Novidades

opinioes Mélia Varadero

pocas

Membro Novo
olá vou no dia 27 de Agosto fazer o combinado Havana Varadero para os hoteis Melia Cohiba e Melia Varadero e apesar de ja ter lido alguns comentarios em varios sites gostava de ter mais opinioes,é sempre bom saber mais um pouco.1º ao 3º dia Havana, no 4º saida para Varadero,8ºdia regresso.Vai ser uma breve passagem por Cuba.os preços este ano estao estremamente caros.Por isso acho que a minha escolha foi acertada,estou a falar claramento no orçamento.desde já agradeço os comentarios.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

podes ver o meu report sobre Cuba (Havana + Varadero, entra pela minha assinatura), mas sobre os hotéis Trip Habana Libre e Sol Palmeras. Quanto ao 1º sinceramente, em Havana são quase todos a mesma coisa, embora o Trip Habana tenha uns pequenos almoços que me faziam voltar já, só o sumo natural de goiaba hummmmmmmm...

Quanto a Varadero, quando fui estive até à hora para ir para o Melia Varadero, após muita pesquisa mudei dias antes para o Sol Palmeras, que é da cadeia Melia (são ao lado um do outro e dentro do mesmo complexo) e sinceramente, aconselho vivamente o Sol Palmeras e não aconselho o Melia Varadero a ninguém, de tudo o que li. Também lá estive no hotel e não é nada de especial, o outro é bastante mais acolhedor.

Cumpts
 

Nandda

Membro
Ser´´a o Melia Varadero mesmo mau ??????

Vou em Setembro para esse hotel a conselho de uma pessoa amiga que me falou bem do mesmo. Agora estou a ficar decepcionada .....................
 

pocas

Membro Novo
olá Nandda eu vou para o Melia varadero mas á confiança pois a pessoa que me vendeu o pacote da viagem e sobretudo meu amigo me deu boas referencias.Acho que o hotel passou por monentos menos bons dai tais comentarios mas agora está tudo certo,se fores ver ao site da tripadvisor vês lá comentarios de todos os tipos como acntece tambem noutros hoteis tipo o Paradisus super conceituado.pessoas que lá estiveram vão voltar.por isso descansa.dia 30 de Agosto lá estarei
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Do Melia Varadero só conheço a parte dos restaurantes e não tenho que dizer.

O que para mim tem de "mau" este hotel é a praia. Tem bastante rocha e é possivel entrar na praia atraves da rua.

Espero ter ajudado

paulo
 
Fiz exactamente essa viagem em 2008 e:

Melia Cohiba: Muito bom, funcionários simpáticos, óptimas instalações, pequeno almoço fantástico. Fica um pouco longe do centro, mas é uma oportunidade para apanhar um coco taxi ou um taxi de 1955 como eu fiz. A alternativa é apanhar um autocarro que o hotel disponibiliza gratuitamente para o centro. A Piscina é fixe e tem um bar do Hotel espectacular mas onde se assistia a alguma prostituição.

Melia Varadero: Fraco. As instalações não são más, fiquei num quarto virado para o mar, com uma vista fantástica. As piscinas são fixes mas passei lá apenas algumas horas. A praia tem realmente muito pedra no lado do hotel sendo necessário ir parao fim da área concessionada para ter um acesso à água limpo de rochas. Isto quase na área concessionada ao Melia Las Americas. Isto não me chateou nada. A cabei por ficar sempre num local mais sossegado.
O que mais me chateou neste hotel foi o constante peditório promovido pelos funcionários. Como não dava gorjeta, tinha de esperar muito e insistir imenso para ser bem servido, ou simplesmente servido. Houve uma situação caricata no restaurante onde servem lagosta. Um dos funcionários trouxe uma toalha fechada e pousou discretamente na nossa mesa. Quando abrimos estava cheia de peças em ouro com coral negro. Afastamos logo aquilo pois eles facilmente nos acusariam de ter pegado em qualquer coisa e exigiam o dinheiro de algo que não tinhamos tirado...
Enfim... O clima era algo desconfortável devido a estas situações.
Resumindo. Se puderes escolhe o Melia Las Americas, se ficares neste leva alguma paciência...a final, estás nas caraíbas...

Se tiveres duvidas dispõe. Já reparei que somos vizinhos!
 

pocas

Membro Novo
desde ja obrigada pelo post.realmente essa parte da pedinxise incomoda-me muito.a parte ads pedras acho que foi reslovida segundo soube.é normal o mar levar a areia mas nada que me xateie.no ano passado no México a nossa praia tambem tinha pedras na entrada da agua e na boa nao me incomodei nada.a unica coisa que me deixa triste é pagar por umas ferias e ser mau servida.nao hade ser nada.outra coisa raramente aqui no forum se encontra pessoal a ir para Cuba.encontraste alguns portuguses no hotel?ou nem por isso?
 

