Novidades

Mau tempo em Junho na Republica

conchita

Membro Novo
bnuno disse:
Bolas.....voçes vão de férias cá com um espirito......uns preocupados com o tempo num local onde estão 30º no minimo...outros preocupados com a gripe num local onde nem se ouve falar de gripe.
Malta...assim poupem o vosso dinheiro e fiquem em casa.......
Tava a ver que era a unica que pensava assim... Já me estava a preocupar...
 
No accuweather já dão previsão ate aos primeiros dias de junho , céu pouco nublado.

Se querem saber, na minha opnião é complicado fazer previsões para paises com climas tropicais. Eu o ano passado fui ás maldivas e andava sempre a ver o tempo nos sites todos, e nao acertaram em nada. Tive sempre sol (uns dias com umas nuvens outros dias ceu limpo), apanhei chuva mas foi uns 10 minutos e até sabia bem porque esta muito calor.
 

tezita

Membro
eu já estive na RD e até agradeci que tivesse caído uma chuvinha, tal era o calor!! por isso, podem ir na mesma à piscina e tal...
o que importa é o espírito...:)
 
okcomputer disse:
No accuweather já dão previsão ate aos primeiros dias de junho , céu pouco nublado.

Se querem saber, na minha opnião é complicado fazer previsões para paises com climas tropicais. Eu o ano passado fui ás maldivas e andava sempre a ver o tempo nos sites todos, e nao acertaram em nada. Tive sempre sol (uns dias com umas nuvens outros dias ceu limpo), apanhei chuva mas foi uns 10 minutos e até sabia bem porque esta muito calor.
Concordo.

Qd estive em Bali, na Indosésia, nós até pediamos para chover um bocadinho....era tanto calor.
No Brasil começava a chover e toda a gente na piscina e ngm saia da água.
As máquinas fotográficas tem uma função para que as fotos fiquem com cores vivas (cores reais), mesmo que esteja encoberto acredito que com essa função se tirem grandes fotos do azul da água para depois colocarmos aqui no forum quando chegarmos.
 

Rikiki

Membro
Bem pessoal, eu nem que chova calhaus dia 15 vou para a RD e com chuva, enevoado, chilenas com vírus e afins, vou curtir que nem o perdido!!!
Boas férias a todos(as).
 

roller

Membro Conhecido
mas daqui niguem vê TV nem séries como os Perdidos?

Num clima tropical chove muitas vezes mas é durante minutos!

Eu a cerca de um ano que ando a ver no weather channel o tempo para punta cana e numca vi la um sol. é sempre trovoadas, chuva e céu nublado.

Não se preocupem!

Divirtam-se!
 

rumbafum

Membro
Isso de ser minutos, não é bem verdade..... O tempo na República Dominicana é instável e é sempre possível chover. Mas podes ter dias em que chove 5 minutos, estes são mais frequentes, e outros em que chove o dia inteiro, mais raros e acontecem geralmente na altura dos furacões. Estive agora em Maio na República e apanhei um dia desses infelizmente, começou a chover às 11 da manhã e parou às 21h, a previsão de chuva para esse dia também era de 80%.
 

Car_lota

Membro
Eu vou la estar em Setembro. Se chover que chova tudo num dia. Mas só assim. :blink: Estou a ser muito inteligente eu. Vou cheia de vontade de desafiar o destino. Vou na época dos furacões para Punta Cana e se me safar aos furacões, depois vou ver o que é que se arranja nos céus americanos no 11 de Setembro... :blink: :(
 

VEREDA

Membro Novo
Acho muito bem.Eu estive lá em Maio, também davam chuva e nunca choveu....
E , regra geral quando chove, é 5 minutos......
 

rumbafum

Membro
às vezes pensamos que vamos nas piores alturas e depois acabam por ser as férias que correm melhor. Vais ver que te safas e com um tempo bom pensamento positivo ;)
 

Lorena

Membro Novo
Estive de dia 18 de Maio a 1 de Junho e de facto choveu um dia inteiro, são climas tropicais sempre com muita instabilidade no tempo, no entanto fui todos os dias á praia sempre com calor, algumas nuvens á mistura, mas sempre calor, quando abria o sol não sabia onde me meter, só o ar queima, portanto não tenham receio, quando eu fui davam chuva e trovoada para os 15 dias, no entanto fiquei bem bronzeada.
 

