Novidades

Iberostar Dominicana VS Bahia Princepe Bavaro- diferença de preços

Boa noite a todos......

Quando tinha tudo definido para ir para regressar ao Iberostar Dominicana, encontrei uma promoção para o Bahia Princepe Bavaro 115€/pessoa mais barata.

Quem já este em ambos acha que justifica pagar os 115€ a mais para ir para Iberostar ou será que também fico bem servido no bahia princepe bavaro (poupado 115€)?

Obrigado a todos

TeK

Membro Conhecido
Sendo o Iberostar de qualidade superior é normal pagar-se um pouco mais, no entanto, por mais 115€ acho que ficas muito melhor servido no Iberostar.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa noite a todos......

Quando tinha tudo definido para ir para regressar ao Iberostar Dominicana, encontrei uma promoção para o Bahia Princepe Bavaro 115€/pessoa mais barata.

Quem já este em ambos acha que justifica pagar os 115€ a mais para ir para Iberostar ou será que também fico bem servido no bahia princepe bavaro (poupado 115€)?

Obrigado a todos

Iberostar=se la estiveste entao sabes q o hotel alem de ter boa praia,nunca estar a aborrtar de gente, tem tbem bons serviços e 1 animaçao q todos dizem ser mto boa...alem de ser 1 resort mais pqeno.
BP bavaro=penso q este BP ñ é o q se situa perto da praia,acho q tens q apanhar o comboiozinho .tem bons serviços ,mas para mim o grande contra é a praia....imensa gente....quando estive lá a 3 anos atras ñ consegui em metade dos dias espreguiçadeiras,e para ir dar 1 mergulho era preciso pedir licença :angel: para se passar entre o meio das pessoas.
SE a diferença entre todos é so 115€...aconselho o IB.
Se fôr 115€ por pX apesar de achar q ficas melhor servido no IB....aí ja os € podem falar mais alto.
Mas só tu é q podes decidir o q é melhor para ti

Iberostar=se la estiveste entao sabes q o hotel alem de ter boa praia,nunca estar a aborrtar de gente, tem tbem bons serviços e 1 animaçao q todos dizem ser mto boa...alem de ser 1 resort mais pqeno.
BP bavaro=penso q este BP ñ é o q se situa perto da praia,acho q tens q apanhar o comboiozinho .tem bons serviços ,mas para mim o grande contra é a praia....imensa gente....quando estive lá a 3 anos atras ñ consegui em metade dos dias espreguiçadeiras,e para ir dar 1 mergulho era preciso pedir licença :angel: para se passar entre o meio das pessoas.
SE a diferença entre todos é so 115€...aconselho o IB.
Se fôr 115€ por pX apesar de achar q ficas melhor servido no IB....aí ja os € podem falar mais alto.
Mas só tu é q podes decidir o q é melhor para ti

Obrigado pela vossa ajuda.

Sim já estive no Iberostar em 2010 e adorei. Foi realmente fantástico...

No entanto e sendo o Bahia princepe uma cadeia mundial, fiquei com a duvida se não compensaria pagar menos 115€ por pessoa e ficar antes neste (Bahia princepe).

Sendo hoje o ultimo dia para anular a reserva que tenho para o Iberostar, vou tentar negociar com a agencia de viagens para ver se eles "querem" baixar mais um pouco :D .

Se não baixarem, tenho mesmo de decidir o que fazer, uma vez que essa questão do "não conseguir espreguiçadeira.. pedir licença para tomar banho" etc etc etc levam-me quase de certeza a optar por ficar como estou ou seja pago mais e sei que sou bem servido.

Até porque no ano passado tive no méximo no Bahia princepe e comparando esse com o Iberostar em Punta cana não tem nada a ver, não tem comparação possivel.... o iberostar está muito á frente...mas como me dizem que o bahia no méxico é o mais fraquinho de todos os bahias, estava com a esperança de em punta cana poder ser semelhante ao iberostar.. mas já estou a ver que não.....

Hugo Morais

Membro Conhecido
Toma em atençao q ñ estou a dizer mal o BP....só acho q é resort demasiado grande e para mim a praia foi o grande contra.

