Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia,

O tópico foi limpo e permanecerá sob vigilância.

Peço contenção a juízos de valor e a comentários menos adequados perante uma situação em que nenhum de nós detêm o conhecimento fatual para fazer afirmações como as que aqui vimos.

Obg

pradamilano

Membro Ativo
estávamos a falar de malas e da identificação das mesmas. sobre a senhora, tem que levar com as consequências da situação.
o pior comentário que li aqui foi de uma senhora na quarta à noite à qual foi apagado.

LEODAN

Membro Ativo
pradamilano disse:
mas agora não podemos ter direito à nossa opinião??
Ainda bem que alguém deste fórum esta atento e tomou medidas .
Ter e postar a opinião acho muito bem ,agora fazer juízos sem ter conhecimentos do que se passou e gozar com o infortúnio dos outros , principalmente quando se trata de uma senhora portuguesa que poderia ser mãe de qualquer um de nos e que logo a partida todo indicava que foi vítima de algum grupo de traficantes.
Devemos respeitar as pessoas e as suas famílias .

pradamilano

Membro Ativo
LEODAN disse:
Ainda bem que alguém deste fórum esta atento e tomou medidas .
Ter e postar a opinião acho muito bem ,agora fazer juízos sem ter conhecimentos do que se passou e gozar com o infortúnio dos outros , principalmente quando se trata de uma senhora portuguesa que poderia ser mãe de qualquer um de nos e que logo a partida todo indicava que foi vítima de algum grupo de traficantes.
Devemos respeitar as pessoas e as suas famílias .
cara/o Leodan ninguém está a fazer juízos de valor sobre ninguém.
quando viajamos todos temos de estar atentos, ninguém toma conta da situação das malas. isto é um alerta para todos nós que viajamos.
o único comentário menos bonito que li aqui foi a Srª/º a dizer coisas menos bonitas já para não dizer coisas piores.
se é culpada/inocente a justiça logo o dirá.

Sun Rise

Membro Conhecido
pradamilano disse:
mas agora não podemos ter direito à nossa opinião??
O propósito do tópico era alertar e solicitar opiniões sobre atitudes e comportamentos que todos podemos adoptar para prevenir situações como esta.
Contudo penso que o tema se acabou por desviar e cair na tentação de julgar os outros, pois isso é fácil.
O direito à presunção de inocência existe e deve ser respeitado.
A situação há-de ser esclarecida em instâncias próprias.

pradamilano

Membro Ativo
Sun Rise disse:
O propósito do tópico era alertar e solicitar opiniões sobre atitudes e comportamentos que todos podemos adoptar para prevenir situações como esta.
Contudo penso que o tema se acabou por desviar e cair na tentação de julgar os outros, pois isso é fácil.
O direito à presunção de inocência existe e deve ser respeitado.
A situação há-de ser esclarecida em instâncias próprias.
onde julguei esta senhora??? pf diga-me

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoal, só é preciso haver bom senso nos comentários, apenas e só isso.. Ninguém está a proibir de exporem as suas opiniões, mas de uma forma correta e ponderada...

Como se costuma dizer - "a minha liberdade termina onde começa a tua".

Não vale a pena andarmos à procura de quem começou ou de quem tem a "culpa" nesta troca de palavras.

O tópico terá sido fechado para acalmar os ânimos e todos ponderarmos sobre o intuito da abertura do mesmo. E como defendemos a liberdade de expressão e partilha de opiniões, o tópico voltou a ser aberto.

Tuxa

Membro Conhecido
Se julguei alguém, peço desculpa. Simplesmente acho vantajoso para todos podermos trocar opiniões e obter conselhos de quem é pro em viagens para estes destinos. Antes de aqui vir não estava alerta para pequenos pormenores e só tenho que agradecer todo o apoio que me têm dado neste sentido.

