Novidades

Maio 2013 - Bahia Principe El Portillo

Mexicana

Membro Novo
Olá viva Boa tarde,

bem sei que há vários tópicos sobre este destino mas tenho algumas perguntas concretas em que precisava das vossas opiniões para consolidar tudo num só documento, ajudam? :)

1 - quanto tempo demoramos atualmente do aeroporto santo domingo para o bahia principe el portillo?
o voo chega às 18h30 ao aeroporto. acham que ainda posso usufruir do buffet?

2 - quem vai em aniversário de casamento, costuma ter algumas ofertas? temos de pedir?

3 - excursões. gostava apenas de fazer uma para aproveitar o resto do tempo na praia. ja li muito sobre o Vicente, vendedor, há alguma excursão só de meio dia? onde? e temos direito aquela refeição da lagosta?

4 - tenho lido que há uma festa na praia com churrasco, etc no hotel. tem algum pagamento adicional?

5 - para ver os peixinhos, convém levar barbatanas? ou não é preciso?

6 - costumam dar gorjeta a quem vos limpa o quarto? diaria? logo no início ou no fim? isso marca a diferença? se for no fim...ela nao sabe antes....

7 - SPA - o que propõem ou acham que não vale a pena?

8 - jacuzzi é gratuito? é dentro do SPA?


9 - como costuma estar o tempo na primeira quinzena de Maio? vamos so na 2ª semana....há mta chuva?

10 - buffet, existem dois certo? qual o que aconselham? e quanto aos la carte? qual a vossa preferencia? no site vejo que podemos escolher 3 mas tb ha só 3 atualmente...ou nao?

Para já é isto :) e desde já obrigada!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Mexicana


1-O Aeroporto não é o de são Domingo, é em Samana.
Quando lá estive demorou cerca de hora e meia, mas agora acho que a estrada é bem melhor.

2-Sim costumam dar uma lembrança. Mas convém avisar.

3-Tens a Jeep Safari, que na minha altura, não foi só meio dia, mas ainda deu para ir para a praia à tarde.

4-Essa festa era a pagar quando lá estive.

5-Não é preciso, a água é baixinha, e não à corrente que justifique...

6-Só dou no fim, se merecerem...

7-Circuito Sensações, vale mesmo a pena

8-Dentro do Spa não.

9-Não sei, mas deve estar bom :).

10-O Italiano é excelente, repeti, troquei por outro, que já não me lembro qual foi. O Japonês/Chines, não achei nada de fantástico, mas era bom. Só fui a estes dois.


Cumprimentos
 

Mexicana

Membro Novo
o do meu voo é mesmo para santo domingo. ja confirmei até com a soltour...atualmente partida de lisboa, escala em madrid, e aeroporto santo domingo...que pelo que tenho lido é o mais longe :(
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Sendo assim, a viajem vai demorar mais um bocado.
Fica mais longe sim. El Portillo é a norte e Santo Domingo fica a sul da Republica.
 

Mexicana

Membro Novo
CarpeDiemMan disse:
Sendo assim, a viajem vai demorar mais um bocado.
Fica mais longe sim. El Portillo é a norte e Santo Domingo fica a sul da Republica.
:( :(

mas pronto...pelo que vi pelo seu report que ja li e reli assim umas trezentas vezes :) acho que é por uma boa causa. obrigada pelas respostas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu não fiz nenhum report da Republica, deve ter visto foi de outro colega nosso.
Claro que sim, mesmo que seja mais um bocado, que é decerteza, até porque é bem mais longe, é por uma boa causa sem duvida :).
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Boa tarde!
De Santo Domingo ao El Portillo são entre 2 hrs a 2 hrs e meia. Estive lá no ano passado e fizemos a excursão a Santo Domingo e demorou esse tempo todo. Nós fizemos escala em Montego Bay e o aeroporto foi o de Samaná.
Se queres descansar e aproveitar praia não podias ter escolhido sitio melhor. O mar é muito mansinho, os peixes andam sempre de volta de nós. Não demos qq gorjeta. Em relação aos restaurantes não marcamos nenhum pq não queriamos ter horários a cumprir. Buffet só havia um. Em relação ao tempo, tb fomos em Maio e o tempo esteve sempre bom.
Espero ter ajudado.
 