De resto gostei do serviço prestado pelo Hotel.....mas em principio penso q o IB sera melhor.

Toma em atençao q ñ estou a dizer mal o BP....só acho q é resort demasiado grande e para mim a praia foi o grande contra.

De resto gostei do serviço prestado pelo Hotel.....mas em principio penso q o IB sera melhor.
Sim eu percebi
O bahia princepe tem de ser bom, se não, não iam para lá tanta gente... mas essa questão da praia dexa-me a pensar... pois em 2010 no IB nunca tive esse problema.. e eramos um grupo de 14 pessoas (conhecemo-nos todos aqui através do portal das viagens).... e já li mais comentários a dizer que realmente a praia em termos de gente é terrivel mesmo....

Olá,
Vim da Republica no dia 11 de Junho e estive no Iberostar dominicana.
O que posso dizer é que é realmente um bom resort, não tenho nada a apontar.
Ao passear na praia, o staff do BP olhava para as nossas pulseiras e prometiam-nos inumeras ofertas se fossemos visitar o BP esmeralda ou ambar (não me recordo bem). A frente de praia do BP estava sempre cheio de gente e parecia haver sempre mais gente.
Parece-me que o esmeralda é que se pode comparar com o dominicana (posso esta errado pois não conheço o BP bavaro, mas é a conclusão que retiro.)
Abraço para todos.

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Penso que essa questão das pessoas colocam-se em todos os resorts de Punta Cana.
Pelo que vi até agora todos têm muitas pessoas, alguns menos outros mais. Isto porque se trata de um destino paradisiaco dos mais acessiveis ás "bolsas".
Se as pessoas procuram realmente tranquilidade e paz sem barulho deviam ir para Bora Bora, mas aí claro que se paga...e não é pouco.

Posso afirmar q ñ é verdade.

Os resorts podem estar efectivamente com a ocupaçao a 100%.....mas...em mtas praias consegue-se estar a vontade ,sem a preocupaçao de se andar a olhar em frente e pro lado de se atropelar alguem
Eu tb partilho da mesma opinião... pois já tive no IB em 2010 e nunca tive preocupação com espaço e sombras..... e este no vou voltar... já está decidido.....

Obrigado a todos, qt me ajudaram a resolver está duvida.

pedro de barros

Membro Ativo
Viva,

Acabado de chegar do Iberostar Dominicana, confirmo que para apanhar cadeiras e sombra só entre as 7 da manha e 8.15...no máximo.Não há tanta sombra e cadeira para tanta gente. No Bahia principe , passei lá varias vezes e era o mesmo problema. Problema não sei se era para mim não, como ia para o ginasio ás 7 da matina colocava lá as toalhas.Os Gringos, alimães e francius, ja traquejados por outras idas, lá colocavam as toalhitas, e eu bem educado e respeitador , nos dois primeiros dias, só que consegui enfiar-me num canto com somba junto ás piscinas, remoto com um calor insopurtavel...

Claro que o resto dos dias, tive uma sombra espetacular, 1ª , 2ª linha de praia..

Gostei imenso, embora já tenha estado á volta do mundo em estancias superiores luxo, não há animação melhor do que esta, imperdivel,, formidavel, saimos de lá felizes a comer paelha con langosta a dançar com os animadores, com um copo na mão até ao chek out da despedida.

Julgo que pelo que me deu aperceber, e corri 9 kms na ida para o lado de Bavaro, mesmo até á ponta daquela peninsula para onde se olha depois do corte Inglês e não vi melhor animação em grupo.

Se só querem romance, muito amor e uma praia quase só para vós, com cadeiras e sombras de sobra, e em termos geograficos do centro de bavaro tem o Gran Palladium, no mesmo orçamento ou quase.

Eu para a proxima, se lá for é para onde vou, por causa da proximidade do cento e á noite para se saír a pé embora aquela animação e loucura do Dominicana me vá deixar saudades..

Boas viagens

Pedro

Ramiro Costa

Membro Ativo
Depois de ler estes vossos últimos posts fico com enormes dúvidas.

Ainda não marquei as minhas férias de agosto - por mera indecisão, estou a deixar tudo para a última das últimas... - e a RD era uma hipótese para complementar esse vazio.

