Novidades

Iberostar Club Boa Vista 23/9

giloliveira

Membro Ativo
Boas pessoal.

Antes de mais quero agradecer a vossa ajuda em esclarecer-me as diversas questões que tenho...Sei que existe muita informação no forum e já pesquisei alguma mas as minhas dúvidas mantêm-se. Ora aqui ficam:
- Ultima semana de Setembro será que está bom tempo na Boa Vista?
- O Hotel Iberostar Club Boavista alguém conhece? É Bom? Já tive na Republica e na Tunísia nesta cadeia de Hoteis e gostei muito...
- É seguro apanhar-se transportes, ou mesmo passear-se a pé na ilha?
- O que aconselham conhecer, e devo ir de taxi ou escursão?
- O melhor sitio para se comer uma lagosta? No hotel? ou fora?
- A água é fria? Sei que tem muitas ondas e é ventoso, mas e temperaturas +-?
Vou pagar aprox €750 por pessoa, creio que não é muito, mas também não é pouco tendo em conta que outros destinos nas caraíbas estão perto desses valores, mas visto que já estive no México e na Republica, agora seria Cuba e aí é beemmm mais caro, por isso CV será muito bom. Obrigado a todos que me responderem pela vossa paciência. e claro se houver + gente que vá nestas datas apite. Um Abraço Viajante
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa escolha Gil pela Boavista (ubista) e pelo Iberostar.
Estive lá na pré abertura em Março 2010 e este ano tb em Março.
Setembro é excelente em tempo e temperatura. conte sempre com vento e água tépida. Praia fabulaosa a do hotel.
Animação do melhor de Cabo Verde (falo por experiência de 5 ilhas)
A ilha é pobre e pouco desenvolvida mas as gentes são do melhor. Pode andar à vontade sem receios.
Vale a pena visitar a ilha ( 1 dia chega bem) pela diversidade: deserto de areia, e pedra, praias paradisiacas desertas...
Se não é de aventuras não alugue viatura porque quase não há estradas; apenas picadas e trilhos por vezes traiçoeiros.
Também desaconselho excursões; caras e com imensas limitações. Contrate taxi (pick up) : sai mais barato e podem viajar, 2,3,4,5 ou mais pessoas pelo mesmo preço e cada um vai onde quer e o tempo que quer.
Tomo a liberdade de sugerir um taxista amigo qu já recomendei a vários viajantes do "Portal de Viagens" e que confirmaram a escolha.
Quando chegar à Boa Vista ligue ao Emitério Lima (002389974515); diga que vai recomendado pelo José e Carolina Pinho. Vai adorar a morabeza deste senhor . E ganha um amigo.
O preço está em conta com o praticado em Cabo Verde.
Lagosta se perguntar no hotel mandam-no para um restaurante da esposa do director de animação. Ambiente insuportável e lagosta congelada. Há um restaurante em Sal Rei "Portão de Nhos Ilha" de um jovem casal português o Tiago Sotomayor. Mas é melhor é colher outras informações.
Há dois anos comi umas lagstas divinais na Spinguera - um Eco Resort numa aldeia abandonada e recuperada por uma arquiteta italiana. Refeição completa para casal: 2 lagostas, entradas, sobremesas, água, cafe e vinho do Fogo(divino) 7.000 Esc. CV. Fica longe mas pode fuicar no circuito da ilha. Tem que reservar de véspera (no hotel fazem-lhe a reserva).
Boa viagem e boas férias
Se\ quiser inf. mais detalhadas pode ligar-me: 965126357.
NB: se levar algumas coisas insignificantes como lápis, t-shirts, bonés, etc aqueles miudos ficam super felizes.
José Pinho
 

giloliveira

Membro Ativo
Excelente descrição do que fazer na ilha, irei ligar a esse Sr Taxista, pois é sempre bom irmos com confiança de alguém que nos mostrará tudo o que de bom há para ver. Quanto ao restaurante já tinha ouvido falar desse do chefe da animação, uns bem outros mal, pelo que possivelmente irei procurar esse ou outro caso me indiquem um na zona da praça de sal-rei pois gostaria de jantar e ver a música ao vivo que dizem haver na praça à 6ª feira.
Irei levar t-shirts e material escolar para ajudar claro. Estou ansioso...espero que este mês passe a voar. Um abraço
 

