Novidades

Jamaica vs Mexico vs Cuba vs Dominicana

lcardoso

Membro Conhecido
Ola a todos,

Uma pergunta , conheço Mexico , Dominicana e adorei Cuba , Jamaica nunca la estive , vale a pena ?

Obrigado e bons passeios
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá,

Tambem já estive nesses todos e falta Jamaica.
Eu, quando sair aqui do rectangulo, vou novamente ao México, tem muita coisa para visitar.
A Jamaica só se for pela beleza natural e pelas praias, cultura é 'rasta'.
Digo eu que nunca lá fui...
 

Anita Reis

Membro Novo
Também já fui a todos menos à Jamaica. Fui ano passado a uma agência de viagens porque pensei ir à Jamaica e a primeira pergunta que me fizeram foi: "Já foi ao México ou a outra ilha das caraibas?" e eu disse que sim e então disseram que ia ficar extremamente desiludida que era normalmente o que acontecia com todos os clientes que já tinham ido às caraibas e que iam depois à Jamaica.. Por isso acabei por ir outra vez ao México
 

lcardoso

Membro Conhecido
Obrigado Oscar e Anita. Nao sei que decida.......vou chegar a um acordo com a minha Maria...ás tantas se tudo correr bem ainda vamos ate ao Brasil...

Contudo fico aguardar por mais opinioes.


bons passeios
 

bife

Membro Novo
Boas camarada Icardoso bem eu não serei o mais entendido aqui no fórum mas também não sou menos entendido na matéria.

Mas uma coisa te digo estive em Junho de 2008 na republica dominicana gran bahia principe bavaro punta cana em lua de mel e adorei o hotel a praia o clima a cultura não tem muita mas não deixa de ser um destino 5*,quanto a tua questão estive em agosto de 2011 na Jamaica mais propriamente no ClubHotel Riu Ocho Rios pois o hotel não tem a imponência do bahia da republica è mais pequeno mas também mais acolhedor e tanto tas no quarto como desces e tas na praia que diga-se que è privada do hotel e 5*,o clima idêntico ao da republica em relação a cultura e basicamente natureza e diga-se tem coisas fantasticas,culto ao grande Bob Marley e o reggae toda a gente gosta de cantar e acima de tudo Jamaica No Problem.........

Resumindo talvez diferente de todos os destinos das caraíbas mas eu tive la e adoreiiii

Qualquer coisa e só preguntares.
 

tania p.

Membro Ativo
Eu partilho da mesma opinião... Já estive na República Dominicana e México, posteriormente fui à Jamaica, e não fiquei nada desiludida. Claro que no México tens a componente histórica/cultural que é fabulosa, mas a Jamaica, em termos de beleza natural é espetacular. Para mim, ficou empatado com a República... Ah, e nadar na lagoa luminosa foi para mim uma das experiências de férias mais fabulosas que já tive (só ultrapassada pela ocasião em que nadei com os golfinhos).
Em termos de hotel, fiquei no Riu Negril: não é um hotel fora de série mas a praia (água) é fabulosa! (Podes consultar o meu Report).

Boas férias!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

a Anita e o bife, já disseram um pouco da minha opinião. Só altero algumas coisas :)

Também já estive no México, Cuba e RD. Quero conhecer a Jamaica mas sei que não vai ser nada de extraordinário, apenas quero viver o culto "Marley" e "Jamaica No Problem". Quando irei lá, quando a viagem for significativamente mais barata que ir pro México ou Cuba novamente.

Não falei da RD? Pois, para este destino, só voltarei quando as viagens custarem 400€, fui, gostei e ficou tudo visto :)

Uma resposta para ti: México ou Cuba!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Bife,Tania e Tek,

Creio que ta tudo dito.... Jamaica nada extraordinaria....de facto por mim a primeira escolha se fosse já já seria Varadero , nao ha praia como a de la.

Agora pra nao repetir destinos vou ver melhor as ofertas do mercado , mas por certo Jamaica nao sera destino.

