Novidades

Novos voos Orbest

Ruth

Membro Ativo
Não me parece que a orbest esteja a fazer os voos para Punta Cana, reparem na informação:

- do aeroporto de barajas
http://www.aena-aeropuertos.es/csee/Satellite/infovuelos/en/

Departures from MADRID-BARAJAS a PUNTA CANA
Last updated: 07/06/2013 17:34 h. Refresh

Main flight

Pages 1 / 1
Saturday, 08/06/2013 Time Flight Destination Airline Terminal 14:55 CMV9801 PUNTA CANA (PUJ) CALIMA DE AVIACION 1 16:55 AEA033 PUNTA CANA (PUJ) AIR EUROPA 1

- da Calima Lineas Aereas:
http://www.calimacrew.com/en/










  • inianUrduVietnameseWelshYiddish















IMPORTANTE: Para la operación de los vuelos con ORBEST, informacion al pasajero, llamar al siguiente número de teléfono: 662 39 86 00​
 

Titos

Membro Conhecido
Isto faz algum sentido, da Dominicanatours tinam-me dito que na semana passada o voo tinha saido no T1 da placa da Calima (mas não me disseram que tinha sido um avião da Calima), mas nesta semana já seria do T4.

Pelo que me parece, o Grupo Barceló terá contratado a Calima para fazer os charter até ter o problema das licenças da Orbest resolvido.

Será isso?

Calima_zpsf1c023f7.jpg
 

Ruth

Membro Ativo
Titos disse:
Isto faz algum sentido, da Dominicanatours tinam-me dito que na semana passada o voo tinha saido no T1 da placa da Calima (mas não me disseram que tinha sido um avião da Calima), mas nesta semana já seria do T4.

Pelo que me parece, o Grupo Barceló terá contratado a Calima para fazer os charter até ter o problema das licenças da Orbest resolvido.

Será isso?

Calima_zpsf1c023f7.jpg
As informações são poucas ou nenhumas, resta aguardarmos, como já disse, desde que não cancelem o voo e me levem e tragam em segurança, até pode ser a airconxixina :)
 

Titos

Membro Conhecido
Pois :wacko: espero que sim.
Daqui a uma semana devo estar a sair. Que seja o melhor.
Para já, tinha a reserva de parque para o T1 e não alterei.
 

Titos

Membro Conhecido
Também pode acontecer que seja a Calima a operar o voo, porque a Orbest não tem licença, mas utilizar o avião da Orbest... Não sei se isto será possível???
 

Titos

Membro Conhecido
Marco Matos disse:
E o avião português da Orbest que esta a fazer voos calima.
Se assim for, é uma solução à Tuga, mas na verdade os espanhóis ainda são piores.
Ainda assim penso que é preferivel ser com esse avião, pelo menos esteve a fazer manutenção nos últimos meses.
 

Titos

Membro Conhecido
Confirma-se que o voo de hoje Madrid-Punta Cana saiu com um ligeiro atraso do T1, e de cordo com a informação o avião foi um A330-300, logo será o avião da Orbest, pois a Calima penso que só tem Boeings.
Calima2_zps012e4186.jpg
 

farol

Membro Novo
São vôos charter, ou seja... muita coisa é possível. Uma vez que a OBS não pode voar a Calima assume a operação no nome e freta/ aluga um vôo á Orbest (ACMI). Provavelmente é uma operação Calima com um vôo da OBS.
 

Ruth

Membro Ativo
Titos acabei de receber mail da agência com a informação que o voo partirá do T1 e irá ser realizado pela Calima, confirma com a tua agência ;)
 

Viajeira

Membro Ativo
Eu tinha voos marcados pela Orbest no dia 2 para Cancun, um dia antes da saida fui informada que tinham sofrido um cambio e passou a ser pela Pulmantur.
 

Titos

Membro Conhecido
Ruth disse:
Titos acabei de receber mail da agência com a informação que o voo partirá do T1 e irá ser realizado pela Calima, confirma com a tua agência ;)
Olá Ruth, obrigado pela informação.
Eu já estava à espera que assim fosse, tanto que mantive a reserva de estacionamento junto ao T1, mas a verdade é que ainda não recebi nenhum contacto da minha agencia. Amanhã vou telefonar para lá.

Está quase...
 

Ruth

Membro Ativo
Titos:
Enviamos mail para a orbest e foi-nos respondido que o voo era efectuado por um avião A330/300 da orbest portugal com o código CMV9801. Deve ser a maneira que arranjaram para dar a volta ao problema da licença ;9
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Ruth,
É isso mesmo! pelo que entendi as coisa não estão faceis para o Grupo Barceló que tem estado a tentar registar a Orbest (Portugal) como uma companhia espanhola para poder voar desde Madrid directa às Caraibas. Até ao momento não conseguiu obter as licenças necessárias e tem acusado a concorrência, nomeadamente a Globália (Grupo Travelplan e Halcon) de estar a mover influências para dificultar este processo.
Para obviar este problema, chegaram a acordo com a Calima para operar os voos charter com o A330 da Orbest.
A minha agencia só hoje é que me confirmou "que a companhia aerea sofreu alteração, agora o senhor viaja com CALIMA e o voo se embarca pelo terminal 1, facturando entre os mostradores 168 e 171 e os horarios permanecem os mesmos. Informamos também que não é necessaria nova documentação, pois a mesma é valida para o senhor embarcar", ou seja, apesar de na documentação constar a indicação de voo OBS9801, esta será valida para o voo CMV9801.

No sabado lá estaremos
 

Fábio Pinto

Membro Novo
Boas. Tenho voo marcado para Punta Cana com saída de Madrid dia 22. Inicialmente o voo era o orbest, mas hoje, fui informado que houve alteração do voo, sendo este agora, operado pela Calima.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Informo que o CS-TRH da Orbest acabou agora mesmo de levantar voo de Lisboa mas não tenho informação se estava a fazer alguma ligação charter ou se estava apenas de passagem.

O que sei é que vai em direcção ás Caraibas :)
 

Titos

Membro Conhecido
Já fui e já voltei.
Os voos MAD-PUJ e PUJ-MAD correram bem, continuam (ontem dia 30.06.2013) a ser operados pela CALIMA com o código CMV, embora toda a informação do voo seja referente à Orbest Portugal, conforme podem ver na foto abaixo.
Os espanhois ficam um pouco baralhados com esta referência à "Orbest Portugal"
ai1343.photobucket.com_albums_o794_Wind73_IMGP1210_zps0f0df520.jpg
 
Top