Novidades

Pedido de informação - Férias Abril 2015 RD

Titos

Membro Conhecido
Podes consultar as ofertas que ele vai colocando neste tópico:

https://www.portaldasviagens.com/threads/oferta-especial-fam%C3%ADlias-cara%C3%ADbas-novembro-2014-a-outubro-de-2015.18715/page-5

Para já ainda não há grande coisa com criança grátis para maio, mas mantém-te atenta a este tópico porque ele vai publicando aqui as promoções que vai tendo. Quando veres alguma coisa que te interesse, quiseres pedir orçamento ou tirar dúvidas, entra em contacto com ele interagindo no próprio topico, por mensagem privada aqui no portal ou pelo email que o Nando forneceu.

Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
MonicaCMonteiro,
Eu também estou a pensar em ir para PC no final de Maio ou inicio de Junho, 2 adultos e a minha filha de 6 anos, o Juan já publicou promoções para essa altura com crianças gratuitas, mas a saída é de Madrid. Se pretendes, como eu, com saída de Lisboa, espera um pouco que devem estar a sair as promoções
Por acaso estive no BP, em Punta Cana quando a minha filha tinha 4 anos, foi muto bom!

Marcio Costa

Membro Ativo
falando da minha pouca experiência em caraibas, posso dizer que tive no Mexico (cancun) e cheguei a conclusão que com tempo e dinheiro para gastar é sitio para estar 2 semanas, porque so assim conseguimos aproveitar tudo o que o Mexico nos tem para oferecer, descanso, lazer e cultura.
Uma semana seria para excursões/passeios, dada a tanta variedade que por lá há, a outra semana para descansar e aproveitar o hotel e a praia, dai eu dizer que é um sitio ao qual gostava de regressar.

Quanto a RD, posso dizer que ja fiz a minha reserva para Outubro atraves do Juan (depois do que li por aqui resolvi fazer com ele). Sei que ainda falta muito, mas ao preço que ele ofereceu naquela promoção (709 euros) foi de aproveitar :)

Boa tarde pessoal,

As minhas desculpas por nunca mais ter dito nada, mas infelizmente há umas semanas atrás a minha avó faleceu e acabei por ter de prestar atenção a outras situações...
Tenho pensado bastante nas minhas férias e à partida está escolhido o destino... RD (a não ser que haja alguma contrariedade)!. Sei que o México poderá ser um destino mais "interessante" a outros níveis, mas com uma criança de 4 anos não vai ser fácil andar para trás e para a frente a tentar visitar sítio x, y ou z. Pretendo chegar a um local, comer, beber, dormir, relaxar e... muita praia ;).

Em relação a datas, optei por Maio visto que na Suiça há uma série de feriados nesse mês, o que me permite umas férias mais alongadas. Tenho estado a ler Report's todos os dias e de acordo com o meu orçamento, e obviamente as campanhas, estou inclinado para a oferta do Juan para o Catalonia Bávaro Beach. Pelo que constatei não é o melhor hotel do mundo, mas relação preço/qualidade parece-me ser uma opção muito "simpática". Ainda poderei considerar o Iberostar, mas não sei se justifica a diferença de valores.

Uma vez que parto da Suiça, Madrid é uma opção fantástica uma vez que posteriormente irei em direcção a Portugal. Faço um "pequeno" desvio em direcção a Madrid e acabo por não fazer uma viagem de carro tão longa até Portugal (é mais longa, mas é feita por duas vezes :p).

Ainda não tenho nada efectivo, mas penso que será desta ;).

Pergunta: Na RD que língua falam? Espanhol? Que moeda utilizam?

Cumprimentos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos hoteis, se a diferença não for muito elevada, escolha um dos Iberostar, a zona de praia é superior, e toda a qualidade de serviço é melhor.
A lingua oficial é espanhol, mas dá para falar em Portugnol, ou ingles.
A moeda é o Peso Dominicano, mas pode pagar em doláres ou euros, sendo que é preferivel pagar em pesos ou dolares pois o cambio para euros é um pouco "manhoso".

