Novidades

O problema dos mosquitos...

TeK

Membro Conhecido
O spray cheira a flores??? Podres não? LoL

Sempre que uma das minhas amigas metia, tinha-mos que fugir de perto dela e no quarto só podia meter na varanda, porque da primeira vez quase que se vomitava com o cheiro :)
 
Estás gozar. Levei Previpique, Tabard e Pré-butix, todos cheiravam super mal. O Tabard então, assim que punha, começava logo a espirrar. O OFF tem um cheiro maravilhoso!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Nem de propósito!

Vinha cá colocar uma questão sobre o repelente e dou de caras com este tópico. Vocês são maravilhos@s! Adivinham o meu pensamento! :p

Como faltam 7 dias de trabalho ou 11 dias no total para eu me levantar voo para a RM :devil: , ando à procura de um repelente com 25% de DEET. Pois... não encontro! O Previpic tem 20% DEET e o Pré-butix tem 25% de uma outra coisa qualquer que não sei se tem o mesmo efeito. Alguem sabe?
Podem indicar-me o nome de um repelente, à venda em Portugal, que obdeça à caracteristica do DEET? Já agora, se for biológico melhor...

Sei que o OFF está aprovado, mas queria levar um de cá caso não o encontre logo à chegada.


Obrigada :bye1:
 
Eu levei todas as marcas que havia cá. Esquece. Nenhuma foi eficaz.
Se fosse de novo agora, não levaria nenhum de cá, compraria no aeorporto ou em ultimo caso, até preferiria comprar o OFF no hotel, por 15 dólares.
 

TeK

Membro Conhecido
Cagm não estamos a falar do mesmo. O OFF é um laranja, o que tinha falado que se vendia lá no Catalonia era amarelo com a tampa vermelha e cheira bem mal, mas é super eficaz.

;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Deixo aqui uma dica para o "problema" nestes destinos, os mosquitos ...
... em vez do tradicional repelente, ela diz que inserindo logo pela a manhã vitamina C, (comer uma laranja ou "chupar" um limão - no caso dela era uma pastilha efervescente de vitamina C), ...

Quem quiser experimentar, peço que depois relate os resultados... uma vez que só vou fazer o teste em Setembro....
Olá Nuno,

Como correu a experiência da vitamina C?


Abraço
 
[sup]Eu usei pastilhas efervescentes de vitamina C, pulseiras, várias marcas de repelentes, óleo Johnson e fui totalmente fustigada pelos nossos "amiguinhos". Aliás, foi a pior experiência com mosquitos que tive por estas bandas...[/sup]
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Cagm,

Estive no México, Republica e Cuba e nunca usei repelente.
Só posso ter tido sorte, mas sempre me esqueci de levar.

Vamos ver como correu com o Nuno :p
 
Também já estive anteriormente no México (noutro resort) e não usei. Cuba também fui bastante picada. Na RD nada da ultima vez, bastante da primeira. Jamaica nada.
Acho que também depende da época. Onde há chuvas, águas paradas, eles estão em força.
 
Sim, sem dúvida. Repelente, compra lá, no aeroporto, é mais barato do que no hotel. Leva anti-histamínicos e pomadas calmantes (Advantan e Fucicort, por exemplo)
 
  • Gostar
Reações: TeK

Entrelinhas

Membro Novo
Olá,

Vou para o México em Junho, e como sempre estou com receio dos mosquitos, pois tenho receio de apanhar algum tipo de doença.. tipo Dengue ou Malária.
Gostaria de saber se alguém teve algum tipo de situação de doença? Como funciona o sistema de saúde lá?

Obrigada.
 

TeK

Membro Conhecido
O problema dos mosquitos "mexicanos" são apenas os resultados incómodos das suas picadas, não se trata de um país com perigos de essas doenças transmitidas pelos ditos.

O único ponto de preocupação é para as pessoas que são alérgicas às simples picadas, mas isso também depende da zona e da altura.

Para que hotel vai?
 

Japonisi

Membro Novo
Hello!!!
Já regressei na 2ª feira das maravilhosas férias! :( Tenho a dizer que a minha maior preocupação realmente era os mosquitos, pois normalmente sou o centro das atenções deles.... Levei Tavard de cá e mal cheguei ao aeroporto comprei o off, só os punha antes de sair para jantar usei tanto um como o outro e devo confessar que não tive qualquer problema... aliás só vi mosquitos no dia em que chegamos mesmo junto ao balcão da recepção (no catalonia playa maroma)  de resto nem os vi... nas excursões houve várias pessoas que realmente se queixaram bastante, mas no hotel não ouvimos e nem vimos ninguém que tivesse sofrido grandes ataques! :)
 

Entrelinhas

Membro Novo
O problema dos mosquitos "mexicanos" são apenas os resultados incómodos das suas picadas, não se trata de um país com perigos de essas doenças transmitidas pelos ditos.

O único ponto de preocupação é para as pessoas que são alérgicas às simples picadas, mas isso também depende da zona e da altura.

Para que hotel vai?
Olá.

Vou para o Iberostar Paraiso Maya na praia Paraiso.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu já tive duas vezes no barcelo maya caribe beach e realmente não me recordo de mosquitos, todos os dias por volta das 17 , 18 horas passava um tractor a pulverizar !!!

Alguem discorda ?


O que realmente incomodava era quando cortava os caminhos pela relva, as FORMIGAS!!!!!!!
 
Top