Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
Jonny, tem cuidado com a ligação Roménia-Sérvia. O comboio nocturno que havia a ligar Bucareste a Belgrado já não existe. Eu no Verão ia a contar com isso e tive que perder um dia a voltar pra trás (Budapeste), para poder seguir para a Sérvia.

Lamy, Ljubljana pareceu-me tranquilíssimo em termos de segurança. Estive lá só um dia e meio (suficiente pra conhecer o essencial, a meu ver) mas vale bastante a pena. Recomendo a visita guiada no castelo, pagas 6€ mas o guia é muito bom e dá direito a uma taça de espumante no topo da torre do castelo e o free walking tour (são umas 2h30). E experimenta os hamburgeres de cavalo lol
Nao exsitia?!?! eu fiz esse comboio! Parti de sofia as 20h e cheguei a belgrado as 6h da mnha!

Vao a Brasov vale a pena e Bucareste também!

pois eu tambem queria ir à Roménia , a partir de Budapeste, mas para isso depois tinha que voltar outra vez a Budapeste..não existem quase ligaçoes nenhumas.. :thumbdown:


Malta a ligação principais algumas so no verão! Eu voces tem mtas ligações a bucareste e Brasov. Mas façam-nas de noite de preferência pela lentidão dos comboios mas eu la movimemtei-me sempre com comboio directos na bósnia inclusive!
 

Lamy

Membro Novo
pois já estive a ver e as ligações entre Belgrado e Brasov/Bucareste sao um dia e mais dum dia respectivamente... ainda é um bocado ...
 

roller

Membro Conhecido
Erro meu então!

E pk n dão um salto a Sofia?! é um noite de comboio e depois outra noite de comboio de sofia ate Belgrado.

Sofia n me surpreendeu mas gostei de ir a Bulgária!
 

Lamy

Membro Novo
estava mais a pensar em fazer Ljubljana-(08h15-17h32;10h50-06h32)-Belgrado-(21h50-08h02)-Sofia-(20h30-14h43)-Budapeste e o resto igual sem ser Bratislava... não está nada mau assim, quantos dias achas que vale cada cidade?

o meu passe vai ser flexi.. existe aquela cena de se for depois das 19h e chegares depois das 4h só conta no dia a seguir certo?
 

roller

Membro Conhecido
em relação ao flexi sim!

Quanto as cidades

Ljubljana - n conheço mas 1,5 dias chega
Belgrado - 2 dias e aproveita a noite que é das mais loucas que fui ate hj (disco "freestyle" é flutuante sobre o rio)
sofia - 1,5/2dias
Budapeste- 2,5/3 dias
 

Lamy

Membro Novo
OK obrigado! Budapeste já fui o ano passado, mas como gostamos imenso vamos lá outra vez.. é mesmo bonita a cidade, tem bares mesmo altamente e aqueles banhos termais são espectaculares
era o que estava mais ou menos a pensar nas outras... vou falar com o resto do pessoal mas acho que ficava mais porreiro com estas 2adições ficando uma estimativa tipo isto:

Porto(17)-Lisboa(17)-Veneza(17/18)-Ljubiliana e Bled(18/19/20)-Belgrado(20/21)-Sofia(22,23)-Budapeste(23,24,25)-Cracóvia(26,27)-Berlim(28)-Hamburgo(28,29,30)-Porto(30)
 

roller

Membro Conhecido
Parece-me bem, embora tenho pena que que n metas ai a Roménia! Mas o tempo n da para tudo como é logico
 

Lamy

Membro Novo
também eu, mas para apenas 13 dias acho que já é bastante bom.. o maior problema é não haver viagens com preços acessíveis a partir da linha de Itália,Alemanha..depois disso é tudo acima dos 100 euros, e este ano está mais difícil de juntar o dinheiro do ano passado.Fica para o próximo IR, juntamente com Istambul e a Grécia