Nando Parente

Membro Conhecido
Concordo com o Paulo,a zona de praia do Catalonia não é tão boa como a do Iberostar, e em serviço também deve ser pior.
Vê o Palladium Palace ou Punta Cana, a praia é espectacular e o serviço é excelente, já para não falar que tem muito entretenimento para crianças, com parques e afins ;)

paulonev disse:
Em relação aos hoteis, se a diferença não for muito elevada, escolha um dos Iberostar, a zona de praia é superior, e toda a qualidade de serviço é melhor.
A lingua oficial é espanhol, mas dá para falar em Portugnol, ou ingles.
A moeda é o Peso Dominicano, mas pode pagar em doláres ou euros, sendo que é preferivel pagar em pesos ou dolares pois o cambio para euros é um pouco "manhoso".
Nando Parente disse:
Concordo com o Paulo,a zona de praia do Catalonia não é tão boa como a do Iberostar, e em serviço também deve ser pior.
Vê o Palladium Palace ou Punta Cana, a praia é espectacular e o serviço é excelente, já para não falar que tem muito entretenimento para crianças, com parques e afins ;)
Pelo que pesquisei, os Palladium Palace não costumam ter a campanha crianças grátis, o que infelizmente faz com que o valor das viagens seja significativamente superior...

Nos Report's que vi, pareceu-me que a praia do Iberostar Dominicana tinha muitas algas, o que me deixa um pouco apreensivo... No Catalonia um dos comentários também eram as algas, no entanto pareceu-me bastante melhor nesse aspecto que o Iberostar. Confirma-se?

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As algas nos iberostar vem com as marés, mas são limpas diariamente. No catalonia o mar tem zonas cheias de algas ou algo semelhante mas agarradas na areia. Ja estive por 2 vezes em ambos e voltava sem pensar duas vezes para os Iberostar.

paulonev disse:
As algas nos iberostar vem com as marés, mas são limpas diariamente. No catalonia o mar tem zonas cheias de algas ou algo semelhante mas agarradas na areia. Ja estive por 2 vezes em ambos e voltava sem pensar duas vezes para os Iberostar.
Olá paulonev,

Agradeço imenso a opinião. Tenho quase tudo orientado para o Iberostar, só ainda não reservei porque estava a ver se saía alguma promoção que baixasse os valores :p. Neste momento, para as datas que necessito (Maio) os valores para dois adultos e uma criança estão em 2210€. Como não tenho grande experiência, não sei se estes valores são os "normais" para esse período... Se esperar muito tenho algum receio de perder as promoções...

Cumprimentos

Nando Parente

Membro Conhecido
As algas é algo que podemos apanhar ou não.
Em Dezembro e Janeiro passado tanto a Riviera Maya como Punta Cana tinham as praias repletas de algas.
Quanto ao preço que tens, apesar de não acompanhar as ofertas de criança grátis,não me parece mau ;)

Hello Tomorrow disse:
Caraças, então vai ser problemático para mim, visto que não estou a residir em Portugal :/. Como tratar do processo? Consulado? Tem que ser feito pessoalmente?
Estou a residir na Suiça...

Cumprimentos

Titos

Membro Conhecido
É possível tratares numa embaixada ou consulado, mas é obrigatório o passaporte para todos os passageiros com validade mínima de 6 meses.

Nando Parente

Membro Conhecido
Como o Titos disse, precisas do passaporte e podes tratar do assunto numa embaixada ou consulado.
Como estás na Suiça, caso vás tratar disso em Genebra, vai bastante cedo.
Os pais da minha namorada vão connosco em Outubro para o México e na semana passada foram lá por volta das 9h e já não haviam senhas disponíveis

Nando Parente disse:
Como o Titos disse, precisas do passaporte e podes tratar do assunto numa embaixada ou consulado.
Como estás na Suiça, caso vás tratar disso em Genebra, vai bastante cedo.
Os pais da minha namorada vão connosco em Outubro para o México e na semana passada foram lá por volta das 9h e já não haviam senhas disponíveis
Xiii... estou tramado :/. Estou na parte Alemã, tanto quanto sei em Zurique e no cantão Ticino também há possibilidade de tratar desse tipo de assuntos, mas primeiro tenho que confirmar.
Já agora, sabem que tipo de documentação é necessária para tratar do processo? Quanto tempo demorará desde a data em que iniciamos o pedido até termos os passaportes em mão? Pergunto porque queria viajar em Maio...

Cumprimentos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vai precisar do BI ou cartão do cidadão. Cá em Portugal é rapido até pode ser pedido com urgencia. Ai não sei, mas para não correr riscos é melhor ir ASAP.

Titos

Membro Conhecido
Fábio,
Na Suíça podes tratar do passaporte nos seguintes locais:
- Consulado Geral de Portugal em Zurique
- Escritório Consular de Portugal em Lugano
- Escritório Consular de Portugal em Sion
- Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berna

Quanto a documentação, prazos (6 dias) de entrega e outras informações, podes consultar a seguinte página da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Berna:
http://www.secomunidades.pt/web/berna/Passaporte

Penso que é o local onde encontras informações mais fidedignas, e como também tem os contactos, em caso de dúvida podes sempre ligar para lá ou enviar um email.