Novidades

Praga em Janeiro

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!! :D


Aqui estou em preparação de uma nova viagem! Destino, como já viram, Praga.

Pois bem, depois de ter visto report's e Post's sobre esta que dizem ser uma bela cidade, venho aqui pedir algumas dicas a quem já por lá esteve.

Então é assim, já organizei mais ou menos os meus dias - irão ser 4 dias - com base no excelente report da Hydra. Aliás, este report vai comigo como guia!!!

E assim estou a planear os meus dias desta forma:

Dia 1 - irá só ser a tarde
  • Praça Venceslau (fica perto do hotel)
  • Praça da Cidade Velha
  • Ponte Carlos
Ou seja, vaguear pelas ruas desta zona da cidade


Dia 2
  • Castelo com todos os seus pontos atractivos
  • Monte Petrin
  • Mala Strada
  • Ilha de Kampa e Museu
Dia 3
  • Bairro Judeu
  • Cruzeiro pelo rio
Dia 4 (manhã)
  • Reservado a sugestões

Agora aqui surgem algumas dúvidas. é que ao viajar em Janeiro, para além do frio que irei apanhar, os dias são bem mais curtos, sendo que por volta das 16h já começa a cair a noite pelo que tenho lido.

Agora, será que estou a colocar demasiadas coisas no dia 2?

No castelo, valerá a pena visitar o Loreto no seu interior?

Rudolfnium vale a pena incluir nos planos?

Sugestões são bem vindas, quer seja de locais a visitar como sítios onde comer, etc..

Agradeço desde já toda a ajuda que disponibilizem! Obrigada!!!


ps: dicas para me manter quentinha com o frio tb são bem vindas, que eu já vi que vou apanhar muitooooo ..... :brr:
 

badbones

Membro Conhecido
Mokas

Estratégicamente vou-me "colar" às tuas questões porque em Fevereiro tambem vou a Praga.
Coloca todas as questões que tiveres e espero que obtenhas muitas respostas :lol:
 

mokas

Membro Conhecido
Mokas

Estrategicamente vou-me "colar" às tuas questões porque em Fevereiro também vou a Praga.
Coloca todas as questões que tiveres e espero que obtenhas muitas respostas :lol:

Bem, eu espero ter algumas repostas ... Até agora nada, mas elas irão aparecer!

E a intenção é mesmo criar um post onde se reúnam informações úteis sobre este destino que possam ser úteis a mim e aos restantes membros! :)
 

hydra

Membro Conhecido
:) obrigada pelo comentário ao meu report :blush:

Quanto ao roteiro que planeaste eu acho que está óptimo. No segundo dia eu fiz exactamente esse percurso, lembro-me que cheguei ao hotel por volta das 18h e perdi algum tempo durante o dia a abrigar-me da chuva.

Provavelmente chegarás à Ilha de Kampa de noite, visto anoitecer tão cedo, mas por exemplo no dia 3 terás imenso tempo livre e poderás ir nesse dia à Ilha ou a Mala Strana....

O roteiro do teu terceiro dia fiz na manhã e um pouco da tarde do meu último dia em Praga (e entrei em todos os monumentos relacionados com o bairro judeu).

Numa altura em que andei indecisa em ir ou n ir a Praga, recomendaram-me Terezin, a 30km de Praga é um antigo ghetto e campo de concentração nazi . A própria vila onde se insere o campo, tem uma arquitectura interessante, é um forte em estrela em que todos os edificios cumpriam funções militares. Só uma parte foi adaptada para campo de concentração e o resto foi utilizado como ghetto durante a guerra.

Eu não tive tempo para ir, mas fica a dica.

Quanto ao Loreto não entrei, achei um pouco caro e não adorei por fora, estava à espera de algo diferente, por isso acabei por não ir ver por dentro. O Rudolfnium só vi também por fora ;)

Em relação à comida.... acho que não comi em nenhum lugar que mereça referência. Apenas na zona do Castelo, na rua em frente à entrada principal (entrada junto ao palácio e catedral) comi num pequeno restaurante que aconselho a que fujam a sete pés. Caro (ridiculamente caro comparando com os outros restaurantes da cidade), atendimento péssimo e comida horrível. Vou tentar saber o nome para avisar aqui :)

Cuidado com o facto das taxas e serviço estarem ou não incluídas, cada restaurante faz de uma forma diferente, às vezes estão incluídas, outras não e cobraram-nos grojetas de 10%.

Quanto ao frio, aquelas camisolas térmicas para a neve devem ajudar :) os casacos da neve também, são uma maravilha....mas quase sempre caros.
 

edilasio

Membro
Boas
Não percas uma ida à ópera ou a um concerto de violinos ......
Eu estive lá este ano e o meu roteiro foi, em cada rua nova uma nova descoberta....
Nunca tinha andado tanto a pé na minha vida ...uffffff....uma cidade espectacular.....
Já agora em relação ao hotel tenta ficar perto de uma estação de metro ....porque ao final de cada dia 500m parecem 5km....

