Novidades

Jamaica vs Mexico vs Cuba vs Dominicana

Xana21

Membro Ativo
Quanto é que pagaram, + ou - por pessoa para Varadero, para eu saber se me estão a roubar.
Para me roubar já chega o estado :blush:
 

TeK

Membro Conhecido
Depois tambem existe os esquisitos. Como os famosos comentarios de hoteis no meio da selva em que as pessoas se queixam que têm muitos bichos. Ora bolas eu já tive um hipopotamo no meio do caminho para o meu quarto.
Ahahah mereces um Like! :p

Eu não gosto de apanhar tugas lá fora, porque muitos cá em Portugal andam de orelhas em baixo, quando vão pra fora, levantam-nas e julgam-se superiores a tudo e todos. É por isso que evito aproximar-me desta espÉcie quando estou fora :)


Cuba, sou suspeito porque tive uma má experiência...
Lá não há a outra cadeia de hotÉis, tu não podes fugir muito da zona de Tulum eheh :p
 

lcardoso

Membro Conhecido
...e pegando no post do icardoso, acrescento o seguinte:
- não se esqueçam que os comentários no trip (e outros) não são para ser levados 100% á séria porque há pessoal que embirra por tudo e por nada. Lá em casa...enfim...ás vezes sabe-se lá e depois vão para um hotel e tudo tem que ser barrado a ouro e por aí fora. Nada como fazer "uma média". E considerando também a nacionalidade dos turistas porque enquanto um tuga gosta de umas coisas, um americano ou um asiático ou mesmo um inglês tem outros interesses, gostos e modos.
Xana ,

colocarei as fotos pra veres , quanto ao teu pequenito nao tenhas problemas eu levo sempre a minha pequenita ( agora com 7anos ) , o serviço de saude cubano é muito melhor que o nosso! ( nao experimentei felizmente )
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ahahah mereces um Like! :p

Eu não gosto de apanhar tugas lá fora, porque muitos cá em Portugal andam de orelhas em baixo, quando vão pra fora, levantam-nas e julgam-se superiores a tudo e todos. É por isso que evito aproximar-me desta espÉcie quando estou fora :)

BRUTAL TEK tiraste-me as palavras da boca !
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ahahah mereces um Like! :p

Eu não gosto de apanhar tugas lá fora, porque muitos cá em Portugal andam de orelhas em baixo, quando vão pra fora, levantam-nas e julgam-se superiores a tudo e todos. É por isso que evito aproximar-me desta espÉcie quando estou fora :)



Lá não há a outra cadeia de hotÉis, tu não podes fugir muito da zona de Tulum eheh :p
Amigo Tek,

O Club Playa Oro de Varadero não recomendo nem ao pior inimigo e mais não digo...
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola a todos ,

agora que cheguei da Jamaica , aqui fica a minha sugestao.....

juntava o hotel do mexico Sunset Pricess á praia de Varadero

nao sendo tal possivel a decisao final apos ter passado na Dominicana , Mexico , Cuba e Jamaica --------- CUBA sem duvida.

bons passeios
 

Henr

Membro
ola a todos ,

agora que cheguei da Jamaica , aqui fica a minha sugestao.....

juntava o hotel do mexico Sunset Pricess á praia de Varadero

nao sendo tal possivel a decisao final apos ter passado na Dominicana , Mexico , Cuba e Jamaica --------- CUBA sem duvida.

bons passeios
Olá [background=rgb(238, 238, 238)]lcardoso,[/background]

Já fui a varadero, RD, Cáncun, e a Negril. E de longe Negril tem a melhor praia. Claramente escolheste mal ir para Ochos Rios, nunca vi ninguém que fosse lá e que gostasse realmente, e toda a gente que vai a Negril adora!

Devias ir a Negril ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Henr,

Nao estive alojado em Ocho Rios , fui la apenas as compras.

Varadero pra mim é do melhor , apenas a minha opiniao.

bons passeios
 

JM1983

Membro Novo
Boas após ter estado na Republica em Punta cana e no Mexico 4 vezes posso dizer a praia do Riu Ocho Rios nao fica nada atras, alias embora a de Negril(onde estive) fosse melhor tem alguns problemas com as algas em certas alturas....Agora dizer que o pessoal que vai para Ocho Rios nao gosta? Eu nao gostei Adorei e nao sou nada fã dos cheiros, alias nem fumo mas posso dizer que a nivel de praia consegues ter uma temperatura muito boa superior á do Mexico e á da RD e tens a vantagem de teres uma praia sem grandes pedras e com pouca ondulação...repetia? claro que sim porque alias arranjas grandes promoçoes para lá... A nivel de Hotel tudo 5 estrelas e a comida tem um pouco menos variedade que nos outros lados mas nada a apontar...Este ano vou para Cuba dia 1....a ver se mudo a minha praia favorita das caraibas pois até agora é Ocho Rios...:))))
 

