Novidades

Ilha de S. Miguel

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos os viajantes!

Em princípio eu e o meu marido vamos agora em Agosto passar cinco dias à Ilha de S. Miguel, e estou numa expectativa muito grande...:), até porque há muito tempo que desejo ir aos Açores. Pelo que vi aqui no portal, é consensual que a ilha tem locais e paisagens deslumbrantes, factor que para mim é primordial nesta viajem... para descobrir e sentir a natureza!
Para além disso, alguém me pode ajudar com referências ao hotel "The Lince Azores" e a locais económicos para podermos fazer as refeições?
Obrigada a todos que possam ajudar.:)
 

kl1462832

Membro Novo
Olá. Excelente escolha, mas lugares económicos para almoçar/jantar .... não sei! Os Açores têm muito turismo e isso inflaciona os preços. Quando fui paguei +/- 15€/20€ por pessoa! Não sei se é caro ou barato apenas te posso dizer que ADOREI a comida, por isso considero barato.
Mas oferta para refeições isso não falta, existem muitos restaurantes e parecem todos óptimos.
 

Paula Mag

Membro Novo
Maria Pereira disse:
Olá a todos os viajantes!

Para além disso, alguém me pode ajudar com referências ao hotel "The Lince Azores" e a locais económicos para podermos fazer as refeições?

Ola Maria

Relativamente ao hotel, é um 4* bom mas fica a cerca de 20 minutos a pé do centro. Havia à 2 anos um bus "bertinha" que para em frente ao hotel e vai até ao centro da cidade (15 em 15 minutos) das 08h00´`as 19h00 de 2ª a 6ª e ao sábado só de manhã.

S.Miguel é uma ilha com muito para visitar e de uma beleza fantastica.
Restaurantes existem imensos por toda a cidade e com preços acessiveis, mas não te sei dizer os nomes. Tenho a certeza que vais adorar, pois creio ser impossivel o contrario.

Espero ter ajudado
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola !
Eu sinceramente acho que nao te vais importar com os preços das refeições, nem vais notar, vais ficar anestesiada com tanta, beleza, é realmente espectacular!
Quanto a hotel nao te posso ajudar, pois quando la fui fiquei em casa de familia, tenho essa sorte ou nao.. :)
Quanto a sitios para visitar, é absolutamente LINDO, nao ha palavras, ate se torna estranho como é que num sitio tao abafado como os açores, cresce la tanta vegetação e tao verde !
Os sitios mais lindos e melhores que visitei foi "O ilheu" "As Furnas" "O Parque Terra Nostra" "Alagoa das setes Cidades", nao se trata de uma ilha propriamente pequena, por isso aconselhava a alugar um carro e percorrer toda a ilha, pois tens muito para ver.
Obviamente ja deves ter tido estas informações todas, por isso so me resta desejar uma optima viagem ! :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada a todos pela colaboração e pelas informações prestadas.

Consegui uma promoção de hotel em APA + carro (com seguros incluídos e klm ilimitados) durante cinco noites. Por isso, espero não ter problemas quanto à localização do hotel e conseguir dar a volta à ilha e desfrutar o máximo de todos os locais.
Concerteza que as refeições não vão ser problema, até porque, sou adepta de piqueniques, lol..., mas, também gostava de conhecer e saborear a gastronomia e fazer algumas refeições.
Estou ansiosa....:):)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Gostava de saber a vossa opinião:

- cinco dias em S. Miguel chega para apreciar e conhecer a ilha? Dá hipóstese de conhecer outra ilha através de ferry? Em caso afirmativo, sabem-me informar quais as ilhas, horários e preços?
Obrigada.:)
 

luisabarros

Membro Novo
Claro que dá!

Olá Maria,
Em 5 dias poderás fazer inúmeras visitas e ficares com uma perspectiva geral da ilha de S.Miguel, conhecendo várias localidades, lagoas, vilas costeiras, vistas panorâmicas. :cool:E se estiveres por conta própria, ou seja, com carro poderás organizar o teu dia ao teu ritmo mais ou menos acelerado. É claro que com +dias poderias disfrutar de momentos tranquilos de praia, caminhadas de 1/2 dia, percursos de carro por estradas menos concorridas, um pouco de vida nocturna:D
A partir de S. Miguel poderás conhecer num dia a ilha de St.Maria (desconheço) mas dizem que vale muito a pena; sei que há um ferry que faz a ligação em 4h por percurso, mas desconheço horários e preços, no entanto não há-de ser difícil descobrir. O eventual problema residirá no trajecto, visto que o regresso, por vezes, traz alguns enjoos:blink: tudo dependerá das condições do mar e ondulação. Boas férias
Luísa
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada Luísa pelas informações.
Espero realmente conseguir aproveitar esta viagem... é que já me disseram que o pior em S. Miguel é o clima e que normalmente é difícil desfrutar da natureza porque está quase sempre a chover e o pior é mesmo muito nevoeiro!?!
Será que no verão não é costume ter umas "abertinhas"?
 

luisabarros

Membro Novo
Não te preocupes...