Boas férias
 

mokas

Membro Conhecido
:) obrigada pelo comentário ao meu report :blush:

Quanto ao roteiro que planeaste eu acho que está óptimo. No segundo dia eu fiz exactamente esse percurso, lembro-me que cheguei ao hotel por volta das 18h e perdi algum tempo durante o dia a abrigar-me da chuva.

Provavelmente chegarás à Ilha de Kampa de noite, visto anoitecer tão cedo, mas por exemplo no dia 3 terás imenso tempo livre e poderás ir nesse dia à Ilha ou a Mala Strana....

O roteiro do teu terceiro dia fiz na manhã e um pouco da tarde do meu último dia em Praga (e entrei em todos os monumentos relacionados com o bairro judeu).

Numa altura em que andei indecisa em ir ou n ir a Praga, recomendaram-me Terezin, a 30km de Praga é um antigo ghetto e campo de concentração nazi . A própria vila onde se insere o campo, tem uma arquitectura interessante, é um forte em estrela em que todos os edificios cumpriam funções militares. Só uma parte foi adaptada para campo de concentração e o resto foi utilizado como ghetto durante a guerra.

Eu não tive tempo para ir, mas fica a dica.

Quanto ao Loreto não entrei, achei um pouco caro e não adorei por fora, estava à espera de algo diferente, por isso acabei por não ir ver por dentro. O Rudolfnium só vi também por fora ;)

Em relação à comida.... acho que não comi em nenhum lugar que mereça referência. Apenas na zona do Castelo, na rua em frente à entrada principal (entrada junto ao palácio e catedral) comi num pequeno restaurante que aconselho a que fujam a sete pés. Caro (ridiculamente caro comparando com os outros restaurantes da cidade), atendimento péssimo e comida horrível. Vou tentar saber o nome para avisar aqui :)

Cuidado com o facto das taxas e serviço estarem ou não incluídas, cada restaurante faz de uma forma diferente, às vezes estão incluídas, outras não e cobraram-nos grojetas de 10%.

Quanto ao frio, aquelas camisolas térmicas para a neve devem ajudar :) os casacos da neve também, são uma maravilha....mas quase sempre caros.

Pat não é de admirar que o meu 2º dia seja tal e qual ao teu percurso! O teu report vai ser basicamente o meu guia. ;)

E vou fazer tal e qual como sugeriste. Se não der para ver tudo nesse 2º dia, faço a cidade velha no 3º.
A intenção nesta viagem é mesmo andar descontraidamente, e não a correr a tentar ver tudo e mais alguma coisa. Quero essencialmente apreciar a cidade e namorar muito!!! E por isso a tua sugestão de Terezin deve ficar para uma próxima visita.

Quanto às outras dicas, muito obrigada!! :) A tua ajuda é valiosa.
 

mokas

Membro Conhecido
Boas
Não percas uma ida à ópera ou a um concerto de violinos ......
Eu estive lá este ano e o meu roteiro foi, em cada rua nova uma nova descoberta....
Nunca tinha andado tanto a pé na minha vida ...uffffff....uma cidade espectacular.....
Já agora em relação ao hotel tenta ficar perto de uma estação de metro ....porque ao final de cada dia 500m parecem 5km....

Boas férias
Oi! :)

Obrigada pela sugestão. Mas por exemplo, arranjar bilhetes no próprio dia para um espectáculo é fácil?
 

edilasio

Membro
Oi! :)

Obrigada pela sugestão. Mas por exemplo, arranjar bilhetes no próprio dia para um espectáculo é fácil?
Boas
Nós conseguimos no próprio dia para a ópera "CARMEN", mas claro que são sempre mais caros .....
Não percas é uma experiência única mesmo para quem não aprecia ....
 

mokas

Membro Conhecido
Bem, estou a ver que este é um destino pouco em moda ...

De qq modo aproveito para partilhar informação tb com quem pretende viajar para este destino.

Relativamente a passes, não estou a pensar em comprar nenhum. Pois pelo que tenho lido a cidade percorre-se bem a pé. No entanto, também dependendo do estado do tempo, se for preciso compro bilhetes conforme as viagens de metro que fizer.

Relativamente ao transfer do aeroporto para o hotel, estou a pensar marcar online neste site:

https://www.prague-airport-transfers.co.uk/zakaznik/index.php?sekce=cesta&id_objednavky=&cesta[typ_objednavky]=transfer_z_letiste

O que acham? Ou terei melhor preço no local, sem reservar antes?


