Novidades

Interrail - Agosto

rmonteiro

Membro Conhecido
Ah eu não estive em quartos partilhados. Em alguns o WC era partilhado o quarto não. Por vezes a diferença de preço não era assim tão grande. Mas quanto a isso metes o telemóvel debaixo da almofada eheh
 

GSGo1234567

Membro Novo
Pois mas eu vou em Modo "Estudante Poupado" ahah
Uma média de 35€ a 40€ por dia chega perfeitamente e sei que posso gastar mais em algumas cidades mas depois as outras mais baratas compensam, Praga para baixo sem ser Viena e Itália é tudo mais barato.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois.. eu não gastei muito dinheiro, como te disse partilhei wc em algumas cidades e alguns tinham uma cozinha o que me permitiu também poupar em algumas refeições. Sim, Viena é uma cidade cara, ai tinha uma boa cozinha no hostel e aproveitei eheh
 

roller

Membro Conhecido
GSGo1234567 disse:
Pois mas eu vou em Modo "Estudante Poupado" ahah
Uma média de 35€ a 40€ por dia chega perfeitamente e sei que posso gastar mais em algumas cidades mas depois as outras mais baratas compensam, Praga para baixo sem ser Viena e Itália é tudo mais barato.
Eu ja fiquei em em quartos partilhados várias vezes podes fazer como disse o rmonteiro, por o telelmovel debaixo da almofada... mas o que mais vais ver é uma total descontração de toda a gente e com sorte todos deixam os seus iPhones5 em cima da cama enquanto vao tomar banho por exemplo.

vais ver que não precisas de andar desconfiado com tudo e todos apenas ter o cuidados minimos
 

GSGo1234567

Membro Novo
Sim, vou cozinhar maior parte das vezes e fazer umas sandes para comer enquanto estiver fora do hostel.
Sim roller vou só ter os cuidados básicos, mas as vezes mais vale prevenir do que remediar.

roller reparei que dormiste num hostel em Veneza, era bom? recomendas?

Outra questão, enquanto vão no comboio e precisam de ir a casa de banho ou mesmo dar uma volta para esticar as pernas, deixavam as mochilas na zona onde estavam sentados e amarravam com uma corrente e cadeado ou deixavam e não acontecia nada?
 

roller

Membro Conhecido
GSGo1234567 disse:
Sim, vou cozinhar maior parte das vezes e fazer umas sandes para comer enquanto estiver fora do hostel.
Sim roller vou só ter os cuidados básicos, mas as vezes mais vale prevenir do que remediar.

roller reparei que dormiste num hostel em Veneza, era bom? recomendas?

Outra questão, enquanto vão no comboio e precisam de ir a casa de banho ou mesmo dar uma volta para esticar as pernas, deixavam as mochilas na zona onde estavam sentados e amarravam com uma corrente e cadeado ou deixavam e não acontecia nada?
Em veneza fiquei no hostalo Santa fosca! Fica mesmo na ilha de veneza é muito fixe mesmo!

Quanto aos comboios... fica descansado que ninguem vai fugir com a tua mochila grande e quando fores ao wc levas nos bolsos o telemovel e a carteira e a maq fotografica se não a tiveres já algures numa mochila...

Mas vais fazer IR sozinho?
 

GSGo1234567

Membro Novo
Obrigado roller , é que veneza é bem cara!

Sim vou fazer interrail sozinho, testo-me a mim próprio, sou "obrigado" a conhecer novas pessoas e a falar com elas (ao ir com mais gente vou falar menos com os locais ou com outros Backpackers), sei que nunca estou sozinho pois acaba-se sempre por conhecer gente, evito chatices de escolhas de percurso e de um querer ir ali e outro acolá.
Tenho uns amigos que já foram e que a meio da viagem chatearam-se porque um deles estava sempre a atrasar-se e foi cada um para seu lado. Se calhar ainda vou utilizar o conceito do couchsurfing, o meu objectivo maior é ir numa experiência/aventura que nunca me esquecerei e trazer para Portugal "amigos" e recordações dos outros países e claro sair da minha zona de conforto.
 

roller

Membro Conhecido
Vais adorar as experiência! e vais ver que é muito mais simples do que pensas... eu passei pelo mesmo mas quem não sabe é como quem não vê
 

GSGo1234567

Membro Novo
Espero que sim! So estou com receio é de quando chegar a cidade e depois for marcar o hostel para a proxima cidade já não haja lugares, estou preocupado principalmente com Paris e Amesterdão, Paris vou marcar com antecedência pois vou la estar obrigatoriamente.
 

roller

Membro Conhecido
Uma cama só nao vais ter qualquer problema de arrnjar. Se o inicio da tua viagem é Paris e amsterdao podes marcar com antecedencia mas ve como sao as regras dos bilhetes de IR para os TGV's de franca, antigamente havia lugares limitados a interrailares foi o que me fez ficar uma noite extra em paris e perder uma noite ja paga em amsterdão.
 

qrweew

Membro Novo
Desculpem estar-me a meter no topico, mas tenho uma duvida, ao comprar uma passe flexi (10 dias/ 22 dias) e ao utilizar 1 dia de viagem por exemplo: de Barcelona a Nice, é um exemplo de trajecto que é necessario fazer varias mudanças de comboio uns sem ser necessario fazer reserva outros sim, e o que queria saber o dia de viagem engloba o trajeto como o todo ou apenas por exemplo de barcelona a Port-Bou?