Olá Maria,
Não te preocupes com o tempo, porque em primeiro lugar trata-se de um clima que é próprio de uma
, ou seja, muito volátil e inconstante (para o melhor e o pior:D) Em segundo, mesmo que venha a chover, será uma chuva rápida e passageira, rapidamente o vento leva a nebulosidade para outras paragens; o que significa que não há o mesmo clima em toda a ilha. Não fiques impressionada caso acordes com céu carregado de
, mete-te no carro e ruma a outras paragens...serás agradavelemente surpreendida:D. Não confies nas previsões meterológicas dadas pelo continente pois raramente acertam
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada.
já estou mais animada.
Estou com grande expectativa e gostava de tirar o máximo proveito destes cinco dias em S. Miguel!
 

petrus

Membro Ativo
S. Miguel é fantástico!

Em termos de beleza natural é praticamente imbatível!

Foram das melhores férias da minha vida, tirando o cozido das furnas que me causou uma crise de vesicula, mas todo o resto: as paisagens, a comida, as pessoas...

Arranja um roteiro e aproveita para correres a ilha toda que não é tão pequena quanto isso! Para 5 dias penso que não vale a pena pensares em ir a outra ilha!

Eu estive uma semana e não sei se cheguei a ver tudo! O Terra Nosta, a Caldeira Velha (onde estive a sós com a minha mulher), as 7 Cidades, o Nordeste... é tudo de cortar a respiração!

Nem que esteja nublado ou com chuva vale sempre a pena!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada pelo incentivo .... que já é enorme.
Já fiz pesquisa e tenho alguns roteiros e acho que realmente é capaz de ser pouco tempo para visitar toda a ilha, mas vou tentar...
Eu adoro viajar e as férias para mim não passam só pela praia, até porque gosto muito mais de apreciar a natureza... não vai haver nuvem ou chuva que me estraguem as férias!
Hummmm!!! um momento a sós na Caldeira velha !!! deve ter sido mágico e muita sorte!!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigado pela disponibilidade.

Já agora tenho uma dúvida... talvez possas esclarecer: já vi referências sobre a existência de parques naturais em S. Miguel, mas não percebi se são privados (como acontece num em Tenerife) ou de livre acesso, se têm horário para entrada e saída, se é preciso reservar bilhetes e respectivos preços...

Desde já, fico grata por quaisquer informações.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Eu sinceramente acho o tempo um factor crucial porque como alguns de vos dizem e com razão o tempo é muito inscontante e eu em 15 dias que la estive vi sempre na maior parte das vezes coisas novas e obviamente houve coisas que repeti. de ferry deve dar e ser muito giro, mas acho preferivel carro, percorres a ilha mais á vontade e vês as coisas de prespectiva diferente.
 

Hugo Gamboa

Membro Novo
Na ilha de S. Miguel temos varios Parques Naturais, e de ambos os tipos, ou seja, particulares onde precisas pagar a entrada como Por Exemplo o Parque Terra Nostra que fica nas furnas com uma entrada nao superior a 5 euros por pessoa, e tambem tens Parques Publicos gratuitos.

Mais qualquer questao estas a vontade
 

MInes

Membro Novo
Olá a todos

Eu fui a S.Miguel em Dezembro, e adorei, devo dizer que não estava à espera que fosse tão lindo, em termos de paisagens naturais é fantastico, gostei muito da lagoa do fogo. :cool:
 

luaviajante

Membro
Olá, eu fui a são miguel em novembro de 2007 e adorei, uma beleza diferente, é claro tb gosto de sol e praia, mas adoro partir à aventura. Em 2007 fomos a são miguel, foi simplesmente espectacular, é claro que´cada ilha é uma ilha, eu por exemplo gostei mais da ilha terceira, São miguel está a sofrer como a madeira sofreu há anos atras a influencia do turismo.
No que respeita à caldeira velha, é um lugar realmente espectacular e muito bonito até a chover te podes banhar nas suas águas.
Visita a lagoa do fogo, para mim de uma beleza mais bonita do que a das 7 cidades. Muito honestamente tb não gostei do cozido. Come bolos levedos e uns de nata pois são uma delicia. No nordeste visita as fabricas de chá, mas sobretudo a porto formoso, se não me engano foi onde foi filmada novela. e aproveita para trazer chá, pois é mais em conta. na fábrica do porto formoso eles são muito simpaticos e fazes uma visita guiada.
Aproveita e dá uns mergulhos pois as piscinas naturais são lindas.
Visita tb os mosteiros tb tem a sua beleza, aforma como as rochas estão na terra.
O nordeste tem locais maravilhosos, um verde fenoomenal.
aprecia ao máximo, até já tenho saudades.

boa viagem
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Encantada com S. Miguel

Olá a todos os viajantes!
Regressei de S. Miguel de uma viagem de 5 dias e venho completamente deslumbrada com tanta beleza, tanto verde, tanta preciosidade de encanto natural!!
É mesmo uma "ilha verde", uma força bruta da natureza com paisagens maravilhosas e lagoas lindíssimas.:(
Fiquei fascinada, adorei a viagem e espero sinceramente um dia voltar a repetir este destino.
Aconselho vivamente a quem nunca lá foi que visitem a ilha de S. Miguel; é deslumbrante!;):(
Obrigada a todos os que me ajudaram a melhor planear esta viajem com as interessantes e proveitosas informações que disponibilizaram aqui no portal. ;)
 
Top