Novidades

Praga em Janeiro

mokas

Membro Conhecido
Back! :)


Praga é uma cidade linda, parece saída de um conto de fadas. Saldo mais que positivo desta curta viagem.

Assim que me organizar deixo aqui umas dicas. ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Ora bem, aqui vão algumas dicas.

Ao chegar ao aeroporto, o melhor para verem qual o melhor meio de transporte para o vosso hotel é dirigirem-se ao posto de informações. Aí dizemos qual o nosso hotel e dizem-nos como lá chegar da forma mais económica.

No meu caso apanhei o bus 119, que nos largou na paragem de metro de Dejvická - linha verde -, e depois foi só descer em Mustek, que era a paragem mais próxima do nosso hotel.

Ali no posto vende-nos logo os bilhetes. Que no nosso caso foi um bilhete normal de 32 CK, que dá para andar em qq tipo de transporte pelo tempo máximo de 90 minutos. ;)


Quanto a passes, não comprei nenhum pois andei sempre a pé pela cidade. :) é uma cidade pequena, e para se apreciar as suas maravilhosas ruas esta é a melhor forma.

Agora uma coisa muito importante, COMIDA.

Para almoçar rápido, do tipo comer e andar, existe uma cadeia que se chama Paneria. Estas lojas vendem muito baratinho paninis e outras coisinhas assim. Por exemplo existe um menu de Panini + água + salada a 90 CK. Melhor que isto impossível!
Depois tem uns bolos ....

Existem também McDonald's um pouco espalhados pela cidade, assim como Subway e aquela coisa do frango frito.

Os restaurantes também estão espalhados por toda a cidade, em que se encontra muitos italianos, chineses, coreanos, etc, etc. Checos, com comida típica, encontrámos um que nos encantou e voltámos sempre lá. :) Infelizmente não apontei o nome mas vou dizer mais ou menos onde fica:

http://maps.google.c...+Checa&t=m&z=19

Então, rua Kozná. Mas agora já não sei o nome dele, mas posso vos dizer que no interior parece uma espécie de museu etnográfico com peças antigas espalhadas. Algumas mesas são máquinas de costura antigas. :)
Comida óptima, tipicamente checa, e não é cara comparativamente com os nosso preços. Jantámos sempre à volta dos 25 euros os dois.

E por agora penso que estas infos são assim as mais importantes. Mas qq dúvida apitem!!!
 

mokas

Membro Conhecido
Lembrei-me de mais umas coisitas. :blush:

Para conhecer a verdadeira Praga dos checos, há que segui-los e ir onde eles vão. Pois bem, aqui deixo mais um sítio onde ir beber um vinho quente ou um café e entrar numa verdadeira cápsula do tempo voltando aos tempos do comunismo:

Café Lucerna - http://www.spottedbylocals.com/prague/lucerna-cafe/


Outra experiência imperdível é ir até à Casa Municipal e beber um café, ou comer qualquer coisinha, no seu café/ restaurante. :)


à medida que me vou lembrando vou colocando aqui. ;) Agora report não tenho coragem para fazer depois de ter lido e sido guiada por um tão bom como o da Hydra. :blush: Talvez faça um foto report ....
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada Mó :blush: mas acho que pelo menos a um foto report deveríamos ter direito

Quanto à Paneria, é verdade, baratinho e muito bom...aqueles bolinhos e os paninis ....
 

JATG

Membro Ativo
Não sei isto já foi respondido...
Os bilhetes do autocarro são pagos em coroas, certo? Como fazer para trocar Euros para Coroas Checas?
 

mokas

Membro Conhecido
Não sei isto já foi respondido...
Os bilhetes do autocarro são pagos em coroas, certo? Como fazer para trocar Euros para Coroas Checas?
Tens no aeroporto um sítio onde podes trocar dinheiro. E mesmo na cidade existem muitas casas de câmbio. ;)

Eu levantei dinheiro, em vez de andar a trocar. :) Levantei logo no aeroporto e depois foi só ir ao posto de informações e comprar os bilhetes.

