Novidades

Iberostar Dominicana VS Bahia Princepe Bavaro- diferença de preços

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito sinceramente eu no seu lugar ia para o Iberostar dominicana... paga menos e fica muito bem servido... e a sua filha vai adorar.
Amigo Nuno, já agora, esclareça-me por favor. Vejo que existe outro Iberostar (para além do Grand, Bávaro e do Dominicana) chamado Iberostar Punta Cana. Sabe se fica no mesmo local? Conhece a qualidade deste IB Punta Cana?

Hugo Morais

Membro Conhecido
Amigo Nuno, já agora, esclareça-me por favor. Vejo que existe outro Iberostar (para além do Grand, Bávaro e do Dominicana) chamado Iberostar Punta Cana. Sabe se fica no mesmo local? Conhece a qualidade deste IB Punta Cana?

Boas Ramiro

O Ib Punta cana é o irmao Gémeo do IB dominicana....Sao exactamente iguais,ficam em frente um ao outro,pode-se usufruir de tudo nos 2..penso é q a animaçao é mais no lado da piscina do Ib dominicana..mesmo ficando no Ib Punta cana,sao 2 passos para o IB dominicana.

TeK

Membro Conhecido
Ramiro 200€/noite/pax está caro, tendo em conta que a média dos bons hotéis de 4 e 5 estrelas nas Caraíbas se consegue fixar nos 60/70€, essa diferença é um pouco exagerada, mesmo sendo um hotel melhor, de qualquer maneira somando tudo, fica um pouco como disse exagerada a diferença.

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro 200€/noite/pax está caro, tendo em conta que a média dos bons hotéis de 4 e 5 estrelas nas Caraíbas se consegue fixar nos 60/70€, essa diferença é um pouco exagerada, mesmo sendo um hotel melhor, de qualquer maneira somando tudo, fica um pouco como disse exagerada a diferença.
Não pensei que fosse assim TÃO exagerada a diferença. Tomando por base os valores que apresenta (60€/70€ p/ pessoa p/ noite), estamos a falar quase em 300% a mais! Um absurdo!

Tem a certeza dos valores que apresenta? São para esta época do ano (1ª quinzena de agosto) e para este tipo de hotel (IB Bávaro)?

Os valores que eu recolhi em diversas agências de viagem são, em todas, muito semelhante, para precisamente o mesmo hotel e tempo de estadia.

Acha que eu vou encontrar, neste momento, um preço para o IB Bávaro a 630 euros p/ pessoa e p/ dia para os 9 dias que eu tenho programados? (seria, então, 70€ x 9 = 630€ por pessoa, 9 dias)

Era bom!... Digan-me onde eu posso encontrar estes preços, que eu vou já lá a correr...

TeK

Membro Conhecido
Ramiro com certeza que não ficará apenas por isso, pois estava a referir-me apenas ao valor do hotel, depois terá que lhe juntar o respectivo voo e suplementos... Mas em relação à diária para os hotéis mais comercializados (Bahias, Catalonias, etc) os valores rondam esses valores, daí costumar-se dizer que fica mais barato um hotel nas Caraíbas que no Algarve. No caso de um Iberostar, normalmente apresenta uma diferença de ± 200€ no valor por pessoa (mas valor total), exemplo um pacote para um Catalonia fica a 1000€ e para um Iberostar 1200€ (para uma semana por exemplo).

Onde o preço varia muito, consoante o mês em que se vai, é nos valores dos voos e não dos hotéis.

Mas posso deixar dois valores de exemplo que eu paguei:

2009 - Bahia Principe - 9 dias - Agosto - 550€ (Viva a Gripe A, se soubesse só mudava era para um hotel superior) estes valores são excepções obiamente
2010 - Catalonia Bavaro - 9 dias - Agosto - 1000€
2011 - Catalonia Maroma - 16 dias - Agosto - 1400€ (para os 9 dias pagaria ± 1100€)

roller

Membro Conhecido
Pois tendo em conta este post do Tek é que eu disse que estava um orçamento muito caro. Embora eu ainda nunca tenha ido as Caraíbas tenho uma noção dos preços tendo pro base aqui o PV.

Já viu na dominicana tours? Mesmo com partida de Madrid?

TeK

Membro Conhecido
Uma rápida pesquisa:

DominicanaTours

Iberostar Dominicana 5*
tudo incluído
9 Días / 7 Noites
3 passageiros
Com saída em 05/08/2012 e chegada em 12/08/2012
Precio Total: 4416 Euros

na Vibo, para as mesmas condições
  • 1238 € (x3) = 3.714,00 €
  • Tasas de aeropuerto - 140 € (x3) = 420,00 €
  • Suplemento Aéreo - 100 € (x3) = 300,00 €
  • Tasas de Aeropuerto - 12 € (x3) = 36,00 €
  • Tercera persona -66,9 € (x1) = -66,90 €
total: 4403,10€ (partida de Madrid)

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
lol Tek, estava a fazer o mesmo mas por outro lado. consultei o catalogo da Iberojet e para o Iberostar Bavaro o preço da noite extra é de 110€, a este valor terá que se somar 60 €,suplemento de + de 7 noites. Para o Iberostar Punta Cana/Dominicana é de 79 €, portanto o valor dos 200 euros por noite extra está um pouco exagerado. Numa simulação no site da Iberojet e sem qualquer tipo de descontos e tomando o mesmo exemplo 4560 7 noites Iberostar Dominicana/Punta Cana 9 noites 5034.Saidas de LX. Na Soltour 9 noites 4956.60 para o Bahia Principe Bavaro club premier.

