Novidades

Pedido de informação - Férias Abril 2015 RD

Bom dia a todos,

Embora já tenha pesquisado bastante sobre o tema em questão, tenho algumas dúvidas em que gostaria de ter alguma ajuda.

Estou 90% decidido em fazer a minha(nossa) primeira grande viagem a um destino tropical. Do que tenho visto e tendo em conta relação preço/qualidade a República Dominicana parece ser uma boa opção, embora estejamos abertos a outras possibilidades. Sou fã, embora só por fotos, da Riviera Maya mas infelizmente temos algum "medo" das viagens de avião (perfeita estupidez porque vivemos atualmente na Suiça e viajamos de avião várias vezes ao ano para Portugal), não é que não goste, mas se pudesse evitar evitava =P.

Somos uma família de 3 pessoas, dois adultos e uma criança de 4 anos e pretendemos ir de férias em Abril. Pretendemos um pacote com regime de tudo incluído e podemos gastar no máximo 2000 a 2500€ (claro se conseguirmos um outro destino igualmente interessante por um valor bastante inferior seria de certo uma hipótese a considerar).
Em termos de datas, Abril seria interessante uma vez que as viagens são a 7 e aqui na suiça é feriado dia 3 e 6 de Abril, o que dava para passar por Portugal, visitar a família e apanhar o avião.

Primeira questão - Em Abril o tempo é simpático na RD?
Segunda questão - Em relação a valores, será significativamente mais económico viajar em Maio ou será indiferente?

Tenho visto e comparado as viagens que o Juan oferece e parecem ter preços sempre bastante apelativos, além das promoções em que a criança "não paga". Ainda por mais o feedback é sempre muito positivo, o que é sempre um fator muito importante.

Terceira questão - Pensei também em Cabo Verde, penso que é uma viagem de avião muito menor, mas penso que os preços são semelhantes... Recomendariam outro destino face á distância e valores? (tem de ser sempre "paradisiaco" =P).

Quarta questão - Não tenho visto grandes reclamações nesse sentido, mas que companhias aéreas voam para estes destinos? São boas/de confiança?

Bem, muitas questões para quem nunca fez uma viagem deste género... Se conseguirem ajudar agradeço imenso.

Cumprimentos

pedrosoares

Membro
Olá fabio, relativamente a republica dominicana, sim é um verdadeiro paraiso! embora para mim o mexico seja superior!
A viagem de avião para a riviera maya e so mais uma hora por ai! considera essa possibilidade! Em relação ao clima em Abril já apanhas tempo excelente com temperaturas altas! em maio ja estao em vigor as operaçoes de verao outono e os preços costumam ser bem melhores ke em abril! se kiseres cmparar preços espera pelo próximo mês que ja começam a sair as reservas antecipadas para maio! cabo verde nao tem nada a ver com caraibas! na minha opiniao e bastante inferior! sim as companhias aereas operam em charter para estes destinos e sao companhias com todas as garantias de segurança! qualquer duvida dispõe.

Olá Pedro,
Obrigado pela resposta! Sim, Riviera Maya sempre foi um destino que me maravilhou, não só pela praia mas também pelos templos Mayas que simplesmente me deixam fora do sério!
Tens ideia dos valores praticados para Maio para a RD ou para a Riviera Maya? Tenha visto para RD a 2217€ para todos e para a Riviera Maya a 2431€... A diferença é reduzida.

Cumprimentos

pedrosoares

Membro
eu por exemplo fui em maio para riviera maya a sair de madrid 800 p pessoa e fui em outubro pa rd a sair de lisboa por 800 tambem!menos de 750 euros e dificil encntrar seja em que altura for!

Pedro, vou ter isso em atenção ;). Pelo que li algures as campanhas para Maio devem sair no próximo mês de Fevereiro e vou vendo o que encontro. A esperança é que a criança seja gratuita uma vez que aí se poupa imenso dinheiro.

