Novidades

Menorca em Junho - Dúvidas

Dom DOm

Membro
Não. Vai ser a Auto europe NET, se for agências sai caro. Pela owners cars desisti pois pedi a empresa de aluguer a quem tenho alugado nos últimos anos em Maiorca e a owners pediu quase 200 euros, e eu disse que esse valor não pago eu em Maiorca por 7 dias.

Em Maiorca Alugo sempre na Torrenova rentacar e são impecáveis, este ano aluguei a 18€ dia sem mais complicações. Isto sim é que são preços e empresas que sabem cativar clientes.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Mas a autoeurope nao tem rent a car é uma plataforma de aluguer como o tens a rumbo ou a logitravel para hotéis e aviões.. que vende outras rent a cars...

Eu tenho reserva pela autoeurope mas quem me vai dar o carro é a owners...
 
Última edição por um moderador:

Dom DOm

Membro
Roller como em Menorca não escolhi regime, vou a pesca de restaurantes, sabes de alguns a custo controlado?
 

roller

Membro Conhecido
Não. eu vou com MP. Ao almoço vão ser coisas mais volantes de supermercado ou snacks.
Mas procuro um bom restaurante e barato para comer a caldeirada de lagosta, alguém sabe?!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
No tripadvisor... já andei a ver mas ainda não vi o bom e barato... LOL
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim, a minha ideia é ir a Ferreries fazer praia lá nas lamas de argila e depois almoçar a caldeirada... mas preciso de referências, menos de 100€ cabeça.
 

carla08

Membro Conhecido
Barato nunca fica, e sinceramente aquilo não é nada de especial, sabe a sopas knorr.. No restaurante que referi pedimos menu que englobava sopa, a tal caldeirada, tábua de queijos de menorca, mexilhões, bebida, sobremesas, café e ficou pelos 100€. Foi caro, mas comemos bem e não foi só os 100 pela caldeirada..
 

carla08

Membro Conhecido
Só pela caldeirada não, mas como ficamos satisfeitos no geral, e fomos bem atendidos, não nos custou assim tanto largar a nota.:) Mas nesse restaurante, por exemplo, existem bastantes opções apetecíveis, marisco sempre fresco. O menu que falei era uma espécie de menu de degustação, mas a comida era bastante. Eu sugeria mais algo assim. Eu na altura também pesquisei por restaurantes onde houvesse esse prato mais barato e não achei, pode até haver, mas depois a qualidade pode ser duvidosa...
 

Dom DOm

Membro
Olá @Dom DOm !
Podia explicar melhor esta frase para ver se mais alguém consegue ajudá-lo?
Obrigada :)
Desculpem, o avião está a mais...mas a seguir está o site de restaurantes em Menorca.

No www.cometemenorca.com podem ver os preços e moradas, dos mais caros aos mais baratos.

Roller, não existe infelizmente Grupon, mas no site que referi tem descontos.

A minha experiência em Maiorca, atenção deve ser muito diferente de Menorca por ser mais pequena, é procurar restaurantes locais fora de circuito. Ou seja nós também ao almoço vamos a restaurantes que não vêm no mapa.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Qualquer um dos que fiz referência no outro tópico são restaurantes locais, típicos da zona, muito diferentes do que encontramos nas calas, muito direccionados para turista inglês. As minhas referências foram também esse site, o tripadvisor e um forum espanhol. Mas é sempre um tiro no escuro, porque por mais bem cotados que estejam, é sempre relativo, o que é bom para uns não é para outros;) e depois é raro ver opiniões em português, e isso em matéria gastronómica é importante:)
 

Dom DOm

Membro
Sim Carla é verdade, não temos muito o hábito de classificar ou informar os nossos compatriotas dos locais a visitar. Tenho tentado reflectir no tripadvisor um pouco dos locais por onde tenho passado. Mas também só agora vejo uma geração mais importada com o que usufruir, antes via os Portugueses encostados a um canto, a não participar nas actividades dos hotéis. Há três anos em Maiorca diziam que era melhor o Algarve, até verem as fotos e os lugares que descobria. Depois diziam...fui aqui acolá, mas a camioneta quase que nem parava, paguei 250€ para ver tudo a correr, pois mas isso dá para alugar um carro e andar a descobrir uma semana. Por experiência tento ir onde vão os locais, pergunto e tento falar catalão, neste caso é entendível e não é o espanhol serrado. Tenho descoberto em Maiorca sítios fantásticos.
 
Última edição por um moderador:
Bom dia,

Vou para menorca em Junho, mais precisamente a partir de dia 10...
Tenho estado a acompanhar as previsões meteorológicas e estou um pouco assustado pois as temperaturas estão na ordem dos 21º... o que penso que é baixo....

Qual a opinião de quem vai nesta altura?
 

Dom DOm

Membro
Ola Nhenriques,

Eu vou estar por essas bandas entre 7 a 17, na verdade vou em Mix, primeiro Maiorca e depois vou dar um saltinho de 4 dias a Menorca.
A verdade é só uma, Julho e agosto, as temperaturas são quase de derreter, muito calor muita humidade, ar quase irrespiravel, só se está bem debaixo de ar condicionado e nem apetece andar.

Junho, temperaturas mais amenas é certo, mas temos que nos lembrar um pouco da geografia.

Estamos a falar em ilhas que se situam na bacia mediterranica, se deminuirmos no Google, o que vemos é quase uma lagoa e como se sabe as lagoas geralmente tem água mais quente.

Até porque nos temos de lembrar que as correntes mediterranicas são diferentes e sãos estas que pela sua temperatura ao se encontrar a sul de Portugal com o atlantico dão origem ao chamado upwelling que é uma das fontes de nutrientes para a Sardinha.

Depois temos que tambem observar as correntes atmosféricas, as ilhas não se encontram muito longe da costa do Norte de Africa e dos ventos predominantes do deserto do Sáara.

Todos estes e mais alguns fatores, criam um microclima, diferente do que pensamos que vamos ter e o que na realidade vamos observar no local.

Eu prefiro sol com calor na ordem dos 24/28º, se não existir aragem é o suficiente, depois a humidade que não seja elevada, o que numa ilha existe sempre este fator a levar em conta, depois como as aguas dependem das correntes mediterranicas, teremos águas com valores acima das do Algarve em pleno Verão.

Claro que não sou climatologista, e existe sempre o factor das correntes atlanticas e do anticiclone dos açores que leva de vez em quando umas nuvens até ao Mediterraneo.

Espero ter ajudado.

Boas férias!
 
Top