Novidades

Interrail - Agosto

GSGo1234567

Membro Novo
Boas,

Irei fazer um Interrail de 1 mês sozinho, com partida Lisboa-Orly a 31 de Julho, o bilhete de Avião para Paris já está reservado só falta o de volta que irá ser de Milão.

O percurso é o seguinte:

Paris(O Bilhete de Interrail não conta)
Amesterdão
Berlim
Praga
Viena
Bratislava
Budapeste
Zagreb
Ljubljana
Bled
Veneza
Milão (Regresso a 3 de Setembro)

Depois irei actualizar com os dias em cada cidade.

Alguma sugestão?
Que vos parece?

Abraço
 

roller

Membro Conhecido
1 mes?!

isso podes por ai mais cidades! Eu não perdi mais de 2 dias em cada uma. As únicas grandes são Paris e Berlim! eu em 22 dias fiz mais ou menos o mesmo que tu e consegui meter ai a grécia, tens ferrys de borla (para interrailers) de Veneza para lá e podes depois voltar por Bari e depois comboio ate milão
 

GSGo1234567

Membro Novo
Obrigado pela resposta,

2 dias em cada cidade eu acho que não é muito, quando dizes dois dias, são dois dias inteiros sem contar com a chegada e com a partida certo?

Eu vou repensar os dias e as cidades e depois volto a por um novo post

Em vez da Grécia se calhar opto por ir a outras cidades mais pequenas que não as capitais dentro do próprio pais.

Abraço
 

roller

Membro Conhecido
cidades como Praga, Belgrado, Bratislava, Zagreb, são pequenas em 2 dias vez tudo a vontade. Se fizeres viagens nocturnas melhor se não consegues sempre arranjar maneira de chegar ao fim do dia e aproveitar o dia seguinte ou de manha e aproveitar a tarde
 

Nika

Membro Conhecido
Olá GSGo1234567!

Uma sugestão: entre Berlim e Praga podes visitar Dresden, é uma cidade linda. :) E podes conhecer mais cidades em Itália. ;)
Claro que os tempos em cada cidade dependem das preferências e ritmos, mas talvez para Praga o ideal sejam 3 dias (apesar de eu ter estado lá menos tempo). Para Budapeste também aconselho 3 dias (ambas com ida incluída).
Para Bratislava um dia parece-me suficiente (ida incluída). Para Bled bastará 1 dia (com ida incluída). Para visitar Zagreb na minha opinião basta 1 dia (ida excluída).
Cumprimentos
 

GSGo1234567

Membro Novo
Boas,

Tenho andando sem muito tempo para planear o Interrail, mas já inclui mais duas cidades (dresden e cesky krumlov) e uma visita de um dia aos lagos plitvice na croácia.

Irei continuar a fazer pesquisas e a manter isto actualizado

Já agora, o meu objectivo é ir a descoberta portanto eu vou sem hostels marcados apenas vou por uns 3 que acho bons em cada cidade, e chegando a respectiva cidade é que vou ao hostel directamente, vocês marcavam antes? Ou faziam o mesmo que eu vou fazer?

Cumps
 

roller

Membro Conhecido
eu sempre marquei com uma cidade de antecedencia.

Assim que chegava a uma cidade nova, ainda na estação, reservava o comboio para a cidade seguinte. Depois quando tivesse internet marcava o respectivo hostel, tinha sempre uns dias de antecedencia e nao tinha problemas com reservas já previamente feitas e depois não haver comboios, greves ou alterações não planeadas
 

GSGo1234567

Membro Novo
Acho que este será o percurso escolhido, que vos parece? Acho que vou marcar assim como tu roller, chegando a cidade anterior marco tudo para a próxima.





Paris, Île-de-France, France







Amsterdam, North Holland, The Netherlands







Berlin, Germany







Dresden, Saxónia, Germany







Prague, Hlavní město Praha, República Checa







Cesky Krumlov, South Bohemian Region, República Checa







Vienna, Austria







Bratislava, Bratislava Region, Slovakia







Budapeste, Budapest, Hungary







Sarajevo, Bósnia e Herzegovina







Mostar, Federacija Bosne i Hercegovine, Bósnia e Herzegovina







Split, Split-Dalmácia, Croatia







Zagrebe, City of Zagreb, Croatia







Ljubljana, Eslovénia







Bled, Radovljica, Eslovénia







Veneza, Veneto, Italy







Milão, Lombardy, Italy
 

roller

Membro Conhecido
Bom percurso! Olha bratislava o que te aconselho é apenas 1 dia ou estares mais um dia em viena para ires e vires a bratislava no mesmo dia.

Para mim marcar tudo com uma cidade de antecedencia é o melhor... pois se ha algum problema (greves, comboios cheios, avarias) nao ficas a "arder" com o alojamento
 

GSGo1234567

Membro Novo
Como é que fazes com o bilhete de interrail? Ou seja, deixas o bilhete no cofre do hostel quando chegas ou andas sempre com ele?

