Novidades

Preciso de ajuda no planeamento da minha viagem

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Bom diaa,

Encontrei este forum e é mesmo disto que preciso, pois tenho algumas dúvidas sobre a viagem que vou fazer. Eu vou fazer um interrail começando em amesterdao-prague-cracovia(auchwitz)-budapeste-brasov-belgrado-dubrovnik-mostar-splitz-bled-roma

Em belgrado começam as minhas dúvidas, há algum transporte para dubrovnik ou mostar? Nao há ligação directa entre belgrado-sarejavo?

Para fazer reserva de hotéis e de comboios temos que pagar no acto da reserva?

Agradecia a vossa ajuda.
 

roller

Membro Conhecido
Bom diaa,

Encontrei este forum, e era mesmo disto que preciso, pois tenho algumas duvidas sobre a viagem que vou fazer. Eu vou fazer um interrail começando em amesterdao-prague-cracovia(auchwitz)-budapeste-brasov-belgrado-dubrovnik-mostar-splitz-bled-roma

Em belgrado começa as minhas duvidas ha algum transporte para dubrovnik ou mostar? nao teem ligaçao directa belgrado-sarejavo???

Para fazer reserva de hoteis e de comboios temos que pagar no acto da reserva?

Agradecia a vossa ajuda.
Olá! Bem vindo ao portal!

Este verão tb vou fazer o meu segundo IR e tenho passagem por algumas das cidades que referes.

De Belgrado para Sarajevo ou Mostar, não existem comboios directos. Perdes sempre um dia para fazer Belgrado - Sarajevo mudando uma vez de comboio. No site da interrail tens la uma aplicação para ver horários de comboio na Europa.

Quanto às reservas, depende do operador que usar para fazer as reservas mas em geral paga-se só um sinal.
Nos comboios só consegues reservar online para alguns países. Mas os países que referes só podes marcar la na hora quando pedes o bilhete de comboio para o destino!

Qualquer coisa avisa!
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Olá! Bem vindo ao portal!

Este verão tb vou fazer o meu segundo IR e tenho passagem por algumas das cidades que referes.

De Belgrado para Sarajevo ou Mostar, não existem comboios directos. Perdes sempre um dia para fazer Belgrado - Sarajevo mudando uma vez de comboio. No site da interrail tens la uma aplicação para ver horários de comboio na Europa.

Quanto às reservas, depende do operador que usar para fazer as reservas mas em geral paga-se só um sinal.
Nos comboios só consegues reservar online para alguns países. Mas os países que referes só podes marcar la na hora quando pedes o bilhete de comboio para o destino!

Qualquer coisa avisa!
Obrigado.Já agora QUal e o teu percurso? Eu estou ainda a procura de pessoal. Estava a ver se nao tinha que ir a zagrev-splitz-dubrovnik-mostar e voltar a fazer o inverso. porque a partir de splitz acho que so mesmo de autocarro. mas tou com duvidas em relação a essa parte nao sei mesmo como vou fazer para nao ter que andar pra baixo e pra cima. Alguma sugestão?
 

roller

Membro Conhecido
Eu vou fazer um circuito tipo "círculo". Vou e venho de avião para Budapeste. Vou fazer Budapeste - bucareste- sofia - belgrado - sarajevo - Split (via Mostar + bus) - Zagreb - Budapeste.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Melissa e bem vinda! :)

Porque não abres um tópico no forum sobre a Europa em que te poderão responder a todas as dúvidas? ;) É que assim é mais fácil alguém encontrar o teu tópico e responder no local certo. :)
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Eu vou fazer um circuito tipo "círculo". Vou e venho de avião para Budapeste. Vou fazer Budapeste - bucareste- sofia - belgrado - sarajevo - Split (via Mostar + bus) - Zagreb - Budapeste.
E a tal questão de belgrado para sarajevo vais perder um dia em viagem apanhando dois comboios e depois vais de bus para mostar e de mostar splitz certo? vais em que dias?
 

roller

Membro Conhecido
Sim vou perder um dia de comboio entre belgrado e sarajevo (n conheço melhores opções) e vai servir para recarregar baterias da malta pois já vai ser ao fim de uma semana de mochila às costas e sempre se vê a paisagem diurna do leste da Europa. De sarajevo a Split vou de comboio até plocê e ai apanho um bus para Split.

Vou fazer o IR nas duas primeiras semanas de Agosto. =) e tu? quando vais?

Conselho: se pretendes ir e vir de avião e aproveitar as low cost, marca o mais depressa possível pois os preços estão sempre a aumentar.
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Sim vou perder um dia de comboio entre belgrado e sarajevo (n conheço melhores opções) e vai servir para recarregar baterias da malta pois já vai ser ao fim de uma semana de mochila ás costas e sempre se vê a paisagem diurna do leste da Europa. De sarajevo a Split vou de comboio até plocê e ai apanho um bus para Split.

Vou fazer o IR nas duas primeiras semanas de Agosto. =) e tu? quando vais?

