Novidades

Preciso de ajuda no planeamento da minha viagem

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Tens toda a razão! E por isso é que queria comprar um barato ou usado. A segurança é outra preocupação. Agora devido à subida de preços de bilhetes aéreos, fui obrigada a fazer outra rota. Vou começar por Genebra, apanhei uma promoçao de 40 euros por pessoa :D, e a vir de Roma- Porto pela ryanair sem malas a 37 euros .... agora é só reformular o percurso. Tive que cortar Montenegro e Bósnia , vai ficar para o próximo ano.

Já compraste os bilhetes CP? Sabes qual o desconto que dá o cartão estudante?
 

roller

Membro Conhecido
Tens toda a razão! E por isso é que queria comprar um barato ou usado. A segurança é outra preocupação. Agora devido à subida de preços de bilhetes aéreos, fui obrigada a fazer outra rota. Vou começar por Genebra, apanhei uma promoçao de 40 euros por pessoa :D, e a vir de Roma- Porto pela ryanair sem malas a 37 euros .... agora é só reformular o percurso. Tive que cortar Montenegro e Bósnia , vai ficar para o próximo ano.

Já compraste os bilhetes CP? Sabes qual o desconto que dá o cartão estudante?
Eu vou e venho para Budapeste, para poder chegar à Bósnia. Mas pronto, como é o teu primeiro IR ainda ficas com muita Europa para ver (para mim vai ficar com muita pena a Polónia).

Quanto aos bilhetes de IR podes comprar na CP (só em certas estações) com um mínimo de 30 dias antes da data de partida. Eu só vou comprar o meu em Julho.

Quanto a descontos não existem nenhuns! Só mesmo os da idade!
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Vou ver se trato dos bilhetes para a semana, eu pensei que dava desconto porque na caixa geral de depósitos disseram que sim. o melhor e perguntar em todo o lado :p
 

Lamy

Membro Novo
sim e os bilhetes interrail podes comprar com mais antecedencia como se fosse um vale , e depois levanta-los, caso sejas daquelas pessoas que nao podes esperar xD
 

roller

Membro Conhecido
LOL, mas um bilhete de IR é coisa que não esgota... e se encontrares algum desconto nos bilhetes de IR avisa,
 

Lamy

Membro Novo
yaya claro mas há quem goste de ter xD no meu caso que os meus pais vaome dar de prenda e faço anos este mês dá jeito por exemplo
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
sei que para museus na europa convém ter o cartao estudante porque da descontos, ate em hostels. agora a caixa geral da desconto 5% mas disse q o cartão estudante da mais. ainda nao averiguei a situação. mas para a semana volto a gaia e aproveito e em santa Apolónia pergunto. mal saiba aviso claro. acabei por comprar uma mala de 80l mais uma de 30l para mim. :D
 

roller

Membro Conhecido
Ok. Averigua lá esse desconto, que se exisitr na CGD quero aproveitar pois tenho o mega cartão jovem.

80L! Eu com 70L atingi ou 19kg de peso no aeroporto de Milão no regresso do IR! Cuidado LOL

Mas ja deves ter espaço para tudo!
 

roller

Membro Conhecido
Acho que a melissa se refere ao desconto no passe de IR, porque no resto é conhecimento que todos que existem descontos de estudante.

Aliás o meu cartao de crédito é o VISA ISIC da CGD, dá muito jeito!
 

Lamy

Membro Novo
sim, por acaso estava para perguntar isso, para usufruir desse descontos de estudante, basta apresentar o cartao da faculdade?
 

roller

Membro Conhecido
Em alguns sitio sim, outrso tinha mesmo que ser o ISIC, em berlim só eu tive desconto porque tinha o ISIC.
 

roller

Membro Conhecido
O meu fiz na CGd é um cartao de crédito acho que pago 11€ de anuidade, mas n sei se é por ser cartao ISIC se é a anuidade normal de um cartão de crédito.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Claro, tu só n activaste a linha de crédito se estiver dentro da validade é válido!
 

roller

Membro Conhecido
e vale a pena pagar 11 euros apenas pro interrail?
Os 11€ que pagas na CGD é pela anuidade do cartão de crédito. Se pedires um ISIC normal pagas os mesmos 11€ so pelo cartão.

Tu já tens cartão de crédito para a viagem? Eu acho que é uma das coisas essenciais se n tens tens aí uma boa oportunidade de fazer um 2 em 1.

Outra vantagem deste cartao de crédito ISIC e de muitas cartões de crédito é que comprando viagens ou hotéis com estes, activas automaticamente um seguro de viagem validos nas datas da viage ;)

O meu bilhete de IR vai ser comprado com o cartão de crédito para ter mais um seguro de viagem ;)

Se ja tiveres cartão de crédito n vale a pena comprares o ISIC porque o cartão normal da univ serviu em bastantes sítios aos meus outros companheiros.
 
Top