Novidades

Jamaica vs Mexico vs Cuba vs Dominicana

Peixe

Membro Ativo
olá peixe
que te aconteceu á saida do pais?
Olá icardoso.
Na entrada não houve nada de registo. Na saída, não houve nada do outro mundo mas, os modos como falam connosco é que é extremamente antipático.
Eu levava uns sapatos tipo vela e a fulana, completamente á "zé maria dos cavalos", mandou-me um "remove your shoes" e eu tive que tirá-los, passar para lá descalço (num chão tipo mosaicos).
Na fila do lado, a funcionária pegou numa mala de uma senhora, tirou tudo dentro e deitou fora duas emb. pequeníssimas de gel ou o que era aquilo sem "agua vai ou agua vem".
Além disso, ouvi relatos idênticos de outras pessoas.
Mas, torno a dizer: nada que estrague as férias.
 

ricardo79

Membro Novo
Ola, em relacao a agua a da jamaica e a mais quente e de longe, que saudades nunca vi agua como aquela. O mexico e a republica tem boa agua mas nao se compara a jamaica..e alem diso jamaica tem prais melhores..em relacao ao povo, os rastas sao do melhor e o resto da populacao ja depende. .
 

lcardoso

Membro Conhecido
eu tive uma cena engraçada em Palma, ja estavamos a vir embora e no control do aweroporto mandaram a minha mulher passar a mala 2 vezes no scanner , chamaram a policia e pediram pra abrir a mala , a minha filha era pequenina ( 2 anos ) , tava eu noutro lado do control e vi o policia a chegar.

quando abrem a bolsa a minha maria trazia la uma NAIFA grande pra CARA**** era a faca de descascar fruta pra pequenita , sorte do caraças que levaram aquilo na boa e deitaram fora a faca senao era o cabo dos trabalhos.

outra cena foi quando vinha da dominicana , eu trazia um coco ja com um ranco ( tipo arvore ) o policia mandou me encostar as boxes e apreendeu a cena , pediu pra abrir a mala mas quando viu a minha pequenita a agarrar -se a mim mandou-me por na alheta.

as vezes a cenas curtidas.


em cuba poe os caes a andar em cima das malas a frente da malta. ( muito me ria se o cao mijasse em cima )
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Cardoso!
Estive a ler os V/ reports e posso dizer-te que vais adorar a Jamaica, estive lá em 2009 e adoramos. Ficamos no Bahia e correu tudo 5*, tudo sempre muito limpo, os funcionários de uma simpatia e a àgua, a mais quente de todas, excepto de S. Tomé, essa ainda é mais quente.
Os passeios q lá fizemos tb foram excelentes, as cascatas é um passeio fabuloso, fizemos tb um ao rick's café q tb gostamos e o da lagoa luminosa, esse foi o que menos gostei, não tivemos grandes ofertas da "coisa", pelo menos nunca ninguém nos melgou com o produto.
Este ano estou a pensar ir para Varadero... mas ainda estou indecisa com o hotel, já me recomendaram alguns, mas depois vou ao tripadvisor e fico com um pé atrás.
 

Peixe

Membro Ativo
icardoso, como vês, mais uma opinião positiva da Jamaica.
Se quiseres, vê as minhas fotos que tenho na galeria.
Vais gostar.
Acima de tudo: Ya mon! No problem! É esse o espirito!

Outra coisa que me lembrei agora: se ouvires cenas sobre o crime, trafico e afins, não te assustes. A capital É "apenas" uma das cidades mais violentas do mundo mas, fica num ponto da ilha em que os turistas não vão. Aliás...nem os turistas nem, pelos vistos, os naturais. Estes só lá vão quando têm que ir tratar de papelada ou algo assim. Só mesmo "obrigados".
Quando eu fui, em Maio de 2010, 3 dias antes a Jamaica era abertura de noticias no mundo todo por causa de um traficante que os USA tinham pedido a detenção (talvez tenhas ouvido algo).
Só para teres uma ideia de como as zonas turisticas são "alheias" a isso: a nossa guia soube desse assunto...por nós, quando chegámos e lhe perguntámos, "preocupados", como estava a situação.
Portanto...no problem mon...
 

Xana21

Membro Ativo
É isso mesmo peixo, Jamaica No problem.
A nossa guia era rasta, mas era 5 *, gostamos imenso, explicou-nos o q era ser rasta, etc.
Voltava lá novamente, sem dúvida alguma.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Cardoso!
Estive a ler os V/ reports e posso dizer-te que vais adorar a Jamaica, estive lá em 2009 e adoramos. Ficamos no Bahia e correu tudo 5*, tudo sempre muito limpo, os funcionários de uma simpatia e a àgua, a mais quente de todas, excepto de S. Tomé, essa ainda é mais quente.
Os passeios q lá fizemos tb foram excelentes, as cascatas é um passeio fabuloso, fizemos tb um ao rick's café q tb gostamos e o da lagoa luminosa, esse foi o que menos gostei, não tivemos grandes ofertas da "coisa", pelo menos nunca ninguém nos melgou com o produto.
Este ano estou a pensar ir para Varadero... mas ainda estou indecisa com o hotel, já me recomendaram alguns, mas depois vou ao tripadvisor e fico com um pé atrás.
ola Xana,

vais adorar a praia de Varadero , estive no Blau e digo te que foi bestial em todos os aspectos. as 5 ou 4 * nao fazem grande diferença , resume-se ao numero de restaurantes tematicos que cada hotel pod ter.

