Novidades

Ilha de S. Miguel

Maria Pereira

Membro Conhecido
Talvez alguém me possa esclarecer!!..

A minha viagem a S. Miguel foi fantástica, adorei a ilha e vou ficar com lembranças inesquecíveis daquelas paisagens maravilhosas, para além das muitas fotografias que vão fazer parte do meu livro de memórias.

Contudo, nem tudo correu bem... A viagem começou por ter um atraso no voo de saída para Ponta Delgada de umas longas 3 horas, devido a uma alegada contaminação do combustível e depois, apesar de ter contratado uma viagem organizada por um operador turístico, nunca tive qualquer contacto ou assistência por parte de qualquer representante local do operador nem à chegada no aeroporto, nem no hotel, tal como tinha sido informada pela agência de viagens!!
Nunca me tinha acontecido.
Será que é normal acontecer quando a viagem não inclui transferes, isto porque, o pacote turistico incluía veículo já alugado!?
Pergunto porque pondero apresentar reclamação desta situação por duas razões: primeiro porque fui confrontada com a exigência de uma situação que desconhecia no aeroporto quando ia levantar o veículo no rent-a-car e não consegui contacto com o representante do operador para me poder esclarecer, o que acabou por me obrigar a recorrer a uma solução que me penalizou em termos monetários (e da qual pretendo ser ressarcida) e depois, porque não tive qualquer ajuda ou informação prestada por parte do representante do operador a nível de possíveis excursões a fazer ou dos locais de interesse turístico da ilha, como supunha que acontecesse com uma viagem organizada!
Valeu-me apenas os testemunhos colhidos aqui no portal que foram importantíssimos ;)para descobrir e conhecer as maravilhas da ilha, caso contrário, talvez não tivesse conhecido o que conheci....
Pretendia saber a vossa opinião para saber se é legítimo ou não reclamar desta situação.:s
Obrigada.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Maria Pereira disse:
Talvez alguém me possa esclarecer!!..

Valeu-me apenas os testemunhos colhidos aqui no portal que foram importantíssimos ;)para descobrir e conhecer as maravilhas da ilha, caso contrário, talvez não tivesse conhecido o que conheci....
Pretendia saber a vossa opinião para saber se é legítimo ou não reclamar desta situação.:s
Obrigada.

Olá Maria Pereira,

Vou tentar ajudar.... mas antes vou ter que "cobrar" a minha ajuda baseado.... no que escreveu...... e já agora aviso que a minha ajuda não é passivel de recurso:D:D (acho que já fui)

Os meus honorários são: um pequeno report e muuuuuuuuuuuitas fotos da maravilhosa ilha que foi visitar....

Agora a sério.....

quanto ao atraso.... infelizmente eles acontecem.... e se for justificado....:s.. não sei se dá para reclamar.

É normal estar pelo menos na chegada um representante do operador... tanto para dar as boas vindas como para fazer o respectivo transfer....

No seu caso e como não o tinha.... acredito que não estivesse ninguem lá... mas teriam a obrigação de pelo menos a contactar nem que fosse para saber se estava tudo bem......

Em principio a informação se vai ou não ter representante costuma estar nos preços incluem do programa do operador.

Se estiver lá escrito.. acho que deve reclamar....

Desabafo: eu acho que se calhar aconteceu... pois não havia possibilidade de fazer "negócio" --- isto é a minha opinião pessoal e vale o que vale

O problema que teve no levantamento do carro, penso que tem a ver com a franquia exigida por estar a levanta-lo no aeroporto.

Se foi este o caso, é normal.. pelo menos em Portugal existir essa franquia... contudo deveria ter sido avisada dela no acto da reserva ou confirmação.


Espero ter ajudado.... e mais não digo:D:D (é desta que fui mesmo:blush::()

paulo

P.S - Maria Pereira esta é somente a minha opinião enquanto membro deste forum
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá Maria Pereira,

Vou tentar ajudar.... mas antes vou ter que "cobrar" a minha ajuda baseado.... no que escreveu...... e já agora aviso que a minha ajuda não é passivel de recurso:D:D (acho que já fui)

Os meus honorários são: um pequeno report e muuuuuuuuuuuitas fotos da maravilhosa ilha que foi visitar....:(


P.S - Maria Pereira esta é somente a minha opinião enquanto membro deste forum


Todas as opiniões aqui do forum têm sido muito valiosas para mim e daí ter colocado esta questão para ficar um bocadinho mais esclarecida, por isso, agradeço a opinião do Paulo e compreendo perfeitamente o seu ponto de vista.
Antes de mais, só não sei se vou conseguir corresponder nos honorários!:s O report certamente que farei, agora ... o problema são as fotos... É que, infelizmente, nem com toda a ajuda disponível eu consigo colocar as fotos nos tópicos. Não percebo mesmo nada disto e sinto-me envergonhada porque, claro, que deve ser super fácil . Talvez um dia com mais tempo consiga lá chegar....

