Novidades

NY - Dezembro

Alex

Membro Novo
olá

Tenho férias marcadas para ny na 2ª semana de dezembro.É a minha primeira visita a esta cidade e estou praticamente a zeros em termos de informações praticas e uteis.

Agradeço todas as dicas que me possam dar.

Que transportes usar, o que vale mesmo mesmo a pena visitar, que valor a pagar de gorjetas , etc.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Aconselho-te a comprares uns vouchers na New York Aple Tours, que te permitem visitar de autocarro Uptown e Dountown em apenas dois dias. Os tickets não são caros, podes compra-los junto ao Central Park, há lá guias que os vendem. A vantagem é que são vários Bus que funcionam, e com o teu bilhetes podes sempre sair de um e entar noutro quando quiseres, podes permanecer nos locais que mais te interessam pelo tempo que te apetecer e tens sempre um guia que te vai dando algumas informações. Também te aconselho a fazeres o Circle Line, compras o bilhete no porto da cidade, é um passeio de barco espectacular onde podes tirar fotos lindissimas a New York, e passas mesmo em frente à estátua da Liberdade. O restante tempo livre podes ir visitar museus, ver espectaculos, fazer muitas e muitas compras(vale bem a pena agora), e vibrar com o ambiente espectacular da cidade!

Obs. Eu usei este sistema há uns anos, quando lá estive, e o meu irmão fez o mesmo agora recentemente e é o mais pratico, económico e completo para conhecer a cidade, no entanto há aqui mais pessoal que te poderá dar mais algumas dicas, eu espero ter ajudado...
 

Alex

Membro Novo
olá célia

Obrigada pelas dicas.Habitualmente costume comprar os city pass quando vou a londres ou paris ou seja quando viajo na europa, e em geral compro na net assim como os bilhetes para os espetaculos.

Com a tua dica, ficara mais facil dado que já sei onde os posso comprar.

Vou ficar no Hudson Hotel, relativamente perto do Central Park.

Só mais uma questão, é melhor ir de taxi do aeroporto para o hotel? Ou há aqueles autocarros que fazem a ligação directa?

Quanto às compras tambem acho que vai ser uma desgraça.

Bjs
 

Célia Reis

Membro Novo
Há o metro(Patch) que liga rapidamente Newark a Nova York! Mas como costuma ter muita gente, e por causa das bagagens, se calhar aconselhava-te a ires de taxi, não faço ideia os preços dos taxis, pois já lá estive hà muito anos, aconselho-te a consultares o ron, pois ele esteve lá ainda este ano...
 

luisito

Membro Novo
Olá, Alex,

Já estive algumas vezes em NY e utilizei sempre os "shuttles" que fazem a lligação aeroporto-downtown. Funcionam muito bem e são muito mais baratos do que os taxis, dependendo do nº de pessoas (quantos vão, se não for pergunta indiscreta?)

Qdo chegares ao aeroporto procura o sítio das informações e pergunta quais as alternativas de transporte para o teu hotel (convém dizeres qual o hotel, pq há diferentes linhas de 'shuttles' e interessa-te apanhares aquele que passa pelo teu hotel).

Quanto a compras, vale muito a pena, sem dúvida. Mas convém ter em atenção 2 aspectos:
1. nem todas as lojas que vendem artigos electrónicos e de fotografia são fiáveis, sobretudo na 5ª avenida. Aplca-se aqui o ditado "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia" :)
2. há limites alfandegários para as compras feitas em países fora da união europeia e na alfândega (pelo menos no Porto) costumam ser particularmente implicativos com quem provém dos EUA. No ano passado, por exemplo, tive que pagar imposto por trazer uma máquina fotográfica digital que tinha comprado em Chicago...

Quanto ao que fazer em NY, concordo com as sugestões da Célia, mas acho que vale a pena assistires a um espectáculo na Broadway. Em Times Square podes comprar bilhetes para o próprio dia para diversos espectáculos a preços muito mais baixos. Por vezes, os lugares disponíveis não são os melhores, mas está atenta à plateia e, se vires que há lugares vagos, não hesites em mudar para lá qdo o espectáculo estiver quase a começar. É 'normal' fazer-se isso!! ;)

Pessoalmente, quando visito uma cidade também gosto muito de passear descontraidamente pelas ruas, sem ter propriamente um destino pré-determinado. 'Sente-se' melhor a cidade, o ambiente, o movimento, os odores...

Em NY seria uma pena não passares umas horas no Central Park, não visitares o MOMA e não ires a um clube de jazz...

Nunca estive em NY em Dezembro, deve ser espectacular...!!
 