Li*

Membro Novo
Boa noite,
Também irei nessa altura para a Boavista, mas ficarei no Karamboa.
Já andei a pesquisar algumas coisas sobre excursões e visitas à ilha, e de facto, a sugestão do Sr osé Pinho foi a que mais me agradou :)
Obrigada
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Iberostar e Karamboa ficam relativamente perto um do outro.
Telefone ao Emitério Lima : é um interlocutor fantástico. (002389974515). Diga-lhe que vou ao casamento; só aguardo pela data.
Boa vigem e boas férias
José Pinho
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá:
Sou da mesma opinião que o peetosga, ou seja excursões somente com um táxi. Por exemplo, pela agência, para se ver as tartarugas o preço é de 60 euros por pessoa; uma manhã (ida à Varandinha e pouco mais) 28 euros.
Um dia dá para ver a ilha e ter uma noção de como são as coisas.
Compras: o melhor e fazê-las em Sal-Rei. Comprei bebidas a metade do preço [Licor de Café delicioso (tenho pena de não ter trazido mais)] num tipo de mini-mercado que existe quase no centro de Sal-Rei. Penso que os taxistas devem conhecer, pois foi por intermédio deles que ali fui. Em Rabil há uma loja de chineses que também tem bebidas ao mesmo preço, assim como o café. Vale a pena comprar neste locais, pois a diferença do preço em alguns produtos é de 3x mais.

Boas viagens.
 

giloliveira

Membro Ativo
Olá:
Sou da mesma opinião que o peetosga, ou seja excursões somente com um táxi. Por exemplo, pela agência, para se ver as tartarugas o preço é de 60 euros por pessoa; uma manhã (ida à Varandinha e pouco mais) 28 euros.
Um dia dá para ver a ilha e ter uma noção de como são as coisas.
Compras: o melhor e fazê-las em Sal-Rei. Comprei bebidas a metade do preço [Licor de Café delicioso (tenho pena de não ter trazido mais)] num tipo de mini-mercado que existe quase no centro de Sal-Rei. Penso que os taxistas devem conhecer, pois foi por intermédio deles que ali fui. Em Rabil há uma loja de chineses que também tem bebidas ao mesmo preço, assim como o café. Vale a pena comprar neste locais, pois a diferença do preço em alguns produtos é de 3x mais.

Boas viagens.
E já agora o que acham que valha mesmo a pena visitar para incluir nessa visita de 1 dia pela ilha?
Li* já agora quanto pagou só para ter uma ideia da diferença de hoteis. Cumprimentos.
 

Li*

Membro Novo
E já agora o que acham que valha mesmo a pena visitar para incluir nessa visita de 1 dia pela ilha?
Li* já agora quanto pagou só para ter uma ideia da diferença de hoteis. Cumprimentos.
Paguei 800€. Na altura quando andei a ver os preços, o iberostar ficava 100€ mais barato, mas tenho amigos que ja foram para o karamboa e aconselharam-me este.
 

pccst

Membro Novo
Boas pessoal.

