Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
pois eu sei disso mas a nivel de segurança é ok?

já na Croácia dava para ver que era bastante diferente , mas gostei muito!

já foste a Ljubiliana ou Bratislava?
 

roller

Membro Conhecido
A segurança é na boa! mesmo a noite! n convem ir com um tablet + iphone + ipod a mostra mas isso é o mesmo na baixa de Lisboa! LOOOL

Nao, Ljubiliana passei no comboio Budapeste -Veneza que ja nem existe e Bratislava também n fui pk ja me disseram que mal vale 1 dia de visita.
 

Lamy

Membro Novo
ahahah claro isso é lógico, mas digo-te levei um telemovel de 30 euros e roubaram-me em Brugges LOL

pois eu nao estava a pensar em estar em Bratislava mais que um dia /dia e meio, e Ljubiliana era a mesma coisa.. aconselhas alguma que esteja perto destas(de toda a viagem) que te disse?
 

jonny_ovar

Membro Novo
quanto a Ljubiliana nao achei a cidade insegura quando la estive em 2011! qnt a maneira masi barata de la chegar é o autocarro mas para isso teras que ir ate trieste(italia) e la apanhares o bus para kopper e depois de comboio de kopper ate Ljubiliana


qnt ao meu IR tb ja tenho o trajeto definido: corfu, atenas, istambul, sofia, bucareste, brasov, belgrado!
 

Lamy

Membro Novo
naquele site que pus, eles apanham as pessoas quer em Mestre quer no aeroporto Marco Polo.. e ja vi umas reviews no trip advisor e chega-se em 3horas a Ljubiliana... bem porreiro, tambem queria ir à Roménia mas as ligaçoes de comboio para com as outras cidades não pareciam grande coisa.. mas ainda vou ponderar!
 
Jonny, tem cuidado com a ligação Roménia-Sérvia. O comboio nocturno que havia a ligar Bucareste a Belgrado já não existe. Eu no Verão ia a contar com isso e tive que perder um dia a voltar pra trás (Budapeste), para poder seguir para a Sérvia.

Lamy, Ljubljana pareceu-me tranquilíssimo em termos de segurança. Estive lá só um dia e meio (suficiente pra conhecer o essencial, a meu ver) mas vale bastante a pena. Recomendo a visita guiada no castelo, pagas 6€ mas o guia é muito bom e dá direito a uma taça de espumante no topo da torre do castelo e o free walking tour (são umas 2h30). E experimenta os hamburgeres de cavalo lol
 
jonny_ovar disse:
hmmmmmmmmmm obrigado pela info pedro! sendo assim vou ter que ver alternativas!
As ligações na Roménia são uma fossa, na altura só podíamos ir pra Sófia ou Budapeste (nocturnos). Não sei como é pra viajar de dia, mas em todo o caso é sempre um dia perdido pq os comboios são lentíssimos e as distâncias bastante grandes.
 

Lamy

Membro Novo
ok e em termos de comida, hostels os preços são porreiros?obrigado pela informação vou fazer de certeza isso, os free walking tour fiz em quase todos os sítios no ano passado.. são muito porreiros
hamburgueres de cavalo? aconselhas alguma sitio?

As ligações na Roménia são uma fossa, na altura só podíamos ir pra Sófia ou Budapeste (nocturnos). Não sei como é pra viajar de dia, mas em todo o caso é sempre um dia perdido pq os comboios são lentíssimos e as distâncias bastante grandes.

pois eu tambem queria ir à Roménia , a partir de Budapeste, mas para isso depois tinha que voltar outra vez a Budapeste..não existem quase ligaçoes nenhumas.. :thumbdown:
 

jonny_ovar

Membro Novo
qnt a preços a eslovenia nao e mt caro! qnt a comida eu nao experimentei pq comer cavalo nao e para mim lol! se poderes vai a bled que um lugar mt bonito com paisagens de excelencia


pessoal qnt ao meu IR qnt acham que vou gastar? sem voos!
 

Lamy

Membro Novo
pois é lixado comer cavalo tambem nao me estou a ver mas nunca se sabe..ok fica perto de Ljubiliana?
é o que eu pensava, já foste a Budapeste ou à Polonia? Eu estava com a ideia que os preços deveriam ser os mesmos..
 

Lamy

Membro Novo
jonny_ovar disse:
pessoal qnt ao meu IR qnt acham que vou gastar? sem voos!
Do que percebi quando estive em Salónica na Grécia a comida é bastante barata..experimenta os gyros! Os hostels são preços razoaveis, das outras não te posso falar mas não me parece que sejam muito caras...eu apontava a 30/35 euros por dia... mas o roller é que acho que esteve por aí e pode-te dizer melhor
 
Lamy, eu experimentei hamburger de cavalo e olha que até é bastante bom. Não me lembro do nome, foi o guia do free walking tour que me recomendou! E estou com o Jonny, não percas Bled, é incrível. Eu lá até aluguei um barco a remos pra ir à ilhota lol

Jonny, custa-me dizer-te pra excluir a Roménia pq adorei ir lá, e a Transilvânia, em especial, vale mesmo muito a pena. Mas perdi um dia a ir pra trás e conseguir chegar a Belgrado. Pá, o problema é que tbm n tens grande margem de manobra, com o percurso que tens, e já tendo ido a Budapeste fica mais complicado ainda.
 

Lamy

Membro Novo
Vou falar com o resto do pessoal, mas de comboio é num instante ir lá? Quanto tempo acham que chega para ver Bled?
Acredito, mas como gosto muito de cavalos , é um bocado dificil de pensar nisso... E a noite lá? existe algum sitio em especial porreiro para ir?
 

jonny_ovar

Membro Novo
pois o meu grande problema esta na grecia pq nao ha ligaçoes internacionais, por isso tb posso excluir a grecia e fazer o seguinte trajeto: budapeste - bucareste - varna - istambul - sofia-belgrado -budapeste. que dizes?


em bled eu estive la uma tarde, acho que e o suficiente!
 
Quanto a custos, gastei 190€ na Roménia, em 6 dias. Old Town Hostel em Brasov, organiza uma trip pelos castelos e deixam-te andar à vontade a visitar. É brutal e Brasov é uma cidade muito simpática.

Em Belgrado, gastei à volta de 100€ (+30 porque perdi a ligação pra Sarajevo e tive que ir de carro) em 4 dias. Recomendo a 200% o Hedonist Hostel, tem um ambiente espectacular e instalações bastante boas.

Sófia fui lá com tudo pago, portanto não tenho ideia dos preços...
 
Top