Novidades

Praga em Janeiro

Patythewildflower

Membro Novo
Olá a todos!! :D


Aqui estou em preparação de uma nova viagem! Destino, como já viram, Praga.

Pois bem, depois de ter visto report's e Post's sobre esta que dizem ser uma bela cidade, venho aqui pedir algumas dicas a quem já por lá esteve.

Então é assim, já organizei mais ou menos os meus dias - irão ser 4 dias - com base no excelente report da Hydra. Aliás, este report vai comigo como guia!!!

E assim estou a planear os meus dias desta forma:

Dia 1 - irá só ser a tarde
  • Praça Venceslau (fica perto do hotel)
  • Praça da Cidade Velha
  • Ponte Carlos
Ou seja, vaguear pelas ruas desta zona da cidade


Dia 2
  • Castelo com todos os seus pontos atractivos
  • Monte Petrin
  • Mala Strada
  • Ilha de Kampa e Museu
Dia 3
  • Bairro Judeu
  • Cruzeiro pelo rio
Dia 4 (manhã)
  • Reservado a sugestões
Agora aqui surgem algumas dúvidas. é que ao viajar em Janeiro, para além do frio que irei apanhar, os dias são bem mais curtos, sendo que por volta das 16h já começa a cair a noite pelo que tenho lido.

Agora, será que estou a colocar demasiadas coisas no dia 2?

No castelo, valerá a pena visitar o Loreto no seu interior?

Rudolfnium vale a pena incluir nos planos?

Sugestões são bem vindas, quer seja de locais a visitar como sítios onde comer, etc..

Agradeço desde já toda a ajuda que disponibilizem! Obrigada!!!


ps: dicas para me manter quentinha com o frio tb são bem vindas, que eu já vi que vou apanhar muitooooo ..... :brr:

Alô Mokas!

Praga é uma cidade verdadeiramente de conto de fadas, começando logo na viagem do aeroporto para a cidade, como fica numa zona baixa é como descer a serra, quase como Sintra, e do alto começas a ver a cidade lá em baixo envolta num nebelina melancólica, saída de um verdadeiro conto de fadas

Palavras chave: Frio...muito frio!!! Frio que se entranha, húmido, chuvinha miudinha e neve (segundo dizem pois não nevou quando lá estive). Muito importante .....roupa quentinha em camadas :brr: é uma boa opção. Uma dica para andares quentinha é o Starbucks lolol comprar um chazinho e andar com ele na mão aquece...ou então algo ainda mais típico, vinho quente com canela e o famoso Trdelnik.

Os dias são de facto mais curtos, mas aquela gente anda na rua como se não houvesse amanhã, é um corropio de gente nas lojas e nas ruas, é engraçado pois achei que iam ser fechados e sempre metidos dentro de casa, mas não. Ainda assim ver Praga ao anoitecer ou mesmo durante a noite é lindíssimo, não tive receios ou medos, tomei as devidas medidas de segurança, evitar ruas mais escuras ou desertas, o normal nestas situações. Só ter atenção às horas de fecho de alguns locais, mas segundo me lembro penso que os horários são idênticos aos dos nossos museus por exemplo.

Quanto ao planeamento dos dias parecem-me bem, embora eu não seja nada de planear e comigo é mais ao sabor do vento e logo se vê, penso que terás tempo para tudo e mais alguma coisa pois a cidade vê-se muito bem. Se a praça Venceslau fica perto do teu hotel (como eu) então vais vê-la muitas vezes, assim mal comparado é como a Av. dos Aliados no Porto, ao cima a estátua do Venceslau e por detrás o museu nacional, ladeada de grandes lojas, hotéis, lojas de souvenirs, etc.

Eu pessoalmente comecei logo pelo castelo e daí foi sempre a descer, podes optar por descer as escadas longas (melhor descer não subir lolol) ou pela Nerudova onde existem loginhas típicas, muito bonita também. A Loreta fica bastante próximo do castelo (juntamente com o castelo foram as duas únicas coisas que paguei para ver) atenção que a Loreta tem hora de almoço, salvo erro encerra as 12 ou 13h, por isso quando fores tem atenção a isso, achei lindíssimo embora a tenha visto a correr e aí em 15 minutos (devido à hora de almoço próxima).

A Mala Strana vale perder algum tempo a percorrer para baixo e para cima, são belíssimos os seus edifícios, cada um de sua arquitectura, com cores variadas, as igrejas, os edifícios do governo, mal comparado é o bairro alto lá do sítio, mas tipicamente de Praga lojas típicas, cafés, o eléctrico muito giro ;)

Vale a pena subir pelo funicular até a colina de petrin (são validos os bilhetes de transportes por exemplo de 3 dias, mas é melhor conferir a entrada pois ninguem te pergunta nada e depois ao descer pumba lá vem o pica dos bilhetes lol), quanto à torre é muito pequenina e não subi, a colina tem um parque com umas estátuas e o mirror maze (casa dos espelhos que podes visitar mas pagas).

O bairro judeu é engraçado com as sinagogas e o cemitério antigo (pagas e mais pagas), tem um mercado de rua com pinturas, coisas alusivas ao judaísmo etc.

