Novidades

México - Hotel Iberostar Tucán

Patrícia881

Membro Ativo
Boa tarde,


Após várias dúvidas e análises a vários Hotéis, e após termos recebido de vários sítios vários orçamentos, finalmente decidimos :)

Vamos através do Juan para o Iberostar Tucán no dia 19 de Junho
(Só para dizer que estou contentíssima com a rapidez e disponibilidade do Juan Carlos da Viajes Soloofertas)

Ainda ficámos na dúvida entre este e o Catalonia Playa Maroma (pela praia), e o valor ainda tinha alguma margem, sendo o Catalonia mais barato. Mas na realidade o Iberostar apesar de mais caro, vai mais de encontro aquilo que procuramos.

Agora que as férias estão escolhidas começam as dúvidas...

1º Apesar de não ter receio das chuvas devido ao que já li por aqui, como costuma ser o tempo nesta altura?

2º O horário do voos são MAD 14:55 - CUN 18:10 e CUN 20:00 - MAD 13:00+ (27/Junho), devido à impossibilidade de ir no dia anterior estou a pensar marca voo de Lisboa às 06:45 com chegada a Madrid às 09:00, e de regresso de Madrid às 19:10. Confesso que estou com receio das conexões no próprio dia, mas é mesmo difícil ir antes... :unsure:

3º Vamos pela companhia Evelop Airlines... não conheço... Alguém aqui já viajou por esta companhia?

4º Na reserva tenho esta indicação:
"NO INCLUIDO.
IMPUESTO SALIDA 55 € PAGADEROS EN DESTINO."
Ia jurar que tinha lido por aqui que era 60€... Alguém que possa confirmar?

5º visto que só quero fazer 1 ou 2 dias de excursões, quais são aquelas que acham mesmo imperdíveis? (O marido quer ver Cenotes também)

6º Excursões: vou mandar email ao Srº Espinoza, aconselham mais algum??

7º Aceito mais dicas e sugestões :)

8º Estou tão ansiosa

(concerteza que daqui para a frente mais dúvidas irão surgir...)

Muito Obrigado,


Patrícia
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá

Quanto ao hotel penso que fizeste uma excelente escolha ;)
O tempo é esquecer e ver o que dá, já apanhei de tudo. E nem as previsões de um dia para o outro são muito certas por lá ;)
Fomos em Outubro com a Evelop para Punta Cana e não achamos nada de especial. Gostamos mais da Air Eupora e da Pullmantur.
A taxa de saída,penso que neste momento está a 60€ mas sem certeza.
Nós quando vamos , apenas fazemos 1excurção por cada 7 dias porque são muito cansativas e o nosso principal foco é descansar e aproveitar o hotel é praia que foi isso que pagamos. A excursão que aconselho a toda a gente é a de Tulum-Coba-cenote-Playa Paraíso-Akumal porque engloba um pouco de tudo e os trajectos são curtos. Fiz com o Espinoza e foi óptimo.
Mais alguma coisa diz ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Excelente escolha!!

Estive no Quetzal que é ao lado e é igual e podemos usufruir os restaurantes dos dois.

Uma praia maravilhosa, perto de Playa del Carmen.

Eu vou sempre em Maio/Junho para as Caraíbas e só no ano passado (Palladium em Maio) é que apanhei 2 dias completos de chuva, de resto são só chuvas ocasionais. Não stress com o tempo.

Quanto aos voos de ligação, as margens são bastante grandes, por isso mesmo que haja atrasos, não haveráproblemas.

Ana
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola eu vou dia 15 junho para o Catalonia playa moroma 11 noites. Por isso regressamos no mesmo voo.
Quanto ao tempo é imprivisivel mas calor estara concerteza. O ano passado fui na mesma altura e choveu 2 dias mas por pouco tempo ,ate foi otimo.
Evelop viajei o ano passado com eles e este ano sera igual tudo normal tirando uns atraso na ida e na volta mas nada demais . O avião tem bandeira portuguesa penso que seja o mesmo.
Taxas tenho a mesma duvida, mas nada demais.
Excursões aconselho o Espinoza sem duvida,estarei com ele concerteza .
Cenotes tambem aconselho depois tem as excursões da praxe , tulum,coba,chichen itza ...esta ultima mais cansativa .Tem tambem os parques xcaret ...
Se vai so 7 noites tente planear bem e saber o que realmente quer visitar pois é muito pouco tempo para a diversidade de locais e coisas para fazer.esta será a minha 3 vez no México e há sempre muito para ver por essa razao o hotel nao é muito relevante ter uma praia boa é importante para mim o resto é o espírito de ferias a funcionar.Mas o iberostar é superior ao catalonia por isso ficará muito bem servida .
Alguma coisa disponha.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu vou sempre no mesmo dia para Madrid, apanho o voo das 06h30 da Ryanair (Porto) e nunca tive problemas ;)
No voo da vinda costumo ficar por Madrid, por opção.

