Novidades

IFA VILLAS BAVARO ou Rio Taino

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bem,

Se não se importam vou opinar, mesmo não conhecendo nenhum dos 2 hoteis...

Cadeia Riu é Riu e "acabou" agora nem sempre é assim, por exemplo em Cuba é para esquecer...
A Riu "tem por obrigação" manter em todos os hoteis seja em Portugal, China ou Espanha o mesmo padrão... principalmente se estamos a falar de um 5*

Já fiquei em htl de 3/4/5* e temos que notar as diferenças.... A mim não me importa que no de 5* seja servido o pequeno almoço com guardanapos de papel, agora não vou tolerar a falta de higiene..... aí sim todos nos temos que ser exigentes.

Existem dias maus em todo lado, seja no nosso trabalho, ou no hotel...
Acho que devemos SEMPRE reclamar, mas quando se justifica a sério e não porque uma toalha está fora do sitio ou coisa parecida.

Devemos sempre informar o que está mal, seja no forum ou na agencia ou aos amigos....

Claro que todos temos espectativas e graus de exigencia diferentes uns dos outros.... mas isso é mesmo assim.

Ja resmunguei e troquei de hotel sem ter feito check in, so pelo que se passou na recepção.. agora temos é que ser acima de tudo consciencia do que estamos a reclamar.

Vejam so o caso dos Melia.... eles dividem os hoteis consuante as categorias, Sol, Tryp, Paradisius... se calhar os Riu teriam que fazer o mesmo....
 

bnuno

Membro
boas Paulo...

Paulo Leite disse:
Bem,

Cadeia Riu é Riu e "acabou" agora nem sempre é assim, por exemplo em Cuba é para esquecer...
Cuba tem hoteis da cadeia RIU??? :)

Paulo Leite disse:
Vejam so o caso dos Melia.... eles dividem os hoteis consuante as categorias, Sol, Tryp, Paradisius... se calhar os Riu teriam que fazer o mesmo....
De certa forma os Riu tambem fazem isso. eles separam o Hoteis em Hotel, ClubHotel, Palace e Grand Palace...


Nuno
 

bnuno

Membro
Paulo Leite disse:
Bnuno, tem ou tinha, mas é muito fraquinho e quase ninguem vende.....
Certissimo...fui procurar e realmente havia lá um Riu Turquesa mas que já não faz parte da Cadeia.....


Nuno
 

Starlight

Membro Novo
Eu costumo dizer que há pessoas que querem as férias e o dinheiro :)
O que eu acho é que temos que ver a relação qualidade/preço, acho que ninguém que paga 750€ para ir para as Caraíbas em TI deve estar á espera de um resort de topo ( é óbvio que não estou a falar da falta de higiene, porque isso até num 2* se exige). Eu sei que não sou muito exigente e tento aproveitar as férias sempre ao máximo, mas também acho que ás vezes as pessoas exageram. Conforme já foi dito aqui, quanto mais viajamos mais elevada fica a fasquia, mas também mais pagamos para ficar num hotel melhor. Se calhar já não pagamos os 750€.

Eu já fiquei num hotel Riu em Palma, claro que tinha falhas, mas é um hotel 3* e só paguei 850€ por 2 pessoas em TI.Queria melhor? Pagava mais :)
My 2cts :D
Desculpem o off topic
 

joker

Membro Conhecido
Starlight disse:
Eu costumo dizer que há pessoas que querem as férias e o dinheiro :)
O que eu acho é que temos que ver a relação qualidade/preço, acho que ninguém que paga 750€ para ir para as Caraíbas em TI deve estar á espera de um resort de topo ( é óbvio que não estou a falar da falta de higiene, porque isso até num 2* se exige). Eu sei que não sou muito exigente e tento aproveitar as férias sempre ao máximo, mas também acho que ás vezes as pessoas exageram. Conforme já foi dito aqui, quanto mais viajamos mais elevada fica a fasquia, mas também mais pagamos para ficar num hotel melhor. Se calhar já não pagamos os 750€.

