Novidades

Lua de Mel em Julho...Operador turístico...México ou República?

Ju_Ana

Membro Novo
Olá a todos!

Sou nova por estas bandas...vou casar a 29 de Junho e tenciono viajar para as Caraíbas em inícios de Julho de 2013. Confesso que nunca pensei que a escolha um destino de lua-de-mel pudesse dar tanta dor de cabeça... :blink: o meu noivo não é muito adepto de viagens longas e eu passo a vida a sonhar com aquelas praias paradisíacas, calor, coqueiros, água quentinha...enfim! Assim sendo e depois de muito batalhar, parece que consegui levar a minha avante! Habemus Caraíbas, mas foi tudo menos fácil!!! :lol:

Um dos meus receios prende-se com uma questão...depois de muito pesquisar e de chatear o pessoal de várias agências de viagens com pedidos de orçamento, a maioria deles um quanto elevados, encontrei o site www.dominicanatours.pt que possui preços bastante apelativos...falamos de, em alguns casos, 200/300€ a MENOS do que o normal, com saída de Madrid. Falei com um amigo que trabalha numa outra agência de viagens acerca da possibilidade de efectuar reserva através deste operador, mas o mesmo alertou-me para o facto de estarem a surgir algumas queixas devido aos preços, que o que apresentam no site não é mais que uma espécie de engodo e que na altura da entrega da papelada pode acontecer cobrarem, em alguns casos, mais 20% do preço final anunciado!!! Ora fazendo uma pesquisa no site para a Republica Dominicana ou México encontro preços que rondam os 700/800/900€ em hotéis já com bastante reputação e a maioria deles 5 estrelas, como é o caso do Catalonia Playa Maroma em RM por 879€ por pessoa, 7 noites, TI, com saída a 1 de Julho de Madrid.

Gostava que me dessem algumas dicas acerca de operadores de confiança, com saídas de Madrid a preço mais em conta e se alguém costuma viajar através da Dominicana Tours agradeço que me dê algum feedback acerca da experiência que teve e se se deparou com algum tipo de contratempo... após ter ouvido aquele reparo, fiquei naturalmente preocupada e de pé atrás, embora no site existam bastantes avisos acerca do facto de os preços apresentados serem os preços finais!

Ainda estou a ponderar se reservamos já ou se deixamos passar mais algum tempo para ver se surge alguma promoção de última hora...no entanto é a minha lua-de-mel e não sei se quero arriscar ficar em terra...o que acham? Nunca viajei em charter, logo conto convosco para me ajudarem a esclarecer estas questões...

Quanto à vossa experiência pessoal, aconselham Punta Cana ou Riviera Maya?

Obrigada pela ajuda!!
 
ola Ju, ainda nao fui a nenhum dos dois destinos mas ja comprei para agosto para a riviera maya. foi relativamente facil escolher entre as duas porque na republica tens boa praia e pc mais, ja na riviera alias boa praia com a parte cutural. riviera será a melhor opçao se deres importancia á parte cultural....
 

Ju_Ana

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
ola Ju, ainda nao fui a nenhum dos dois destinos mas ja comprei para agosto para a riviera maya. foi relativamente facil escolher entre as duas porque na republica tens boa praia e pc mais, ja na riviera alias boa praia com a parte cutural. riviera será a melhor opçao se deres importancia á parte cultural....
Obrigada pela resposta Filipa.
Eu também estou mais inclinada para RM, pois conseguimos conciliar um pouco de tudo...desde excursões, praias brutais e alguma animação à noite, caso assim entendamos.
Qual foi o hotel que escolheste? Estive a ver alguns comentários e fotografias do Catalonia Playa Maroma e parece-me excelente...mas ainda tenho que conferenciar com o noivo! :rolleyes:
Agora sinceramente, se for para viajar com os preços da Dominicana Tours, nem hesito...mas para tal, queria ouvir o testemunho de alguém que já tenha experiência com eles! Parece-me uma discrepância bastante grande relativamente ao que vi antes...mesmo com saídas de Madrid, tudo o resto que vi rondava os 1000€ por pessoa na MELHOR das hipóteses, exactamente nas mesmas condições...e quando a esmola é grande, o pobre desconfia!
 

Daniela Nossa

Membro Novo
Olá Ju,
eu estive em 2011 em Punta Cana no hotel Iberostar Punta Cana e adorei. Fui na primeira semana de setembro. O hotel 5*, clima, praias, comida... tudo de bom :)

Relativamente aos preços da Dominicana Tours é sempre que desconfiar, mas é uma questão de arriscar. Pessoalmente, não o fazia.
A minha viagem foi comprada no dia 16 de Agosto e consegui um preço super bom 1.500 euros :) (no final de julho eram 2.050 euros)

Este ano estavamos a pensar ir a RM mas já decidimos outro destino.
Vais adorar PC :)
 

Ju_Ana

Membro Novo
Daniela Nossa disse:
Olá Ju,
eu estive em 2011 em Punta Cana no hotel Iberostar Punta Cana e adorei. Fui na primeira semana de setembro. O hotel 5*, clima, praias, comida... tudo de bom :)

Relativamente aos preços da Dominicana Tours é sempre que desconfiar, mas é uma questão de arriscar. Pessoalmente, não o fazia.
A minha viagem foi comprada no dia 16 de Agosto e consegui um preço super bom 1.500 euros :) (no final de julho eram 2.050 euros)

Este ano estavamos a pensar ir a RM mas já decidimos outro destino.
Vais adorar PC :)
Olá Daniela!