Henr

Membro
Boas após ter estado na Republica em Punta cana e no Mexico 4 vezes posso dizer a praia do Riu Ocho Rios nao fica nada atras, alias embora a de Negril(onde estive) fosse melhor tem alguns problemas com as algas em certas alturas....Agora dizer que o pessoal que vai para Ocho Rios nao gosta? Eu nao gostei Adorei e nao sou nada fã dos cheiros, alias nem fumo mas posso dizer que a nivel de praia consegues ter uma temperatura muito boa superior á do Mexico e á da RD e tens a vantagem de teres uma praia sem grandes pedras e com pouca ondulação...repetia? claro que sim porque alias arranjas grandes promoçoes para lá... A nivel de Hotel tudo 5 estrelas e a comida tem um pouco menos variedade que nos outros lados mas nada a apontar...Este ano vou para Cuba dia 1....a ver se mudo a minha praia favorita das caraibas pois até agora é Ocho Rios... :))))
És o primeiro que vejo falar bem! Não quis dizer que não gosta, alguns não gostam, e os outros dizem que é aquele destino a não repetir.

Para mim ia todos os anos para Negril!

Boa viagem! ;)
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas!
Ainda bem que reparei neste topico, estou completamente à nora.. ahah
Quero ir para as Caraíbas em Fevereiro de 2013 e estou completamente perdido, tendo em conta que estou a ponderar todos os destinos, México, Cuba, Rep. Dominicana e Jamaica, ja fui duas vezes ao México em 2011 e 2012 e não há outra maneira de explicar isto a não ser que cada vez que penso em férias penso no MÉXICO! Quando vejo os reports de Cuba e dos resorts correspondentes fico tao desiludido... Parecem-me tão fracos vegetação nada luxuriante em comparação ao México, já para não falar das piscinas pequenas e praia sem palmeiras.. Apesar de ser da melhor agua pelo menos pelas fotos. Em relação à Rep. Dom tenho medo da praia pois esta tem a fama de ser um pouco "turbulenta" e com agua meio turva quando aos resorts sem problema pois sao dos melhores. Isto está uma confusão... :thumbdown:

Agradecia uns conselhos! ^_^

Cumps
 

LeonorS

Membro Ativo
Boas!
Ainda bem que reparei neste topico, estou completamente à nora.. ahah
Quero ir para as Caraíbas em Fevereiro de 2013 e estou completamente perdido, tendo em conta que estou a ponderar todos os destinos, México, Cuba, Rep. Dominicana e Jamaica, ja fui duas vezes ao México em 2011 e 2012 e não há outra maneira de explicar isto a não ser que cada vez que penso em férias penso no MÉXICO! Quando vejo os reports de Cuba e dos resorts correspondentes fico tao desiludido... Parecem-me tão fracos vegetação nada luxuriante em comparação ao México, já para não falar das piscinas pequenas e praia sem palmeiras.. Apesar de ser da melhor agua pelo menos pelas fotos. Em relação à Rep. Dom tenho medo da praia pois esta tem a fama de ser um pouco "turbulenta" e com agua meio turva quando aos resorts sem problema pois sao dos melhores. Isto está uma confusão... :thumbdown:

Agradecia uns conselhos! ^_^

Cumps
Olá Filipe.
Depende mesmo do que procuras... Já nem falo do México que bem conheces...
Se gostas de aliar cultura com praia, Cuba é ideal, mas se para ti um bom resort é essencial, Cuba irá desiludir, pois os resorts estão aquém dos do México...
Em relação à República Dominicana, recomendo vivamente, ...foi o único destino dos 4 que por agora repeti... Mas se queres cultura, não é mesmo o local indicado... Tens vida de resort e basicamente a única excursão obrigatória é à ilha Saona (excelente). Não sei onde foste buscar essa informação falsa... a água não é NADA turbulenta, parece um lago de tão parado, quente e super transparente, com peixinhos... Quanto a isso não tenhas dúvidas, são as praias + paradisíacas, as melhores praias das Caraíbas estão na República Dominicana(a par da praia de Negril na Jamaica, a mais quente)...ai que saudades da RD... e claro, montes de palmeiras e boas piscinas nos resorts.. Tens tb a vantagem de neste destino a animação dos resorts ser top (falo na minha experiência, do Catalónia)... Percebo que penses sempre no México, pois para além do resort tens mt coisa para ver fora...
Por isso se a cultura não é assim tão importante e queres excelentes praias e resorts aconselho mesmo a experimentares a República Dominicana...
 