Só que ao ler as vossas mensagens - em que falam em praias overcrowded, em ter de me levantar de madrugada para conseguir uma espreguiçadeira (com sombra) na praia, etc. - já nem sei se ir para a RD será assim uma boa opção.

A agência de viagens, sabendo que eu sou exigente quanto aos hoteis, recomendou-me o Iberostar Bávaro (1800€/p por 9 noites... somos 3 pessoas). Sabem se este hotel sofre do síndrome das sobrelotações? É que eu SÓ frequento a praia - detestos as piscinas dos resorts!!! Se a praia deste resort estiver apinhada e sem espreguiçadeiras (com sombra) onde eu possa ler e descançar dos meus passeios pelo areal, receio ficar com as minhas férias arruinadas.

Alguém tem um conhecimento "de experiência feito" deste hotel Iberostar Bávaro? Recomendam-no ou sugerem-me outro?

Ramiro eu ja estive no Iberostar punta cana em 2010 e adorei tanto que este ano vou regressar...... pelo que tenho lido aqui neste post e num outro parece-me que o Ramiro não sabe bem o que quer... e desculpe a minha frontalidade.. ora que luxos e coisas topo de gama ora diz que não pode ser para depois não ser alvo de falatório por parte dos restantes empregados da sua empresa....
Parece-me a mim que o Ramiro tem de definir muito bem o que quer porque, o pais está em crise, mas os voos estão cheios!!!!! se não corre o risco de ir para a Nazaré.......

Na minha modesta opinião o Ramiro para o Iberostar (seja ele qual for) vai muito bem... o hotel tem uma animação fantástica, excelentes restaurantes, bares etc etc.....e até indo para o mais acessivel fica bem, pois paga menos e as "desvantagens" em relação aos outros são mínimas.

eu quando la tive nunca tive problemas com as sombras e as cadeiras e através deste mesmo portal formamos um grupo de 14 pessoas.... por isso se 14 pessoas conseguiram ter sempre sombra certamente que 3 também conseguem.....

Mas acho que o fundamental de tudo é definir primeiro o local para onde quer ir e depois apertar com as agencias... eu andei 1 mes a ver de preços e comprei ha 2 semanas por menos 280€ do que pagaria se fosse comprar hoje e vou já dia 20 de Madrid.

Desculpe a minha frontalidade, mas não sei estar na vida de outra forma....

Abraço e boas férias.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Normalmente ou na maior parte das vezes o que acontece com as cadeiras/sombras na praia/piscina, são os próprios empregados dos hotéis que marcam os lugares para o "Sr Propina".
Assim, quem quiser lugar deve:
Dar propina? :no: :nono:

Rondar o local por 5/10min e verificar se vai alguém para esse sítio, se não for ninguém para o sítio, então é do Sr Propina.

Que fazer?
Simples, instalam-se e pronto... :)

roller

Membro Conhecido
Depois de ler estes vossos últimos posts fico com enormes dúvidas.

Ainda não marquei as minhas férias de agosto - por mera indecisão, estou a deixar tudo para a última das últimas... - e a RD era uma hipótese para complementar esse vazio.

Só que ao ler as vossas mensagens - em que falam em praias overcrowded, em ter de me levantar de madrugada para conseguir uma espreguiçadeira (com sombra) na praia, etc. - já nem sei se ir para a RD será assim uma boa opção.

A agência de viagens, sabendo que eu sou exigente quanto aos hoteis, recomendou-me o Iberostar Bávaro (1800€/p por 9 noites... somos 3 pessoas). Sabem se este hotel sofre do síndrome das sobrelotações? É que eu SÓ frequento a praia - detestos as piscinas dos resorts!!! Se a praia deste resort estiver apinhada e sem espreguiçadeiras (com sombra) onde eu possa ler e descançar dos meus passeios pelo areal, receio ficar com as minhas férias arruinadas.

Alguém tem um conhecimento "de experiência feito" deste hotel Iberostar Bávaro? Recomendam-no ou sugerem-me outro?
Olá ramiro,

Não leve a mal o o que vou dizer, mas esse orçamentos que tem apresentado aqui no portal parecem-me sempre super inflacionados.