Obrigado
 

GSGo1234567

Membro Novo
qrweew disse:
Desculpem estar-me a meter no topico, mas tenho uma duvida, ao comprar uma passe flexi (10 dias/ 22 dias) e ao utilizar 1 dia de viagem por exemplo: de Barcelona a Nice, é um exemplo de trajecto que é necessario fazer varias mudanças de comboio uns sem ser necessario fazer reserva outros sim, e o que queria saber o dia de viagem engloba o trajeto como o todo ou apenas por exemplo de barcelona a Port-Bou?

Obrigado
Eu penso que seja o seguinte:
Tens 10 dias para viajar, em 22 dias. Um dia de viagem é da meia-noite a outra meia-noite portanto em cada dia de viagem podes viajar o que quiseres, portanto acho que engloba o trajecto completo até nice.

roller disse:
Uma cama só nao vais ter qualquer problema de arrnjar. Se o inicio da tua viagem é Paris e amsterdao podes marcar com antecedencia mas ve como sao as regras dos bilhetes de IR para os TGV's de franca, antigamente havia lugares limitados a interrilares foi o que me fez ficar uma noite extra em paris e perder uam noite ja paga em amsterdão.
Sim vou fazer isso, marcar Paris e Amesterdão. Vou ver isso dos TGV´s mas agora acho que pagamos um extra se quisermos ir de TGV´s.
 

qrweew

Membro Novo
Obrigado pela resposta!
Sabes se está a funcionar o comboio de ploce para mostar? e se os comboios internacionais na Grecia estão a funcionar?

obrigado
 

GSGo1234567

Membro Novo
qrweew disse:
Obrigado pela resposta!
Sabes se está a funcionar o comboio de ploce para mostar? e se os comboios internacionais na Grecia estão a funcionar?

obrigado
Em relação aos comboios de ploce para mostar acho que foram suspendidos, mas não sei a razão. Em relação aos comboios na Grécia, ouvi dizer que iam começar a funcionar alguns a partir de Maio deste ano, mas não sei quais!

Já agora, que percurso estás a pensar fazer?
 

qrweew

Membro Novo
Como sou do Algarve, vou comecar em Sevilha > Barcelona > Nice > Florença > Veneza > Munique > Praga > Bratislava > Budapeste > Zagreb > Split > Dubrovnik > bus para Mostar > Sarajevo > Ljubliana
A continuação do percurso vai depender do local onde apanhar o aviao de regresso que deve passar por italia ou Suiça.
Vou fazer uma media de 2 dias em cada cidade, umas secalhar até 3 dias e outras como Sevilha e Bratislava 1 dia.


Aindo estou a ver se me compensa comprar o Flexi de 22 dias e depois compro as passagens a parte, uma vez que a partir split apanho 2 autocarros e depois no maximo 3 passagens de comboio ou se me compensa comprar o passe de 1 mes!

Ja decidiste o teu percurso?
 

GSGo1234567

Membro Novo
Pela diferença de preço (97€) mais vale o de 1 mês continuo, não tens de te preocupar com as 10 viagens, viajas quando queres e consegues ver mais cidades.

Vai ser o percurso que viste ai em cima (o ultimo que meti), em algumas cidades fico 3 noites, noutras 2, e em algumas só uma noite.

Não consigo encontrar é informação precisa do comboio para Cesky Krumlov, já agora se alguem ja tenha feito a viagem de Praga para Cesky e depois para Viena, que se acuse sffv


Uma outra questão, em regra geral os Hostels têm computadores?

Como não vou levar PC gostava de ir metendo as fotografias e filmagens para uma pen usb e numa Cloud.
 

qrweew

Membro Novo
GSGo1234567 disse:
Uma outra questão, em regra geral os Hostels têm computadores?

Como não vou levar PC gostava de ir metendo as fotografias e filmagens para uma pen usb e numa Cloud.
Dos hostels em que já estive nunca tinham computador, apenas wi-fi! xD mas encontras muitos cyberscafes por essa europa fora.
 

roller

Membro Conhecido
Os hostels em geral tem um pc com net... mas desde que tenho smartphone nunca mais reparei em tal coisa...

Quanto a maneira como funcionam os bilhetes flexi, podes apanhar os comboios que quiseres para o dia que usares... e têm tambem as regra das 19h, em que se apanharem um night train com partida depois das 19h... só conta o dia do flexi seguinte.

imaginando... o night train Budapeste - Bucareste que parte dia 10 de Agosto as 19h30, no vosso bilhete IR so metem o dia 11. E podem andar de comboio o dia 11 inteiro!

Em relação ao TGV's em franca estes sempre necessitaram marcação para interrailers. Mas em 2009 cada TGV tinha lugares limitados a interrailres! lembro-me que de henday - Paris tive que ir primeiro a bordeus porque ja não havia bilhetes no TGV directo a Paris! (e o comboio ia meio vazio) agora ja nao sei se ainda se aplica esta regra.

Foi por essa mesma razão que quando tentei reserva para o mesmo dia Paris- Amsterdão, ja não havia bilhete para interrailres... e a unica opção era um bilhete normal que era mais de 100€. Acabei por ir so no dia seguinte de manha.

Eu detestei essa parte no meu interrail. depois de sair de França nunca mais tive qualquer problema
 

GSGo1234567

Membro Novo
Eu também tenho smartphone, e claro ai vou por na cloud as fotografias e filmagens facilmente, mas como vou adquirir uma GoPro vou tendo de ir meter as filmagens em algum lado pois o cartão de memória vai-se num instante!

Sim os TGV's necessitam sempre de marcação eu é que me expressei mal, quando eu chegar a Paris vou ver se no dia seguinte passo na estação de comboios para marcar logo o lugar. Entretanto vou ver se dá para o fazer online.
 

roller

Membro Conhecido
No dia que chegas a Paris vai logo a estação é menos uma chatice que tens! se ja der para fazer marcações para Interrailers é uma cena brutal! ;)
 
Top