Novidades

Menorca em Junho

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Em Junho pretendo ir de férias com um bebé de 10 meses. Como é a sua primeira viagem de avião, pensei num sítio perto e calmo. Surgiu então Menorca, ilha que já tinha curiosidade de conhecer. Pretendo ir na segunda quinzena de Junho. Pensei ficar em Cala Galdana. Pareceu-me a zona de praia mais bonita da ilha ou estarei enganada? Já alguém esteve nessa zona? Que hóteis recomendam?
Na segunda quinzena de Junho há voos directos? Ou voos charter?
Agradeço todas as informações que me possam dar.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Monikitalex
Menorca é uma excelente opção. Cala Galdana é bastante bonita, mas também muito concorrida. Junho geralmente é calmo, mas quanto mais cedo melhor. Grande parte dos hoteis são direccionados para famílias, por isso não deve ser difícil escolher. A zona de Son Bou, é também muito escolhida por familias com bebés. Eu fiquei em Cala n Bosch, e gostei bastante.
Em relação aos voos, penso que a partir da segunda quinzena já haja charter. Eu fiz com escala em Madrid, mas a minha filhota já tinha 3 anos, e foi pacifico.
 

traveltwins

Membro
Olá! Fui para Menorca na primeira de Setembro 2015 e ficámos no Milanos Pinguinus na praia de Son Bou. Os meus filhos tinham 4 anos e ainda hoje falam dessas férias. Ficamos em TI e foi fantástico! Alugamos carro para 4 dias mas 2 dias chegam para conhecer a ilha.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá!!

Junho é perfeito! pouca gente água quente e temperaturas super agradáveis! Que saudades só de pensar!:rolleyes:

Eu aconselho voos separados pelo preço! não ha voo charter que compare com a easyjet e ryanair!

Quanto a localização acho que pouco interessa desde que se fique a sul! a ilha é pequena e tem inúmeras praias para explorar. se a ideia é ficar num hotel em TI não vá para Menorca. pois é um desperdício de destino.

Eu aconselho vivamente alugar carro no aeroporto e deslocar-se todos os dias para uma praia diferente.

Aconselho também a ficar apenas em MP pois poupa-se muito. o almoço era sempre sandes e comida levada do peq almoço e nao no "obrigava" a comer no hotel por temos pago TI
quanto a hotel recomendo vivamente o Barcelo Pueblo menorca! :cool:
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá bom dia.

Os voos charter para Menorca começam a 15 de Junho com saída de Lisboa e 22 de Junho com saída do Porto. Tem esta informação no site da Soltour. Aliás, até pode ver preços por lá para ficar com uma ideia.

Estive em Menorca em 2015 no Sol Milanos Pinguinos e gostei. Direcionado para familias e com a vantagem de ter passagem direta para a praia.
A maioria das pessoas fala da praia de Cala Galdana, mas eu confesso que até gostei mais da praia de Son Bou. Achei a zona mais calma, uma praia enorme, mar baixinho, de um azul impressionante. Recomendo muito a zona.
Cala Galdana é muito mais turística e por isso com muito mais pessoas.
 

andreya

Membro Ativo
Eu estive em cala galdana há 3anos e adorei! Sempre dissemos que era um destino a repetir quando chegassem as crianças. Fomos em Setembro e já estava tudo muito calmo pela zona, presumo que Junho seja igual. Confesso que é daqueles destinos que tenho imensa vontade de repetir.. não fosse Outubro já não ser o tempo ideal, era já este ano!
Editei para dizer que fomos via Madrid, ficava consideravelmente mais barato. Alugámos carro com recolha logo no aeroporto.
Cumps
 

roller

Membro Conhecido
Gastei menos de 500€ pessoa em (avião via Madrid (easyjet + ryanair) + carro 6 dias (levantamento e entrega no aeroporto) + 6 noites em MP no Barcelo Pueblo Menorca :cool:
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @roller já agora quanto ficou tudo em Menorca, e quantas pessoas? Esses 500€ que gastou menos foi em comparação com um pacote de agências?
 

roller

Membro Conhecido
Eu paguei menos de 500€ por pessoa. ficou 800 e pouco o casal, para o mesmo hotel o charter do ano passado pediam 650€ por pessoa e não inclui carro claro!
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Eu acho que depende da altura em se for e se comprar os voos, hotel, etc.
Quando eu fui, a diferença entre a viagem organizada por mim e a compra pela agência (charter) era de cerca de 100 € no total para 2 adultos e 2 crianças. Por esse valor achei que não valia a pena estar a fazer escalas e preocupar-me em alugar carro logo no aeroporto e por isso optei pelo charter.
É uma questão de se ir pesquisando e comparando com os preços do site da Soltour por exemplo.
 

roller

Membro Conhecido
Eu marquei tudo em Fevereiro! e fosse em que altura fosse o charter nunca me compensaria na Europa... aliás uma viagem de verão nunca deixo para muito tarde pois fica sempre caro seja que opção for!
 