Realmente o preço foi bastante bom. Qual foi a agência/operador? E com que antecedência compraste?
 
a dominicana de facto tem preços muito apelativos, mas acho preferivel pagar mais um bocado numa agencia e teres a certeza que nao vao surgir "imprevistos".
vou para o Grand Bahia Principe Coba. segundo a agencia, os portugueses vao todos para o GBP, por este motivo muitos tentam outros hoteis mas por outro lado é bom pk ate podes encontrar alguem com que dividir o taxi em passeios que queiras fazer....
tinha visto outras opçoes de hotel mas alertaram-me para o facto de nao pertencerem a cadeias internacionais e o serviço poder ser mais fraco


ola Daniela, com que antecedencia compras t a tua viagem entao?
 

rum

Membro Conhecido
Se consegues esse preço para o CPM é de avançar já, não esperes. O Mercado Espanhol é maior que o nosso e apesar de terem mais oferta de voos, depressa enchem um avião. Um pormenor importante, viajar para Madrid no dia em que viajas para o outro lado do Atlantico é um risco. Se alguma coisa corre mal no primeiro voo ninguém te resolve o problema de teres perdido o 2º voo e fazes a lua de mel em Madrid.
a dominicana de facto tem preços muito apelativos, mas acho preferivel pagar mais um bocado numa agencia e teres a certeza que nao vao surgir "imprevistos".
vou para o Grand Bahia Principe Coba. segundo a agencia, os portugueses vao todos para o GBP, por este motivo muitos tentam outros hoteis mas por outro lado é bom pk ate podes encontrar alguem com que dividir o taxi em passeios que queiras fazer....
tinha visto outras opçoes de hotel mas alertaram-me para o facto de nao pertencerem a cadeias internacionais e o serviço poder ser mais fraco
Nem todos os Portugueses vão para o GBP... na minha lista de hoteis vem quase no fim... e os grandes resorts são todos de cadeias internacionais.
 

Ju_Ana

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
a dominicana de facto tem preços muito apelativos, mas acho preferivel pagar mais um bocado numa agencia e teres a certeza que nao vao surgir "imprevistos".
vou para o Grand Bahia Principe Coba. segundo a agencia, os portugueses vao todos para o GBP, por este motivo muitos tentam outros hoteis mas por outro lado é bom pk ate podes encontrar alguem com que dividir o taxi em passeios que queiras fazer....
tinha visto outras opçoes de hotel mas alertaram-me para o facto de nao pertencerem a cadeias internacionais e o serviço poder ser mais fraco
Se fosse para a Republica a escolha seria concerteza um hotel da cadeia GBP, mas estamos mais inclinados para o México e como devemos ir com outro casal (os nossos padrinhos de casamento e dos nossos melhores amigos), as despesas com taxis e/ou excursões seriam sempre a dividir pelos 4.
Ouvi comentários muito bons acerca do Catalonia Playa Maroma e o preço pela Dominicana está muito acessível...de qualquer das formas, caso surja algum imprevisto, posso sempre pedir a devolução do dinheiro certo? Ainda não tive conhecimento de ninguém a quem tenha acontecido tal...por isso queria ouvir algum testemunho na primeira pessoa...

Rum, obrigada pelo aviso, mas estamos a pensar ir para Madrid de véspera precisamente por esse motivo e talvez de carro. Como somos quatro, penso que deverá sair mais em conta, mas tudo depende dos voos pela ryanair nessa altura, ainda não pesquisei, mas temos o problema da bagagem que vai encarecer concerteza...a ver vamos! :cool:
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
boa tarde. se o seu noivo não é muito adepto que se prepare porque menos de 9 horas ´difícil, mas para lhe dar animo é só dizer que o esforço compensa mesmo... para mim os 2 senãos é o tempo de viagem / charter e o valor porque de resto é tudo fora do normal, top mm... eu estive la em julho do ano passado e so me apetece voltar...

Republica dominicana é so "sopas e descanço " e pouco mais, agora mexico é tudo isso e muito mais, muitas excurçoes e muito para ver....
o Catalonia Playa Maroma é no mexico.
eu fui pela Halcon e não tive problema nenhum, nºao fiquei em terra como aconteceu a 1 casal amigo e foi tudo como me tinham vendido. eu na vez de 7 noites, fiquei 9 porque tinham dito para tentar ir ao sábado e regressar na 2ª feira, gastei mais 120 euros e gozei mais 2 noites e compensa mesmo.
não deixe tudo para a ultima porque este ano há menos voos, porque antes o avião era da Orbest que levava 380 pessoas e agora é o Sata que leva 220 e no meu ver sendo 2 pessoas não sei se será muito rentável ir via Madrid, porque fazendo bem as contas da ela por ela e torna-se muito cansativo.... alguma duvida que eu saiba e posso ajudar é so dizer...

