Novidades

O problema dos mosquitos...

Nuno Costa

Membro
Oi...

Deixo aqui uma dica para o "problema" nestes destinos, os mosquitos ...


Ao falar com uma amiga brasileira (que é biologa), sobre o meu destino de férias deste ano, surgiu em conversa o tema dos mosquistos, para o qual ela me indicou uma técnica infalível, que aprendeu com um fotógrafo do National Geografic, e que ambos puseram em prática no Pantanal e no Chile, com 100% de eficácia...

Então é o seguinte, em vez do tradicional repelente, ela diz que inserindo logo pela a manhã vitamina C, (comer uma laranja ou "chupar" um limão - no caso dela era uma pastilha efervescente de vitamina C), durante o dia com a transpiração ela vai sair pelos nossos poros, o que torna o nosso corpo repulsivo para os mosquitos... :p



Quem quiser experimentar, peço que depois relate os resultados... uma vez que só vou fazer o teste em Setembro.... ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi! :)


Obrigada pela partilha de informação tão útil. ;) Vamos esperar que dê mesmo resultado, pois é uma forma saudável de espantar a bicharada. Obrigada!!! :D
 

TeK

Membro Conhecido
Visto ser uma coisa natural, em Agosto irei experimentar, se bem que não sei se é sorte ou do meu corpo, mas nunca tive problemas com esses chatos.

Mas até é saudável por isso, posso prevenir na mesma.

Cumpts
 

tania p.

Membro Ativo
Eu também vou experimentar, pois mesmo com repelente fico sempre toda mordida! Espero que resulte!
 
Em mim esse truque não resulta... por norma nas férias bebo sempre sumo laranja natural ao pequeno almoço. Ao anoitecer, mesmo com replente sou fortemente atacada pelos mosquitos. Espero que convosco resulte... :rolleyes:
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim, comigo tambem nao resulta, pois farto-me de beber sumo de laranja natural nas ferias logo pela manha :)
De qualquer das formas, um bom repelente funciona sempre .....
 

tania p.

Membro Ativo
Também já li algures aqui no fórum que colocar óleo Johnson na pele também funciona como repelente... Se resulta ou não, essa já é outra questão....
 

TeK

Membro Conhecido
Também já li algures aqui no fórum que colocar óleo Johnson na pele também funciona como repelente... Se resulta ou não, essa já é outra questão....
Óleo Johnson nas caraíbas? Isso é de gente maluca, só se o objectivo for frtiar e virar um sonho, croquete, rissol com sabor a cancro...

Cumpts
 
Tb já li algo sobre o óleo johnson, na primeira oportunidade vou experimentar.

Tek: no meu caso só sou fortemente atacada pelos mosquitos ao anoitecer/noite ... a essa hora já não há sol!
 

TeK

Membro Conhecido
Tb já li algo sobre o óleo johnson, na primeira oportunidade vou experimentar.

Tek: no meu caso só sou fortemente atacada pelos mosquitos ao anoitecer/noite ... a essa hora já não há sol!
Fica no corpo para a manhã seguinte, presumindo que se meta depois do banho do final de tarde. :)

Cumpts
 

goncalo82

Membro Ativo
por acaso nao me lembro de muitos mosquitos no mexico.... excepto quanto visitei um zoo de repteis que estava infestado deles...
 

Paula Mag

Membro Novo
Olá

A existencia de mosquito depende de zona para zona, eu quando fui ao Mexico fiquei a primeira semana no Hotel Sandals Caracol e ficamos todos ferrados de mosquitos, pois o repelente não fazia qualquer efeito. Na segunda semana mudamos para o Sandals Riviera e não se via um unico mosquito, toda a gente olhava para nós devido á quantidade de "ferradelas" que tinhamos pelo corpo todo. Se o hotel tiver lagos garantidamente há mosquitos.
 

TeK

Membro Conhecido
Procurem informação nos report's sobre os hotéis para onde vão. Tudo depende, como foi dito de cada zona, principalmente se está numa zona mais de selva ou não (não tanto pelos lagos).

Exemplo: já tive no catalonia da RD, que tem bastantes lagos e não tinha mosquitos. O catalonia Playa maroma não tem lagos, mas está na selva, tem muitos. E também depende muito da chuva, quanto mais chover, mais aparecem.

Cumpts
 
Top