Eu já fiquei num hotel Riu em Palma, claro que tinha falhas, mas é um hotel 3* e só paguei 850€ por 2 pessoas em TI.Queria melhor? Pagava mais :)
My 2cts :D
Desculpem o off topic
Onde assino???
 

anokinhas

Membro Novo
olá a todos!
Hoje faz 1 mês que cheguei da republica dominicana e estive hospedada no Ifa villas!
Estava á espera de melhor, os quartos não têm grandes luxos mas mesmo assim adorei!
O hotel em si é espectacular as pessoas são fantasticas, deixam muitas saudades!
Mas como nem tudo são rosas aproveito para deixar o alerta:
NÃO USEM QUALQUER CARTÃO BANCARIO EM LADO NENHUM!
Levem só dinheiro! Eu tive a sorte de só ter usado o cartão de debito e "apenas" me clonaram o cartão e não conseguiram ter acesso ao codigo! E só o usei no multibanco do hotel!
fica o aviso!
 

sandramos

Membro
olá anokinhas

anokinhas disse:
olá a todos!
Hoje faz 1 mês que cheguei da republica dominicana e estive hospedada no Ifa villas!
Estava á espera de melhor, os quartos não têm grandes luxos mas mesmo assim adorei!
O hotel em si é espectacular as pessoas são fantasticas, deixam muitas saudades!
Mas como nem tudo são rosas aproveito para deixar o alerta:
NÃO USEM QUALQUER CARTÃO BANCARIO EM LADO NENHUM!
Levem só dinheiro! Eu tive a sorte de só ter usado o cartão de debito e "apenas" me clonaram o cartão e não conseguiram ter acesso ao codigo! E só o usei no multibanco do hotel!
fica o aviso!

Em principio em Agosto também vou para o Ifa Villas. Como aqui no forúm não existe mta informação sobre o hotel será que me poderias dar umas luzes? Obg
 

anokinhas

Membro Novo
tirando a parte da clonagem do meu cartão eu adorei! Os animadores são muito simpaticos a comida é boa e o conceito do hotel em si está muito fixe! as piscinas são muito boas e a praia é das mais bonitas dos arredores! Em relação as excursões não te aconselho a "El fieston" apesar de quando falam dela parecer fixe eu pessoalmente não gostei!
 

mogadoriki

Membro Novo
Olá a todos

Vou estar no IFA Villas de dia 30/7 a 6/8. A minha irmã voltou de lá ontem e adorou. Ela esteve no Taino o ano passado e realmente diz que este é melhor em todos os aspectos. A definição dela é que o Taino é um 5* que vale 3 e o IFA é um 4* que vale bem as 4 ou mais.
 

bubu

Membro
Também estive no Ifa Villas Bavaro do dia 4/7 a 11/7 e só tenho a dizer bem do hotel, a relação qualidade/preço é muito boa e ainda podes fazer um "upgrade" de quarto por 8 dólares por pessoa e ficas muito perto da praia, da piscina principal e num quarto bem maior. Gostei particularmente da Pizzeria " Pikalo" que fica em frente à piscina principal e que tem sempre pizzas quentes, hamburgers, bocados de frango panados, etc.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Entao é assim, mais uma vez vou para Punta Cana, e estava indecisa entre o Ifa e o rui Taino, mas como ainda e uma diferença de quase 100€, vou para o IFA, á responsabilidade de todos aqueles que elogiram :) È que de todas as viagens que fui pra as Caraibas, fiquei sempre num 4 Estrelas e em nada ficava a dever aos de cinco, higiene cuidada, comida fantastica e funcionarios "humildes" e simpaticos, mas tambem se calhar tive muita sorte até agora.
Parto dia 24 de Agosto atraves de uma promoçao da Abreu, e já agora a todos os que partirem nesse dia, digam de sua justiça.