Cumprimentos

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas

Os preços em Maio costumam ser muito mais baixos que em Abril. O tempo, é uma inconstante, logo não te preocupes com isso ;)
Eu não vejo grande diferença entre os preços da RD e Riviera sendo os hotéis equivalentes.
Tem atenção que a escolha do hotel, vai influenciar e muito na qualidade das férias e cuidado,porque nem todos os hotéis têm aquela praia paradisíaca com que o pessoal sonha quando vai para estes destinos ;)

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu vou sempre em junho e quase nenhum dia apanhei chuva,sempre com altíssimas temperaturas.

das duas vezes que fui para as caraíbas - Punta Cana e México fui por Madrid comprei na dominicanatours por volta de 750/760.

Adorei os dois destinos, difícil de escolher

como te disseram cuidado com os hoteis por causa dos serviços e da escolha acertada da praia, porque vai te influenciar muito as tuas férias

Alguma questão estas a vontade de perguntar.

Nando Parente disse:
Boas

Os preços em Maio costumam ser muito mais baixos que em Abril. O tempo, é uma inconstante, logo não te preocupes com isso ;)
Eu não vejo grande diferença entre os preços da RD e Riviera sendo os hotéis equivalentes.
Tem atenção que a escolha do hotel, vai influenciar e muito na qualidade das férias e cuidado,porque nem todos os hotéis têm aquela praia paradisíaca com que o pessoal sonha quando vai para estes destinos ;)
Sim, sendo o tempo uma inconstante nem me vou preocupar muito, há-de ser mais uma questão de sorte/azar.
Antes de comprar vou ler os report's que o pessoal faz das viagens. Gostava imenso de acordar de manhã, abrir a janela e olhar para o mar ;), é mesmo um factor muito importante.

Obrigado ;)

MariaE_Artur disse:
Eu vou sempre em junho e quase nenhum dia apanhei chuva,sempre com altíssimas temperaturas.

das duas vezes que fui para as caraíbas - Punta Cana e México fui por Madrid comprei na dominicanatours por volta de 750/760.

Adorei os dois destinos, difícil de escolher

como te disseram cuidado com os hoteis por causa dos serviços e da escolha acertada da praia, porque vai te influenciar muito as tuas férias

Alguma questão estas a vontade de perguntar.
Honestamente, o que mais me atrai é a Riviera Maya, mas 12 horas de avião assusta um pouco. Ainda por mais quando não conheço a companhia aérea (embora de certo façam imensas viagens de ida e volta). Depois como tenho uma pequena de 4 anos muito muito irrequieta não sei bem como vai ser. Se fosse em Abril compensava-me apanhar o voo em Lisboa, mas se for em Maio acaba por ser indiferente visto que tenho de ir da Suiça para Portugal ou Espanha.
A questão dos hóteis é complicada, tanto não quero ir para o pior como "não" quero ir para o melhor, vou tentar optar pelo bom, bonito e barato.

Obrigado pela informação ;)

Nando Parente

Membro Conhecido
Através da minha assinatura, tens acesso a 3 reports. Penso que tanto o Riu Tequila, como o Palladium, cada um por suas razões,eram uma excelente opção ;)... Mas nada como seres tu a ver ;)
A parte do abrir a janela e ver o mar é que é mais complicada dentro do orçamento que tens...

O voo não é de 12 horas, mas sim de 10. São mais 2 horas que a RD.
AS companhias são as mesmas, e os aviões também hehehe

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu também não conhecia muito bem as companhias mas pesquisei muito e aqui no portal li muitas opiniões que me ajudaram imenso, voei na AirEuropa e Pullmantur e gostei das duas (não gosto muito de andar mas todos os anos quero conhecer outros lugares do mundo, é impossível não ir).

se puderes vê os meus report e vê se gostas dos hotéis :) não tenho nada a apontar.

O hotel do México não havia quase informação mas arrisquei e fiz muito bem e com optimos preços. Eu sou de Vila Real e compensa-me muito mais de Madrid (mais ou menos 9 horinhas)e tenho que voar mais duas horas do que saísse de Portugal. Com crianças não tenho experiência.

mas se conseguires vai mesmo para este destino.

México adorei Tulum e Chichen itza.

ClaudiaS.