Desde já obrigada!!! :angel:
 

Sunset

Inativo
Olá Mokas, gostava de te poder ajudar, mas não sei se consigo.
Não comprei passe, comprei bilhetes diários para andar de metro.
É realmente uma cidade que se deve andar a pÉ, e como não É assim tão grande ... atÉ se faz bem.
Tenta realmente ficar num hotel, perto de uma estação de metro, porque ao fim do dia... não há pÉs que aguentem.
Frio, vais ter de certeza. Eu fui em meados de Setembro e apanhei temperaturas de 4º positivos, mas aguenta-se bem, desde que bem agasalhadas, É óbvio.
Quanto ao transfer, não te posso ajudar, pq fiquei na casa de uns familiares.
Outra das cidades que vi e gostei, foi Cesky Krumlov, patrimônio mundial da Humanidade.
Se apanhares bom tempo, consegues ver tudo nas calmas...
Boa viagem e diverte-te
 

sergiosil

Membro
o meu resumo de Praga é...cidade linda, extremamente cultural... e ideal pra se ir com uma mulher ou então para procurar uma :p
cidade pequeniiiiina, ao fim de 6-8 horas já nem mapa utilizei, ok, eu gosto de passear sem roteiro definido (apenas um ou outro objectivo) mas é muito fácil de andar naquela cidade :)
A noite daquilo desiludiu-me um pouco mas estive lá 3 noites durante a semana, os checos diziam que a noite lá é ao fim de semana lol

Contudo, recomendo vivamente...então no inverno deve ser lindo!!!

Good trip ;p
 

hydra

Membro Conhecido
Mó, estive a ver o site dos transfers e pelo que vi custa 450cz, não percebi se por pessoa ou por carrinha...

De qualquer forma eu paguei 150cz por uma viagem do aeroporto até à porta do hotel, penso que compensa. Estes transfers encontras à saída do aeroporto e basta indicares ao motorista se pretendes ir para o centro ou para um hotel específico (a diferença no preço são menos 30cz para o centro) e pronto.

No regresso não perguntei como funcionava, por isso tive de alugar uma carrinha no hotel, ficou em 600cz mas como éramos 4 compensou na mesma.

Estás quase quase de partida :)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada Pat! :) Afinal vou ficar no The Icon hotel. O hotel tem serviço de transfer, mas fica a 29 euros os dois e só uma viagem. Indo num grupo maior já compensava, pois o preço é o mesmo para 2 ou 4 pessoas. Neste site fica a cerca de 18 euros os 2. Mas sendo assim acho que irei optar por não marcar nada antecipadamente.

Está quase!!!!!
 

mokas

Membro Conhecido
o meu resumo de Praga é...cidade linda, extremamente cultural... e ideal pra se ir com uma mulher ou então para procurar uma :p
cidade pequeniiiiina, ao fim de 6-8 horas já nem mapa utilizei, ok, eu gosto de passear sem roteiro definido (apenas um ou outro objectivo) mas é muito fácil de andar naquela cidade :)
A noite daquilo desiludiu-me um pouco mas estive lá 3 noites durante a semana, os checos diziam que a noite lá é ao fim de semana lol

Contudo, recomendo vivamente...então no inverno deve ser lindo!!!

Good trip ;p

Obrigada!!! :)
 

JATG

Membro Ativo
Eu chego a Praga por volta ds 21.00h e para ir até ao Hotel Eurostar David estou a pensar apanhar o BUS 119 e depois o metro (linha B). Fica a menos de 2€ por pessoa
 

Lamy

Membro Novo
pelo que já li sobre Praga noutros sitios , lá a relação cliente empregado nos restaurantes é tipo aluno professor..ou seja eles sugerem que bebas uma cerveja e se não o fizeres vão ficar muito mal humorados xD também vou a esta cidade no verão..estou ansioso x)
 

mokas

Membro Conhecido
Eu chego a Praga por volta ds 21.00h e para ir até ao Hotel Eurostar David estou a pensar apanhar o BUS 119 e depois o metro (linha B). Fica a menos de 2€ por pessoa
Obrigada pela info. ;)

Sei que existem autocarros e bem mais em conta, mas no entanto não quero perder tempo e por isso o optar pelo taxi/ transfer. é que o meu voo chega por volta das 13h e os dias são bem pequenos em Janeiro, então há que aproveitar ao máximo!!! :)
 

mokas

Membro Conhecido
pelo que já li sobre Praga noutros sitios , lá a relação cliente empregado nos restaurantes é tipo aluno professor..ou seja eles sugerem que bebas uma cerveja e se não o fizeres vão ficar muito mal humorados xD também vou a esta cidade no verão..estou ansioso x)

Obrigada pelo feedback!!! :) Estes pequenos pormenores são sempre importantes. ;)
 
Top