Nandda

Membro
Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Vou arriscar o Melia Varadero, pois ja tenho tudo marcado, ou seja dia 17/9 l´´a vamos n´os.
 
À partida irás travar conhecimento com os portugueses que vão fazer o mesmo percurso que tu logo no dia em que chegares. Deve haver alguns que ficam no Cohiba e a guia deve tentar levar-vos a jantar juntos a um local perto do hotel (a guia tem comissão em todos os sitios e vai tentar levar-te a jantar, beber mojitos, fazer compras nos locais que ela escolhe...) e depois vai tentar vender a visita guiada de autocarro por Habana logo nesse dia.
Creio que foram 35 euros/pessoa e pode compensar devido ao pouco tempo que passas em Habana e ao muito que há para ver. Eu fiz esta visita e não me arrependo, se bem que gostei mais de explorar a cidade pelo meu próprio pé.
Depois podem ficar em hoteis separados quando forem para Varadero.
Eu conheci lá dois casais e um camarada que viajava sozinho. Demo-nos muito bem com um dos casais e chegamos a fazer a visita a Cayo Blanco de Catamarã com eles. Foi muito fixe!
AH! um alerta. Eles vendem uma viagem a ver golfinhos e outra a nadar com golfinhos. São as duas más, mas não pagues para apenas ver os golfinhos. É terrivelmente mau. Na altura em que eu fui, a água estava suja, havia latas de refrigerante a boiar, havia um miuda da organização que não tratava lá muito bem o golfinho e o suposto espectáculo não demorou mais de 10m...
Quem nadou com os golfinhos ao menos tem a experiência de ter contactado com esses animais fabulosos.

Em caso de duvidas dispõe.
 

pocas

Membro Novo
ja agora mais uma pregunta para o Apoxyomenos como fizeste para a marcaçao do autocarro fornecido pelo hotel em Havana?Há alguma reuniao com o operador turistico a chegada como nos outros sitios (tipo México)para apresentaçao de excurssoes e outras informaçoes acerca da viagem?.obrigada
 
O Autocarro que faz a visita guiada a Habana é marcado com a guia que te recebe no aeroporto. Ela encarrega-se de te avisar logo que chegas ao hotel.
O tempo em Habana é muito pouco. Chegas da parte da tarde. Demoras 1.30h a ir de Varadero para Habana (depreendo que vais aterrar em Varadero) pois são 160km de distância (creio). Aproveita para tirares fotos à paisagem e aos fabulosos carros cubanos. Ainda para no caminho para uma óptimo Piña Colada (das melhores que lá bebi). e depois, como o Cohiba fica ao fim do Malecon, é o último sítio onde o autocarro para. Tempo para refrescar e só sais para jantar.
No dia seguinte podem ou explorar Habana pelo próprio pé ou fazer a tal visita guiada.
No 3º dia tens a manhã para passear e, à tarde, viagem para Varadero... e, para mim, acabou-se a melhor parte da viagem...
 

pocas

Membro Novo
O Autocarro que faz a visita guiada a Habana é marcado com a guia que te recebe no aeroporto. Ela encarrega-se de te avisar logo que chegas ao hotel.
O tempo em Habana é muito pouco. Chegas da parte da tarde. Demoras 1.30h a ir de Varadero para Habana (depreendo que vais aterrar em Varadero) pois são 160km de distância (creio). Aproveita para tirares fotos à paisagem e aos fabulosos carros cubanos. Ainda para no caminho para uma óptimo Piña Colada (das melhores que lá bebi). e depois, como o Cohiba fica ao fim do Malecon, é o último sítio onde o autocarro para. Tempo para refrescar e só sais para jantar.
No dia seguinte podem ou explorar Habana pelo próprio pé ou fazer a tal visita guiada.
No 3º dia tens a manhã para passear e, à tarde, viagem para Varadero... e, para mim, acabou-se a melhor parte da viagem...
nos vamos aterrar em Havana e sair de lá tambem.so no 4º dia é que vamos para Varadero,mas devo chegar a Havana super tarde pois saio de Mdrid as 15horas,por isso o primeiro dia fugiu.aconselhas a viagem por Havana que mencionaste?ou alugar os serviços de um guia com carro?qual será melhor?ja agora de qto yempo é esta viagem e o que inclui?no post anterior eu estava a referir o autocarro que vai do Cohiba para o centro de Havana,desconhecia esta excurssao mas gostei de saber.desculpa tanta pregunta.desde já muito obrigada pelas respostas
 
