Novidades

Preciso de ajuda no planeamento da minha viagem

Lamy

Membro Novo
sim já tenho por isso é que estava a perguntar, o que é o ISIC? Por acaso tenho que ir tirar outra vez o cartao da faculdade porque perdi o meu
 

roller

Membro Conhecido
ISIC = international student indentity card

Se já tens cartão de credito n vale a pena tirares o ISIC o cartão da faculdade deve servir.
 

Nando1143

Membro Novo
Apanhei a conversa a meio (quase final), pelo que já não devo mudar nada no que se disse e planeou. No entanto fica uma opinião.

Para uma rapariga a fazer um Interrail sozinha (ainda por cima se for com um vestido como o da foto :) ), talvez seja melhor mesmo a opção final, da Europa mais ocidental, pelos seguintes motivos:
1 - Muito mais assiduidade e frequência de transportes, para onde quer que seja;
2 - Não terá tantos problemas com o idioma;
3 - O tipo de pessoas que faz uma viagem num comboio na Austria, Suiça, Italia ou Eslovenia não é igual ao da Sérvia, Roménia, Bósnia ou Montenegro.
4 - Há maior oferta de alojamentos e com mais qualidade.

No entanto, posso dizer que a experiência de viajar para os Balcãs pode ser (na minha opinião é) muito mais enriquecedora e dar a conhecer uma realidade que, ainda que Europeia, já é totalmente diferente da "nossa" Europa.

Para concluir, quero deixar uma opinião que vai um bocado contra o que foi aqui dito, mas que com a experiência que tenho de viagens acho importantíssimo.
Reserva dormida (hostels) com antecedência. Podes escolher um sítio com melhor qualidade, localização e não sujeitares-te a dormir no que houver, se houver (e acredita que nesta altura do ano te arriscas a isso); não tens que andar a perder tempo e com o stress de procurar onde ficar e, se mudares de planos e decidires cancelar uma noite (não acho que, ainda por cima na Europa para onde vais mudes de planos muitas vezes), perdes 10% do valor da reserva (que pode andar entre 1 e 2 euros) o que, a meu ver, compensa largamente o benefício.

Cumprimentos
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
ola! obrigada, eu vou com o meu namorado, e já temos as reservas todas feitas. porque era sempre um risco ficarmos sem nada numa cidade :p

o que nos falta e a reserva dos ocmboios noturnos, mas pelo o que me disseram , so mesmo no local e que se pode comprar. já mudamos o plano que era inicial. mas obrigada pelo o concelho ;)

por acaso ja fizeste algum interrail?
 

Nando1143

Membro Novo
Boas! Fizeram bem em reservar! Como digo, vale mais cancelar 1 ou 2 dias antes e perder 2 euros do que andar, como já vi muita gente, à procura de dormida e ter que ficar numa espelunca a 11 ou 12 kms do centro da cidade, o que nesta altura do ano não é raro...

Nunca fiz nenhum interrail, pq não é o tipo de viagem com que mais me identifique (apesar de achar que deve ser interessante para quem quer uma experiência desse género). Por norma alugo carro, que a dividir por 3 ou 4 acaba por ficar pelo mesmo preço do bilhete de interrail e dá outro conforto e liberdade.
No entanto, Angola (por motivos de trabalho) é o 30º país onde estou, 25 dos quais na europa, de Portugal à russia, bielorrussia e balcãs até Sérvia e Montenegro (não vou este ano aos restantes países dessa região, que adorei, e cuja viagem já está planeada, por causa desta nova etapa profissional), pelo que conheço relativamente bem, por conversas com outros viajantes que conheci nos locais e alguma experiência própria, os sistemas de transportes nesses países ou regiões.

Qualquer informação é só perguntar.
 
Top