A cidade velha e a ponte de D. Carlos são para ver a várias horas do dia, o relógio é muito giro as horas certas vale a pena mas cuidado com o ajuntamento de muitas pessoas e os amigos do alheio. Os restaurantes nesta zona são obviamente caros, no geral cobram-te o valor do prato e no fim pagas uma taxa pelo serviço, atenção que nem todos aceitam MB, só a partir de certos valores mais altos.

De resto hmmmmm tudo! O edifício dançante é muito engraçado e diferente eu pessoalmente gostei, a ilha de Kampa e o museu também são muito engraçados (o museu não vi por dentro mas por fora já valeu a pena), por curiosidade o muro do john lennon muito giro também...

Ah saindo pelas escadas a meio da ponte de D Carlos logo ai existem uns tours de barco, não sei preços nem se vale a pena mas ficou-me na memória.

Para mim um must go é o Hard Rock cafe pelo edifício muito característico e o candelabro em cristais suspenso no tecto que forma uma guitarra, amei! Um outro must see é o Obneci Dum um edificio do barroco muito carateristico super ultra mega fino, que é assim uma especie de harrod's de Praga, lá estão as lojas mais caras e os cafés\restaurantes mais finos...mas vale essencialmente pela arquitectura e pela história.

Outro sítio que para mim foi fantástico é o Vysherad parque, é um género de uma fortaleza onde lá dentro está sitiuado um dos parques mais belos de praga, tem tb uma igreja, um cemitério (que vale mesmo a pena ver) a vista é fantástica...

Espero ajudar com estas informações...Se me lembrar de mais ...digo!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Bem, estou a ver que este é um destino pouco em moda ...

De qq modo aproveito para partilhar informação tb com quem pretende viajar para este destino.

Relativamente a passes, não estou a pensar em comprar nenhum. Pois pelo que tenho lido a cidade percorre-se bem a pé. No entanto, também dependendo do estado do tempo, se for preciso compro bilhetes conforme as viagens de metro que fizer.

Relativamente ao transfer do aeroporto para o hotel, estou a pensar marcar online neste site:

https://www.prague-a...jednavky=[typ_objednavky]=transfer_z_letiste

O que acham? Ou terei melhor preço no local, sem reservar antes?


Desde já obrigada!!! :angel:
Quanto ao transporte do aeroporto para a cidade eu optei por um transfer que me levou ao centro da cidade paguei 120 coroas czk e não me levou directa ao hotel ficou no centro da cidade podes comprar logo regresso e depois e só apanhares de volta no mesmo ponto. podes ver mais info em www.cedaz.cz.

Boa Viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
De nada! Aproveita é uma cidade lindissima, muito romântica, simplesmente passeia, anda muito a pé deixa te envolver pelos espaços e pelas pessoas, vai valer bem a pena!
Boa Viagem!
é mesmo esse o espírito desta viagem. :) Perder-me!

Daí ter os dias mais ou menos delineados, mas não programados ao pormenor, para ir ao sabor do momento.

Já estive a ver o site que me indicaste, e realmente é um óptimo preço. Agora é 130 CK. Só que o tempo de viagem ainda são 50 minutos.

Obrigada por tudo! :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Preciso de ajuda. :blush: O meu voo foi alterado, senda a minha ida cancelada e por isso vou para Praga um dia mais cedo. Mas sendo assim andava de novo em busca de um hotel que me fique mais em conta, pois com mais um dia as despesas acrescem.

Encontrei este http://www.booking.com/hotel/cz/monastery-garden.pt-pt.html?aid=304085;label=Hoteis-iQ35xiFDNh3rJo4ReZuiSgS923391861;sid=d7f78cc7c4c1a3aba89223484b7fd6e2;dcid=1 no booking, com óptimo preço e pontuação. No entanto estou desconfiada com a localização. O que vos parece?

Obrigada desde já! ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
boas mokas

em primeiro lugar... tens um autocarro com saída do aeroporto que vai ter directamente à estação de metro para o centro da cidade... ainda é um bocado distante...cerca de 30m de autocarro + 5/10min de metro... mas é barato...(penso que é o autocarro é o 119).. como existem muitos estrangeiros por ali pergunta que eles ajudam-te.
nao contes com grande explicações por parte dos locais pois nao sao muito faladores... tipico da região...a nao ser a malta mais nova que sao prestaveis... à noite... terás muito com que te entreter :)
quanto ao hotel, está localizado no "praga 1" ou seja central, mas para a praça ainda é distante, cerca de 20/30m a pé..
vê este Eurostars Thalia. http://www.tripadvis...ue_Bohemia.html



nao li os comentários anteriores, mas nao te esqueças de às horas certas estar junto dos monumentos para ouvires as "badaladas".
quanto ao programa...parece estar ok... só espero que o frio te deixe fazer tudo :)

