!
Ahh...e bebi um chocolate quente (Angelina-chocolat africain) que garantidamente foi o melhor chocolate quente que bebi na vida..ok...foi carissimo...7 euros...mas...masss...valeu cada gotinha...nhamiiii :rolleyes:

P.S. Oh caraças, tu pedes dicas para coisas baratas e eu venho falar-te de chocolate quente a 7 euros...:D :lol:

PPS Qt a Versalles vê o que esta aberto nesta altura do ano...eu desisti de Versalles pq havia muita coisa q não estava aberta e pq os jardins nesta altura não têm tanto interesse...e ainda bem, pq os 4 dias que la estive não deram para ver assim tanta coisa qt isso...
 

Abreu

Membro Novo
Até Versailles não tem qualquer problema, esse bilhete da para os varios meios de transporte onde podes ver no site que te mandei.

Ao saires da estação de metro desces a Av., andas um pouco talvez mas não muito, vez logo no fim da Av. muitos Bus, um largo com toldos, o terminal dos Bus, é facil destinguires. Depois é procurares ou teres em atenção o Bus que vai para Versailles.

Relativamente à alimenteção eu a maioria das vezes comia a comida fast-food que encontrava, porque era a mais barata, existe as pizzarias deles que são boas custão volta de 14€ 15€ mais ou menos mas é 2pizzas, na compra de uma oferecem a outra.

Comi uma vez num restaurante em que eles cobram só a carne tipo 20€ mas podes mandar vir mais arros e batatas que não pagas mais, a bebida é a parte, sai caro na minha opinião e passas fome porque a carne não é assim tão grande, e eles comem com a carne mal passada, por dentro ainda tá em sangue é assim que eles gostam, se queres bem passado tens que pedir pa vir bem passado, no meu caso veio demasiado bem passado. :unsure:

Na zona ao pé da Tour-Eiffel bebi uma imperial que me custou 4€, e quando fui ao Louvre, tava um dia radiante de sol que tava tudo na esplanada a aproveitar o sol e a beberem uma bebida refrescante que não resisti, e a esplanada tava cheia, a sorte ou não, Lol (Vais entender porquê) foi que sairam umas pessoas da mesa e la fui eu pedir uma imperial e aproveitar o sol, imperial esta que devia ter pepitas de ouro também porque custou-me 5€.

Tens que esperimentar o pequeno-almoço tipico deles, os famosos croissants e napolitanas de chocolate e os bolos deles, hades queres provar um pouco de tudo, depois podes fazer como eu fiz que foi ir ao supermercado comprar iogurtes, entre outras coisas para comer, o preço não é muito diferente do nosso no supermercado.

Mais alguma duvida dispõe.
Muito obrigado por este relato e indicações.

Isso é verdade ir a um sitio novo e não experimentar a comida típica é um crime. Isso dos preços na altura vai ser um choque mas depois sempre vai dar para recordar e rir, mas terei de ir a um restaurante típico Frances, faz parte da viagem.

Mas só uma vez . Depois viva à fast-food. e ao super mercado. (grande concelho)



Ainda bem que encontrei este fórum.
 
Top