Quanto ao atraso do voo, o Senhor que fez o check-in aconselhou-me a fazer reclamação junto do balcão da companhia aérea porque pelos vistos era uma situação justificada mas previsível e que, portanto, a companhia poderia ter antecipadamente avisado os passageiros, uma vez que a contaminação do combustível já tinha acontecido à cerca de dois dias atrás e até então houve atrasos consecutivos nos voos. Para mim, se me tivessem avisado teria evitado, pelo menos, que tivesse ido o dia anterior para Lisboa e ter pago uma noite de hotel, já que tinha tempo para chegar durante a manhã ao aeroporto... Mas enfim!
Entretanto a agência de viagens também me disse que podia reclamar para o provedor do cliente porque a assistência pelo operador estava prevista no programa turístico. E a verdade é que quando fui para a Madeira comprei um pacote turistico idêntico (voo, hotel+ carro) e tive a assistência da representante da operadora no hotel que me prestou todas as informações. A diferença está que na Madeira tive de pagar uma franquia de €: 80,00 e em S. Miguel exigiram-me o valor de €: 1.032,00 em dinheiro ou com cartão de crédito.
Pode não parecer, mas foi uma situação aborrecida no aeroporto para levantar o carro, porque eu não tinha a informação que a quantia era tão elevada e que tinha de ser obrigatoriamente paga em dinheiro ou cartão de crédito. Ora, não tenho por costume andar com tanto dinheiro; à hora que lá cheguei os bancos estavam fechados e tinha tido o azar nos dias anteriores de ter perdido o cartão de multibanco, o que me obrigou a fazer vários pagamentos, inclusive das férias, pelo cartão de crédito. Resultado, também fiquei sem plafond suficiente para cobrir a franquia. Claro está que se tivesse sido informada desta exigência tinha ido prevenida; assim, fui obrigada a contratar um seguro e a pagar um valor adicional que considero que não tinha necessariamente de dispor porque o pacote já incluía seguros.
Profissionalmente tenho por missão reclamar e defender os direitos e interesses dos outros, mas pessoalmente, não tenho muito o hábito de reclamar e daí estar apreensiva e pedir a ajuda dos membros deste forum.
Peço desculpa por este testamento e espero continuar a contar com as opiniões do Paulo.;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Maria Pereira,

Então vamos por partes.....

Se o sr. do check in disse para reclamar... força... :D

(ainda ontem estive com 1 amigo que trabalha na LH e como tinha overbooking ficou com + de 10 passageiros em terra, que pagaram por cada tkt +- 120 a 150€ e ele teve que pagar 400€ a cada passageiro)

Quanto à assistencia do representante e se está escrito tem que ser cumprido.....

Força para o provedor do cliente..... eu sei que sabe... mas atenção aos prazos... :D

Quanto ao report... nós vamos "conversar"... e "vamos" fazer 1 report 5* pois não quero os meninos aqui sem fotografias..... :D

paulo
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fico grata pela atenção e pela força...
Pode não dar em nada, mas já enviei a reclamação para o Provedor do Cliente, exactamente para não "queimar" o prazo.
Afinal, tal como me disseram na agência, se não fosse para estar esclarecida e ter a assistência de um operador turístico, não tinha necessidade de contratar uma viagem organizada, simplesmente, marcava por minha conta e risco os voos, o hotel e o rent-a-car. Vamos ver.... também se não der em nada, não é por isso que vou ficar mais aborrecida e, muito menos deixar de viajar ... o que adoro.
Quanto ao atraso do voo, em 2005 já me tinha acontecido o mesmo quando fui para Tenerife e na altura surpreendeu-me o facto do INAC ter determinado a atribuição de uma indemnização aos passageiros de €: 100,00 por pessoa, correspondente a meio dia de férias perdido.
Enfim, sem ter grande expectativa, resolvi seguir os conselhos que me deram..
Depois registo aqui o resultado da reclamação.


