LONDRES- Stansted

Tópico em 'Reino Unido' iniciado por Sandra Costa a 2 Abr 2009.

1. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Oi

Alguém que ja tenha ido para Stansted? Marquei a viagem para o aeroporto de Stansted (porque era mais barato e voos directos), mas gostaria de saber qual a zona mais propicia a ficar (a nivel de hotei), e se existe comboio perto do aeroporto para me deslocar para lá. Entretanto qualquer dica é muuuuuuito bem vinda:).
    Obrigada

2. Ruth

Ruth Membro Ativo

496
    199
    43
    O aeroporto fica um pouco longe do centro (cerca de um hora, hora e meia depende do transporte).
    Como a pessoa que nos acolheu em Londres não nos podia ir levar ao aeroporto tivemos de ir de autocarro, apanhamos em vitoria e pagámos 10 libras cada um. Existem muitos transportes para o centro BAA Stansted: Buses and coaches

neste link podes ver os preços.
    Hoteis não te posso dar dicas porque nas 2 vezes que fui a Londres tive sempre alojamento gratuito :D
    Boa viagem

3. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Uma opçºao muito em conta para viajar de Standsted para Londres é a EasyBus Airport bus transfers Stansted Luton Gatwick buses | easyBus

Por 14£ tens bilhete de ida e volta para o centro de Londres (baker Street ou Victoria Station) demora é cerca de 1h45m.

Se precisares de mais alguma informação avisa!

4. Starlight

Starlight Membro Novo

149
    5
    0
    Tens também os Bus da Terravision Bus Stansted airport to London - Terravision transfer são 13£ ida e volta, para em Liverpool Street e demora só 60m. Este ano fui nestes (depois de 2 anos a pagar balurdios de comboio :D ) e se quando voltar lá opto por estes também.

5. hugobarbosa

hugobarbosa Membro

106
    22
    18
    Os Bus Terravision não param só em Liverpool Street! Eu fui a semana passada a Londres, paguei as 13 libras (Stanstead-Londres ida e volta) mas sai e entrei na Victoria Station.

6. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Esqueci-me de referir que as 14£ que referi é o preço pago no balcão, pois caso se reserve com antecedência consegue-se preços mais em conta. Julgo que o preço de 13£ na Terravision se refere igualmente a compras antecipadas pela internet, pois se for no balcão será mais caro (julgo eu).

7. Starlight

Starlight Membro Novo

149
    5
    0
    Sim, eu é que prefiro sair em Liverpool, tenho logo o metro não preciso de andar mais de camioneta até Vitoria :D

8. hugobarbosa

hugobarbosa Membro

106
    22
    18
    Isso mesmo! 13£ foi reserva pela net com uma semana de antecedencia!

9. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    E a nível de alojamento? Alguma sugestão? Será melhor ficar em vitória?
    Obrigada

10. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
  11. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Obrigada Luís

Sugeres portanto, eo asey hotel? Ja tinha espreitado o site deles, em Earl's court, é mais barato que em Vitoria, mas faz-me assim um bocadinho de confusao um quarto tao minisculo, e ainda por cima sem janelas (ja que os que têm janela, ja estao esgotados...), não sao pequenos demais?
    Obrigada

12. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Depende do espírito de cada um... confesso que ao princípio fez-me um pouco de confusão, mas rapidamente me habituei, pois afinal era mesmo só para descansar...

Valorizo principalmente a higiene e relação preço/qualidade, e nestes aspectos o Easyhotel dá cartas, mas claro que é pequeno...

13. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Claro que sim, tens toda a razao, afinal são apenas para dormir umas horitas, ja que o mais importante está lá fora.
    Olha, queria perguntar-te mais uma coisa, em relação á alimentação, podes-me indicar alguns locais onde almoçaram e jantaram?Também acerca dos locais a visitar, compras-te algum via internet?
    Obrigada

14. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Quanto à alimentação optámos por fazer uma refeições mais ligeiras durante o dia e mais "reforçadas" à noite.

Quanto aos locais: pequeno almoço foi quase sempre numa padaria mesmo em frente à estação de metro de Earls Court que tinha uns scones e muffins deliciosos! (depois vai haver fotos dos pequenosalmoços no report, não é Ana? :D)

Os almoços eram quase sempre fast food (KFC, fish and chips, por exemplo).

Ao jantar optámos por seguir umas dicas de um casal amigo que esteve em Londres no final do ano passado: seleccionámos algumas cadeias de restaurantes, inscrevemos-nos respectivos sites de internet e obtivemos vouchers que permitiam ter descontos sobre as refeições (50% off , 10£ off, etc).

Se tiveres intenções de fazer algo do género recomendo especialmente o La Tasca (restaurante de tapas espanhol, gostei particularmente do La Tasca de Covent Garden, enorme e muito bem decorado com ambiente fantástico) e o Ha Ha.

Espero que te ajudem estas dicas! :D

15. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Tu estives-te 6 dias nao foi? Eu como vou apenas estar 3 achas que compensa adquirir o travel card? Como o posso adquirir através da net? E quer dizer que posso circular os 3 dias no tube, sempre que quiser e as zonas que quiser? E em relação ao transporte do aeroporto Stansted para vitoria? Compras-te-o onde?

16. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Sim estivemos 5 noite (6 dias portanto). O Travelcard no nosso caso compensou (7 dias) mas tb há de 3. Tem várias vantagens: podes andar de Tube (metro) autocarro e comboio e se o comprares numa bilheteira da National Railway Service tens a possibiliadde de adquirir bilhetes para diversos locais no sistems 2 pelo preço de 1. Vê este site: Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | trains to London

Quanto a comprar pela net, não é necessário. Vais de bus ou comboio desde Standsted até Victoria (por exemplo) e lá compras o Travelcard. Há aqui um tópico a falar sobre os tranfers entre Standsted e Londres, vai lá que tens lá as diversas opções. Eu usei a Easybus.

17. viajante2

viajante2 Membro Novo

6
    0
    0
    Ora aki vai:
    Há vários operadores de autocarros para o centro de Londres: terravision e national express.
    + barato: terravision
    preços:
    no guichet de stansted-ida e volta:14 libras
    no avião da rayanair:14 libras
    autocarros de 30 em 30 minutos
    viagem té Vitória: 1 hora
    de Vitória até á estação do metro de Vitória- apé: 5 minutos

18. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Hum, thank's.. Também vendem no autocarro? Interessante... 14 libras ida e volta certo?

19. viajante2

viajante2 Membro Novo

6
    0
    0
    Vendem.
    Acho ke é a maneira + cómoda de ir para Londres - pudemos levar as malas ke kisermos

20. Sandra Costa

Sandra Costa Membro Novo

188
    0
    0
    Outra questão: Devido á minha inexperiência em marcar viagens pela net (sendo feitas pela agencia), basta imprimir o comprovativo imitido pela Ryanair e entregar na porta de embarque correcto?