Vou abrir um "post" no forum acerca do Brasil.


bons passeios
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu tb sofro desse problema, quando penso ir para as Caraibas acabo sempre no México ;) . Na RD dizem que tem as melhores praias, mas depois não tem nada. A Jamaica dizem que é um meio termo , Cuba tem preços elevados , e tem que ser pelo menos 10 dias (3 Habana, 7 nas praias) , Mexico tem de tudo. Praias bonitas, cultura, comida, vida nocturna e diversões, montes e montes de diversões.
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá Lcardoso!

Penso que posso dar a minha opinião porque já estive em todos os sítios que abordaste e por ordem de ida:
Brasil (Nordeste), Cuba, República Dominicana, Jamaica e México.

Antes de mais: não desistas de ir à Jamaica! Vale a pena pela sua identidade única!
A Jamaica é um destino um pouco diferente dos outros países das caraíbas.
Diferenças: Se foste a Cuba e México, à partida pode parecer que os jamaicanos são um povo menos hospitaleiro e menos simpático, logo no hotel notei isso. Eles são mais "ya, eu tou na minha, tu tás na tua, tá-se bem, tamos todos bem". Mas é mesmo assim o reggae spirit. Em algumas ocasiões pude verificar que é td sem stresses quando há problemas. A qualidade de vida dos jamaicanos é superior à dos outros países das caraíbas, as paisagens são um pc diferentes, sem as palmeiras mas tb há mt verdes.
Experiências a ter pelo menos uma vez na vida:
-Mergulhar nas praias de Negril (a água mais quente onde alguma vez entrei),
-Ir ao Rick`s Café ver o pôr-do-sol: ver aquele mergulho do jamaicano daquela altura brutal de cima da árvore para as profundezas do mar, observar o povo rasta que fuma no cima das escarpas sem temer pela vida, ao som de uma banda regaee ao vivo e ver o pôr-do-sol é único!
-A excursão da lagoa luminosa à noite;
Ainda há outra excursão que não fiz mas também deve ser interessante para quem gosta: visita ao túmulo do Bob Marley: é o único local da Jamaica onde é legal fumar droga, é a chamada excursão com cheirinho, lol. Daí que o meu guia da viagem informou que o motorista da excursão demorava uma hora a chegar ao local e de lá para o hotel demorava 10 min. Para bom entendedor.....decidi não arriscar lololol
Se fores à Jamaica dou-te ainda o conselho: não fiques no Bahia Principe (praia artificial em cima duma antiga estrada), fica antes no Riu Negril.

Quanto ao Brasil, a minha experiência foi má, dificilmente irei voltar.
Estive 14 dias, em 3 hotéis em Maragogi, Porto de Galinhas e Recife.
Para começar, o transfer do aeroporto para Maragogi foi feito com escolta policial (foi num ano em que um autocarro de transfer de portugueses foi desviado por bandidos e roubado). Tb fomos logo alertados pelo guia para diversos "esquemas" entre polícia e turistas (e não estou a falar das pseudo-multas que tanto se fala nas Caraíbas).
O Brasil em termos paisagísticos é lindíssimo: coqueiros a perder de vistas, praias espectaculares e quentes, muita água de coco, passeios de Buggy, os corais são muito bons (em Maragogi). Quanto aos hotéis, são sem dúvida inferiores aos das Caraíbas em todos os sentidos.
Em Porto de Galinhas foi o único local onde por questões de segurança aconselharam a sair à noite e mesmo assim fomos com guia.... De dia também senti mt insegurança. Andar sozinho não é nada aconselhável. Culturalmente, fui a Olinda, pc mais há para ver naquela zona. Recife é que foi a maior desilusão: na praia, a areia fica tapada bastante cedo com a sombra dos arranha-céus. E entrar na água é pra esquecer porque há tubarões. Andar na rua sozinho é inseguro, resta o shopping, onde a quantidade de gente era tanta que andavam todos aos encontrões.
Com isto tudo não digo que o Brasil é um destino pra esquecer, porque pelos vistos há muita gente que adora: volto a dizer que tem coisas maravilhosas, fantásticas, mas eu não consigo estar num país onde me sinto muito insegura. E então depois de ter estado em destinos paradisíacos e seguros, muito menos....

Desculpa o testamento, qualquer esclarecimento, é só dizeres.

Beijinhos
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Lcardoso!