Cravo

Membro
espectaculos da BroadWay que recomendO:

. Phantom Of The Opera
. Avenue Q
. Spring Awakening
. Mamma Mia

E já me disseram que o SPAMALOT tambem é engraçado!
 

pierluigi

Membro Novo
Olá a todos!!

Sou novo aqui no forum e queria pedir a vossa ajuda para o seguinte:

Estou a pensar ir a NY pela 1ª vez em DEzembro (em principio na 1ª semana). Andei a ver imensos hoteis mas estou cheio de duvidas. Alguem conhece o hotel em Little Italy com o nome Sohotel? Acham que é um bom sitio para ficar?

Obrigado pela ajuda!
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Eu estive em abril 15 dias entre Newark, NY, Washington, e Canadá Niagara falls...

Estando em Newark o ideal é mesmo apanhares o path que é um comboio que te leva a de Newark para NY depois já em NY andas de metro para onde quiseres (Se a memória nao me falha, acho que sais do comboio em Journal Square e depois escolhes a linha de Metro que te vai levar para onde quiseres)

Eu quando lá estive saí junto ao Macy's uma galeria comercial interessante para quem quiser comprar roupa, dirigi-me ao Empire state Building e logo ali nas imediações andavam vários "agentes turisticos" (tinham terminais visa portateis) com uns blusões amarelos que vendiam packs turisticos com bons descontos para usufruir em 2 dias, na altura comprei um que incluia: Subida ao ultimo andar do Empire state building, passeio de barco á volta da ilha de NY "Circle Line", Ferry para ir á ilha da estatua da liberdade (que acabei por nao usar pois perdemos o ultimo barco que era as 5 da tarde e no dia seguinte optei por fazer o circle line pois passava bem perto da estatua) neste pack tava tambem incluido a livre circulação em autocarros panoramicos cobertos e descobertos com um guia turistico, entrada no museu da cidade (que nao tive hipotese de ver)...

Em NY achei tudo fantástico, aconselho com um dia solarengo a ida ao Central Park, passear na 5 Avenida e Timesquare ao fim do dia para ver toda aquela vida e movimento cosmopolita e se possivel ficar para a noite.
Visitar a catedral de St Peters bem pertinho do Rockfeller center que na altura em que fui ainda tinha a pista de gelo junto á estátua dourada.
Para comprar roupa, malas, bijuteria e perfumes com marcas falsificadas a melhor zona é o CANAL STREET e China Town
Para compras de electronica a melhor loja é sem duvida a BH Photo podem ver a morada no site deles (é só procurar no google)
A virgin megastore é o fim do mundo com um sistema de som capaz de envergonhar muitas boas discotecas portuguesas...

A nivel de segurança e durante o dia nunca tive nem assisti a qualquer tipo de problema.

Cumprimentos, qualquer duvida, estejam á vontade...
 

luisito

Membro Novo
Concordo totalmente com o Diogo :)

Quanto ao hotel de que falas, Pierluigi, sugiro-te que pesquises em www.tripadvisor.com as opiniões que lá houver de pessoas que o utilizaram... Tenho recorrido a esse método com frequência e até agora as opiniões que tenho lido coincidiram com o que encontrei...
 

morga

Membro Novo
Bom dia a todos, sou novo aqui pelo fórum e adoro viajar, apesar de ainda não o ter feito muito! :D

Umas das viagens de sonho para mim seria exactamente a NY e em Dezembro, pois parece-me que é uma altura que NY fica mais bonita, pelo menos nos filmes! :)

Sem querer ser intrometido, gostaria de saber mais ou menos quanto fica esta esta viagem, viagem e estadia, nesta altura do ano! Só para ficar com uma ideia!

Comprimentos para todos e boas viagens!!!! Obrigado!
 

TJCorreia

Membro Novo
Desculpem desenterrar o tópico mas... é melhor que criar um novo.

ja tenho viagem marcada para NY dia 1 de Dez.
ficou em 1010 euros, voo directo de Lisboa pela continental airlines e regresso.
hotel Pensylvania ( em frente ao Madison Square Garden ) 5 noites.

o que acham do preço?

Bjos e Abraços
 

costaalves

Membro Novo
TJCorreia disse:
Desculpem desenterrar o tópico mas... é melhor que criar um novo.

ja tenho viagem marcada para NY dia 1 de Dez.
ficou em 1010 euros, voo directo de Lisboa pela continental airlines e regresso.
hotel Pensylvania ( em frente ao Madison Square Garden ) 5 noites.

o que acham do preço?

Bjos e Abraços
5 noites... no Pensilvânia... acho que conseguias poupar aí 300 euros se marcasses tu o vôo e hotel

numa pesquisa rápida e assumindo que vão duas pessoas

= voo = edreams


473,36 € Detalhes do preço
Preços em Euros por Pessoa I/V (Taxas incluídas)*
2 Passageiros - via Dublin



= hotel = site do hotel convertido em Euros € 900 o quarto

= 900 + 950 = 925 pax

mas isto foi uma pesquisa muito rápida.
 