Ramiro Costa

Membro Ativo
Depreendo então que os valores que me indicaram para as férias foram demasiado puxados. A melhor cotação que eu tenho é esta, para 2 hoteis de nivel semelhante (pelo menos, foi o que me disseram): [desde já aviso que o preço das 9 noites do IB está correto... achei estranho o valor (em comparação com o BP), mas confirmaram-me que era esse mesmo. Coisas inexplicáveis... por isso estava tentado em escolher o IB Bávaro...]

Partidas de Lisboa

IB Bávaro:
7 noite 4.850€
9 noites: 5.390€

Gran Bahia Primcipe Esmeralda:
7 noites: 4.680€
9 noites: 5.890€

Que me aconselham fazer? Na segunda-feira, voltar a regatear os preços?
É que entro em férias já daqui a 15 dias...

roller

Membro Conhecido
Ligue para a vibo viagens e para as agência aqui apresentadas e peça orçamentos. Depois contra ponha a sua agência e decida pela mais barata. O operador deve ser o mesmo é uma questão de margens de preços para elas

Ramiro Costa

Membro Ativo
Liguei para a vibo viagens e para as agência aqui apresentadas e peça orçamentos. Depois contra ponha a sua agência e decida pela mais barata. O operador deve ser o mesmo é uma questão de margens de preços para elas
A questão não é bem essa. Eu já liguei para as agências (para algumas, mais do que uma vez) e tenho "os melhores" preços que me puderam dar. Aliás, apresentei na mensagem anterior, relativamente aos 2 hoteis que "simpatizo" mais, os preços mais baixos que me deram.

O que me surpreendeu e que me deixou imediatamente de "pé atrás", foram os comentários de amigos nossos aqui no forum, afirmando que os preços que eu tenho são... exorbitantes. Foi por me terem feito ver que estaria a ser "explorado", que eu pedi a vossa orientação. Agora pedir orçamentos a agências... não tenho feito outra coisa.

roller

Membro Conhecido
É para isso que existe este portal.

Mas os preços que o Tek apresentou não os consegue na vibo viagens?

Eu confesso que não fui ver a Vibo, mas o preço que a dominicana tours apresenta eu confirmei no site.

TeK

Membro Conhecido
Ramiro eu vou-te mandar uma mensagem com um contacto de uma gerente de uma Vibo e falas com ela, pra ver o que ele te pode fazer.

pedro de barros

Membro Ativo
Boas a todos os viajantes do forum,

Viajar em Agosto para qualquer lado os preços são hiperinflacionados. . Sinceramente aconcelho-o a ir para o Iberostar Dominicana, a sua filha vai adorar, a discoteca enche-se de jovens de todas as idades(maiores de 16) e nacionalidades. No Bavaro é mais seleto, mas menos animação, menos que tudo neste aspeto, prevalecendo a qualidade superior a nivel de piscina e mais espaço para as cadeiras e sombras. No grand Bavaro aí os preços ainda sobem maiis, há guarda desde a linha de praia, só aceitam adultos e outras mordomias e nenhum ocupante do dominicana e punta cana pode aceder a esse espaço.
A nivel do pequeno.almoço, dou muita importancia ás cores do espaço,arejamento,localização do self-service, e aí a predominancia na pontuação vai para o dominicana, o azul do mar, as cores frescas das paredes, a ventilação , a animação dos empregados, a alegria e o espaço em si fazem abrir as janelas da imaginação para o mar ali tão perto..

Vá e divirta-se, não stress e deixe-se ir na onda como diz o capitão biruta, eu depois de tantos orçamentos, contas e mais contas optei e bem pelo dominicana,.

BOA VIAGEM!

.

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço os comentários.
Pessoalmente, eu não dou valor à "animación" destes hoteis. Por essa razão a minha primeira escolha foi o IB Grand Bávaro. Até cheguei a fazer a reserva, só que, após algumas peripécias, fui informado de que não aceitavam marcações de quatos triplos (levo a minha filha). Por essa razão, fui forçado a mudar de opção. Aliás, ainda procuro esse hotel, pois, ao que parece, os preços que me têm apresentado estão um tanto inflacionados e eu não tenho por hábito ser tomado por lorpa. Sou daqueles que "marralha" os preços até à última... (é "defeito profissional" :blush: )
Eu só vou para este tipo de hoteis massificados porque levo a minha filha mais nova, de 19 anos, comigo. Mas a minha concessão termina aqui! Não estou para me sujeitar ter de ir para hoteis "de malta nova" só para que a menina esteja mais próxima da diversão. Enquanto for eu a pagar, eu é que decido para onde quero ir, segundo os meus padrões de qualidade. Mas se o complexo da cadeia de hoteis IB tem várias unidades,ela saberá movimentar-se e procurar o que lhe interessa. E essa competência ela tem. Aliás, quando estive no México (Playa Paraiso) aconteceu o mesmo e ela soube mexer-se.