Antes de mais quero agradecer a vossa ajuda em esclarecer-me as diversas questões que tenho...Sei que existe muita informação no forum e já pesquisei alguma mas as minhas dúvidas mantêm-se. Ora aqui ficam:
- Ultima semana de Setembro será que está bom tempo na Boa Vista?
- O Hotel Iberostar Club Boavista alguém conhece? É Bom? Já tive na Republica e na Tunísia nesta cadeia de Hoteis e gostei muito...
- É seguro apanhar-se transportes, ou mesmo passear-se a pé na ilha?
- O que aconselham conhecer, e devo ir de taxi ou escursão?
- O melhor sitio para se comer uma lagosta? No hotel? ou fora?
- A água é fria? Sei que tem muitas ondas e é ventoso, mas e temperaturas +-?
Vou pagar aprox €750 por pessoa, creio que não é muito, mas também não é pouco tendo em conta que outros destinos nas caraíbas estão perto desses valores, mas visto que já estive no México e na Republica, agora seria Cuba e aí é beemmm mais caro, por isso CV será muito bom. Obrigado a todos que me responderem pela vossa paciência. e claro se houver + gente que vá nestas datas apite. Um Abraço Viajante
Olá,

Regressei de Cabo Verde (Boa vista) a 6 de Agosto e só posso dizer que gostei imenso da ilha! Ficamos no Royal Decameron que é mesmo ao lado do Iberostar. A nível de praia penso que não tem que se preocupar pois sendo a mesma, será muito bem servido.
A Praia de Chaves é uma das mais bonitas da ilha e com um extenso areal. Para dias de imenso calor até achamos que é extensão a mais porque fica muito quente e depois é ver-nos saltitar para fazer o percurso espreguiçadeira/mar :)
Nós estivemos na Ilha de 30 de Julho a 6 de Agosto e apanhamos muito bom tempo. Imenso calor, boa praia e bom mar. Não é quente como as caraíbas por exemplo mas é morninha a água e muito agradável e de fácil entrada.
Ia com medo por causa dos relatos de bastante vento que se faz sentir na ilha. De facto o vento é uma presença constante mas de todo indesejável, antes pelo contrário. Se não fosse o ventinho aquele calor torna-se-ia dificil de suportar!

Em conversa com animadores do hotel explicaram-nos que a época de maior calor lá vai de Julho a Outubro que coincide também com as épocas de chuva que é um bem raro por lá. Só apanhamos apenas um dia com o céu nublano e o mar mais picado mas mesmo assim a bandeira vermelha de lá é uma amarela daqui (norte!).

Espero realmente que apanhe uma semana tão boa como eu apanhei a nível de mar e temperatura!

O nosso hotel pecava um pouco pela falta de artesanato/lembranças por isso optamos por fazer as nossas compras em Sal-Rei e na Povoação Velha.
Para quem fica hospedado na zona do Iberostar/Riu Karamboa/Decameron, no trajecto destes três hotéis existem sempre senegaleses a vender quadros, estátuas e bijuteria e segundo relatos que ouvimos de casais, os preços são bastante em conta e tem que se regatear.

Como a nossa viagem para Cabo verde fomos somente nós (casal) optamos por conhecer algumas partes da ilha através de excursões que compramos à Clamtour. Decidimos conhecer a praia do cabo de santa maria onde se encontra o navio encalhado, visitamos a capela nossa sra de fátima e o cemitério judeu e Sal-Rei onde tivemos um lanchinho com produtos típicos num hotel próximo do mercado municipal. Visitamos também a praia de santa mónica, povoação velha e praia da varandinha.

Para quem vá em grupo ou é mais aventureiro pode perfeitamente alugar um taxi e negociar o preço pelo dia todo. Sei que na recepção do nosso hotel podiamos chamar o táxi para irmos a Sal-Rei e a viagem ficava por 20€ (ida e volta).

Alerto apenas para o sol que la é bastante forte e mesmo com protector acaba sempre por queimar um pouco. Acho que nem em Punta Cana morenei tanto como em Cabo Verde. Para quem é mais branquinho ou não está habituado ao sol, fica o alerta.

