Novidades

Mochila de viagem

cmds

Membro
pelas medidas só as de 40L é que passariam , mas nãos sei se são rigorosos.
Ainda sou novata nestas viagens de mochilas. O chato será de não deixarem e ter que pagar €€ extra ou então enviar para o porão e não ter onde colocar as coisas importantes de de valor .
Nesta minha viagem (1º) arriscarei levar a de 70L no porão mais uma menor comigo, com a ideia que chegarei ao final com o pensamento que poderei viajar com menos quantidade e somente com uma mochila como bagagem de mão.
:) :):):)
Também vou entretanto a primeira vez de mochila no meu caso Tailândia 10 dias e vou arriscar uma mala de 50 litros da decatlon para servir de bagagem de mão.
Vai ter de caber tudo vamos a ver se consigo.;)
 
Última edição por um moderador:

adriana silva

Membro Novo
Também vou entretanto a primeira vez de mochila no meu caso Tailândia 10 dias e vou arriscar uma mala de 50 litros da decatlon para servir de bagagem de mão.
Vai ter de caber tudo vamos a ver se consigo.;)
Eu vou inserida num grupo e aconselharam isso, uma mochila de 60L para o porão e outra de 30L (para o dia a dia) a grande será para ficar nos hóteis e só em nas deslocações para os autocarros .
Mas acho que vou optar mesmo por levar esta de 70L que me emprestaram, e depos compro uma para mim ...
vamos ver como corre :oops:
 

adriana silva

Membro Novo
Adriana essa opção e perfeita! ;)
Por curiosidade medi a mochila de 70L e é uns cms mais pequena do que o que diz no site da marca/loja. e se retirar os ferrinhos que tem nas costas ainda baixa mais uns cms.

Precisava de uma ajuda para uma amiga. Ela tem um mochila de 40l . CAMINHADA Natureza - MOCHILA CAMINHADA MH500 40L mas tem dúvidas se consegue ir com ela na cabine uma vez que tem um ferros de apoio nas costas
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Marks

Membro
Malta,
Peço desculpa por ressuscitar um tópico com cerca de 1 ano, mas precisava da vossa ajuda.

Vou andar 17 dias pela Ásia no Verão

Lisboa->Londres->Dubai->Malásia->Bali->Singapura->Tailândia->Lisboa

O planeamento foi com recurso ao skyscanner e tive de considerar cerca de 6-8 operadores, sendo que alguns incluem bagagem porão e outros não.

No 1º voo LIS - LTN - DXB o melhor preço era pela Wizz que só permitia mala de cabine senão o preço duplica...

Andei a ver as vossas respostas e estou na dúvida entre as 50/70.

50L é garantido na cabine?
70L é pouco provável na cabine?

Entretanto encontrei um modelo da North Face que não me parece tão técnico, mas tem um formato com boas dimensões

Saco Médio - Especificações:
- Peso médio: 1590 g
- Capacidade: 71 l
- Tamanho: 35,5 x 64,5 x 35,5 cm

Saco Large - Especificações:
- Peso médio: 1840 g
- Capacidade: 95 l
- Tamanho: 40 x 70 x 40 cm

Review deste modelo da North Face - The North Face Base Camp Duffel Review - Rushfaster Blog

Como comparação a Forclaz Travel 500 de 70L

Capacidade: 70 Litros
Dimensões: 65x40x32 cm
* por +5cm mete mais 25L ...
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Olha, eu tenho um saco igual a esse, é muito bom mas nada prático para tantas viagens de avião. Para o que tu vais fazer, uma mochila, digo eu, será melhor. Esse saco de 70 litros, se for cheio, duvido que passe em algum lugar como bagagem de mão, e cheio não é fácil de transportar. Aquela imagem com o saco às costas é possível durante 30 segundos, daí para a frente é desconfortável. Tem uma qualidade e materiais muito bons mas pouco prático.