Última edição por um moderador:

andreya

Membro Ativo
Também acho dificil arranjar preços mais baratos para menorca através de charter do que se formos nós a marcar.. a questão poderá ser a logistica com o bebé que sendo tudo no mesmo dia pode ser puxado; depende dos horários... mas dá para ir num dia para Madrid, aproveitar a cidade e no dia a seguir embarcar para Menorca.. isto se não quiserem/não compensar fazer a viagem de carro até lá.
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiquei uma noite em Madrid deu para passear um dia. A logística de bébé pessoalmente não tenho experiência mas questiono-me se é melhor 2 voos num só dia (ou em dois dias) e depois ter total autonomia nas férias, se estar dependente de um charter e os seus típicos atrasos + tempo de fazer o transferes até sei quantos hotéis na ilha, aturar operadores. alugar carro na zona do hotel mais caro.

Eu como não gosto de "carneiradas" só usarei charter quando não tiver uma alternativa economicamente viável (como é o caso das caraíbas). Mas isso sou eu ;)
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Estive a pesquisar, e comprando o voo pela internet tenho de fazer escala sempre em Madrid. E para ter preços razoáveis, teria de estar várias horas no aeroporto. É muito exaustivo para um bebé e não quero arriscar. Os preços andavam à volta dos 500 euros para os 2.
Hoje fui a uma agência de viagens, Halcon pedir orçamento. Há voo charter na segunda quinzena de Junho. A viagem dura 2 horas, ida e volta pela companhia Evelop.
O pacote com a viagem + Transfers + Seguro de Cancelamento + MP no Hotel Cala Galdana Hotel & Villas D Aljandar, são 1600 euros. Acham que é muito caro?
Perguntei se vendiam apenas o voo, mas disseram que tinha de ser num pacote.
Roller preferia poder marcar tudo por mim, como fiz em viagens anteriores. Mas com um bebé muda tudo :(
Também nunca gostei do TI, obriga-nos a ficar sempre no mesmo sítio. Sempre preferi ir com o pequeno almoço, para ter liberdade de escolha. A ideia aqui em Menorca, é alugar um carro 2/3dias para conhecer outras praias e vamos almoçando pelo caminho. À noite comemos no hotel e caminha. Com um bebé deitamo-nos com os galos e acordamos com as galinhas ;)
Infelizmente não consigo marcar com muita antecedência, no local onde trabalhamos as férias são só aprovadas em Março. E eu não posso arriscar em comprar uma viagem nestas condições, sem certezas.
 

André Vieira

Membro Conhecido
É possível comprar o voo charter sem ser em pacote. Se fores ao site da soltour e pesquisares apenas voos, existe lá o voo directo Lisboa-Menorca às quintas feiras por 239€ por pessoa.
 

Monikitalex

Membro Ativo
É possível comprar o voo charter sem ser em pacote. Se fores ao site da soltour e pesquisares apenas voos, existe lá o voo directo Lisboa-Menorca às quintas feiras por 239€ por pessoa.
André obrigado pela tua resposta. Já tive a ver os preços no site soltour. A diferença do pacote é de 100 euros em relação à Halcon e nesta está incluído um seguro para gastos de anulação. Acaba por ser mais vantajoso ir pela agência.

Quem já esteve em Menorca, que companhias utilizaram para alugar carro? Alugaram antes de partirem?
 

roller

Membro Conhecido
A que horas é o voo chater? é que pagar 800€ por pessoa para 1 semana em Menorca é um roubo. Eu paguei metade...

Mas ai cada um faz como achar melhor...:)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
A que horas é o voo chater? é que pagar 800€ por cabeça para 1 semana em menorca é um roubo. eu paguei metade...

Mas ai cada um faz como achar melhor...:)
Eu aluguei cá, marquei no site e paguei lá.
Página principal
Com aquele seguro que inclui pneus, vidros e espelhos (preferi fazer e não arriscar) custou 125€ 1 semana.
 

roller

Membro Conhecido
Eu paguei 6 dias 90€ com levantar e entrega no aeroporto e já com franquia 0€..

Metade seria o que gastaria em transfers... veja com calma a opção sem charter! ;)
 
Última edição por um moderador:
Top