P.S. - vamos ver se um dia destes tenho tempo para curar a minha burrice de postar fotos para o report....
 

quimbeto

Membro Novo
Olá

Se calhar e deixando um bocadinho o off-topic que se gerou, vou entrar outra vez on-toppic

Que restaurantes aconselham em S. Miguel?

Vou agora em fins de Setembro passar lá uma semanita, e gostava de ir informado acerca de onde se pode comer bem.

Cumprimentos
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Do que me apercebi existem vários locais onde se pode comer bem.
Nós optamos por fazer um tour por toda a ilha e, por isso, aproveitavamos bem o pequeno-almoço do hotel e optávamos por fazer refeições ligeiras e mais económicas ao almoço, alguns piqueniques e, uma vez ou outra, fizemos refeições de fast-food, alguns hamburgers, cachorros, sandes e outra comida do género.
Ao jantar é que optámos por fazer refeições mais dispendiosas em Ponta Delgada (onde ficámos) e comemos muito bem no restaurante "Rapa o tacho e molha o bico" que é muito agradável- aconselho o bife que é óptimo ;)e no restaurante "O mercado do peixe", na marginal quase a chegar à marina, onde, especificamente, se come muito bom peixe, sempre fresquinho.:D
Ainda fomos uma noite jantar ao shopping parque atlântico e comemos num restaurante mais reservado logo à entrada da praça da alimentação uma especialidade -misto de peixe na telha-, que também era muito bom.

S. Miguel é uma ilha encantadora.:D
Aproveite bem a viagem.
 

Bicas

Membro Novo
ola a todos

Ola a todos, sou nova por aqui. E gostaria da vossa ajuda pois vou de lua-de-mel para a ilha de s.miguel nos açores, vamos uma semana e alugamos um carro 2dias.
O hotel vai ser o hotel lince azores.
Gostaria que me ajudassem a fazer percursos de automovel para podermos conhecer todas essas coisas maravilhosas que falam!!!
Obrigado:)
 

RaZoV

Membro Novo
:)

Gostaria de conhecer mas temo que me saia muito caro para os 400eur que ganho por mês ;) No minimo quanto gasto para la ir uma semaninha?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Pois... realmente o problema dos Açores, quanto a mim, é o facto de ficarem muito caras as viagens:(.

É pena, porque é um destino muito interessante em termos de beleza paisagistica e que permite fruir de umas boas férias para descanso e contemplação da natureza.

Nós apenas fomos cinco dias e realmente os preços ficaram acima dos 400€ por pessoa:(. Mas valeu muito a pena e aconselho vivamente. Também acredito que se consiga mais barato, optando por outras soluções.
 

sol so

Membro Novo
há uma coisa que reparei quando estive em Tenerife ...
é que os Espanhóis usufruem das ilhas deles mt melhor que nos ... os preços que eles pagam para visitar as ilhas deles não tem nada a haver com os que nos pagamos para visitar as nossas ... enquanto que nos pagamos entre os 600€ e os 400€ em APA para ir a uma ilha nossa por 5 dias os Espanhóis pagam a volta de 150€ para visitar a ilha por 1 semana,em pc ... não é justo ainda por cima eles tem ordenados maiores que os nossos ... será que ficaram a fazer falta em Portugal as bombas que caíram em Espanha ? ... não quero acreditar que isso seja verdade ...;) mas o que é certo é que eles conquistaram tanta coisa que nos só perdemos ;) é sempre a perder .....
 

sadino

Membro Novo
Boas. Estou interessado em passar uns dias em São Miguel em Maio. Sabem dizer-me o site oficial de Turismo dos Açores?

Obrigado.
 

Ana Margarida

Membro Novo
Adorei os Açores. Fui em Novembro e apanhei um tempo maravilhoso. foram 5 dias. Mas se alugares carro tiras muito mais proveito. Por favor, não se venham embora da ilha sem tomar banho no lago do Parque Terra Nostra, Não se assustem com a água, é uma experiência única, bem como na Cascata. Águas quentes, é maravilhoso, relaxante. Também fiz um percuso pedestre que adorei, mas agora não me lembro o nome, depois direi-te, mas quando fui estavam a recuperar casa de campo para turismo a uma altitude espectacular e nós fomos lá a pé. Não tenho a certeza se é "Sanguinho". Simplesmente maravilhoso! Depois dou mais dicas inclusive de restaurantes que nos serviram mt bem. Mas como faço sempre um diário, há mt coisa que não fixo, mas posso lá ir consultar.
 
Top