Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
Luce disse:
Ola eu vou de lua de mel para o hotel catalonia yucatan,dia 18 de outubro de 2010, ja estou muito contente pelos comentarios favoraveis...
Estava a pensar no dia da chegada (conforme hora) ir ter contigo porque parece-me que o meu futuro marido iria gostar bastante de mergulhar (baptismo)...sou do Alentejo Évora e podes pedir o que quiseres que eu levo de boa vontade...
Queremos poupar dinheiro e como dizes que é muito mais barato nas agencias locais queremos aproveitar...
Posso telefonar quando chegar?
Obrigado por tudo
Lúcia
Ola Lucia:

Antes de mais nada; felicidades para o teu casamento!.
Aqui os espero, podes telefonar para o meu telemovel, e aqui vos ajudarei com as vossas actividades.
As vezes os telemoveis de Portugal nao funcionam para chamadas locais, o melhor e' usar o telefone do hotel.
044 984 105 32 02.

Bjs Miguel

Luce

Membro
Muito obrigado Miguel! mais perto da partida falamos novamente...vai pensando no que queres aqui do alentejo :)
Isto é uma zona com muita coisa boa, ele é queijos, doces,enchidos, vinho...
Fica bem bjos

Zera

Membro Novo
Kukulcan disse:
Ola Mario.

Claro que sim, com muito gosto vos levarei a fazer um mergulho neste maravilhoso recife.
Ontem fui mergulhar com dois amigos daqui do forum... muito divertido!:)
Voces tem licensa de mergulho ou querem fazer o batismo de mergulho?

Mguel
Boas Miguel, desculpa lá de só responder agora. Qt à tua pergunta sim keremos o batismo. :(
Olha outra coisa tamos interessados em ver o Tubarao Baleia, uma das actividades q mencionaste na primeira página, mas como vamos iniciar a nossa "carreira" no mergulho não sei se será possivel ou será? :D

Kukulcan

Membro Novo
Zera disse:
Boas Miguel, desculpa lá de só responder agora. Qt à tua pergunta sim keremos o batismo. :)
Olha outra coisa tamos interessados em ver o Tubarao Baleia, uma das actividades q mencionaste na primeira página, mas como vamos iniciar a nossa "carreira" no mergulho não sei se será possivel ou será? :(

Ola Mario:

Fico contente em saber que querem fazer um batismo. O mergulho e' uma actividade incrivel, vais adorar. Alem disso e muito mais facil do que a maior parte das pessoas pensam.:D
Em relacao ao tubarao baleia qualquer pessoa pode fazer porque nao e mergulho, nadamos com eles so com snorkel, os tubaroes estao na superficie.:D

Miguel

Raquelbatista

Membro Novo
Olá Miguel!

Desculpa incomodar, mas ter opinião de alguém que mora ma Rivieira Maya é sempre melhor que a de uma agência!

Vou para a Riviera Maya dia 19 de Agosto em lua-de-mel! Gostaria de saber se posso contactar-te para me ajudares nas excursões ou visitas?
Também gostaria de saber qual a melhor opção para nadar com os golfinhos (e o preço)!

Raquel

Kukulcan

Membro Novo
Golfinhos

Raquelbatista disse:
Olá Miguel!

Desculpa incomodar, mas ter opinião de alguém que mora ma Rivieira Maya é sempre melhor que a de uma agência!

Vou para a Riviera Maya dia 19 de Agosto em lua-de-mel! Gostaria de saber se posso contactar-te para me ajudares nas excursões ou visitas?
Também gostaria de saber qual a melhor opção para nadar com os golfinhos (e o preço)!

Raquel
Bom dia Raquel:

Parabens no teu Casamento.
Nao incomodas nada!:)

Com muito gosto te ajudarei, em relacao aos golfinhos o preco e o mesmo em todas as operacoes, 149 dolares (existem mais ou menos sete lugares diferentes)
Existe uma outra opccao; para pessoas que vivem aqui temos acesso a uns bilhetes especiais para XCARET em que o preco para nadar com os golfinhos fica por 129 dolares.
Ou seja entrada a XCARET Plus (tudo incluido) 99 usd mais nadar com golfinhos 129 usd = 228usd.
Se estas a pensar ir a XCARET vale a pena.:(
Em relacao a outras actividades estou a disposicao para alguma outra informacao

Miguel

LilianaG

Membro Novo
Olá pessoal!

Obrigada por todas as excelentes dicas!

Dia 23 de Agosto vou para o catalonia riviera maya. Somos 6 adultos, duas crianças e a minha filha de ano e meio, vai ser uma grande aventura!

Se tiverem recomendações para quem viaja com crianças agradeço.

Liliana Gomes

cityhunter24

Membro Novo
Boas, não sei se este é o tópico mais adequado para colocar a minha questão mas cá vai:

A minha esposa está grávida de 3 meses e temos planos para ir visitar a riviera maya no início de setembro. O que eu gostava de saber é em relação ao acesso e condições do sistema de saúde mexicano, caso necessitemos de cuidados médicos. Sei que a Soltour inclui nos pacotes de viagem um seguro de saúde mas gostava de saber mais sobre este assunto.

Se alguém que foi de férias se encontrou nesta situação no passado gostava também de receber o seu feedback.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Paulo e Vera

Kukulcan

Membro Novo
cityhunter24 disse:
Boas, não sei se este é o tópico mais adequado para colocar a minha questão mas cá vai:

A minha esposa está grávida de 3 meses e temos planos para ir visitar a riviera maya no início de setembro. O que eu gostava de saber é em relação ao acesso e condições do sistema de saúde mexicano, caso necessitemos de cuidados médicos. Sei que a Soltour inclui nos pacotes de viagem um seguro de saúde mas gostava de saber mais sobre este assunto.