Penso que posso dar a minha opinião porque já estive em todos os sítios que abordaste e por ordem de ida:
Brasil (Nordeste), Cuba, República Dominicana, Jamaica e México.............
Ola Leonor ,

Muito obrigado pela tua ajuda sem duvida que me esclareceste. Falarei em casa e colocarei aqui algumas questoes pertinentes.

bons passeios
 

Peixe

Membro Ativo
Boas.

Quanto ao que disse a leonor sobre a Jamaica...assino por baixo!
A Jamaica tem coisas espectaculares mas depende da zona.
A praia de Negril é Fabulosa, em todos os sentidos, a melhor de toda a Jamaica.
O passeio do Black River também é giro, fazer festas a crocodilos é uma atracão e uma experiência que não será possível em todos os sítios.
Eu só tenho uma coisa a dizer mal de lá: a total e completa antipatia do pessoal do aeroporto. Uma coisa impressionante mas nada que nos estrague as ferias.
De resto, as pessoas em geral achei-as simpáticas e mesmo quando éramos abordados pelo pessoal a tentar vender o..."produto"...gostei muito de uma coisa: não são melgas. Dizemos uma vez "no thank you" e eles não insistem. "No problem man"... e vão a vida deles.
Gostei muito!
 

Xana21

Membro Ativo
Olá!!!
Tb já dei um saltinho a esses destinos, excepto cuba e não me arrependo nada de ter ida à Jamaica. Foi uma viagem muito agradável e superou as expectativas. Ficamos no Bahia Principe, fomos muito bem tratados e muito bem recebidos, correu tudo bem. A praia é muito boa, o hotel não é grande de mais e a disposição do mesmo é boa. Os funcionários do hotel foram excelentes, divertidos, simpáticos e muito acolhedores.
Foi um destino bem escolhido, os passeios que demos foram muito bons tb. Fomos ver o por-do-sol ao rick's café, a subida das cascatas é excelente. O da lagoa fosforescente, não é grande coisa e o da casa do bob marley, é uma visita apenas à casa onde viveu e ao seu mausoléu.
O seu lema é "Jamaica, no problem".
Já agora aproveito para pedir conselhos, que tal cuba no mês de Maio/Junho? é uma altura boa? Que hotel aconselham?
Até breve
 

TeK

Membro Conhecido
Tens razao Tek nada como Cayo Blanco , tenho aqui no forum uma foto de lá. Gostaste da lagosta estufada? ; )
Eu fora daqui gosto de tudo LoL então almoçar lagosta com os pés na areia, naquela praia, até podia ser ´so um prato de tremoços...

;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá!!!
........Já agora aproveito para pedir conselhos, que tal cuba no mês de Maio/Junho? é uma altura boa? Que hotel aconselham?
Até breve
Olá Xana,

Em Cuba foi onde encontrei a melhor praia até hoje , varadero a meu ver tem a agua mais quente e mais limpa das caraibas. Consegue-se ver os buzios no fundo do mar ......estive no Blau Varadero hotel muito bom , boa comida e boa animaçao.

Relativamente aos Cubanos impressionaram-me pela positiva , sao muito res+eitadores e nao nos conhecem só pelo futebol...

bons passeios
 

Anita Reis

Membro Novo
Concordo com o Cardoso.. Sem dúvida a praia de Varadero é inquestionavelmente a melhor praia das Caraíbas.. A minha parte preferida do dia na praia era levar a cadeira da praia para o meio do mar que mais parece um rio e ficar no meio da água a apanhar sol.. ai que saudades!Eu fiquei no Paradisus Varadero, muito bom mesmo..
 

badbones

Membro Conhecido
Eu só tenho uma coisa a dizer mal de lá: a total e completa antipatia do pessoal do aeroporto. Uma coisa impressionante mas nada que nos estrague as ferias.
Esta situação vai ser cada vez mais comum nos aeroportos. Tem a ver com questões de segurança.
Tenho verificado que ao longo dos anos o "distanciamento" passageiros/funcionarios (especialmente os ligados à area de segurança) tem aumentado. Muitas vezes sentimo-nos tratados quase como gado, mas são as instruções que eles têm.

No fundo é ignorar e pensar que aquilo representa 0,0000001% da nossa viagem.
 
Top