Membro
Olá
Se queres um destino só para descansar, República Dominicana, se queres um destino para passear e conhecer, México.
Depende do que sejam os teus planos.
Fui ao México em Junho e consegui a 2100€ 2 adultos com criança gratis a sair de Lisboa

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde;
Vou dar a minha opinião e baseada nas minhas vivências:
RD - Para quem gosta muito de relaxar, passear no complexo do hotel e fazer uma ou outra excursão/passeio, mas maioritariamente para locais de praia (sei que também tem a vertente cultural, mas bem diferente do México). Na minha opinião a RD é ideal para quem vai com um budget mais reduzido, pois não tem tanto onde gastar o dinheiro por assim dizer. Da 1ª vez que fui não sai do hotel apenas gastamos em recordações, fotos e pouco mais. Eu dou-me muito bem nesta pachorrice de praia, piscina, caminhar um pouco.
Da 2ª vez que fui com o capitão Gringo a Saona e Canto de Canto De la Playa, sinceramente adorei. No entanto, os restante dias foram passados no hotel também. Poucas recordações trouxe e por isso pouco dinheiro gastamos.
RM - Fantástico tanto pela vertente cultural como pelas praias. Consegue-se conciliar com facilidade passeios por praias paradisíacas, como ver as diversas ruinas existentes, os parques, praia Del Carmen, etc... No entanto, os gastos são elevados. Para mim, não tem lógica (reforço novamente, é apenas a minha visão de férias) estar no México e não sair do hotel, tendo em conta a variedade de locais fantásticos para visitar. Digo várias vezes que quero voltar ao México, mas gostaria de ir 15 dias, assim passeava e descansava, e tem que ser numa altura em que possa levar dinheiro para gastar, ou seja, sem estar tão condicionada a apenas uma saída. Quando fui levava algum dinheiro, mas apenas deu para ir a Chichén Itza , às ruinas de Tulum (alugamos carro com outras pessoas e fomos por conta própria) e a Xcaret, apenas a partir da 16 horas, o que me deixou frustrada por não ir o dia todo.
Mas por exemplo, o casal que foi connosco não teve possibilidades ir a Xcaret.
Atenção que as praias também são fantásticas e ninguém é obrigado a visitar o que quer que seja, mas o México por si só, já puxa um pouco a sair do hotel, conhecer o meio que nos envolve e a cultura.
Cabo Verde - Sinceramente não me fascinou tanto. Gostei e tal, até posso voltar, mas deste 3 destinos está em 3º lugar.
O Hotel era bom - Rui Funaná/Garopa - a temperatura do mar também era boa, mas era muito bravo. Eu tive sorte de conseguir sair da água sempre sem cair, mas frequentemente as pessoas caiam, ficavam sem parte do biquíni, etc. Não é aquela ideia de mar calmo, sem ondas. Mas eu também posso não ter tido grande sorte com o tempo, pois apanhei bastantes nuvens e que também pode influenciar o estado do mar, digo eu.
Para mim em Cabo Verde falta o encanto de ver as palmeiras e vegetação na praia, não gosto tanto de paisagens tão áridas. Gostei do povo, todos os dias estávamos na praia com os miúdos que andavam a vender, fizemos um passeio pela ilha toda, incluisive a Terra Boa e Santa Cruz para "visitar" os bairros de lata. E foi uma viagem marcante. Mas como praia para mim fica aquém de RM e RD.
Resumindo (já me alonguei muito e peço desculpa), os gostos são relativos, pois com a exceção da 2ª viagem à RD, fomos sempre os 2 casais e as opiniões são as seguintes:
RD - eu e o meu namorado adoramos; a minha amiga adorou, o marido não!
RM - eu e o meu namorado adoramos; a minha amiga não, o marido também gostou!
Cabo Verde - eu e o meu namorado gostamos simplesmente; os nossos amigos adoraram (foram lá dois anos seguidos).
Portanto todos com opiniões diferentes.

Desejo umas excelentes férias, seja qual for o destino que escolherem.

Nando Parente, MariaE_Artur, Claudia S., MAC e ssmt,

Vocês são todos muito maus! Já estou a inclinar, e muito, para o México. Só está mais difícil convencer a namorada que ainda tem mais pavor a andar de avião que eu.