Mexicana

Membro Novo
Xana21 disse:
Olá Boa tarde!
De Santo Domingo ao El Portillo são entre 2 hrs a 2 hrs e meia. Estive lá no ano passado e fizemos a excursão a Santo Domingo e demorou esse tempo todo. Nós fizemos escala em Montego Bay e o aeroporto foi o de Samaná.
Se queres descansar e aproveitar praia não podias ter escolhido sitio melhor. O mar é muito mansinho, os peixes andam sempre de volta de nós. Não demos qq gorjeta. Em relação aos restaurantes não marcamos nenhum pq não queriamos ter horários a cumprir. Buffet só havia um. Em relação ao tempo, tb fomos em Maio e o tempo esteve sempre bom.
Espero ter ajudado.
obrigada!

mais opiniões?

quem já esteve neste hotel pode ajudar? :) :)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Mexicana disse:
obrigada!

mais opiniões?

quem já esteve neste hotel pode ajudar? :) :)
É uma ótima escolha para quem quer descansar! A praia é muito boa e mesmo á beirinha andam sempre os peixes. Leva bocadinhos de pão e vais vê-los a vir comer na tua mão
Quanto aos restaurantes, o buffet é muito bom, dos temáticos só fui ao Italiano e também achei bom.
Não fiz excursões, pois levava a minha filhota com 18 meses e o que queria mesmo era descansar, mas já tinha estado em Punta Cana e tinha feito a ilha Saona - muito bom, e Santo Domingo - esta é uma excursão cultural, mas vale a pena!
Eu estive lá No final de Abril, principio de Maio e apanhei um tempo muito bom, chuva 1 ou 2 vezes, durante a noite e não durava mais do que 5 minutos!

É um bocado chato ir por Santo Domingo, mas li que no ano passado foram terminadas algumas autostradas e o trajeto até Samaná já não leva tanto tempo!

Boas férias
 

HSimao

Membro Ativo
bom dia,

Eu vou para esse Hotel, mas em Junho e o voo será para Samaná direto de Lisboa na Sata à vinda é que é com escala na Jamaica.

Pelo que li aqui no portal o hotel é mt porreiro e principalmente a praia. o objetivo é fazer praia e descançar por isso espero que corresponda.
 

Xana21

Membro Ativo
HSimao disse:
bom dia,

Eu vou para esse Hotel, mas em Junho e o voo será para Samaná direto de Lisboa na Sata à vinda é que é com escala na Jamaica.

Pelo que li aqui no portal o hotel é mt porreiro e principalmente a praia. o objetivo é fazer praia e descançar por isso espero que corresponda.
Vais adorar, se a intenção é conhecer e descansar é do melhor, já tenho saudades. Mas este ano em principio será méxico. Mas pretendo voltar, a paisagem é magnifica e o hotel não é muito grande.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu estive em Março de 2010 neste hotel e adorei, fiz duas excursões, uma a cayo levantado e outra de moto 4 à playa del valle, esta ultima é muito gira, é um sitio bom para descansar , a praia é exelente e a água uma maravilha, o passatempo da minha filha na altura com 3 anos e meio era dar de comer aos peixinhos, vais adorar, o hotel é pequeno mas muito acolhedor
 

HSimao

Membro Ativo
Bem estou mesmo com vontade de ir, nunca mais chega a Junho, mal posso esperar pela viagem. Acho que a escolha foi a mais acertada.
 

Mexicana

Membro Novo
HSimao disse:
Bem estou mesmo com vontade de ir, nunca mais chega a Junho, mal posso esperar pela viagem. Acho que a escolha foi a mais acertada.
Então imaginem eu que vou a meio de Maio...estou assim a contar todos os minutinhos :)
tirei uma semana será que me dão outra? queria tanto....
ainda não percebi se há so 3 restaurantes e temos de escolher os 3 a la carte ou se existem mais e escolhemos 3 do total. isto pq ao ver o mapa do hotel aparecem varios restaurantes se pesquisarem no google.
o meu marido está receoso com tanto coral ehehhehe mas ele mesmo sendo enorme....deve dar p nadar com tanta praia certo?
ja agora tenho lido que lá ha mto franguinho que eu adoro, etc mas ha tb outras carnes grelhadas? e peixe? lagosta so pagando à parte?

obrigada a todos pelas dicas.
 
