Novidades

Mochila de viagem

nunogodinho

Membro Novo
Boa noite.
Vou viajar para a Croácia e como vou andar bastante de um lado para o outro gostaria de comprar uma mochila em vez de andar com uma mala de rodas.
Já estive a ver três (duas fora de portugal e uma em portugal):
as33.postimg.cc_4lksro47z_HTB1l_UB3_XU1_HTKJj_SZFmq6xe_YFXa_P.jpg

as33.postimg.cc_z30nj7jv3_HTB19_Ot_Oajqh_SKJj_Sspnq6_A79_XXa_X.jpg

as33.postimg.cc_fl6039f7j_big_2d7110bd534e4c1f81d0b547375368e9.jpg

Acham que dá para levar a mochila de 60L na cabine ou é demasiado grande? Ou a de 50L chega perfeitamente para levar roupa para 10 dias?

Obrigado :)
 

rum

Membro Conhecido
É quase certo, digo eu, que não conseguirás levar uma mochila desse tamanho na cabine. E na minha opinião 50L para mim chegam.
 

nunogodinho

Membro Novo
É quase certo, digo eu, que não conseguirás levar uma mochila desse tamanho na cabine. E na minha opinião 50L para mim chegam.
Obrigado pela resposta, rum.
A primeira de 50L é marca chinoca (15€) e a outra de 50L é da quechua da decathlon (30€), achas que vale a pena dar a diferença?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Pela minha experiência em andar com mochila às costas, entre essas opções a da Quechua parece me ser a escolha ideal !
Tenho uma de 65L, mas um dia que troque talvez opte por uma de 50L ! A que tenho é esta ! Já foi comigo a vários locais e nunca me deixou mal ! Sim, é grande mas já acabou por dar jeito.
Para o dia a dia uso esta ! Comprei antes da minha viagem ao Egipto, fiquei indeciso entre uma de 10L e esta.. no final da viagem fiquei muito satisfeito com a escolha !
 

rum

Membro Conhecido
@nunogodinho depende da utilização que lhe queres dar, e do que esperas dela. Eu tenho uma North Face de 70 litros (grande o bastante para levar até coisas que não necessito, quanto maior é a mochila maior é a tentação de levar coisas que no fim não são precisas). Mas voltando à utilização e ao que esperas dela, essa primeira por 15 euros não pode ser grande coisa. Certamente que o material é fraco com a utilização certamente vai começar a ceder... fechos, costuras, etc e muito importante o conforto. Convém experimentares para ver se te sentes confortável. Se é para usar uma vez e deitar fora talvez a mais barata sirva, se quiseres uma coisa para usar mais vezes tens de ir um bocado mais à frente. A minha North Face tem uns 15 anos, além da sujidade, está como nova, é certo que foi muito mais cara mas é para durar uma vida.
 

roller

Membro Conhecido
Eu passo com a minha de 70L na boa na Ryanair! Não pode é ir super cheia... mas se por ventura eles implicarem com o tamanho e só pedires a prova nos compartimentos de teste e a mochila, como é moldável, cabe sempre!

Eu aconselho a de 50/60L da Quechua tem boa qualidade e ergonomia para as costas. A minha de 70L é demasiado grande (hoje não escolheria tão grande). Se fores bom a escolher a tralha que levas. Fiz 2 interrail e uma viagem pelo sudoeste asiático e nunca foi super cheia!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma delas sim ! Entre a de 50 e 60, isso depende mesmo de cada um e do que pretendes ! Acho que vais tomar essa decisão quando tiveres as duas na mão !
 

roller

Membro Conhecido
10L não é nada em peso e volume... e no caso de precisares de um espaço extra tens sempre os 10 L extra. Eu ia para os 60L...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quando comprei a minha Quechua estava indecisa entre 50 ou 60L e comprei a de 60 apenas porque dos modelos disponíveis na altura pareceu bastante melhor e cómoda mas nunca vai cheia... assim sempre fico com espaço para algo que compre. Já a usei várias vezes e está impecável.

O modelo que comprei foi o Easyfit de mulher mas também há de homem e agora têm um modelo Travel que dá para colocar cadeado. É mais cara que as que falas mas o que me levou a escolhê-la foi: ter fecho central de cima a baixo, bolsos/rede laterais, divisória separada em baixo (para sapatos/roupa suja...), bolsa na parte de cima, bolsa na cintura, apoio tipo "antitranspirante" nas costas, capa, facilmente ajustável e muito confortável.
Quando fores experimentar as mochilas enfia algumas coisas lá para dentro e anda um pouco por lá.
Se a ideia é andar bastante com ela e fazer mais viagens no futuro provavelmente vai compensar investir um pouco mais no conforto e durabilidade.

Nunca levei a minha na cabine mas já vi várias vezes umas iguais e outras de 50/60L irem na cabine... como diz o Roller, a mochila é moldável!
Boas compras ;)
 

roller

Membro Conhecido
Das mochilas "mais baratas" as quechua é a melhor em termos ergonómicos....
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
A minha Berg, na altura estava em promoção e foi uma boa compra ! Não estou arrependido, mas quando for a altura de trocar será Quechua de 60L possivelmente !
 

roller

Membro Conhecido
Eu também tenho uma berg... mas quem foi comigo em Interrail com Quechua vi que havia detalhes melhores e com o mesma gama de preço sem duvida quechua.

E agora tenho a Quechua forclaz 50 para viagens low cost e é simplesmente espectacular ;)
 

nunogodinho

Membro Novo
Eu vou ou para a de 50L (30€) ou para a de 60L (40€), acho que não vale a pena gastar mais numa mala desse tipo.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Exacto !! Uma dessas é o ideal ! A de 50L tem a vantagem como refere o @roller de usares numa lowcost, o que se torna muito útil !
Se tens intenções de fazer mais viagens do genero, a de 60L deve ser o ideal para ti !
 
Top