Já agora, o que ficará mais económico, sermos nós a planear a viagem (comprar bilhetes de avião, fazer marcações nos hotéis, etc) ou optar por um operador turístico/agência de viagens?

Cumprimentos

Maria Artur

Membro Conhecido
Fabio Caseiro, para esse destino fica sempre muito mais barato por uma agência. Eu marquei pela Dominicanatours, mas aqui o juan também costuma ter bons preços.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Fábio

A escolha do destino depende daquilo que quiser fazer durante as férias e do que quiser gastar.
Só praia e relax total a RD é o ideal!
Se quiser conhecer um pouco da cultura maia e fazer algumas excursões aconselho o México.
Se quiser juntar as duas vertentes, praia maravilhosa e uma viagem cultural Cuba é o destino indicado.
Na minha opinião, as praias da RM são inferiores às da RD e de Cuba.

Eu já fui com saída de Lisboa, mas nas ultimas duas viagens fui com saída de Madrid e foi consideravelmente mais barato.

Tenho ido sempre em Maio, por razões profissionais, e quanto ao tempo já apanhei de tudo, é uma questão de sorte, mas mesmo que chova, não é o suficiente para nos estragar as férias.

Fale com o Juan do viajarcaribe aqui do forum, já muitos de nós fomos através dele e é de confiança, e os preços dele são mais vantajosos, apesar de ainda ser cedo para preços para Maio.

Ana

ssmt

Membro Ativo
Fábio,

Olhe que eu também adoro a RD....sinceramente entre RD e RM "venha o Diabo e escolha". Acho mesmo que depende do que quer fazer e de quanto quer gastar.
Cuba também está nos meus planos.... :D. Só resta saber para quando!!!!
Em relação ás horas de viagem, sinceramente não sei se mais hora menos hora fará tanta diferença. Eu não notei, também tenho a sorte de me dar muito sono na viagem...acho que sou mordida pelo mosquito do sono. Sorte maior é quando tenho os bancos do meio só para mim :p!!!! Deito-me, tapo-me e boa noite!!!
A parte das horas de voo custam sim, seja para R ou RM. Quando fui para o México quase não dormi e aí custou, mas à vinda vim a dormir e por isso nem dei conta do tempo passar. Mas considero que depois de aterrarmos nas Caraíbas, facilmente se esquece o sacrifício feito, pois vale tanto a pena!!!!!!
Para Cabo Verde que são apenas 3 horas, aí sim, nota-se bem a diferença!

Ainda não fui de férias com o Juan, mas sinceramente, acho-o um profissional excecional. De todas as vezes que troquei emails respondeu rapidamente e é muito prestável. É incrível como ele até de madrugada responde quando não o pode fazer durante o dia. Lamentavelmente não vemos este profissionalismo com tanta frequência nas nossas agencias (atenção que só conheço duas ou 3, não quero generalizar e ofender ninguém).

RJDS

Membro Ativo
Fábio

Se queres "sopas e descanso", aconselho-te a Republica Dominicana e por teres uma criança o Gran Baia Principe El Portillo em Samaná...

Dá uma olhada nos varios report que existem sobre este hotel que para mim tem a melhor praia tanto da RD como da RM...

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Fábio,
Concordo com o RJDS, como tens uma criança pequena o melhor será optar pela RD, o México tem muita Cultura e muita coisa para ver e com uma criança não é fácil. Já a RD é mais relex tota!
Desde que viajo com a minha filha que opto pela RD, quando ela tiver mais alguma idade e já possa acompanhar-nos nas excursões voltarei para o México ou Cuba!!

Este post podia ter sido colocado por mim!! Só muda mesmo as datas. Somos um casal com uma criança de 4 anos e pretendemos ir a Punta cana em maio. Já lá estive em Junho de 2007 e adorei! Queríamos ir para o Bahia príncipe. Vejo por aqui a aconselharem muito o juan mas eu não conheço nem sei como contactar para pedir propostas de viagens. Alguém me pode informar??
Obrigado