Novidades

Mexico com criança pequena!

Titos

Membro Conhecido
Boas scnb.
Não sei se já tens a reserva feita para o BP Tulum, mas caso ainda não esteja, eu aconselhava-te a mudar para o BP Coba ou BP Akumal, pela simples razão que os quartos do Tulum são todos standard, logo mais pequenos. No Coba são todos suites e o Akumal também tem standard mas a maioria são suites. Como levam uma criança, terão mais espaço para a cama extra, que no caso das suites será feita num sofá-cama já existente.

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Estive no Bahia Tulum com a minha filhota quando ainda tinha 2 anos e correu tudo bem, regressei este ano agora com mais um passageiro também ele com 2 anos e correu tudo muito bem.[/SIZE]
[SIZE=medium]Fiz uma passeio com o José Espinosa de um dia completo. Tulum, Coba, cenote, almoço, playa paraiso e playa de Akumal. Ele aguentou bem e gostou do facto de andarmos sempre a saltar de um lado para o outro. [/SIZE]
[SIZE=medium]No avião aconselho filmes, jogos e umas guloseimas. [/SIZE]
[SIZE=medium]Aconselho a levares carrinho de preferência dos que deitam, para andar no hotel e nos passeios. [/SIZE]
[SIZE=medium]Se ficares no Tulum, dá um salto ao Coba, logo a seguir ao loby tens uma piscina tipo parque infantil em ponto grande, com imensos escorregas na água, faz as delicias dos mais pequenos e têm espetáculos a meio da manhã e meio da tarde, tipo rei leão e outros.[/SIZE]
[SIZE=medium]Eles adoraram.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto ao tamanho dos quartos é possível que haja diferença no tamanho, mas sinceramente não notei. Tanto no Tulum como no Coba era mais que suficientes e podes pedir berço, pois com 2 anos ou dorme na cama com vocês ou no berço, pois no sofa corre o risco de cair.[/SIZE]
[SIZE=medium]Estive nos dois e tanto um como o outro apresentam vantagens e desvantagens em relação um ao outro, mas nada de preocupante. Quando comprei foi para o complexo e calhou-me o Coba. Pedi para trocar para o Tulum, mas não foi atendido o meu pedido, mas fiquei muito bem no Coba.[/SIZE]
[SIZE=medium] [/SIZE]
[SIZE=medium]Minhota, as taxas pagam sempre, com menos de 2 anos, julgo que não têm direito a bagagem nem lugar.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto ao hotel depende do operador e muitas vezes da taxa de ocupação.[/SIZE]
[SIZE=medium]Em Maio só paguei as taxas de aeroporto dos pequenos (uma criança por casal grátis) 154€ por criança (tal como os adultos) de taxas de aeroporto, mais os 55€ de saída do país.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto a hotel e avião não paguei nada pela Soltur.[/SIZE]
[SIZE=medium]Em xcaret até aos 4 anos não pagam nada.[/SIZE]
[SIZE=medium] [/SIZE]
[SIZE=medium]Boas férias para todos.[/SIZE]
[SIZE=medium]Já ia outra vez…[/SIZE]

scnb

Membro
Eu vou ficar no Bahia Principe Tulum! Quais as vilas mais bem localizadas?

Quanto a excursoes estou a pensar em XCaret enviei mail para saber preços, estou a aguardar...

lcardoso

Membro Conhecido
Tinha a minha filha 5 anos quando fomos a 1 vez ao Mexico , e apenas visitamos o Xcaret e playa del carmen , o Xcaret da a vntade para se andar com um carrinho de bebe , tem muitas frescas e locais de apoio. Ir a Chichen Itza so fomos este ano , é m local muito quente desaconselhado a crianças pequenas.

bons passeios

lcardoso

Membro Conhecido
fiquei alojado no Tulum villa 1416 , perto da praia e piscina , relativamente perto do restaurante 24h00. nao havia barulhos nem pessoas a passar no local. atençao que ha villas perto dos restaurantes que teem barulho a noite toda das arcas frigorificas , inclusive a villas sujeitas ao barulho das obras em curso no local. a minha por sorte estava excepcionalmente bem localizada.

bons passeios

scnb disse:
Eu vou ficar no Bahia Principe Tulum! Quais as vilas mais bem localizadas?

Quanto a excursoes estou a pensar em XCaret enviei mail para saber preços, estou a aguardar...

