Novidades

Mochila de viagem

adriana silva

Membro Novo
Quando comprei a minha Quechua estava indecisa entre 50 ou 60L e comprei a de 60 apenas porque dos modelos disponíveis na altura pareceu bastante melhor e cómoda mas nunca vai cheia... assim sempre fico com espaço para algo que compre. Já a usei várias vezes e está impecável.

O modelo que comprei foi o Easyfit de mulher mas também há de homem e agora têm um modelo Travel que dá para colocar cadeado. É mais cara que as que falas mas o que me levou a escolhê-la foi: ter fecho central de cima a baixo, bolsos/rede laterais, divisória separada em baixo (para sapatos/roupa suja...), bolsa na parte de cima, bolsa na cintura, apoio tipo "antitranspirante" nas costas, capa, facilmente ajustável e muito confortável.
Quando fores experimentar as mochilas enfia algumas coisas lá para dentro e anda um pouco por lá.
Se a ideia é andar bastante com ela e fazer mais viagens no futuro provavelmente vai compensar investir um pouco mais no conforto e durabilidade.

Nunca levei a minha na cabine mas já vi várias vezes umas iguais e outras de 50/60L irem na cabine... como diz o Roller, a mochila é moldável!
Boas compras ;)
Boa noite,
irei para o Peru 15 dias, e estou mais inclinada para a mochila de 70L da decatlhon uma vez que tem cadeado e a de 60l não tem.
Como fazem com a mochila do porão, vai sem cadeado, embalam naquelas empresas do aeroporto.

obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Adriana ;)

Quanto maior a mochila maior é a tentação de pôr coisas lá dentro e depois tens de andar a carregar com ela às costas...
Eu comprei de 60L pois não havia semelhante de 50L mas agora têm uma que dá para colocar cadeado CAMINHADA Natureza - MOCHILA TREKKING TRAVEL 500L.

A minha vai no porão com uma capa para não sujar muito (a capa de mala que comprei no Jumbo ou a capa que trás para a chuva com um cinto à volta).
Nunca meto cadeado na viagem pois a única vez que o fiz por distracção rebentaram-no para analisar a mala e deixaram um papel a explicar o sucedido (foi em NY).
 

roller

Membro Conhecido
Eu aconselho uma de 70L desde que saibas ser comedida nas carga.

Lembra-te que a mochila é uma "cruz" que carregamos as costas... logo cada grama que puseres la dentro vais ter que a carregar a viagem toda.

Eu já fui no meus tempos amador (1o Interrail) levei 2 toalhas (uma de banho outra de praia) hoje em dias tenho uma microfibra que serve para os dois efeitos. ;)
 

adriana silva

Membro Novo
Acho que irei optar pela de 70l (uma vez que já tenho uma emprestada). não irá cheia, e sempre haverá um um espaço livre para trazer alguma recordação :):)

Só mais uma questão, connseguem indicar-me algum saco de transporte para proteção da mochilha na viagem de porão. Existe um na decatlhon por 20€ que dará para enfiar dentro da mochila depois de sair do aeroporto. será util ou desnecessário?

obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Poupa esses 20€!

No momento do drop off pede uma caixa para a mochila alegando que as fitas das alças podem entalar nos tapetes rolantes. assim já tens a mochila protegida. esse saco só serve para se estragar!
 

adriana silva

Membro Novo
Poupa esses 20€!

No momento do drop off pede uma caixa para a mochila alegando que as fitas das alças podem entalar nos tapetes rolantes. assim já tens a mochila protegida. esse saco só serve para se estragar!
Obrigada, o saco era para proteger a mochila e ir com cadeado.
Como funciona essa caixa?
Peço desde já desculpa pelas duvidas (coisas de novata nestas andanças) :confused:
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
O cadeado eu pessoalmente nunca uso... se te quiserem rebentar rebentam. Não acho que seja uma mais valia nestas coisas. mas é opinião pessoal.