Se me quiserem dar algumas dicas de segurança e isso também agradecia.

Cumprimentos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, podes digitalizar os teus documentos e enviar para o teu próprio email.. Corres sempre o risco de os perder ou de ser roubado. Hoje em dia consegues aceder à Internet em qualquer lado, desde ciber-cafés a uma esquadra da policia.
É verdade que ficas com uma cópia e não o original, mas acho que prefiro ter uma cópia do que nada.
Em relação aos bilhetes, tu é que sabes, avaliando a segurança do hotel/hostel ou de outros factores.
 

roller

Membro Conhecido
GSGo1234567 disse:
Como é que fazes com o bilhete de interrail? Ou seja, deixas o bilhete no cofre do hostel quando chegas ou andas sempre com ele?

Se me quiserem dar algumas dicas de segurança e isso também agradecia.

Cumprimentos
Segue a indicação do rmonteiro, um copia do mail dos teus documentos. O bilhete de interrail , aindou sempre comigo. A minha mochila do dia a dia tinha sempre o bilhete no fundo. É o melhor, nunca fui assaltado num hotel mas nunca se sabe
 

GSGo1234567

Membro Novo
Boas,
Já tinha na cabeça fazer isso, digitalizar tudo e mandar para o meu e-mail, obrigado.
Sim é o que vou fazer, o bilhete vai andar sempre comigo na mochila do dia a dia, no hostel fica só a mochila grande.
Nunca fui assaltado em Portugal (nem no resto do mundo), espero que não o seja durante o Interrail. Talvez tenha mais receio de Paris porque tenho ouvido que anda uma onda de assaltos e de golpes mas pronto é só ter cuidado, como se costuma dizer, "um olho no burro, outro no cigano".
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sempre muita atenção à tua mochila do dia a dia. Sempre que viajo também ando com essa mochila, e é preciso estarmos atentos pois já sabemos que a ocasião faz o ladrão.
Por norma em sítios com muitas pessoas, mercados metros, filas etc coloco à mochila virada para a frente, just in case
Se pensarmos que vai correr mal nem saímos de casa.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Sempre muita atenção à tua mochila do dia a dia. Sempre que viajo também ando com essa mochila, e é preciso estarmos atentos pois já sabemos que a ocasião faz o ladrão.
Por norma em sítios com muitas pessoas, mercados metros, filas etc coloco à mochila virada para a frente, just in case
Se pensarmos que vai correr mal nem saímos de casa.
Concordo, o meu bilhete andava sempre num saco plástico (impremeavel) no fundo da mochila em que em cima levava o impermeavel, agua e comida. Logo tinham que me levar a mochila para ficar sem o bilhete... nunca punha nada de valor nas bolsas de fora. Eu usei sempre uma mochila stantard da eastpak
 

GSGo1234567

Membro Novo
Também Concordo, vou fazer exactamente isso, vou levar a minha mochila da Salomon, porque não só é impermeável como tem uma bolsa especifica para por o saco de água em que depois sai o tubo para a frente, e vai estar sempre com cadeado. Já cá em Portugal faço isso constantemente no metro pois levo normalmente o computador para a faculdade, então a mochila vai sempre na frente.

Uma outra questão:
Ao dormir em Hostels, voces deixavam as coisas a carregar a noite? ou como faziam? Dormiam com o telefone ao lado para por o despertador ou tinham aqueles despertadores pequenos de viajem?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Roller já tenho a minha Eastpak à coisa de 14 anos e acompanha me em todas as viagens :cheers:
À noite a bateria da maquina carregava, se necessário. Eu não uso esses despertadores de viagem (nem sei do que falas) simplesmente usava o telemóvel. Quando sabia que ia estar o dia todo fora, ou mais afastado do Hostel, por vezes levava o carregador comigo, encontras sempre um sitio onde metias a carregar uma maquina ou telemóvel, desde restaurantes a uma estação de comboio.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Roller já tenho a minha Eastpak à coisa de 14 anos e acompanha me em todas as viagens :cheers:
À noite a bateria da maquina carregava, se necessário. Eu não uso esses despertadores de viagem (nem sei do que falas) simplesmente usava o telemóvel. Quando sabia que ia estar o dia todo fora, ou mais afastado do Hostel, por vezes levava o carregador comigo, encontras sempre um sitio onde metias a carregar uma maquina ou telemóvel, desde restaurantes a uma estação de comboio.
A minha ja me acompanha ha 12 anos LOL

GSGo1234567 em geral os hostels tens um ficha individual junto da tua cama. Era ai que eu punha as coisas a carregar durante a noite junto de mim ou dentro da mochila. O meu despertador era sempre o telemovel
 

GSGo1234567

Membro Novo
Esqueçam o o1234567 ahah, GSG chega ,

O meu medo é ter o sono tão profundo que me levem o telefone enquanto estiver a dormir ahah
 
Top