Novidades

O problema dos mosquitos...

HSimao

Membro Ativo
Boas.

Vou experimentar e ver se resulta mesmo, irei dia 7 de Maio para o México e logo vejo no que dá e depois digo..
 

dsqm

Membro Novo
Eu fiz a excursão a Sian Ka'an e vim de lá bem marcadinha de picadas de mosquitos, provocam uma comichao imensa e durante vários dias.
No hotel usei Tabard essencialmente depois do por do sol e ñ tive qq problema.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa tarde,
Também vou para o México e também vou com receio dos mosquitos, não só por mim, mas mais pela minha filha.
O que gostaria de saber era se comprando uma lata desse tal OFF, se a quantidade chega para 2 adultos e 1 criança para o total de 7 dias? Pergunto isto porque nunca coloquei repelente algum. Quando fui á RD não vi mosquitos.
Devemos colocar só ao anoitecer ou também de manhã?
Também já me falaram de uma técnica muito tradicional, que é a colocação de vinagre no corpo, ou seja, o vinagre depois de aplicado perde o cheiro no corpo humano, mas para os insectos fica activo. Será?
 

TeK

Membro Conhecido
Devemos colocar só ao anoitecer ou também de manhã?
Também já me falaram de uma técnica muito tradicional, que é a colocação de vinagre no corpo, ou seja, o vinagre depois de aplicado perde o cheiro no corpo humano, mas para os insectos fica activo. Será?
Basta colocares o OFF à tarde/noite, uma lata pra 3 pessoas deve durar para uns 2 ou 3 dias, se vires que não atacam muito metes menos ;)

Vinagre? Para aquela bicheza, com tempero ainda é melhor pra eles, um pouco de sal e azeite e eles agradecem eheh.

OFF e mais OFF...

;)
 

mrmac

Membro Novo
Olá, como ja referi anteriormente em outro tópico:

Tabard Spray e Previpiq roll on
(aplicar o spray nas pernas principalmente tornozelos e joelhos, o roll on nos braços e pescoço)

Tudo o resto é igual a picadas
 

MariaJoséM

Membro Novo
Olá!

Eu usei previpiq roll-on e mesmo assim fui toda picada, já o meu marido em 15 dias só levou uma ferrada (sorte a dele).
 

Joana S S

Membro Ativo
"Contendo DEET – ex.: Tabard®, Previpiq®
Contendo EBAAP (IR3535) – ex.: Pré-Butix®
Contendo Picardina – ex.: Bayrepel®, Autan®"
> não dá para dizer qual destes o melhor...

Eu compro sempre o Pré-Butix 10ml em spray e dá à justa para 2pessoas durante 7 dias.. levo também sempre o famoso Raid para exterminar tudo o que há/pode haver no quarto :D
 

mdcm1982

Membro Ativo
Estou aqui há 72 horas e já levei umas 10 ferroadas...
Uso uma pulseira repelente (ao fim de 2 dias tinha uma picadela a 2 cm da mesma!
Difícil é encontrar uma pessoa que ao fim de 7 dias não tem uma picada!

Não faz mal eu não sou alérgico e também não espero que o zika afecte uma possível gravidez minha... LOL
 
Eu tenho uma sorte danada, no meio da bicharada e nem um se atreve a picar-me, devem saber que se mordem morrem. Convém dizer que tanto o meu marido como filho metem carradas de repelente e deve ser por isso que não se aproximam de mim. Mesmo assim vêem todos mordidos e eu...nada.
Uma amiga nossa disse nos uma vez que tem haver com o tipo de sangue, é a única resposta que encontro para tal massacre coitados. Já para não falar das palmadas que dão durante toda a noite no corpo, chegam a ficar doridos ao tentar mata las.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Quando fui ao México ficamos num hotel que na entrada tinha tipo um lago, ou seja, águas paradas! Por vezes havia muitos mosquitos. Eu fui a menos atacada e pouco repelente colocava, o meu sangue não é bom para eles...é a ruindade!!!! Só fui mordida numa noite ao ar livre, mas esse dia foi um banquete porque no dia a seguir tinha 23 picadelas na mesma perna, no entanto não senti nada nem sequer ficaram empoladas, apenas aquelas pinta vermelha. O meu namorado foi picado algumas vezes, mas esse colocava creme e perfume em grandes quantidades...não sei se interfere ou não.
Mas a nossa amiga que colocava carradas de repelente, só colocava creme no quarto antes de deitar, não punha perfume, etc... para além de ter sido mordida várias vezes e ficar com a pele numa lastima, quando chegou a Portugal fez uma reação e teve que levar injeções de cortisona. O marido também, porque apesar das poucas mordidelas que teve e não se manifestarem muito por lá, ao chegar a PT teve a mesma reação. Para terem a noção de como foi "traumático" para a nossa amiga, ela diz que lhe custava lá voltar por causa dos mosquitos.
Em Chichen itza vi uma Inglesa a ser mordida por uma melga enorme....e no mesmo momento ficou logo com grande papo.
Acho que deverá ser do tipo de sangue de cada um, também já me deram essa explicação. Pelo sim, pelo não levem repelente. Nós levamos e ainda compramos por lá.
Boas viagens e não se pisem muito com as palmadas!
 

quadman

Membro
este foi o grande problema que tive no México agravado por dias de chuva ou seja ...após dias de chuva os mosquitos aparecem em força e não contrario. aconselho quem levar crianças alem do repelente não esquecer fenistil ... comigo acabou ao segundo dia e falhamos nessa precaução...
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Cheguei hoje de uma semana na Riviera Maya e posso dizer que fui um bocado massacrado com os mosquitos, essencialmente nas pernas. Não é nada que não se suporte, porque não deu dor (apenas uma ligeira comichão que até nos esquecemos).
Não levei pulseira, mas utilizei o repelente Off, comprado no hotel: OFF! - SC Johnson
Sinceramente, não serviu de nada. Outras pessoas que estavam no hotel, e realizaram excursões, tinham pulseira, usavam carradas de Off e ainda foram mais massacradas do que eu. Por outro lado, a minha mulher, que cá em Portugal é fustigada com melgas, não tem uma única mordidela de mosquito :D
Provavelmente, é uma questão de sangue. Ou de sorte. Mas, nada que um Fenistil ou uma pomadinha não resolva :)
 
Top