Das duas vezes que estive pelas Caraíbas em finais de junho só apanhei uma vez, uma tarde completa de chuva (último dia de férias), no ano passado nem a vi .

Também estive num Iberostar e adorei
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boa tarde,


Após várias dúvidas e análises a vários Hotéis, e após termos recebido de vários sítios vários orçamentos, finalmente decidimos :)

Vamos através do Juan para o Iberostar Tucán no dia 19 de Junho
(Só para dizer que estou contentíssima com a rapidez e disponibilidade do Juan Carlos da Viajes Soloofertas)

Ainda ficámos na dúvida entre este e o Catalonia Playa Maroma (pela praia), e o valor ainda tinha alguma margem, sendo o Catalonia mais barato. Mas na realidade o Iberostar apesar de mais caro, vai mais de encontro aquilo que procuramos.

Agora que as férias estão escolhidas começam as dúvidas...

1º Apesar de não ter receio das chuvas devido ao que já li por aqui, como costuma ser o tempo nesta altura?

2º O horário do voos são MAD 14:55 - CUN 18:10 e CUN 20:00 - MAD 13:00+ (27/Junho), devido à impossibilidade de ir no dia anterior estou a pensar marca voo de Lisboa às 06:45 com chegada a Madrid às 09:00, e de regresso de Madrid às 19:10. Confesso que estou com receio das conexões no próprio dia, mas é mesmo difícil ir antes... :unsure:

3º Vamos pela companhia Evelop Airlines... não conheço... Alguém aqui já viajou por esta companhia?

4º Na reserva tenho esta indicação:
"NO INCLUIDO.
IMPUESTO SALIDA 55 € PAGADEROS EN DESTINO."
Ia jurar que tinha lido por aqui que era 60€... Alguém que possa confirmar?

5º visto que só quero fazer 1 ou 2 dias de excursões, quais são aquelas que acham mesmo imperdíveis? (O marido quer ver Cenotes também)

6º Excursões: vou mandar email ao Srº Espinoza, aconselham mais algum??

7º Aceito mais dicas e sugestões :)

8º Estou tão ansiosa

(concerteza que daqui para a frente mais dúvidas irão surgir...)

Muito Obrigado,


Patrícia
Boa noite!
também queremos ir para o Mexico mesmo nessa altura.
Já pedimos orçamento a esse Sr. Juan. Podenos dizer, se não for indiscrição por quanto ficará a sua viagem?
E as viagens de Lisboa a Madrid???
OBRIGADA :)

Eu vou sempre no mesmo dia para Madrid, apanho o voo das 06h30 da Ryanair (Porto) e nunca tive problemas ;)
No voo da vinda costumo ficar por Madrid, por opção.

Das duas vezes que estive pelas Caraíbas em finais de junho só apanhei uma vez, uma tarde completa de chuva (último dia de férias), no ano passado nem a vi .

Também estive num Iberostar e adorei
Boa noite!
Vai para Madrid e depois fica no aeroporto à espera do avião? quanto tempo espera?
 

Patrícia881

Membro Ativo
Viagens pelo mundo, depende do tempo que sobrar... Já me disseram que com atrasos (mesmo que pequenos), com espera de malas, troca de terminais, check in etc etc que pode sobrar pouco tempo, por isso devo comprar uma revista ou levar um livro, almoçamos e deve estar na hora de embarcar.

Em relação ao valor da viagem, por várias agências passava sempre os 2500€, até me deram para este hotel 2800€ Voos de Lisboa via Madrid.
Com o Juan ficou em 2200€ para os 2.
No entanto também me deu valores abaixo dos 1000€ por pessoa, nos RIU, no Catalonia... Mas como disse, eu queria era mesmo este :)
O Voo da TAP para Madrid não vou pagar nada pois tenho 3 vouchers de 250€ que eles me deram por terem cancelado o meu voo de Paris para Lisboa em inícios de Novembro passado, e ainda me sobraram 2 para uma futura viagem :)
Olá