Creio que o autocarro disponibilizado pelo hotel sai da porta do mesmo de hora a hora e só é preciso estar lá para garantir ter lugar. Mas é melhor perguntares na recepção quando chegares pois entretanto pode ter mudado.
Ah! e pede também um quarto virado para o mar... a vista é fantástica. Se ficares virada para as traseiras a vista é algo desoladora...
Quanto à opção pela visita guiada...
Acho que se fosse hoje eu não a faria. Adorei explorar a cidade pelo meu pé e achei bastante seguro.
 

pocas

Membro Novo
Creio que o autocarro disponibilizado pelo hotel sai da porta do mesmo de hora a hora e só é preciso estar lá para garantir ter lugar. Mas é melhor perguntares na recepção quando chegares pois entretanto pode ter mudado.
Ah! e pede também um quarto virado para o mar... a vista é fantástica. Se ficares virada para as traseiras a vista é algo desoladora...
Quanto à opção pela visita guiada...
Acho que se fosse hoje eu não a faria. Adorei explorar a cidade pelo meu pé e achei bastante seguro.



qto tempo é esta viagem e onde te levam?como fizeste para marcar o quarto virado para o mar?
 
qto tempo é esta viagem e onde te levam?como fizeste para marcar o quarto virado para o mar?
Acho que não me fiz entender.

Uma coisa é o autocarro do hotel que te leva do Hotel ao centro da Cidade. Serviço Gratuito.
Em menos de 30m deixa-te no centro,perto da Plaza de La Catedral.

O outro serviço é uma visita guiada promovida pelo operador que te leva de autocarro pelos locais mais icónicos de Habana.


Não marquei quarto com vista mar. simplesmente quando cheguei ao quarto e vi que a vista não me agradava desci À recepção e pedi para mudar. Eles foram muito simpáticos, mas eu estava de Lua de Mel e isso pode ter ajudado...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Pocas,
por acaso tb vou para Cuba dia 27 de Agosto mas vou só ficar em Varadero no Iberostar Laguna Azul. Penso que um tour de um dia inteiro dá para ter uma ideia do que é havana embora aqui alguns viajantes digam que não mas tenho amigos que fizeram o combinado e arrependeram-se de ter ficado 3 noites em Havana. São opiniões.
Em relação ao Melia Varadero praticamente não vi aqui opiniões positivas incluindo em vários foruns espanhois. Opiniões relativamente recentes mas pode ser que entretanto tenham efectuado ajustamentos.
Eu já praticamente marquei os tours em Varadero. La Habana Colonial e Catamaran a Cayo Blanco pela Gaviota antes que me calhe a Cubatours que não levam o pessoal na visita a Havana à Bodeguita del Medio e o Golfinhos é no delfinário não no mar. E ainda me fizeram desconto de 5% sobre o preço por sermos 7 pessoas.
Nunca mais chega dia 27 LOl :p

Cya,
Nuno
 
Eu sou de opinião de a viagem de 1 dia a Havana é muito curto. É uma cidade fabulosa, com um ambiente fantástico e que só dá é vontade de ficar e ficar e ficar...
Por exemplo, estive na Bodeguita del Medio algumas horas durante a tarde e a minha vontade era passar lá o dia inteiro! Tem sempre música e gente a entrar e a sair, bebe-se e come-se lá, é simplesmente fantástico!
E passear pelas ruas de Havana Velha é uma experiência incrível. Basta simplesmente deambular por lá e apreciar a vida local. É fabuloso! É outro mundo!
E à noite o ambiente é completamente surreal nas ruas...
Mas claro... são opiniões e experiências.
O catamaran a Cayo Blanco é fixe. Se bem que os animadores não se calam um minuto e no final também se façam à gorjeta ehehehe, mas estamos em Cuba não é?...
Golfinhos... Para esquecer. Mais vale ir ao Zoomarine.

Boas férias!
 

pocas

Membro Novo
ja começo a ficar assustada com tanta opiniao negativa,no tripadvisor nao sao assim tao más.é muita gente a deitar o melia varadero abaixo,minha nossa,é que o agente que me vendeu a viagem é meu amigo e nunca me vendeu coisas más e eu ja fiz algumas viagens(Republica Dominicana,Mexico,Cruzeiro pelo Atlantico,etc) e tudo otimo,confio no que me foi vendido eles lá, no hotel fizeram melhoramos por causa das queixas que tinham por isso está melhor.ja li comentarios de gente que esteve no M.Varadero e vai voltar por isso nao deve ser tao mau como isso.vá lá ajudem-me nao me ponham mais confusa.qto ao dias em Havana é obrigatorio pelo menos uma ou duas noites tres dias para ver realmente aquela cidade aquele ritmo.
 
Top