Depois se tiveres sugestões de hostels, sitios para ir e comer, são bem vindos
 
lamy disse:
também eu, mas para apenas 13 dias acho que já é bastante bom.. o maior problema é não haver viagens com preços acessíveis a partir da linha de Itália,Alemanha..depois disso é tudo acima dos 100 euros, e este ano está mais difícil de juntar o dinheiro do ano passado.Fica para o próximo IR, juntamente com Istambul e a Grécia

Depois se tiveres sugestões de hostels, sitios para ir e comer, são bem vindos
Em Belgrado recomendo o Hedonist Hostel, adorei mm. E como disse o roller não percas a noite, é incrível. E se conseguirem jantem na Skadarska, que é uma cena incrível à noite. Máximo 10€ por pessoa mas vale mesmo a pena. E se comeres cevapii ainda sai mais barato.

Em Ljubljana fiquei no Zeppelin. É bastante razoável, mas mais caro que os outros. Tem pequeno almoço incluído. O melhor é mesmo ficares no Celica, que é uma antiga prisão. É gigante, e mais barato. E fica perto de uma zona de Ljubljana bem porreira pra sair à noite. Não me lembro do nome do spot dos hamburgeres de cavalo, mas pergunta ao guia do free walking tour se quiseres experimentar lol

P.S.: só vais 2 dias a Cracóvia? N tás a pensar ir a Auschwitz nem às minas de sal pois n?
 

Lamy

Membro Novo
Pedro Santiago disse:
Em Belgrado recomendo o Hedonist Hostel, adorei mm. E como disse o roller não percas a noite, é incrível. E se conseguirem jantem na Skadarska, que é uma cena incrível à noite. Máximo 10€ por pessoa mas vale mesmo a pena. E se comeres cevapii ainda sai mais barato.

Em Ljubljana fiquei no Zeppelin. É bastante razoável, mas mais caro que os outros. Tem pequeno almoço incluído. O melhor é mesmo ficares no Celica, que é uma antiga prisão. É gigante, e mais barato. E fica perto de uma zona de Ljubljana bem porreira pra sair à noite. Não me lembro do nome do spot dos hamburgeres de cavalo, mas pergunta ao guia do free walking tour se quiseres experimentar lol

P.S.: só vais 2 dias a Cracóvia? N tás a pensar ir a Auschwitz nem às minas de sal pois n?
obrigado pelas informações , vão dar muito jeito! não vou perder, deve ser muito fixe pelo que voces dizem..já quando fui a Salónica andei num barco-bar e foi muito porreiro.

O ano passado fui a Cracóvia,fui também 2 dias e fui a Auschwitz..logo estes dois dias vão ser para ver só mesmo a cidade desta vez..como achamos pouco, queremos ir outra vez
 

Lamy

Membro Novo
já marcamos viagem de volta de Hamburgo para Porto , ficou por 47 euros
estamos agora a ver o sitio que nos leve o mais longe possivel, e estamos a considerar Lisboa-Veneza, que fica a 2/3 horas de viagem de Ljubiliana e começar daí a sério...
 

roller

Membro Conhecido
Ainda existe a ligação de Veneza a Eslovénia? esse comboio foi suprimido ha uns anos (era a Ligação Veneza - Budapeste) não se se ja restabeleceram a rota.

Eu ainda tive o privilégio de fazer essa rota em 2009 =)
 

roller

Membro Conhecido
Haaa de bus é capaz de te safares. Eu autocarro só usei de Mostar para split. e paguei cerca de 15€.
 

Mafa

Membro Novo
Olá!!

Alguém ja esteve na riviera francesa?? algum hostel a aconselhar em Nice?? Obrigado
 

Lamy

Membro Novo
Eu não te posso ajudar...

Já marquei de Lisboa para Veneza , ficou por 53 euros.. já só falta o bilhete IR
 

roller

Membro Conhecido
Malta acabei de marcar a minha grande viagem de 2013, Tailândia ai vou eu!!

Mas os carris deixam muitas saudades...
 
Top