Já agora a zona da praia é um pouco afastada dos Riu, bahia etc, o mar é bom? Quero dizer nao é preciso entrar de sapatos? ;)

Obrigadinha
 

sandramos

Membro
Olá

Eu tb vou para o Ifa a 13 de Agosto. Ainda nos encontramos por lá, visto que vou ficar 15 diazitos :)

Pelo que estive a ver num mapa o hotel fica um pouco longe da cadeia Riu e já me disseram que a praia é das melhores da zona.

Vamos ver como corre!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Bem, parece que vou mudar de hotel :)
Na agencia (Abreu- que para mim tem muita credebilidade) aconselharam-me antes o RIU, já que a nivel de segurança será melhor, em relação a outros factores acho que o ter o selo RIU acaba por ser diferente, mas não sei...vou arriscar.

Á 4 anos quando estive pela primeira vez em Punta Cana, inclusive em Bavaro, também não fiquei num hotel 5 estrelas, (Ocean Bavaro Spa and Beach Resort), e adorei o hotel,principalmente a equipa de animãção, aliás gostei tanto que vou repetir a experiência para o mesmo local.

Em relação ás opiniões expressadas, tanto aqui como em qualquer outro local, incluindo o Tripadvisor, são muito relativas, pois lembrem-se que todos somos diferentes uns dos outros, e que para mim pode ser um desastre para outra pessoa pode ser um "must".

Depende também de outras experiências vividas noutros hoteis, das expectativas que levamos, quando tudo é novidade- viajar-caraibas etc- depende de muitos factores, incluise de situações que possam surgir, como por exemplo, uma zanga com a namorada (o), por vezes é o suficiente para estragar as férias e culpabilizar até a pobrezinha da barata que se alojou no nosso quarto...
Já pensaram nisso?

Eu sei que se pretendem ser umas férias de "luxo" e que até sonhamos de noite com isso, mas tentem-se abstrair das coisas menos boas, e não procurem problemas onde nao existem e usufruam das férias em grande, já que não sabem se poderão voltar um dia...
ok?? (desculpem o testamento)
 

bubu

Membro
Sandra Costa disse:
Bem, parece que vou mudar de hotel :)
Na agencia (Abreu- que para mim tem muita credebilidade) aconselharam-me antes o RIU, já que a nivel de segurança será melhor, em relação a outros factores acho que o ter o selo RIU acaba por ser diferente, mas não sei...vou arriscar.

Á 4 anos quando estive pela primeira vez em Punta Cana, inclusive em Bavaro, também não fiquei num hotel 5 estrelas, (Ocean Bavaro Spa and Beach Resort), e adorei o hotel,principalmente a equipa de animãção, aliás gostei tanto que vou repetir a experiência para o mesmo local.

Em relação ás opiniões expressadas, tanto aqui como em qualquer outro local, incluindo o Tripadvisor, são muito relativas, pois lembrem-se que todos somos diferentes uns dos outros, e que para mim pode ser um desastre para outra pessoa pode ser um "must".

Depende também de outras experiências vividas noutros hoteis, das expectativas que levamos, quando tudo é novidade- viajar-caraibas etc- depende de muitos factores, incluise de situações que possam surgir, como por exemplo, uma zanga com a namorada (o), por vezes é o suficiente para estragar as férias e culpabilizar até a pobrezinha da barata que se alojou no nosso quarto...
Já pensaram nisso?

Eu sei que se pretendem ser umas férias de "luxo" e que até sonhamos de noite com isso, mas tentem-se abstrair das coisas menos boas, e não procurem problemas onde nao existem e usufruam das férias em grande, já que não sabem se poderão voltar um dia...
ok?? (desculpem o testamento)

Desculpa mas fiquei sem perceber se vais para o Riu Taino ou para o Ocean Bavaro Spa and Beach Resort
 
Top