Jianinha

Membro Novo
Oi pessoal.. será mesmo verdade que o tempo em punta cana está mau? vou dia 18 de junho para o catalonia.. alguém que tenha estado lá recentemente é que nos podia dizer algo!
 

Magalhaes

Membro Novo
Jianinha disse:
Oi pessoal.. será mesmo verdade que o tempo em punta cana está mau? vou dia 18 de junho para o catalonia.. alguém que tenha estado lá recentemente é que nos podia dizer algo!
Acabo de chegar de lá e posso-te dizer que todos os dias que lá estive choveu .
Mas não te assustes !!! Todos os dias choveu a partir das 5/6 da tarde ( perto de 1 hora ) e houve alguns dias que choveu de noite (e bem !!!) .
Mas o tempo lá é muito esquesito ,acordas está o céu nublado ,mas quando sais pro pequeno almoço está um sol de rachar !!
Não se preocupem com o tempo ,mesmo a chover estão sempre perto de 30 graus !!
Agora vou dormir que estou acordado há vinte e muitassss horas ...;)
Boas ferias:cool:
 

Jianinha

Membro Novo
Ai, mas isso assusta-me, e muito! mas ao menos durante o dia o sol brilhava :devil:? apesar do tempo gozas-te na mesma, gostas-te? sabes, é que para mim iam ser umas férias fantásticas, num sitio paradisiaco.. tenho medo que tudo mude.. ou não?
 

Magalhaes

Membro Novo
é assim : enquanto lá estive ,podia ir-se para a praia a partir das 6.30 da manha pois a essa hora já está sol e podes ficar até ás 3.30 /4 da tarde . Depois começa a ficar nublado , mas eu só saía da praia porque a água começa a ficar mais fria . Mas vais até á piscina , e tens a água quentinha até ás 7 da tarde (ou até começar a chover!!).
Eu antes de ir também estava preocupado com o tempo ,mas depois de lá estares esqueces isso tudo .
Só queres é sol ,mar e muita bebida ( é impressionante como passamos o dia todo a beber e não ficamos com os copos !!!!)
Boas férias e diverte-te .
( quem tiver possibilidade não deixe de fazer a excursão á ilha saona ,aquilo é um dia que não se esquece . Sem exagero ,a água na ilha junto á praia está perto de 30 graus . É o paraiso )
 

Jianinha

Membro Novo
Ontem fui á agência buscar os bilhetes, a senhora da agência disse que para esta semana parece que dá mesmo mau tempo, melhorias talvez a partir de sexta... já teve clientes a quererem cancelar a viagem (lógico que é impossivel), mas pelos vistos na jamaica é que está pior, mas também passa pela republica! mas não sejamos pessimistas e logo se vê.. vamos acreditar que independentemente do tempo tudo vai correr bem e vamos divertir-nos a valer ;)!
Em relação á ilha de saona conto em ir (a não ser que o mau tempo impessa), já fiz uma pré reserva através da "saona tours", fica bem mais barato (60€ por pessoa).. lá acho que fica 100€ por pessoa.. a unica duyvida que tenho é que se a nivel de serviço será o mesmo! apesar que tive a ver na saona tours e não me pareceu mau, mas também não conheço o outro serviço! podes dar-me alguma informação em relação a isso..como já foste!
 

joker

Membro Conhecido
Jianinha disse:
Ontem fui á agência buscar os bilhetes, a senhora da agência disse que para esta semana parece que dá mesmo mau tempo, melhorias talvez a partir de sexta... já teve clientes a quererem cancelar a viagem (lógico que é impossivel), mas pelos vistos na jamaica é que está pior, mas também passa pela republica! mas não sejamos pessimistas e logo se vê.. vamos acreditar que independentemente do tempo tudo vai correr bem e vamos divertir-nos a valer ;)!
Em relação á ilha de saona conto em ir (a não ser que o mau tempo impessa), já fiz uma pré reserva através da "saona tours", fica bem mais barato (60€ por pessoa).. lá acho que fica 100€ por pessoa.. a unica duyvida que tenho é que se a nivel de serviço será o mesmo! apesar que tive a ver na saona tours e não me pareceu mau, mas também não conheço o outro serviço! podes dar-me alguma informação em relação a isso..como já foste!
Sobre a excursao à ilha saona pela Coligrin Tours(Capitan Gringo) já existe bastante informação no Portal.
 
Top