bons passeios
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Icardoso
Gostaste mesmo do hotel? é que já vi fotos no tripadvisor e aparecem sempre aquelas fotos que preferimos não ver, casas de banho com mau aspecto, etc.
Tenho andado a ver preços para o blau e para o sol palmeras.
Era bom que já estivesse a fazer as malas, mas ainda tenho de esperar mais um pouco.
bons passeios
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Xana,

posso mandar te fotos do Blau inclusive acho que ate tenho das casas de banho , nao vi nada extraordinario que me deixasse impressionado pela negativa.

mas posso ter tido sorte......deixa me so deixar aqui uma pequena achega , normalmente as minhas refeiçoes sao as normais de toda a gente ( nao como petalas de rosas nem lagosta todos os dias ) , neste hotel a comida nao faltou , estava cuidada e saborosa , evidente que existem pessoas que "comem LAGOSTA todos os dias....." eu nao! digo isto porque no trip vem la malta a falar mal da comida dos empregados enfim de tudo e todos.

gostei do hotel e posso mandar te fotos.


bons passeios
 

Peixe

Membro Ativo
...e pegando no post do icardoso, acrescento o seguinte:
- não se esqueçam que os comentários no trip (e outros) não são para ser levados 100% á séria porque há pessoal que embirra por tudo e por nada. Lá em casa...enfim...ás vezes sabe-se lá e depois vão para um hotel e tudo tem que ser barrado a ouro e por aí fora. Nada como fazer "uma média". E considerando também a nacionalidade dos turistas porque enquanto um tuga gosta de umas coisas, um americano ou um asiático ou mesmo um inglês tem outros interesses, gostos e modos.
 

Xana21

Membro Ativo
Tens toda a razão Peixe, uma vez vi um report de um espanhol que tinha estado em Cuba, até tirou fotos dos caixotes do lixo da casa de banho e do chuveiro, para mostrar a ferrugem.
Nós somos mais à vontade, não ligamos tanto a isso, vamos com intenção de passear e aproveitar ao máximo o país, só fico um pouco mais receosa pq vou levar o meu pequenino.
 

Peixe

Membro Ativo
...até porque temos uma situação: então queremos aproveitar descontos, promoções e hotéis baratos e depois embirramos com coisinhas de nada? Então...para evitar isso...porque é que essa gente esquisita não vai para os hotéis de 2 ou 3 mil euros? Aí se calhar, já não tem o passarinho a chilrear na árvore ás 8 da matina porque tem lá um empregado só para enxotar o coitado...
Até porque, mesmo desses hotéis, podemos ler relatos menos... abonatórios...certo?
Divirtam-se! Vivam!
 

Xana21

Membro Ativo
ICardoso
Então qd tiveres um kadito, gostaria de ver as tuas fotos.
Lagosta todos os dia...lol coitados.
Para mim tb não faz falta, não gosto de marisco :nono:
Fico a aguardar
 

badbones

Membro Conhecido
Tens toda a razão Peixe, uma vez vi um report de um espanhol que tinha estado em Cuba, até tirou fotos dos caixotes do lixo da casa de banho e do chuveiro, para mostrar a ferrugem.
Nós somos mais à vontade, não ligamos tanto a isso, vamos com intenção de passear e aproveitar ao máximo o país, só fico um pouco mais receosa pq vou levar o meu pequenino.
Além disso as pessoas têm de se mentalizar do sitio para onde vão e quanto estão a pagar. Faz-me um bocado de impressão ver alguns comentarios e depois perceber que as pessoas pagaram 750€/800€ por uma semana com voo e estadia em regime de TI.

A avaliação a um hotel (não ao destino de ferias) deve ter sempre em conta o valor que pagámos. Um exemplo muito simples que está no meu report da Tailandia é o Tubkaak. O hotel é bom mas tendo em conta o preço que paguei a avaliação não é positiva.

Por outro lado o hotel onde fiquei em Reiquiavique (60€/noite) era modesto mas a relação qualidade/preço é excelente.

Depois tambem existe os esquisitos. Como os famosos comentarios de hoteis no meio da selva em que as pessoas se queixam que têm muitos bichos. Ora bolas eu já tive um hipopotamo no meio do caminho para o meu quarto.
 

Xana21

Membro Ativo
llloooolllll
Essa foi demais, Peixe
Fez-me lembrar aqueles filmes de época em que os grandes senhores têm o empregado a abaná-los com a folha da palmeira
 

Xana21

Membro Ativo
Se calhar está, qd pagamos tudi incluido, se calhar inclui o empregado. A folha da palmeira geralmente temos sempre
 

Peixe

Membro Ativo
llloooolllll
Essa foi demais, Peixe
Fez-me lembrar aqueles filmes de época em que os grandes senhores têm o empregado a abaná-los com a folha da palmeira
Isso mesmo!
Há pessoal, penso que por todo o lado, que só porque pagou a "fortuna" de 700€ por uma semana (como aliás diz e muito bem badbones) acham-se no direito de ter o empregado a abaná-lo com a folha. :no:
 
Top