Olá, talvez alguém me consiga ajudar, ou pelo menos dar umas dicas, nesta questão.
Através do site Lastminute comprei uma viagem de Genebra-Lisboa-Genebra, para 2 adultos + 1 bebé + 1 mala de porão.
No momento do check-in a funcionária disse-me que a bagagem não estava incluída, mas mostrei-lhe o email da reserva que a Lastminute me tinha enviado e onde os valores estavam discriminados e acabou por me deixar passar.
Chegados a Lisboa pedi explicações à LastMinute que me confirmou estar incluída a bagagem de porão.
Perguntei-lhes o que deveria fazer se no regresso acontecesse a mesma situação e primeiro disseram-me que não ia acontecer, mas depois da minha insistência lá me disseram que se a companhia mantivesse a recusa, eu deveria efectuar o pagamento e posteriormente solicitar o reembolso à LastMinute, mediante apresentação da factura.
No dia do regresso cheguei ao balcão do check-in cerca 2:30 antes da hora de embarque, e novamente a funcionária indicou-me que a bagagem não estava incluída.
Mais uma vez mostrei-lhe o email, expliquei o que a Lastminute me informou, mas acabei encaminhado para o balcão da Swiss para pagar a bagagem.
Atraso daqui, espera dali, acabei a fazer o check-in muito próximo da hora de embarque, tendo ainda de passar o pórtico de segurança e fazer todo o percurso até à porta de embarque (eu a minha mulher e o carrinho com o bebé).
Chegados lá informaram-me que o último autocarro já tinha partido e impediram-me de embarcar.
Tivemos de regressar a casa e comprar outra passagem que nos saiu muito mais cara.
Do meu ponto de vista deveria pedir à Lastminute a devolução da passagem, pois foi devido a eles que se criou toda esta situação, mas a verdade é que a funcionária do check-in, sabendo que íamos a caminho e com um bebé, deveria ter informado a porta de embarque, e não o fez.
Alguém me consegue ajudar nesta situação?
Obrigado
Através do site Lastminute comprei uma viagem de Genebra-Lisboa-Genebra, para 2 adultos + 1 bebé + 1 mala de porão.
No momento do check-in a funcionária disse-me que a bagagem não estava incluída, mas mostrei-lhe o email da reserva que a Lastminute me tinha enviado e onde os valores estavam discriminados e acabou por me deixar passar.
Chegados a Lisboa pedi explicações à LastMinute que me confirmou estar incluída a bagagem de porão.
Perguntei-lhes o que deveria fazer se no regresso acontecesse a mesma situação e primeiro disseram-me que não ia acontecer, mas depois da minha insistência lá me disseram que se a companhia mantivesse a recusa, eu deveria efectuar o pagamento e posteriormente solicitar o reembolso à LastMinute, mediante apresentação da factura.
No dia do regresso cheguei ao balcão do check-in cerca 2:30 antes da hora de embarque, e novamente a funcionária indicou-me que a bagagem não estava incluída.
Mais uma vez mostrei-lhe o email, expliquei o que a Lastminute me informou, mas acabei encaminhado para o balcão da Swiss para pagar a bagagem.
Atraso daqui, espera dali, acabei a fazer o check-in muito próximo da hora de embarque, tendo ainda de passar o pórtico de segurança e fazer todo o percurso até à porta de embarque (eu a minha mulher e o carrinho com o bebé).
Chegados lá informaram-me que o último autocarro já tinha partido e impediram-me de embarcar.
Tivemos de regressar a casa e comprar outra passagem que nos saiu muito mais cara.
Do meu ponto de vista deveria pedir à Lastminute a devolução da passagem, pois foi devido a eles que se criou toda esta situação, mas a verdade é que a funcionária do check-in, sabendo que íamos a caminho e com um bebé, deveria ter informado a porta de embarque, e não o fez.
Alguém me consegue ajudar nesta situação?
Obrigado
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