boa viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
boas mokas

em primeiro lugar... tens um autocarro com saída do aeroporto que vai ter directamente à estação de metro para o centro da cidade... ainda é um bocado distante...cerca de 30m de autocarro + 5/10min de metro... mas é barato...(penso que é o autocarro é o 119).. como existem muitos estrangeiros por ali pergunta que eles ajudam-te.
nao contes com grande explicações por parte dos locais pois nao sao muito faladores... tipico da região...a nao ser a malta mais nova que sao prestaveis... à noite... terás muito com que te entreter :)
quanto ao hotel, está localizado no "praga 1" ou seja central, mas para a praça ainda é distante, cerca de 20/30m a pé..
vê este Eurostars Thalia. http://www.tripadvis...ue_Bohemia.html



nao li os comentários anteriores, mas nao te esqueças de às horas certas estar junto dos monumentos para ouvires as "badaladas".
quanto ao programa...parece estar ok... só espero que o frio te deixe fazer tudo :)

boa viagem!

Obrigada pela ajuda! :)

Quanto ao hotel já tinha visto esse, mas estou a tentar encontrar algo mais em conta. ;) Também vi o Eurostar David, que me pareceu muito bem. :)

Quanto ao transporte, como vou ter mais um dia inteiro já não me vou preocupar com a rapidez no transfer, e irei mesmo para o mais em conta.

E só mais uma coisinha, quanto às horas certas das badaladas ainda tenho de ver isso.
 

ncoelhone

Membro Novo
nao precisas de procurar.... andando por lá...encontrarás :)
nao te esqueças...à hora certa estar em frente à Old Town Hall Tower & Astronomical Clock

o transporte mais em conta é o 119...sem stress... eficaz... barato...
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá a todos! :)

Preciso de ajuda. :blush: O meu voo foi alterado, senda a minha ida cancelada e por isso vou para Praga um dia mais cedo. Mas sendo assim andava de novo em busca de um hotel que me fique mais em conta, pois com mais um dia as despesas acrescem.

Encontrei este http://www.booking.c...4b7fd6e2;dcid=1 no booking, com óptimo preço e pontuação. No entanto estou desconfiada com a localização. O que vos parece?

Obrigada desde já! ;)
Olá Mokas ;)

Epa cancelado que grande chatisse!!!
Olha eu fiquei perto da venceslau no hotel ibis é porreirinho e na altura foi um preço bastante bom apesar de um pouco distante (ou seja fica para tras do museu nacional) mas se quiseres ve aqui: http://www.ibishotel.com/pt/hotel-3195-ibis-praha-wenceslas-square/index.shtml é tranquilo tens o tram e o metro relativamente a poucos metros.
No centro da cidade existe um outro mas tenho ideia que deve ser mais caro, mas é mais central: http://www.ibishotel.com/pt/hotel-5477-ibis-praha-old-town/index.shtml.

Quanto ao transporte recomendo a levares dinheiro já daqui e lá terás eventualmente de trocar, assim que sais e logo em frente e penso que os bilhetes são tirados numas maquinas dai convem ter "trocos" a viagem e em media 30 min o shutle que te indiquei não levou mais que isso super profissionais, não são faladores ou simpaticos, mas são educados e geralmente não se atrasam
 

hydra

Membro Conhecido
Mónica,

Estive a ver o hotel que indicas, já conhecia das minhas pesquisas :)
Se for possível é melhor ficares mais próximo do centro, porque esse apesar de estar na zona 1 é bastante afastado e não tem metro perto. Se pretenderes ficar num hotel mais distante convém ter metro para chegares ao centro facilmente ;)

Eu estive mesmo para marcar este http://www.dahliainn.com , quando fui, só não o fiz porque os quartos esgotaram para as minhas datas. é económico e tem bom ar. As classificações no tripadvisor são bastante boas.
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas dicas relativamente a hotéis! :) Isto é um stress andar agora em cima da hora à procura de algo.
 

Lamy

Membro Novo
só uma coisa.. tu fazes mesmo questao de ir para um hotel? porque arranja-se sempre hostels bons e em conta :)
 

Lamy

Membro Novo
sim era só para saber :) eu por exemplo em Roma paguei por um que achei dum nivel bastante acima para um hostel 25 euros por noite... não sei quanto vais pagar pelo hotel, mas secalhar arranjavas um hostel mais barato não sei
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos por tentarem me ajudar! :)

O problema já está resolvido. Vou ficar no mesmo hotel que já tinha escolhido e reservado! O The Icon (http://www.iconhotel.eu/).

Vou ficar 4 noites e pagar à mesma as 3. Vi uma promo no tripadviser e mandei um mail a ver o que eles me diziam, e resultou! :agitado:

Praga aqui vou eu .......................
 

ncoelhone

Membro Novo
boa! :)

quanto ao dinheiro...podes levantar nos ATM's lá em Praga ou fazer a troca nas casas de cambio... mas penso que compensa só levantares lá.
os bilhetes para o autocarro sao comprados nas caixas na propria paragem...custam 32Kc... nao vais perceber nada que está escrito mas escolhes o que disser o preço de 32kc :)
penso que o motorista tb vende os tkt's caso nao tenhas moedas (o mais certo) :)

boa viagem e leva a manta...
 
Top