Quanto ao hotel penso que fizeste uma excelente escolha ;)
O tempo é esquecer e ver o que dá, já apanhei de tudo. E nem as previsões de um dia para o outro são muito certas por lá ;)
Fomos em Outubro com a Evelop para Punta Cana e não achamos nada de especial. Gostamos mais da Air Eupora e da Pullmantur.
A taxa de saída,penso que neste momento está a 60€ mas sem certeza.
Nós quando vamos , apenas fazemos 1excurção por cada 7 dias porque são muito cansativas e o nosso principal foco é descansar e aproveitar o hotel é praia que foi isso que pagamos. A excursão que aconselho a toda a gente é a de Tulum-Coba-cenote-Playa Paraíso-Akumal porque engloba um pouco de tudo e os trajectos são curtos. Fiz com o Espinoza e foi óptimo.
Mais alguma coisa diz ;)
Nando Parente, era mesmo essa excursão que queria fazer, e talvez Xcaret... Mas tenho receio que 2 dias de excursão seja muito em 7 dias :/

Infelizmente este ano só consigo mesmo ir os 7 dias e ainda andei a pedinchar para me ficarem com as crianças :)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
PL881 disse:
Viagens pelo mundo, depende do tempo que sobrar... Já me disseram que com atrasos (mesmo que pequenos), com espera de malas, troca de terminais, check in etc etc que pode sobrar pouco tempo, por isso devo comprar uma revista ou levar um livro, almoçamos e deve estar na hora de embarcar.

Em relação ao valor da viagem, por várias agências passava sempre os 2500€, até me deram para este hotel 2800€ Voos de Lisboa via Madrid.
Com o Juan ficou em 2200€ para os 2.
No entanto também me deu valores abaixo dos 1000€ por pessoa, nos RIU, no Catalonia... Mas como disse, eu queria era mesmo este :)
O Voo da TAP para Madrid não vou pagar nada pois tenho 3 vouchers de 250€ que eles me deram por terem cancelado o meu voo de Paris para Lisboa em inícios de Novembro passado, e ainda me sobraram 2 para uma futura viagem :)
Obrigada!!!

:)

Vamos ver se tenho a mesma sorte e se consigo tambem assim bilhetes baratos :)

Já agora, porque queria mesmo esse hotel???
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas . Em relação aos voos deve rondar os 250 euros para duas pessoas e na tap pelo menos para o dia 15 e regresso a 27. Eu pessoalmente vou de carro para madrid que compensa vistos sermos 4 pois com 2 crianças ficava nos 450euros vou sempre no dia anterior com parque e hotel refeições e gasoleo nao chega a 300 euros . Em relação a valores agora na feira abreu ou mesmo o juan consiga para os catalonia saida de Lisboa +- 1000 euros . Eu tenho comprado as minhas as juan e so posso dizer bem.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
marques1975 disse:
Boas . Em relação aos voos deve rondar os 250 euros para duas pessoas e na tap pelo menos para o dia 15 e regresso a 27. Eu pessoalmente vou de carro para madrid que compensa vistos sermos 4 pois com 2 crianças ficava nos 450euros vou sempre no dia anterior com parque e hotel refeições e gasoleo nao chega a 300 euros . Em relação a valores agora na feira abreu ou mesmo o juan consiga para os catalonia saida de Lisboa +- 1000 euros . Eu tenho comprado as minhas as juan e so posso dizer bem.
obrigada! Em que parque costuma deixar o carro?
 

Patrícia881

Membro Ativo
Viagens pelo mundo disse:
Já agora, porque queria mesmo esse hotel???
Queria este Hotel porque dos que tinha na minha lista era o mais bem cotado, foi o que gostei mais em termos de fotos que vi no TripAdvisor, assim como das criticas, e porque depois falei com um amigo que lá tinha ido e que me disse que tinha ficado neste Hotel, e só me falou bem.
Todos os outros havia sempre alguma coisa que me desagradava, neste não (nem a questão do wifi) ;)
 

Patrícia881

Membro Ativo
Companheiros de viagens,

Sei que ainda faltam 2 meses e meio, mas acham que devia começar a fazer já os contactos para as excursões?

Obg
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Boa noite!
Vai para Madrid e depois fica no aeroporto à espera do avião? quanto tempo espera?[/quote]

Olá,
Só vi agora a sua questão, espero que venha a tempo.
Das duas vezes que fui, aguardo sempre no aeroporto e sou sempre das primeiras a fazer o check-in, ate fazê-lo mais ou menos 3h30... Uma ou outra vez viemos ate a parte exterior do aeroporto para passar melhor o tempo ;) mas nao nos custa muit :)
Companheiros de viagens,
Sei que ainda faltam 2 meses e meio, mas acham que devia começar a fazer já os contactos para as excursões?
Obg

Olá,

Ja têm algum orçamento? Ou pretende já marcar?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Patrícia,

no ano passado falei com a Alestal, muito cedo, para aí em Fevereiro e ainda não tinha hotel marcado mas assim já sabia com o que contava.
Depois em Maio marquei hotel para junho e falei com eles outra vez para marcar definitivamente.
 