minhota

Membro Novo
TREPADOR disse:
[SIZE=medium]Estive no Bahia Tulum com a minha filhota quando ainda tinha 2 anos e correu tudo bem, regressei este ano agora com mais um passageiro também ele com 2 anos e correu tudo muito bem.[/SIZE]
[SIZE=medium]Fiz uma passeio com o José Espinosa de um dia completo. Tulum, Coba, cenote, almoço, playa paraiso e playa de Akumal. Ele aguentou bem e gostou do facto de andarmos sempre a saltar de um lado para o outro. [/SIZE]
[SIZE=medium]No avião aconselho filmes, jogos e umas guloseimas. [/SIZE]
[SIZE=medium]Aconselho a levares carrinho de preferência dos que deitam, para andar no hotel e nos passeios. [/SIZE]
[SIZE=medium]Se ficares no Tulum, dá um salto ao Coba, logo a seguir ao loby tens uma piscina tipo parque infantil em ponto grande, com imensos escorregas na água, faz as delicias dos mais pequenos e têm espetáculos a meio da manhã e meio da tarde, tipo rei leão e outros.[/SIZE]
[SIZE=medium]Eles adoraram.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto ao tamanho dos quartos é possível que haja diferença no tamanho, mas sinceramente não notei. Tanto no Tulum como no Coba era mais que suficientes e podes pedir berço, pois com 2 anos ou dorme na cama com vocês ou no berço, pois no sofa corre o risco de cair.[/SIZE]
[SIZE=medium]Estive nos dois e tanto um como o outro apresentam vantagens e desvantagens em relação um ao outro, mas nada de preocupante. Quando comprei foi para o complexo e calhou-me o Coba. Pedi para trocar para o Tulum, mas não foi atendido o meu pedido, mas fiquei muito bem no Coba.[/SIZE]
[SIZE=medium] [/SIZE]
[SIZE=medium]Minhota, as taxas pagam sempre, com menos de 2 anos, julgo que não têm direito a bagagem nem lugar.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto ao hotel depende do operador e muitas vezes da taxa de ocupação.[/SIZE]
[SIZE=medium]Em Maio só paguei as taxas de aeroporto dos pequenos (uma criança por casal grátis) 154€ por criança (tal como os adultos) de taxas de aeroporto, mais os 55€ de saída do país.[/SIZE]
[SIZE=medium]Quanto a hotel e avião não paguei nada pela Soltur.[/SIZE]
[SIZE=medium]Em xcaret até aos 4 anos não pagam nada.[/SIZE]
[SIZE=medium] [/SIZE]
[SIZE=medium]Boas férias para todos.[/SIZE]
[SIZE=medium]Já ia outra vez…[/SIZE]
Obrigada ;)

scnb

Membro
Falaram-me em ir a Akumal e a Praia Paraiso. Da para ir de colectivo? é tambem 35 pesos por percurso?

scnb

Membro
Falaram-me em ir a Akumal e a Praia Paraiso.
Da para ir de colectivo a estes destinos?
é tambem 35 pesos por percurso?

minhota

Membro Novo
Sim, dá para ir de coletivo. E é sempre o mesmo preço por percurso (independentemente do local onde te deixem).

Também vou para o méxico com uma criança pequena - a minha filha de 20 meses... Estou curiosa, anciosa, preocupada... de como irá correr!

scnb

Membro
Qual o valor exato da taxa de saida do Mexico? As crianças pagam o mesmo dos adultos?

Obrigada

rum

Membro Conhecido
scnb disse:
Qual o valor exato da taxa de saida do Mexico? As crianças pagam o mesmo dos adultos?

Obrigada
55 euros (em notas) ou 1000 pesos, e tenho quase a certeza que paga.

TREPADOR

Membro Conhecido
As crianças pagam o mesmo.
Em Maio paguei 55€ por cada um, e o mais pequeno tem apenas 2 anos.
Foram 220€ em taxas... Um absurdo na minha opinião. Que se pague, tudo bem, mas este valor acho que está desajustado.

scnb

Membro
Obrigada pelas respostas... 55€ tambem me parece um pouco puxado... enfim

Outra questao, paga-se para entrar em Tulum? Quanto?

Estou a pensar em ir de colectivo e queria saber quanto mais terei de gastar?

rum

Membro Conhecido
scnb disse:
Obrigada pelas respostas... 55€ tambem me parece um pouco puxado... enfim

Outra questao, paga-se para entrar em Tulum? Quanto?

Estou a pensar em ir de colectivo e queria saber quanto mais terei de gastar?
Se não me engano 57 pesos.

scnb

Membro
Obrigada Rum.
Será que a minha bebe de 3 anos tb paga para entrar em Tulum?

O colectivo e a entrada em Tulum so da para pagar em pesos? Nao da em euros ou dolares?

TREPADOR

Membro Conhecido
Quando fui com o José, foi ele que pagou as entradas, mas pela pesquisa prévia que fiz, fiquei com a ideia que só se paga em pesos a entrada em Tulum e que as crianças não pagavam.
Quanto ao coletivo pode ser pago em pesos € ou USD e as crianças pagam.

scnb

Membro
trocar dinheiro para pesos compensa mais trocar euros ou dolares?
Nao sei se hei-de levar dolares

rum

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
Quando fui com o José, foi ele que pagou as entradas, mas pela pesquisa prévia que fiz, fiquei com a ideia que só se paga em pesos a entrada em Tulum e que as crianças não pagavam.
Quanto ao coletivo pode ser pago em pesos € ou USD e as crianças pagam.
Exacto.

Tulum pesos (não sei se crianças pagam ou a partur de que idade pagam).
Coletivo pode ser em qualquer moeda, mas se não for em pesos certamente que o cambio não será favorável.

rum

Membro Conhecido
scnb disse:
trocar dinheiro para pesos compensa mais trocar euros ou dolares?
Nao sei se hei-de levar dolares
Podes levar dólares, mas vais perder dinheiro. O facto de comprares cá os dólares, vai ter um custo. Para depois lá comprares pesos terá outro custo. Cada transação tem um custo.

Levas euros e compras pesos com euros e só terás uma transação pelo meio.

O local mais barato para comprar pesos é na 5ª avenida em Playa del Carmen e quanto mais longe do centro melhor. Mas atenção, não compensa ir de propósito a Playa del Carmen só para comprar pesos. O custo do táxi pode ser superior ao que poupas.