Eu sugeria-te uma mochila Osprey, faz uma pesquisa e vais ver que têm equipamentos tão bons como a North Face, aliás a Noth Face também tem mochilas muito boas. Tenho uma Osprey Farpoint, mas é só de 40 litros e como bagagem de mão passa bem, mas poderá ser pequena para o precisas, mas é muito boa. E também tenho uma North Face de 70 litros e em caso algum acho que passe como bagagem de mão.
 
Última edição:

Marks

Membro
O meu problema é que para 15-17 em tantas cidades distintas, penso que até 50L seria pouco.
Gosto de levar alguns gadgets para além da roupa, camera, tablet, carregador, etc.
Mas acima de 50L é assumir que não passa como cabine, certo?
 

roller

Membro Conhecido
70 litro dá ja usei na easyjet e vueling...mas nao foi na capacidade máxima! 50L ja usei na capacidade máxima na ryanair e easyjet e foi sem qualquer problema!
 

rum

Membro Conhecido
É como diz o @roller até pode passar mas não ia na capacidade máxima. Eu no mês passado voei na Vueling e estavam atentos à bagagem de mão... a minha de 40 litros, porque cabe por baixo do assento da frente passou sem problema. Na Ásia não tenho noção da postura deles em relação a estes temas.

Os 50 litros podem chegar, só depende de ti, mesmo levando os gadgets. Não me parece que vás precisar de roupa de inverno e pesada, e se tiveres arte para "reutilizar" roupa dá... mas vai ser complicado.
 

Marks

Membro
Alguém com feedback da Mochila de 70L da AmazonBasics ?

AmazonBasics - Mochila de senderismo con estructura interna y capa para lluvia, 75 L, Negro: Amazon.es: Deportes y aire libre

Entretanto andei a ler vários reviews e fiquei na dúvida entre a Forclaz 500 70L e a Osprey Farpoint 70L (99€ x 115€)
Opiniões?

A Forclaz tem a possibilidade de cadeado, mala pequena separável, sistema e fecho tipo «saco».
A Farpoint é normalmente apelidada como a melhor qualitativamente, tem uma mala separável e possibilidade de proteger a parte das costas durante os voos no porão.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em relação à Forclaz a minha experiência tem sido boa.
Tenho uma Easyfit 60L Mulher (a da imagem ao lado do nome), já tem uns anos, é confortável, vai sempre no porão e está impecável!
O meu modelo é mais antigo e não tem cadeado. Quanto à protecção, coloco a capa da chuva com uma cinta de bagagem à volta.
 

Seni Miranda

Membro Novo
Também gostava de comprar essa mochila para usar como bagagem de mão, mas uma pessoa nunca fica 100% descansada, mesmo a de 50L é arriscado :(
porque ultrapassa bem os limites em altura...
 

roller

Membro Conhecido
Só terás problemas se for cheia de tal forma que "espremendo" não caiba nos compartimentos.

Uma mochila dá sempre para comprimir e caber em caso de inspecção!
 

rum

Membro Conhecido
Atenção em algumas companhias, principalmente as low cost, a regra não é caber nos compartimentos mas sim debaixo do banco dianteiro.
 

roller

Membro Conhecido
Certo! Mas só na ryanair tem esse restrição. E quando falamos de mochilas de 50L serão sempre para o compartimento e não para assento. A mochila que da gratuita na ryanair dá a clássica mochila de eastpack ;)
 

rum

Membro Conhecido
Na Ryanair e na Vueling e outras... E nos dias que correm eu não arriscava. Eles são muito zelosos nas regras e estão bem explicitas nos sites deles. Ainda há pouco tempo voei na vueling com uma de 40 litros e cabe à justa por baixo do banco., na de 50 tem de racionar muito bem o conteúdo para poder caber.
 

roller

Membro Conhecido
a vueling permite levar gratuitamente a mala de cabine e mala do assento:

185664


Logo posso levar uma de 50/60L e uma mais pequena de 20/30L.

Só a ryanair esta a cobrar pela mala de compartimento à parte.
 
Última edição:
Top