Patrícia881

Membro Ativo
Está decidido... Como só vamos fazer 2 dias de excursões, queremos fazer Xcaret, Tulum, Coba e Cenotes (queremos muito nadar nos centos), depois se houver tempo talvez Akumal, ou sugerem outro sitio?

Acabei de mandar email para o José espinoza, para o Miguel Castela e vou mandar também para a Alestal.

Qual a vossa opinião sobre os 3???

Obg
 

capach

Membro Ativo
Vou agora no dia 21 pela Alestal fazer a excursão a chichen itzá. que foi aconselhada pela MariaE_Artur.
de todas as agências foi a que me apresentou um melhor preço/programa.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Patrícia881 disse:
Está decidido... Como só vamos fazer 2 dias de excursões, queremos fazer Xcaret, Tulum, Coba e Cenotes (queremos muito nadar nos centos), depois se houver tempo talvez Akumal, ou sugerem outro sitio?

Acabei de mandar email para o José espinoza, para o Miguel Castela e vou mandar também para a Alestal.

Qual a vossa opinião sobre os 3???

Obg
Acho que duas excursões é o ideal para poder aproveitar a praia, já com as duas a semana passa a correr.

A Alestal foi a única a agência que nos apresentou os melhores preços e como éramos 4 fez-nos um desconto, assim marcamos as duas excursões com eles, foram 5*. Na altura achei os preços do sr.º Espinoza caros.

Adorei Tulum e pretendo voltar. Coba gostei mas achei muito cansativo (levem sapatilhas). Cenote agua super fria :eek: mas gostei por ser diferente.

Este ano se for pretendo Tulum e Akumal.

Acho um desperdício estar no México e não conhecerem uma das sete maravilhas do mundo, mas é a minha opinião. Mas assim tem desculpa para voltar.
 

Patrícia881

Membro Ativo
MariaE_Artur disse:
Acho que duas excursões é o ideal para poder aproveitar a praia, já com as duas a semana passa a correr.

A Alestal foi a única a agência que nos apresentou os melhores preços e como éramos 4 fez-nos um desconto, assim marcamos as duas excursões com eles, foram 5*. Na altura achei os preços do sr.º Espinoza caros.

Adorei Tulum e pretendo voltar. Coba gostei mas achei muito cansativo (levem sapatilhas). Cenote agua super fria :eek: mas gostei por ser diferente.

Este ano se for pretendo Tulum e Akumal.

Acho um desperdício estar no México e não conhecerem uma das sete maravilhas do mundo, mas é a minha opinião. Mas assim tem desculpa para voltar.
Já está prometido que vamos voltar para o ano e ainda nem fomos este :p

MarieE_Artur, a questão é que nós decidimos quase que em cima da hora que tinhamos de fazer umas férias sem os miúdos (como estou sozinha em Portugal com eles ando esgotada), e como já temos 15 dias reservados no Algarve de férias com as crianças não nos sobrou muito tempo para umas férias a 2 :/
Inicialmente ponderamos menorca, mas as férias que queríamos fazer, os hotéis lá ficaram quase que aos preços de umas ferias para as Caraíbas...
Depois ainda se ponderou Marrocos, mas a altura que vou é o Ramadão, não que tenha medo, mas desisti de ir pois se quisesse fazer uma excursão ou visitar os mercados já sei que durante o dia tinha uma probabilidade enorme de estarem fechados.
Outra hipótese era mesmo Cabo verde, mas o marido como está em Luanda todos os meses, não estava a achar piada nenhuma à ideia :p
Então lá o convenci a irmos para a Riviera Maya :D

Conclusão, só temos 9 dias/7 noites, e é pouco para ver tudo este ano, e como preciso mesmo de descansar não me está a apetecer fazer tanto tempo de carro até
Chichén Itzá, mas claro que para o ano será para conhecer :)

Sabem-me dizer qual a distância mais ou menos de Playa del carmen para Chichén Itzá?
 

Romao79

Membro
Já li algures que são cerca de 2h30 de carro até lá (talvez a rondar os 250-300 km)?
Espero não estar a dar uma informação errada..
 
Top