Se alguém que foi de férias se encontrou nesta situação no passado gostava também de receber o seu feedback.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Paulo e Vera
Ola:

No Mexico existe o IMSS Istituto Mexicano del seguro social que funciona mas e' so para Nacionais ou para estrangeiros registados.
Para Turistas existem varias clinicas e hospitais privados com um nivel surpreendente alto, (o meu filho nasceu aqui).
Se for uma emergencia e nao tem seguro a cruz vermelha Mexicana toma conta da situacao
Se tem seguro as clinicas privadas seria quem vos recebia. O hospital quer um cartao de credito para cobrir gastos e depois o seguro vos reenbolsara'
Casos medicos nao urgentes seram tratados pelo medico residente "on call do Hotel" por volta dos 100 usd

Miguel

Zera

Membro Novo
Kukulcan disse:
Ola Mario:

Fico contente em saber que querem fazer um batismo. O mergulho e' uma actividade incrivel, vais adorar. Alem disso e muito mais facil do que a maior parte das pessoas pensam.:)
Em relacao ao tubarao baleia qualquer pessoa pode fazer porque nao e mergulho, nadamos com eles so com snorkel, os tubaroes estao na superficie.:(

Miguel
Ok então que venha dia 19. :D Depois quando chegarmos à Riviera / Hotel, contactamos te para pudermos combinar as coisas. :D

Obrigado,
Mário Cordeiro

Mododevoo

Membro Ativo
Mexico Final de Setembro

Ola amigos.

Tou a planear a esperada viagem ao mexico, e em principio fica tudo acertado para a semana com a dominicanatours. A viagem será dia 29 de Setembro, com 9 noites, com partida em Madrid! Espero aproveitar muito!! Vamos para o Riu Tequila.

Queria tirar uma duvida: Estava a pensar fazer 3 excursoes ( Chichen Itza, Xcaret e Tulum ) A primeira por uma agencia e as outras duas ir de Van, visto que ao que tenho visto por aqui o pessoal diz que é relativamente perto.
Para alem disso, queria visitar algumas praia tais como, XPU-HA, Playa del Paraiso e Punta Maroma. A duvida é se será possivel visitar estas praias indo nos mini autocarros que passam pela federal, ou fica muito longe e teremos que alugar carro?? Somos um casal que nao se importa de caminhar um pouco. :)

Abreijos

Kukulcan

Membro Novo
hdptuga disse:
Ola amigos.

Tou a planear a esperada viagem ao mexico, e em principio fica tudo acertado para a semana com a dominicanatours. A viagem será dia 29 de Setembro, com 9 noites, com partida em Madrid! Espero aproveitar muito!! Vamos para o Riu Tequila.

Queria tirar uma duvida: Estava a pensar fazer 3 excursoes ( Chichen Itza, Xcaret e Tulum ) A primeira por uma agencia e as outras duas ir de Van, visto que ao que tenho visto por aqui o pessoal diz que é relativamente perto.
Para alem disso, queria visitar algumas praia tais como, XPU-HA, Playa del Paraiso e Punta Maroma. A duvida é se será possivel visitar estas praias indo nos mini autocarros que passam pela federal, ou fica muito longe e teremos que alugar carro?? Somos um casal que nao se importa de caminhar um pouco. :)

Abreijos
Ola Helder

O Riu tequila e' o meu hotel favorito, vais gostar muito.

O colectivo nao passa ao pe do Tequila, tens que ir a playa del carmen, 25 mn a pe ou 50 pesos de taxi.
Para ir a Tulum pode ser, mas para Xcaret a paragem do colectivo na federal fica a 5 km da entrada do parque.
Punta Maroma nao tem entrada publica tens que passar atravez de um hotel, que e' so para hospedes.

Miguel

LilianaG

Membro Novo
Olá!

No dia 23 de Agosto vamos para o catalonia yucatan e riviera. Somos 6 casais, 2 crianças e a minha bebé de 1 ano e meio. Vai ser uma aventura!!!

Estou ansiosa e venho cá todos os dias ler as vossas novidades, principalmente do Kukulcan.

Obrigada pelos teus excelentes depoimentos.

Bj

Mododevoo

Membro Ativo
Kukulcan disse:
Ola Helder

O Riu tequila e' o meu hotel favorito, vais gostar muito.

O colectivo nao passa ao pe do Tequila, tens que ir a playa del carmen, 25 mn a pe ou 50 pesos de taxi.
Para ir a Tulum pode ser, mas para Xcaret a paragem do colectivo na federal fica a 5 km da entrada do parque.
Punta Maroma nao tem entrada publica tens que passar atravez de um hotel, que e' so para hospedes.

Miguel

Ola.
Tou a ver. Entao se calhar a hipotese de alugar um carro para visitar esses sitios talvez seja a melhor hipotese. Tipo 2 dias.
Ja que conheces bem o Tequila, quanto tempo a pé demoras até a praia?

Obrigado por tudo.

Kukulcan

Membro Novo
hdptuga disse:
Ola.
Tou a ver. Entao se calhar a hipotese de alugar um carro para visitar esses sitios talvez seja a melhor hipotese. Tipo 2 dias.
Ja que conheces bem o Tequila, quanto tempo a pé demoras até a praia?

Obrigado por tudo.
O Tequila fica a 5 mn a pe saindo da porta vai em frente passando atraves do riu yucatan

Kukulcan

Membro Novo
O melhor seria:

Xcaret podes ir de taxi 150 pesos ou podes comprar uma excursao localmente 110 usd transporte e tudo incluido. pagando na porta Xcaret custa 99 usd.
Podes alugar o carro so por um dia e fazer as outras visitas, o carro custa 40 euros

Miguel

Estado
Não está aberto para novas respostas.