Novidades

LONDRES- Stansted

Sandra Costa

Membro Novo
Oi

Alguém que ja tenha ido para Stansted? Marquei a viagem para o aeroporto de Stansted (porque era mais barato e voos directos), mas gostaria de saber qual a zona mais propicia a ficar (a nivel de hotei), e se existe comboio perto do aeroporto para me deslocar para lá. Entretanto qualquer dica é muuuuuuito bem vinda:).
Obrigada
 

Ruth

Membro Ativo
O aeroporto fica um pouco longe do centro (cerca de um hora, hora e meia depende do transporte).
Como a pessoa que nos acolheu em Londres não nos podia ir levar ao aeroporto tivemos de ir de autocarro, apanhamos em vitoria e pagámos 10 libras cada um. Existem muitos transportes para o centro BAA Stansted: Buses and coaches

neste link podes ver os preços.
Hoteis não te posso dar dicas porque nas 2 vezes que fui a Londres tive sempre alojamento gratuito :D
Boa viagem
 
Os Bus Terravision não param só em Liverpool Street! Eu fui a semana passada a Londres, paguei as 13 libras (Stanstead-Londres ida e volta) mas sai e entrei na Victoria Station.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Esqueci-me de referir que as 14£ que referi é o preço pago no balcão, pois caso se reserve com antecedência consegue-se preços mais em conta. Julgo que o preço de 13£ na Terravision se refere igualmente a compras antecipadas pela internet, pois se for no balcão será mais caro (julgo eu).
 

Starlight

Membro Novo
hugobarbosa disse:
Os Bus Terravision não param só em Liverpool Street! Eu fui a semana passada a Londres, paguei as 13 libras (Stanstead-Londres ida e volta) mas sai e entrei na Victoria Station.
Sim, eu é que prefiro sair em Liverpool, tenho logo o metro não preciso de andar mais de camioneta até Vitoria :D
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada Luís

Sugeres portanto, eo asey hotel? Ja tinha espreitado o site deles, em Earl's court, é mais barato que em Vitoria, mas faz-me assim um bocadinho de confusao um quarto tao minisculo, e ainda por cima sem janelas (ja que os que têm janela, ja estao esgotados...), não sao pequenos demais?
Obrigada
 

LuisT_76

Membro Ativo
Sandra Costa disse:
Obrigada Luís

Sugeres portanto, eo asey hotel? Ja tinha espreitado o site deles, em Earl's court, é mais barato que em Vitoria, mas faz-me assim um bocadinho de confusao um quarto tao minisculo, e ainda por cima sem janelas (ja que os que têm janela, ja estao esgotados...), não sao pequenos demais?
Obrigada
Depende do espírito de cada um... confesso que ao princípio fez-me um pouco de confusão, mas rapidamente me habituei, pois afinal era mesmo só para descansar...

Valorizo principalmente a higiene e relação preço/qualidade, e nestes aspectos o Easyhotel dá cartas, mas claro que é pequeno...
 

Sandra Costa

Membro Novo
Claro que sim, tens toda a razao, afinal são apenas para dormir umas horitas, ja que o mais importante está lá fora.
Olha, queria perguntar-te mais uma coisa, em relação á alimentação, podes-me indicar alguns locais onde almoçaram e jantaram?Também acerca dos locais a visitar, compras-te algum via internet?
Obrigada
 

LuisT_76

Membro Ativo
Quanto à alimentação optámos por fazer uma refeições mais ligeiras durante o dia e mais "reforçadas" à noite.

Quanto aos locais: pequeno almoço foi quase sempre numa padaria mesmo em frente à estação de metro de Earls Court que tinha uns scones e muffins deliciosos! (depois vai haver fotos dos pequenosalmoços no report, não é Ana? :D)

Os almoços eram quase sempre fast food (KFC, fish and chips, por exemplo).

Ao jantar optámos por seguir umas dicas de um casal amigo que esteve em Londres no final do ano passado: seleccionámos algumas cadeias de restaurantes, inscrevemos-nos respectivos sites de internet e obtivemos vouchers que permitiam ter descontos sobre as refeições (50% off , 10£ off, etc).

Se tiveres intenções de fazer algo do género recomendo especialmente o La Tasca (restaurante de tapas espanhol, gostei particularmente do La Tasca de Covent Garden, enorme e muito bem decorado com ambiente fantástico) e o Ha Ha.

Espero que te ajudem estas dicas! :D
 

Sandra Costa

Membro Novo
Tu estives-te 6 dias nao foi? Eu como vou apenas estar 3 achas que compensa adquirir o travel card? Como o posso adquirir através da net? E quer dizer que posso circular os 3 dias no tube, sempre que quiser e as zonas que quiser? E em relação ao transporte do aeroporto Stansted para vitoria? Compras-te-o onde?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Sim estivemos 5 noite (6 dias portanto). O Travelcard no nosso caso compensou (7 dias) mas tb há de 3. Tem várias vantagens: podes andar de Tube (metro) autocarro e comboio e se o comprares numa bilheteira da National Railway Service tens a possibiliadde de adquirir bilhetes para diversos locais no sistems 2 pelo preço de 1. Vê este site: Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | trains to London

Quanto a comprar pela net, não é necessário. Vais de bus ou comboio desde Standsted até Victoria (por exemplo) e lá compras o Travelcard. Há aqui um tópico a falar sobre os tranfers entre Standsted e Londres, vai lá que tens lá as diversas opções. Eu usei a Easybus.
 

viajante2

Membro Novo
Ora aki vai:
Há vários operadores de autocarros para o centro de Londres: terravision e national express.
+ barato: terravision
preços:
no guichet de stansted-ida e volta:14 libras
no avião da rayanair:14 libras
autocarros de 30 em 30 minutos
viagem té Vitória: 1 hora
de Vitória até á estação do metro de Vitória- apé: 5 minutos
 

Sandra Costa

Membro Novo
Outra questão: Devido á minha inexperiência em marcar viagens pela net (sendo feitas pela agencia), basta imprimir o comprovativo imitido pela Ryanair e entregar na porta de embarque correcto?
 
Top