O bilhete dá tanto para o autocarro como para o metro e é 32 ck.
 

badbones

Membro Conhecido
Estou quase, quase a embarcar e surgiu duvida de ultima hora.

Vale a pena comprar o Praga Card? Se sim , onde o posso adquirir?
 

mokas

Membro Conhecido
Estou quase, quase a embarcar e surgiu duvida de ultima hora.

Vale a pena comprar o Praga Card? Se sim , onde o posso adquirir?
Ups .... :blush:

Só vi hoje! Mas de qualquer forma deixo aqui a minha opinião. Acho muito sinceramente que não compensa, pois esta é uma cidade pequena onde nos deslocamos bem a pé. Pelo menos foi o que eu fiz.
 

badbones

Membro Conhecido
Ups .... :blush:

Só vi hoje! Mas de qualquer forma deixo aqui a minha opinião. Acho muito sinceramente que não compensa, pois esta é uma cidade pequena onde nos deslocamos bem a pé. Pelo menos foi o que eu fiz.
Agora já vens tarde.

Regresso amanha. Hoje, ultimas :cheers:
 

sarap

Membro Ativo
Olá boa noite,

Esta semana, na quinta-feira, vou até Praga e tenho algumas dúvidas (vou ficar por lá 4/5 dias).

A primeira de todas, prende-se com o transfer do aeroporto para o centro da cidade... O meu hotel, Noir Hotel, perto da estação I.P. Pavlova, qual é que será a melhor opção, tendo em conta a relação qualidade/preço para fazer o percurso? Bus e metro? Ou opto por um transfer?

A segunda questão, está relacionada com os monumentos a visitar! O que é que é mesmo imperdivel em Praga? E em relação aos museus? Falaram-me do museu nacional, do museu do comunismo e também do museu judaico. Visitaram algum destes?

A última, por enquanto, é com a entrada no castelo. Paga-se? Têm uma ideia presente do preço?

Peço desculpa por estas dúvidas, mas tenho tido pouquíssimo tempo para preparar esta viagem...!

Obrigada, antecipadamente!

Sarap
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Sara


Em relação ao transfer tens à saída do aeroporto aerosbus, mas privado, que podes apanhar. É um serviço mais caro, mas no entanto é mais cómodo pois deixa-te à porta do hotel.
No meu caso, e como tinha bastante tempo, pois fiquei em Praga 5 dias, apanhei o autocarro até à estação de metro e depois metro. Já não me lembro qual o número do autocarro, mas no entanto podes sempre no aeroporto dirigir-te ao posto de turismo e perguntar. Não te admires que a pessoa que lá esteja a atender seja pouco simpática .....

Praga é um museu a céu aberto, por isso o melhor mesmo é percorrer as suas ruas a pé e admirar os seus edifícios.
Museus apenas visitei o judaico, pois o bilhete inclui o cemitério, museu, sinagogas. Foi o mais caro que paguei.
Depois tens o castelo que também pagas conforme o que queres visitar, pois o castelo é um núcleo de coisas a ver como a catedral. Na bilheteira logo te informam sobre tudo isso. ;)
Vale a pena subir ao cimo da torrre do relógio na praça da cidade velha e ver a vista. :)

De resto, dá uma espreitadela ao meu foto report para teres uma ideia melhor https://www.portaldasviagens.com/topic/11969-foto-report-praga-em-janeiro-2012/

Quanto a preços, sinceramente já não me lembro. Mas não te preocupes porque não achei nada caro, excepto o judaico.

Diverte-te! :) Praga é uma cidade linda!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá boa noite,

Esta semana, na quinta-feira, vou até Praga e tenho algumas dúvidas (vou ficar por lá 4/5 dias).

A primeira de todas, prende-se com o transfer do aeroporto para o centro da cidade... O meu hotel, Noir Hotel, perto da estação I.P. Pavlova, qual é que será a melhor opção, tendo em conta a relação qualidade/preço para fazer o percurso? Bus e metro? Ou opto por um transfer?

