Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Jonny, esse trajecto parece perfeito, mas não excluas Brasov. A Transilvânia vale mais a pena do que Bucareste, acredita. Se estiveres a pensar cozinhar, leva uma garrafinha de azeite!lol Nalguns sítios nem encontras azeite à venda...

Lamy, 6€ de autocarro entre Bled e Ljubljana. É uma hora de viagem. E numa tarde faz-se bem. Mas dependendo da viagem que faças pra chegar a Ljubljana, há comboios que passam 1º em Bled e nesse caso vale a pena sair pra ver aquilo e ir ao fim do dia pra Ljubljana de autocarro. A eslovénia é normal a nível de preços, não mt barato mas tbm n é caro.
 

jonny_ovar

Membro Novo
de aviao e ja vi preços os preços ronda os 200€ ida e volta e talvez 15 dias: 3 dias bucareste, 1 varna, 3 istambul, 3 sofia e 3 belgrado e mais 3 em budapeste no final para recuperar
 

jonny_ovar

Membro Novo
entao acho que vou seguir o teu conselho vou 2 dias para a transsilvania e 1 para bucareste


ou melhor 2 dias em brasov e um transilvania
 
Pá, Sófia 3 dias acho demasiado. Tem pouca coisa pra ver, mais vale ires a Plovdiv num desses dias (2h de comboio, se bem me recordo, e visitável num dia). Bucareste 3 dias, lá está, consegues ocupar bem os 3 dias lá. Mas Brasov fica a 3h de viagem e vê-se numa tarde. Sais em Brasov no percurso Budapeste - Bucareste (free walking tour perto das 6 da tarde), vês aquilo. No dia seguinte, se tiveres sorte, fazes o percurso organizado desse hostel que te falei (até posso contactar o owner se quiseres, tenho o facebook dele e é um gajo porreiro) e segues pra Bucareste no dia seguinte logo de manhã. Num dia e meio dá pra veres o principal.
 

Lamy

Membro Novo
Pedro Santiago disse:
Jonny, esse trajecto parece perfeito, mas não excluas Brasov. A Transilvânia vale mais a pena do que Bucareste, acredita. Se estiveres a pensar cozinhar, leva uma garrafinha de azeite!lol Nalguns sítios nem encontras azeite à venda...

Lamy, 6€ de autocarro entre Bled e Ljubljana. É uma hora de viagem. E numa tarde faz-se bem. Mas dependendo da viagem que faças pra chegar a Ljubljana, há comboios que passam 1º em Bled e nesse caso vale a pena sair pra ver aquilo e ir ao fim do dia pra Ljubljana de autocarro. A eslovénia é normal a nível de preços, não mt barato mas tbm n é caro.
penso que vou fazer de Veneza para Ljubiliana em principio de bus, mas depois vou para Budapeste, é capaz de passar por lá, tenho que ver! Ok eu como o ano passado fui para sitios bem caros , tou agora a verificar... que quer em Cracóvia quer em Budapeste consegui gastar tipo 25 euros por dia sem ser muito poupador..
Jonny tas a ver pela TAP?

EDIT: já vi e passa, secalhar vou lá passar a tarde , e depois à noite apanho lá para Budapeste..
 
lamy disse:
penso que vou fazer de Veneza para Ljubiliana em principio de bus, mas depois vou para Budapeste, é capaz de passar por lá, tenho que ver! Ok eu como o ano passado fui para sitios bem caros , tou agora a verificar... que quer em Cracóvia quer em Budapeste consegui gastar tipo 25 euros por dia sem ser muito poupador..
Ljubljana é muito porreiro, vale a pena. E Bled também. Tive pena de não ter conseguido ir a Maribor, que foi capital europeia da cultura no ano passado, juntamente com Guimarães. E a Eslovénia já é um país completamente europeu, nada a ver com as mentalidades ultra-nacionalistas do resto dos países balcânicos.
 

Lamy

Membro Novo
Pedro Santiago disse:
Ljubljana é muito porreiro, vale a pena. E Bled também. Tive pena de não ter conseguido ir a Maribor, que foi capital europeia da cultura no ano passado, juntamente com Guimarães. E a Eslovénia já é um país completamente europeu, nada a ver com as mentalidades ultra-nacionalistas do resto dos países balcânicos.
ainda bem o ano passado era para ir mas acabei por cortar portanto este ano de certeza que vou.. e Bratislava por acaso não foste?
 

Lamy

Membro Novo
pois... eu queria ver se havia mais alguma interessante à volta e com boas ligações... estás a ver alguma?

Senão podia ir de Ljubliana até Belgrado e depois para Budapeste...Belgrado vale mais a pena? e sabes como são as ligações de comboio?
 
Adorei Belgrado, não pela cidade em si (não é especialmente bonita), mas pelo que aprendi e pelas pessoas que conheci lá (os sérvios são tipos mesmo hospitaleiros, fazem-te sentir em casa). Quanto a ligações, acho que não são muito fáceis, tenho quase a certeza que não há nocturno entre Ljubljana e Belgrado o que te faz perder um dia nessa viagem (que é longa).
 

Lamy

Membro Novo
pois vou ter que ver com o resto do grupo, mas é uma situação a pensar...já vi e não há mesmo, mas há nocturno de Belgrado para Budapeste
ok obrigado jonny mas eu vou a meio de Julho .. lá só uma viagem era logo 130 euros..e consigo arranjar mais barato
 

Lamy

Membro Novo
sim , eu já referi atrás,devo ir para Veneza porque é a que fica mais perto duma cidade que queira ir,neste caso Ljubliana..depois devo voltar por Hamburgo..
 
Top