Espero ter respondido a grande parte das excursões e fico disponível para qualquer dúvida.
 

giloliveira

Membro Ativo
Porreiro, já sei então +- o que ver e como faze-lo. Pelo que vi em videos, o mar até não é assim tão assustador quanto isso. Eu costumo ir para a Costa da Caparica e para o Meco e as vezes está bem pior. Agora é só mesmo esperar + 1 mês. =)) LI* "vemo-nos" no avião. ehehe
 

Li*

Membro Novo
Porreiro, já sei então +- o que ver e como faze-lo. Pelo que vi em videos, o mar até não é assim tão assustador quanto isso. Eu costumo ir para a Costa da Caparica e para o Meco e as vezes está bem pior. Agora é só mesmo esperar + 1 mês. =)) LI* "vemo-nos" no avião. ehehe
giloliveira eu irei no dia 22. boa viagem
 

adoro férias

Membro Novo
olá bom dia...

é o meu primeiro post no portal das viagens apesar de o consultar bastantes vezes.... :)
eu e uma amiga também iremos dia 22 para o iberostar da Boavista!!

depois de muita excitação e analise de preços afinal as viagens que temos feito são geralmente para as caraibas, mas infelizmente este ano os preços estão muito altos e estamos em crise :(

alguém me sabe dizer se as tomadas são iguais as nossas???
 
  • Gostar
Reações: Li*

adoro férias

Membro Novo
obrigada pela ajuda!!!
assim é menos uma coisa a transportar na mala e menos umas gramas quando se têm que "lutar" contra os 20 kg impostos :blush:

e já falta muito pouco dia 22 ai vou euuuuuuu
 

giloliveira

Membro Ativo
obrigada pela ajuda!!!
assim é menos uma coisa a transportar na mala e menos umas gramas quando se têm que "lutar" contra os 20 kg impostos :blush:

e já falta muito pouco dia 22 ai vou euuuuuuu
Mulheres pah... eu a minha mala vai sempre a meio e...e.. só não leva menos porque depois fica tudo amarfanhado na viagem..eheh.
P.S. não ocupem os quartos todos bons sim?? Eu quero um bom quando chegar lá no Domingo. eheh
 

adoro férias

Membro Novo
opá 20 kg é mt pressão..... fica sempre cá algo que poderia fazer falta ehehh :blush:

um quarto com vista para o mar é que era... mas esses não fazem parte do pacote standard :thumbdown:
 

giloliveira

Membro Ativo
opá 20 kg é mt pressão..... fica sempre cá algo que poderia fazer falta ehehh :blush:

um quarto com vista para o mar é que era... mas esses não fazem parte do pacote standard :thumbdown:
Pois, se quiseres abrir os cordões à bolsa és capaz de ter sorte..eu já ficava feliz com um quarto junto às instalações e não no fim do resort.lol
 

JFMC

Membro Ativo
Boas pessoal.

Antes de mais quero agradecer a vossa ajuda em esclarecer-me as diversas questões que tenho...Sei que existe muita informação no forum e já pesquisei alguma mas as minhas dúvidas mantêm-se. Ora aqui ficam:
- Ultima semana de Setembro será que está bom tempo na Boa Vista?
- O Hotel Iberostar Club Boavista alguém conhece? É Bom? Já tive na Republica e na Tunísia nesta cadeia de Hoteis e gostei muito...
- É seguro apanhar-se transportes, ou mesmo passear-se a pé na ilha?
- O que aconselham conhecer, e devo ir de taxi ou escursão?
- O melhor sitio para se comer uma lagosta? No hotel? ou fora?
- A água é fria? Sei que tem muitas ondas e é ventoso, mas e temperaturas +-?
Vou pagar aprox €750 por pessoa, creio que não é muito, mas também não é pouco tendo em conta que outros destinos nas caraíbas estão perto desses valores, mas visto que já estive no México e na Republica, agora seria Cuba e aí é beemmm mais caro, por isso CV será muito bom. Obrigado a todos que me responderem pela vossa paciência. e claro se houver + gente que vá nestas datas apite. Um Abraço Viajante
Boas giloliveira,

Poderás indicar a agência que te fez esse preço e pergunto também se ficaste com ideia dos preços para crianças?



Cumprimentos
 
Top