Para fechar o tema que lancei aqui, recebi hoje o dinheiro da indemnização pelo atraso. A Turkish foi impecável no tratamento da minha reclamação e super rápida a encerrar o caso. O serviço ao cliente em Istambul foi muito fraco, mas talvez fosse pela quantidade de pessoas que estava naqueles balcões a reclamar. O serviço pós-venda onde tratei a minha reclamação foi sem dúvida muito bom.
Posto isto, deixo aqui um comentário porque esta situação causou-me alguma confusão, embora tenha sido em meu benefício. Acho que esta lei está um bocado abusada, por exemplo no meu caso recebi uma indemnização superior ao valor que me custou o bilhete....
Acho muito bem aqueles valores tabelados de acordo com as distâncias, mas também acho que o valor devia estar limitado ao custo do bilhete. Neste caso, a companhia aérea levou e trouxe-me do destino, recolocou-me em outros vôos e além disso ainda me pagou uma indemnização superior a quanto eu paguei pelo bilhete! Acho que algo não bate muito bem nesta lei...