A segunda questão, está relacionada com os monumentos a visitar! O que é que é mesmo imperdivel em Praga? E em relação aos museus? Falaram-me do museu nacional, do museu do comunismo e também do museu judaico. Visitaram algum destes?

A última, por enquanto, é com a entrada no castelo. Paga-se? Têm uma ideia presente do preço?

Peço desculpa por estas dúvidas, mas tenho tido pouquíssimo tempo para preparar esta viagem...!

Obrigada, antecipadamente!

Sarap
Olá Sarap,

Relativamente ao transporte do aeroporto para a cidade sei que existe um autocarro, mas a afluência de pessoas é muita. Quanto ao transfer, lembro me que vi varias opções com vários preços e eu optei por um mais barato mesmo a saída do terminal 2 a empresa é Cedaz Airport Regular Shuttle Bus (podes ver aqui o link: www.cedaz.cz). O transporte é feito numas carrinhas super cómodas, que te levam ao centro da cidade e só para um único ponto que fica na rua V celnici street, com um custo de 120 coroas checas por pessoa. Podes inclusivamente comprar logo ida e volta e no regresso vais ao mesmo sitio para apanhar de volta (não te esqueças de pedir o horario quando comprares).

A partir dai podes apanhar o metro e sair na estação que diz i.p.pavlova. A alternativa a pé e ter como referencia a praça vencelau e o museu nacional. Quem esta de frente para o museu o sentido é para a tua direita ascendente (eu que o diga que fiquei num hotel ibis ai perto e fartei me de andar de mala as costas e procura da mesma referencia que ninguém sabia informar lol uma aventura).

Sobre Praga imperdivel é mesmo a ponte D Carlos, recomendo de manhã cedo, quando existe pouca gente e normalmente a ponte está envolta numa neblina carateristica digna de um filme da Missão impossivel :D. Depois toda a zona do castelo descendo a Nerudova, a Mala strana, o Vysherad parque é lindissimo (mas já fora do cento), passear, passear, andar muito a pé de nariz no ar, aproveitar o ambiente, a Praça velha e o relogio astronomico, é uma cidade magnifica.

Quanto ao castelo, podes entrar mas se quiseres ver os varios edificios que o compõem tens de pagar sim. Se bem me recordo são 12 ou 13 edificios, e existe um bilhete unico que te da acesso a tudo que custa cerca de 350 Czk, mas tens muitoooo para ver. Recomendo vivamente especialmente a catedral de St Vito

Hmmm e penso que essencialmente Praga é para passear é uma cidade romântica, bucolica, a arquitectura faz nos andar de nariz no ar num deslumbre constante, os checos não são simpatico, são frios e nada sorridentes, mas encontram se sempre excepções

Qualquer outra dúvida diz
 

sarap

Membro Ativo
Olá Mokas e Patythewildflower,

Antes de mais muito obrigada pelas vossas respostas!!

Mokas, tu que foste de autocarro público, tiveste que pagar alguma "taxa"/"mini bilhete" pela bagagem? É que encontrei isto neste site:

"For each piece of luggage larger than 25 cm x 45 cm x 70 cm (10 in x 18 in x 28 in), it is necessary to purchase a 13 Kč transfer ticket."

Outra coisa, para visitar a Catedral de S. Vito é preciso pagar? (isto porque no meu guia da american express diz que é grátis, mas as info's por vezes estão um pouco desactualizadas...!

Obrigada! :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Sara

Não paguei qualquer taxa pelo transporte de bagagem no autocarro. O preço do bilhete é único.

Quanto à Catedral, esta encontra-se dentro do complexo do Castelo. Realmente o guia diz que a entrada é livre, mas sinceramente não me lembro. Como comprei o bilhete para visitar várias coisas dentro do complexo não me lembro se a Catedral estava incluída ou não.
No entanto não te preocupes, pois na bilheteira na entrada do complexo informam-te sobre tudo isso. ;)

Eu levei o guia Top 10 da American Express e deu muito jeitinho. ;)
 
Top