Ola mexicana,

Em resposta as tuas questões informo que o Hotel El Portillo é muito bom. Estive em Samaná em Maio de 2012 e adorei.
Aconselho a fazer excursões com o Vicente, poderás fazer excursões de Meio dia é só uma questão de falares com ele e ver o que é melhor para ti. Eu num dia fiz mais que uma excursão e fiquei logo despachada. Fiz a playa Ricon com almoço de Lagosta , a Cascata El Limon e ainda tivemos oportunidade de ir ter com a associação de vendedores que nos ofereceram várias iguarias da Republica para experimentar( não pagamos mais por isso e ainda podemos comprar uns recurdos). Não tens de dar gorjeta a ninguém do Hotel, até porque eles não estão autorizados a aceitar €. Se houver alguma festa na praia temática não tens de pagar mais por isso. O hotel disponibiliza equipamento de snorkel mas se quiseres podes levar porque eles alugam por 1h , para que todos possam utilizar. O jacuzzi é gratuito. os buffets são muito bons e a comida é variada, os restaurantes a la Carte , não sao nada de especial , tirando o El pescador que esse gostei muito. Mesmo os buffets de praia são bons. Eu fui na ultima semana de Maio e apanhei um tempo espectacular. Agora vou -me preparar para a minha Viagem que este ano vai ser no mexico :) Boas Ferias espero ter-te ajudado.
 

Mexicana

Membro Novo
obrigada! claro que ajudaste e muito :) quando referes o jacuzzi gratuito é o do SPA ou aquele que está perto da praia pelo que vi no mapa?. Já ouvi falar muito do Vicente, acho que chego lá e vou logo atras dele ehhehehe ele ja tem os percursos pre programados ou chego la e digo que gostava de ir a playa ricon, cascata el limon etc? e ele dps vê o que mais se adequa? sou sincera...ja vi tantas fotos da cascata que é de facto linda mas dizem q a agua é fria e tem sempre mta gente que acho que a dispensava em prol da prainha do hotel. será q nao conseguia so fazer a playa ricon e almocinho bom de lagosta? foi na casa dele ou noutro sitio? gostava de apenas fazer uma excursao de meio dia. como ja conhecemos punta cana, fizemos excursoes a aldeias etc nao queria perder mto tempo com o que ja conheço mais ou menos....

(Boa viagem para o México!se quiseres dicas, eu dou-te. vais para qual hotel? envia me msg privada, acho que da neste site. eu ja estive no mexico adorei e ate alugamos um carro! é lindo.)
 
O jacuzzi gratuito é o que esta ao pé da piscina, nem sei se o Spa tem, achei os preços caros e nunca la entrei. Mas se estiveres á procura de uma massagem , na praia quando passas pela area que deixa de fazer parte do hotel, tens umas senhora republicanas muito simpáticas que te fazem uma massagem por cerca de 20dlsr tens de negociar bem e também fazem as famosas tranças. A cascata é linda e o fato de fazeres o trajeto a andar de cavalo é muito engraçado, mas sim a agua é gelada. O almoço de lagosta é na excursão da Playa Ricon que aconselho porque é linda mesmo.... e é num bar de praia mesmo em frente ao Mar... O Vicente é muito acessivel , falas com ele explicas-lhe o que pretendes e ele tenta satisfazer o teu pedido. Ele pretende encher a carrinha e podera acontecer irem outros casais, mas o melhor é falares mesmo com ele e negociar. posso te dizer que paguei por 2 pessoas nesse dia e fiz mais que uma excursão o que a Soltur queria por 1 pessoa numa so excursão.
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Cláudia! Eu tb estive lá na mesma data q tu, mas como não nos conhecemos não sei se nos cruzamos ou não. Este ano tb vou para o méxico, vais em q data?
 
Top