Conselho: se pretendes ir e vir de avião e aproveitar as low cost, marca o mais depressa possível pois os preços estão sempre a aumentar.
Olha eu quero ir 28 dias... só que pelos vistos vou sozinha e ainda nao fiz contas, mas ao que me parece vai ficar pelo o dobro do preço... enfim, mas vou a mesma :D estou ansiosa para começar a marcar, queria ver era se arranjava pessoal para acompanhar. vou por low cost só que ainda n marquei nada. Vou do Porto para Lisboa de autocarro depois de Lisboa para Amesterdão de low cost. Vou ver se crio um tópico para ver se alguém se junta.
 

roller

Membro Conhecido
Fazes bem! Tens mta info no raildude.com e tb ha lá malta a procura de companheiros de viagem ;)

Qualquer dúvida tás a vontade, tb tinha muitas no meu primeiro interrail ehe
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Fizeste report do teu primeiro interrail? Tenho duvidas é na parte dos transportes que existem, pq no raildude não aparecem autocarros ou outros tipos de transporte, só aparecem comboios, se souberes de algum site que tenha os autocarros a partir de belgrado, agradeço.

Para dormir o que aconselhas?
 

roller

Membro Conhecido
Nao fiz (não tenho jeito nenhum para escrever). eu no meu primeiro IR fiz um circuito clássico de interrail Paris - Amsterdao - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Veneza - Corfu - Bari - Milão

Nunca precisei de autocarros, só o barco para corfu (Grécia) mas esse era fácil. Eu n sei mas n vou gastar € num autocarro quando tenho ligações de comboio de "borla". Nem ponho essa questao em causa. Mas pesquisando no google consegues informação acerca dos autocarros que precisas
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Já agora, se nao te importas, o que e que recomendas , visto que ja fizeste um IR, a nivel de hostel, comer , algum problema referente a diferença horaria.. :D coisas que as vezes nos passam despercebidas e só na hora e que nos apercebemos...
 

roller

Membro Conhecido
Já agora, se nao te importas, o que e que recomendas , visto que ja fizeste um IR, a nivel de hostel, comer , algum problema referente a diferença horaria.. :D coisas que as vezes nos passam despercebidas e só na hora e que nos apercebemos...
Assim por alto recomendações posso dizer:

Comida: ALmoço sempre sandes comprando o pão e afins em supermercados, o jantar fazia sempre nos hostels, quase todos os hostels tÊm cozinhas para usarmos há vontade.

Diferenças horarias, é so n te esqueceres de acertar o relogio, eu so na grecia é que tive +2h de resto foi sempre o normal +1h

hostels: Marquei td no hostelworld.com mas agr também ha o hostelsbookers.com que tambem já usei ambos são de confiança eu uso o que faz mais barato.

Outro conselho importante: Cartão europeu de saúde! Peçam já pois tem uma validade grande e garante que chega a horas, pois se n tiverem problemas em 3semanas está em casa. Mas se tiverem problemas dá tempo de os resolverem! Em 2009 levei cerca de 3 meses a conseguir o meu por causa da minha morada. Este ano já o pedi e já o recebi LOL

De resto é mais facil ires perguntanto as duvidas pk assim de repente nao me lembro de nada!
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Obrigada pela ajuda, o único problema que estou a ter é a nível da croacia, bosnia e montenegro, como e tudo de autocarros nao consigo ter gestão de horas nem dias, assim não consigo marcar hostel. tenho medo depois la chegar e ficar sem hotel.
 

roller

Membro Conhecido
N precisas de marcar já os hostels todos!! marca só da primeira cidade. Depois dazes assim, por ex: chegas hoje a belgrado (ja com o hostel marcado previamente) e vais logo marcar a viagem de comboio/bus para sarajevo. Depois vais para o hostel e marcas o hostel de sarajevo. Estás a tratar de tudo com 2 dias de antecedência garantido o transporte e o alojamento.

E fazes assim para o Interrail todo, pelo menos aconselho a fazer.

Se marcares já td, corres o risco n poderes fazer uma viagem de comboio ou bus para uma certa cidade (por um motivo inesperado) ficas a arder com o hostel e tens o dilema de arranjar à ultima da hora outro!

Mais dúvidas é só avisar
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Obrigado, vou ver se adquiro um tablet e dai fazer as reservas, mas ao fazer reserva não e preciso imprimir nada?
decidi foi não ir a romenia e ir diretamente de budapeste zagrev, e descer ate montenegro :) depois subir ate dubrovnik e apanhar o ferry para bari.
 

roller

Membro Conhecido
Na minha opinião levar um tablet ou um portátil é levar uma preocupação constante! Nunca se deixa uma mochila descansado para entrar num museu ou se vai à praia sempre a pensar na seguranaça do aparelho! Todos os hostels têm net e não precisas de imprimir nada. Recebes as confirmações por mail e o hostel respectivo tb. Eu nunca precisei de imprimir nada!

Um dos meus companheiros também quer levar o ipad e eu já o desaconselhei a fazer, embora o facto de ter um tablet dê muito jeito claro...
 
Top