Faz sempre o pedido de cotação para as viagens na mesma agência? é que 1800€ por pessoas dá para 15 dias na RD.

Cumps

Ramiro Costa

Membro Ativo
Desculpe a minha frontalidade, mas não sei estar na vida de outra forma....

Abraço e boas férias.
Amigo Bernardo, não tem nada que pedir desculpa. Tem toda a razão!!

Eu, de facto, tenho hesitado imenso e porque não sei, objetivamente, para onde quero ir. Neste momento de crise, há a questão da "responsabilidade social" que me impede, em consciência, de efetuar gastos exagerados. Por outro, sou um "cinquentão" viajado e já conheço, felizmente, a maioria dos destinos propostos pelas agências. Sendo o mundo tão grande, não faz muito sentido gastar-se 6 ou 7 mil euros a repertir-se o "dejá vu" - então, estes destinos "tudo incluído" das Caraíbas, para mim, são mesmo todos iguais.

O que me força a ter de equacionar estes destinos TI com "aninación" é o facto de eu levar comigo a minha filha mais nova, de 19 anos. Se não fosse isso, eu saberia bem para onde ir... acredite! Ora, é precisamente este "condicionalismo" e, necessariamente, a vontade de agradar à miúda - como já passa tão pouco tempo com o pai, não quero que este curto período de convívo mais próximo entre nós seja "uma chatice" para ela, compreende? Portanto, não fique a pensar que sou um tonto. É esta "nuance" que me baralha bastante as opções... Espero ter-me explicado.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, o ano passado no inicio de Setembro estive uma semana no complexo Iberostar e nunca constatei o problema em arranjar sombras e espreguiçadeiras, eu chegava por volta das 9 horas a praia e existiam imensas livres, depois ia dar uma caminhada matinal e quando voltava uma hora ou duas depois ainda existiam algumas livres, sei que era em Setembro e não em pleno mes de agosto a coisa pode ser diferente.

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá ramiro,

Não leve a mal o o que vou dizer, mas esse orçamentos que tem apresentado aqui no portal parecem-me sempre super inflacionados.

Faz sempre o pedido de cotação para as viagens na mesma agência? é que 1800€ por pessoas dá para 15 dias na RD.

Cumps
Pedi várias cotações e é esse o melhor preço. Para justificar o preço (também adgumentei que era caro!) disseram-me:
a) que o hotel Iberostar Bávaro era muito bom (??), logo mais caro;
b) que a época do ano (início de agosto) era a mais alta quanto a preços;
c) que, como pretendia ir 9 dias, os hoteis cobravam (??) uma sobretaxa.

Seja como for, 1800€ para 9 noites, neste hotel Iberostar Bávaro, nem me pareceu muito exagerado. Dá 200€ por dia por pessoa. Será muito? Sinceramente, não sei. O que acham?

Amigo Ramiro, va para o Iberostar Dominicana.

Dentro do complexo é o mais barato de todos. A animação é fantástica, pareceu-me até que seja superior ao do bavaro e do grand bavaro, devido a ter pessoas mais populares. (no bavaro e grand bavaro estão os jet 7 que não sao dados a grandes animações). A sua filha de 19 anos vai adorar. O complexo (todo) tem uma discoteca que fica precisamente perto do lobby do dominicana, durante o dia formam-se muitos grupos de jovens para jogar volei praia, futebol entre outros jogos de praia, aulas de hidroginástica etc etc... eu estive la em 2010 e apesar de ja ocnhecer outros lugares no mundo fiquei apaixonado pela animação.... aquilo é de manha até altas horas da madrugada... começa de manha na praia e so termina na discoteca... os animadores estão em todo o lado.... o hotel é frequentado por gente bem disposta e é frequente ver-se grupos de espanhois, ingleses e amaericanos.

Muito sinceramente eu no seu lugar ia para o Iberostar dominicana... paga menos e fica muito bem servido... e a sua filha vai adorar.

Peça um orçamento há [email protected] (é a sede da agência vibo em lisboa) e peça para falar com o ricardo rocha ou com a rute.... comigo foram fantásticos.

Abraço