PS: para sair do mexico tem de se pagar a saída 55 euros por pessoa e so aceitam em pesos mexicanos ou euros, em dólares já não aceitam
 

rum

Membro Conhecido
Ju_Ana disse:
Rum, obrigada pelo aviso, mas estamos a pensar ir para Madrid de véspera precisamente por esse motivo e talvez de carro. Como somos quatro, penso que deverá sair mais em conta, mas tudo depende dos voos pela ryanair nessa altura, ainda não pesquisei, mas temos o problema da bagagem que vai encarecer concerteza...a ver vamos! :cool:
Se vão 4 pessoas, o carro pode compensar, mas conta com o estacionamento pago lá. Quanto ao CPM, é um hotel simpático com uma praia muito boa. Na Republica podes ir à confiança para o Iberostar.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas....

Se procurares bem aqui no Portal das Viagens tens imensos comentários sobre a Dominicanatours, e podes ter a certeza que é de confiança...

Tudo o que dizem de mal é mentira, porque a Dominicana é exactamente uma agência de viagens como outra qualquer, só que on line...

Dai a ter os melhores preços do mercado...

O preço apresentado é o preço final, não existe qualquer acréscimo no final da reserve nem na entrega dos documentos...

Agora quanto ao correr mal é como tudo, seja a viagem marcada pela net ou por agência física.

Também não existe opiniões negativas sobre a Abreu??? E estamos a falar da maior agência Portuguesa...

Quanto menos se pagar pelas viagens melhor...
 

Ju_Ana

Membro Novo
Obrigada por todos os vossos comentários, ajuda e simpatia...realmente foi uma grande ideia registar-me aqui no Fórum!

Obrigada Tiago pelo esclarecimento, era mesmo o que queria ouvir...vou então pesquisar e ver se encontro tópicos acerca da Dominicanatours! Confesso que estou entusiasmadíssima...os preços são bastante mais acessíveis e assim sendo, torna a minha tarefa de persuasão ainda mais fácil! Bom, acho que vai ficar decidido brevemente, até porque já liguei para lá, atendeu uma senhora que fala "Portunhol", bastante simpática e garantiu-me que o preço de fecho não sofrerá qualquer alteração...informou-me também que estes valores têm um determinado prazo para efectuarmos a reserva, logo nos próximos dias vamos dar o passo em frente!
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
ola. Caso decidam pelo Mexico,nos vamos la estar tb apartir do dia 1 de julho no GBP Akumal (via Lx)
Ja temos preços das escurssoes por algumas empresas,preços mais acessiveis e justos do que pelo operador soltour, e algumas com guias portugueses.

Se deciderem pelo GBP avisem ;)

Cump.
ruben
 
Última edição por um moderador:

Ju_Ana

Membro Novo
Ruben Pereira disse:
ola. Caso decidam pelo Mexico,nos vamos la estar tb apartir do dia 1 de julho no GBP Akumal (via Lx)
Ja temos preços das escurssoes por algumas empresas,preços mais acessiveis e justos do que pelo operador soltour, e algumas com guias portugueses.

Se deciderem pelo GBP avisem ;)

Cump.
ruben
Obrigada Ruben!

Engraçado...tens o mesmo nome que o meu noivo! :lol:
Ainda estamos na fase de escolha do Hotel...posso saber por quanto ficou a vossa viagem? E por que agência compraram?
 
Última edição por um moderador:

Ruben Pereira

Membro Ativo
Ola. compramos ja a algum tempo aqui em guimaraes, logo antes de a iberojet fechar portas e os preços subirem.
Fui "aconcelhado" pelo dono da agencia (familiar meu :D ) a reservar antes que o preço aumentasse.
1100€ / pessoa
GBP AKUMAL
 

Ju_Ana

Membro Novo
Ruben Pereira disse:
Ola. compramos ja a algum tempo aqui em guimaraes, logo antes de a iberojet fechar portas e os preços subirem.
Fui "aconcelhado" pelo dono da agencia (familiar meu :D ) a reservar antes que o preço aumentasse.
1100€ / pessoa
GBP AKUMAL
Pois mas pelo que me apercebo a dominicanatours não tem GBP. O melhor que vimos até agora, tendo em conta a relação preço + qualidade, foi o Catalonia Playa Maroma, que parece fantástico, com uma praia brutal, a 879€ por pessoa com tudo incluído já, mas teríamos que apanhar o voo em Madrid! Aiai...estou a sentir-me tentada, confesso
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Pelos reports e comentarios aqui do forum é das melhores,senao a melhor praia de riviera.Ja vi fotos e é espetacular.
Optei pelo GBP pelo hotel e qualidade e menos pela praia que n é o seu ponto forte de todo.
Dos 8 dias que temos no mexico 4 ja estao planeados para visita.
um dia que volte e seja para simplesmente descansar ai sdim opto por sair de madrid e ficar no playa maroma :)
PS___Neste momento os preços dos GBP estao 200 a 300€ mais caros por pessoa do que na altura que comprei... :boxing:
 
Top