Henr

Membro
Boas!
Ainda bem que reparei neste topico, estou completamente à nora.. ahah
Quero ir para as Caraíbas em Fevereiro de 2013 e estou completamente perdido, tendo em conta que estou a ponderar todos os destinos, México, Cuba, Rep. Dominicana e Jamaica, ja fui duas vezes ao México em 2011 e 2012 e não há outra maneira de explicar isto a não ser que cada vez que penso em férias penso no MÉXICO! Quando vejo os reports de Cuba e dos resorts correspondentes fico tao desiludido... Parecem-me tão fracos vegetação nada luxuriante em comparação ao México, já para não falar das piscinas pequenas e praia sem palmeiras.. Apesar de ser da melhor agua pelo menos pelas fotos. Em relação à Rep. Dom tenho medo da praia pois esta tem a fama de ser um pouco "turbulenta" e com agua meio turva quando aos resorts sem problema pois sao dos melhores. Isto está uma confusão... :thumbdown:

Agradecia uns conselhos! ^_^

Cumps
Boam dia,

Pessoalmente aconselhava-te ir à Jamaica, se dás valor à vegetação e praia, não há nada melhor! Mas tens de ir para Negril, conheço várias pessoas que foram a outros sítios da Jamaica que não Negril e ficaram muito desapontadas.

A nível da agua é muito quente, com um variedade de peixes impressionante que dá para observar apenas com snorkeling. A praia não tem só palmeiras, tem outros tipos de vegetação como podes ver em fotos de reports aqui no fórum.

Eu fiquei no Club Hotel Riu Negril, a nível de resort é bastante equilibrado, os buffets têm bastante variedade, têm um que está sempre aberto. Das piscinas não sou o mais indicado para falar, pois nunca lá fui, com aquela praia ali ao lado.

Vai ser um destino a repetir, se tiveres outras dúvidas é só perguntar. ;)
 

Xana21

Membro Ativo
Boas!
Ainda bem que reparei neste topico, estou completamente à nora.. ahah
Quero ir para as Caraíbas em Fevereiro de 2013 e estou completamente perdido, tendo em conta que estou a ponderar todos os destinos, México, Cuba, Rep. Dominicana e Jamaica, ja fui duas vezes ao México em 2011 e 2012 e não há outra maneira de explicar isto a não ser que cada vez que penso em férias penso no MÉXICO! Quando vejo os reports de Cuba e dos resorts correspondentes fico tao desiludido... Parecem-me tão fracos vegetação nada luxuriante em comparação ao México, já para não falar das piscinas pequenas e praia sem palmeiras.. Apesar de ser da melhor agua pelo menos pelas fotos. Em relação à Rep. Dom tenho medo da praia pois esta tem a fama de ser um pouco "turbulenta" e com agua meio turva quando aos resorts sem problema pois sao dos melhores. Isto está uma confusão... :thumbdown:

Agradecia uns conselhos! ^_^

Cumps
Olá Filipe!!!
De facto o México é sempre México. Mas não vais nada mal para a Jamaica eu pessoalmente adorei, assim como os meus colegas de viagem. Punta cana é muito bonito sem dúvida, eu apanhei o mar um bocadinho mexido, mas nada por aí além, mas se pensas em paisagem maravilhosa e boa praia, tenta o Bahia Principe El Portillo em Samaná, tem uma paisagem soberba, pouco explorada, uma água super quente e os peixinhos a "cumprimentarem os pés e as pernas" constantemente.
 

saitam

Membro
boas

eu ainda nao fui à jamaica por falta de voo( em outuro nunca ha voos directos e partir de madrid sao muito caros), mas posso comparar mexico vs cuba vs repubilca.
para mim a ordem é 1º mexico, 2º republica, 3º cuba.... cuba desiludiu me bastante tanto a nivel de praia como tudo o resto

kero muito ir a Cuba kuando akele regime acabar.. aki fala se muita da cultura cubana, da kual eu nao axei nada de mais... a impressao ke eu fikei de cuba e dos cubanos é ke sao uns pobres coitados dominados por akele estupido regime..

eu ao ir de ferias kero me divertir e nao vir revoltado pela vida ke os habitantes de 1 pais têm!!!

mas como somos ainda 1 pais livre isto é so a minha opiniao
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Muito Obrigado pela vossa ajuda e opiniões, a verdade é essa é que indo ao México e logo duas vezes no meu caso sem nunca ter ido aos outros sitios que referi assusta-me pois é o que toda a gente diz, por mais bonitos que os outros sitios sejam nunca os podemos comprar com o México, daí o meu receio, ir de férias e o sitio ficar bastante à quem das duas viagens ao México que fiz.. Pelos Reports que tenho visto a Jamaica parece-me ser u destino a altura por mais que não seja pela praia.. Por outro lado a Republica Dominicana também me parece bastante capaz de me agradar pois gosto muito de resort e estar lá, apesar de no México ter sido raro o dia inteiro que permanecia no resort mas isto era no México, no fundo estou mesmo mais inclinado para a Rep. Dominicana, tenho é muitas dúvidas em relação ao sitio melhor, se Samana ou Punta Cana qual terá melhor praia ?

Cumps
 
Top