Agora nos aeroporto eles tem uma caixas próprias para por as mochilas pois as fitas e as alças podem prender-se nos tapetes rolantes e assim a mochila segue o seu caminho ate ao avião numa caixa.
Se por acaso a pessoa do drop off for preguiçoso dizes que queres a mochila numa caixa para não avariares os tapetes rolantes ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas, ando mesmo a pensar em comprar uma mochila destas de 50L, 60L ou 70L.
Ora, a minha dúvida reside nisto.
Não tenciono a curto-prazo viajar na ryanair, mas dado à diferença de preço de viagens com e sem bagagem de porão nas outras companhias... tenciono comprar uma.
Será que a de 70L pode ser usada (sem problemas) como bagagem de cabine?
Eu quase de certeza que não vou conseguir aproveitar os 70L que a mochila oferece e dado às bagagens de mão rigidas que andam ali no 40L eu (gajo que é gajo leva pouca roupa :D) penso que seja uma mais valia para mim e no longo prazo poupa-se uns bons trocos.

Alguém que frequentemente use uma mochila destas como mala de cabine?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Tal como disse eu usei a minha de 70L agora para ibiza com vosso ryanair, easyjet e vueling. Passou sempre sem problemas mas não ia na carga maxima... logo não é exemplo para ter como seguro que passa.

A de 60L eu ja levei com carga máxima na ryanair e mais uma vez sem qualquer stress.

Logo se for uma mochila polivalente (Porão/mao) diria 60L

A minha de 70L tem o propósito de porão e a de 50 para low cost é assim que tenho feito a excepção desta vez para ibiza. ;)
 

adriana silva

Membro Novo
pelas medidas só as de 40L é que passariam , mas nãos sei se são rigorosos.
Ainda sou novata nestas viagens de mochilas. O chato será de não deixarem e ter que pagar €€ extra ou então enviar para o porão e não ter onde colocar as coisas importantes de de valor .
Nesta minha viagem (1º) arriscarei levar a de 70L no porão mais uma menor comigo, com a ideia que chegarei ao final com o pensamento que poderei viajar com menos quantidade e somente com uma mochila como bagagem de mão.
:) :):):)
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Eles não são nada rigorosos com as mochilas pois estas cabem sempre (pois são moldáveis) nos compartimentos do avião. agora so trolley em modo XL (aqueles que dao para expandir) as vezes nao é fácil por la em cima...

Ate hoje nunca vi implicarem com mochilas... ja malas...:rolleyes:
 

adriana silva

Membro Novo
É essa a minha intenção :D:D:D
pois, a minha também, mas como é a primeira vez que faço umas férias deste género com a mochila, tenho um certo receio que me falte algo. Mas por outro lado não vou confortável com o envio da mochila sem cadeado (vou optar por embalar em plástico no aeroporto) e com receio que com escalas que não chegue ao mesmo tempo que eu....
:D:D
 

adriana silva

Membro Novo
Faz como te sentires mais segura! afinal as ferias é para relaxar e não para ir a pensar "E se..." ;)
Mas isso só saberei depois, e seja qual for o cenário, tentar disfrutar e tomar melhor decisão para a próxima.

obrigada pelas dicas, que já ajudaram imenso
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
pois, a minha também, mas como é a primeira vez que faço umas férias deste género com a mochila, tenho um certo receio que me falte algo. Mas por outro lado não vou confortável com o envio da mochila sem cadeado (vou optar por embalar em plástico no aeroporto) e com receio que com escalas que não chegue ao mesmo tempo que eu....
:D:D
Nada como à maneira antiga. Um belo de um rolo de filme do chines e gasta todo na mochila :D:D
 

roller

Membro Conhecido
Fiz isso para o me segundo interrail quando chegou a Budapeste meio filme tinha desaparecido... para a Tailândia ja nem me dei a tal trabalho... :D
 
Top