Tuxa

Membro Conhecido
Penso que ninguém está a gozar. O mais importante que se tira deste caso é perceber o que realmente aconteceu para podermos prevenir.

inesaldeia

Membro Conhecido
Tuxa,

Permita-me discordar, mas já foram tecidos comentários a "roçar" o humor negro e bem desagradáveis sobre a situação da arguida, comentários esses que já foram inclusivamente retirados. Nesse sentido, o tópico desviou-se do tema fulcral e que deve preocupar a todos os que viajam, pois esta é uma situação que poderia ter acontecido a qualquer um de nós, daí ser importante precavermo-nos e estarmos alerta. Mais que isso a nível de comentários será falar do que não se sabe factualmente e do que não é do nosso foro e competência.

rique

Membro Ativo
Concordo totalmente com Inesaldeia, foram feitos comentários totalmente fora de contexto e de muito mau gosto.
Também não tenho simpatia nenhuma por traficantes, mas espero que a senhora em causa esteja inocente.
No dia 20 de Junho vou fazer a minha 1ª viagem intercontinental (Riviera Maya) e esta situação deixou-me a pensar...
Boas viagens
Rique

lcardoso

Membro Conhecido
Tuxa,

Permita-me discordar, mas já foram tecidos comentários a "roçar" o humor negro e bem desagradáveis sobre a situação da arguida, comentários esses que já foram inclusivamente retirados. Nesse sentido, o tópico desviou-se do tema fulcral e que deve preocupar a todos os que viajam, pois esta é uma situação que poderia ter acontecido a qualquer um de nós, daí ser importante precavermo-nos e estarmos alerta. Mais que isso a nível de comentários será falar do que não se sabe factualmente e do que não é do nosso foro e competência.
ola ines ,

humor negro creio que diz respeito aos meus comentarios , sim sou sarcastico em algumas afirmaçoes , tambem te digo se nao se colocar um pouco de "sal e pimenta " no que se escreve os temas deixam de ter cor e interesse.

só um pequeno reparo , a "senhora" que esta detida ainda nao é arguida ( acho eu ) .

bons passeios com DIVERSAO!!! NAO SEJAM AMORFOS!!! ; )

Concordo totalmente com Inesaldeia, foram feitos comentários totalmente fora de contexto e de muito mau gosto.
Também não tenho simpatia nenhuma por traficantes, mas espero que a senhora em causa esteja inocente.
No dia 20 de Junho vou fazer a minha 1ª viagem intercontinental (Riviera Maya) e esta situação deixou-me a pensar...
Boas viagens
Rique
pra bem de todos espero que senhora nao esteja inocente , senao significa que a situaçao pode mesmo acontecer a qualquer um.

se estiver inocente é caso pra ter cuidados redobrados com as nossas malas , e mesmo assim nunca se sabe quando nos vao buscar dentro da aeronave......

uma pequena nota eu nao suporto NARCOTRAFICANTE E PEDOFILOS

espero que me tenhas entendido

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Não me referia só aos seus comentários, até porque li outros que não considerei justos nem pertinentes.
Não pense que sou uma pessoa séria e sem sentido de humor. Gosto de humor negro e até aprecio programas televisivos desse género, especialmente se forem da autoria do Rui Sinel de Cordes. Simplesmente acho que as coisas têm hora e lugar e não me pareceu adequado o timing nem o contexto em resposta a este tópico.

Acho que esta é uma situação que nos deve preocupar a todos porque a senhora (tecnicamente arguida ou não), seja ela culpada ou inocente dado que muitos dados ainda não estão em cima da mesa, é uma cidadã portuguesa que segundo consta tem inclusivamente problemas cardíacos que carecem de medicação diária rigorosa (quem é cardíaco ou tem cardíacos em casa sabe bem do que estou a falar), já passou por 3 bypass e segundo consta foi impedida nos primeiros dias de tomar a medicação o que levou a internamento (por pouco sem consequências mais graves, aparentemente), pressão arterial a chegar na máxima aos 21 (e se isso é perigoso), etc etc.
Segundo o relato da advogada portuguesa, a Consul-honorária nem sequer se deu ao trabalho de visitar a acusada, de procurar saber o seu relato ou se precisava de algum apoio. Ora isto deve fazer-nos pensar que tipo de apoio tem um cidadão português por parte da sua embaixada e do seu país, no caso de existir uma reincidência deste tipo de situação. Isto para não pensar sequer nas condições das cadeias dominicanas.
Como disse, estou plenamente convicta que esta poderia ser uma situação a acontecer com qualquer um de nós ou com os nossos. É importante estarmos alerta, informados e precavidos para termos uma postura pró-activa no sentido de evitar situações como esta. Ainda assim, acho que não deve ser difícil alguém "fazer-nos a cama" se for esse o objetivo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.