Skanck

Membro
costaalves disse:
5 noites... no Pensilvânia... acho que conseguias poupar aí 300 euros se marcasses tu o vôo e hotel

numa pesquisa rápida e assumindo que vão duas pessoas

= voo = edreams


473,36 € Detalhes do preço
Preços em Euros por Pessoa I/V (Taxas incluídas)*
2 Passageiros - via Dublin



= hotel = site do hotel convertido em Euros € 900 o quarto

= 900 + 950 = 925 pax

mas isto foi uma pesquisa muito rápida.

Sinceramente acho um preço "normal", mais que isso acho realmente impossivel. Eu marquei para Outubro, 6 noites em NY, ficou-me por 793€ p/p (Hotel 550€ Voos 1036€ pela continental) Hotel pelo Booking e Voos pela NetViagens. Mas vou ficar hospedado fora de Manhattan, porque pelo que vi em Manhattan 6 noites nunca menos de 900€.

Cumps!
 

costaalves

Membro Novo
Skanck disse:
Sinceramente acho um preço "normal", mais que isso acho realmente impossivel. Eu marquei para Outubro, 6 noites em NY, ficou-me por 793€ p/p (Hotel 550€ Voos 1036€ pela continental) Hotel pelo Booking e Voos pela NetViagens. Mas vou ficar hospedado fora de Manhattan, porque pelo que vi em Manhattan 6 noites nunca menos de 900€.

Cumps!

olá,

mais que isso impossível??? então com hotel fora de NY ainda mais possivel é. Acredita que irá ser um erro ficar fora da big apple, mas tu de certo saberás melhor que eu que tipo de viagem queres fazer.

Ficas afastado dos bons restaurantes, dos teatros das discos dos museus, enfim da movida de NY!


voei já mais que uma vez para NY pela Tap e fiquei sempre 7 ou 8(!!!!!)noites e nunca paguei mais de mil euros por pessoa.

Com Hotel sempre em Times square (RUAS 48 e 56)

se precisraes de mais informação acerca de NY vai ao meu blog e procura pelo report de NY.

O LINK ESTÁ EM BAIXO!

vais precisar de paciência porque é muito exaustivo.

A NETVIAGENS nãot em grandes preços... já procuraste em sites internacionais? voas pela continetal? isso é bom porque voas directo de Lisboa para New Jersey
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá a todos...

Pretendo ir a NY em 2010 e tenho andado a sondar alguns preços...

Estive a ver para o periodo entre 20 e 26 de Março, voos directos com a TAP e estadia no Hotel Pennsilvânia com PA Incluido cerca 1893€ para 2 pessoas... até agora foi o mais em conta que encontrei!

CostaAlves,

Pelo que percebi já ficaste neste hotel... o que dizes?
Recomendas?

Já agora, em relação aos tranfers entre o aeroporto Newark e Manhantan o que é que recomendam? Não queria andar no metro de NY com as malas a reboque...

Obrigada
 

costaalves

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá a todos...

Pretendo ir a NY em 2010 e tenho andado a sondar alguns preços...

Estive a ver para o periodo entre 20 e 26 de Março, voos directos com a TAP e estadia no Hotel Pennsilvânia com PA Incluido cerca 1893€ para 2 pessoas... até agora foi o mais em conta que encontrei!

CostaAlves,

Pelo que percebi já ficaste neste hotel... o que dizes?
Recomendas?

Já agora, em relação aos tranfers entre o aeroporto Newark e Manhantan o que é que recomendam? Não queria andar no metro de NY com as malas a reboque...

Obrigada
Bunny Cat sei qual é o hotel e onde fica mas nunca lá dormi

atenção a tua viagem são só 5 noites. logo o preço é caro!

para todas as questões relacionadas com a viagem vai ao meu blog... eu expolico qual o melhor caminho para chegar a NY desde NEW JERSEY

Só tenho report da última viagem a ny

Não coloquei aqui porque tem cerca de 140'000 caracteres e cada mensagem neste fórum suporta apenas 10'000...:s:s:s:s:s

Bunny, faz tu a viagem atraves de compra directa do quarto e do vôo. Tudo o que são pacotes por norma nstes destinos saem mais caros.

posso te indicar alguns sites para te ajudar na pesquisa.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá CostaAlves,

Já estou a "cuscar" o teu blog e a tirar apontamentos...:)

Está 5 estrelas... as fotos então nem se falam!

Vou tentar pesquisar mais... afinal ainda tenho tempo! :D

Obrigada
 
Top