Novidades

Iberojet encerrada?!

Frederico Matias

Membro Novo
Boa noite,
O problema da Orizonia, levou-me a equacionar outras alternativas e agências. Tinha viagem marcada pela Soloofertas, da qual só posso dizer bem.
A minha reserva ficou sem efeito e devolveram-me o dinheiro que tinha transferido como sinal.
Agora estou a equacionar ir de férias em Julho para o mesmo hotel (Iberostar Quetzal) e andei a consultar orçamentos.
O melhor que me fizeram foi de uma agência também da internet que se chama VIAJES QUETZAL...
Gostaria de saber se alguém conhece esta agência e se têm referências, pois, não consegui encontrar muitas na net.

Madeirense

Membro Ativo
Acho as viagens este ano muito caras em relação as pesquisas que efectuei do ano passado, queria ir a R. Dominicana em lua-de-mel para Setembro mas o último orçamento que recebi foi de 2500 euros a 2 semanas atrás para o Vik Carabela a qual ainda tenho que somar a viagem Funchal-Lisboa e o hotel não me agrada nada.
Espero bem que surja algum novo operador para as Caraíbas que baixe os preços, espero que na feira abreu haja novidades...

Oscar Reis

Membro Conhecido
PRESSTUR

Orbest Portugal regressa aos voos em Junho de Madrid para México, Dominicana e Cuba

A Barceló Viajes, que comprou à Orizonia a Orbest Portugal, planeia pô-la de novo a voar a partir de Junho, mas de Madrid, para Cancún, México, Punta Cana, República Dominicana, e Cuba, segundo avançou o seu CEO, Gabriel Subías, citado pela imprensa espanhola.
Subías, que foi um dos ‘arquitectos’ da compra pelo Carlyle e pelo Vista Capital da divisão de agências de viagens e operadores turísticos da Iberostar, a partir da qual nasceu a Orizonia, de que foi CEO até Abril de 2010, indicou que o pessoal da companhia será integrado esta quinta-feira no grupo Barceló e que planeia três voos por semana para o México, outros tantos para a Dominicana e um por semana para Cuba.
O executivo declarou também que a estratégia para a Orbest Portugal é servir a operação turística da Barceló Viajes, não competindo, assim, com as companhias aéreas regulares.
A Orbest, de acordo com a imprensa espanhola, conta com um Airbus A330 de longo curso, e dois A320 de médio curso, relativamente aos quais não foi avançada a programação.
Gabriel Subías, na mesma ocasião, segundo o “El Mundo”, avançou que com as aquisições que fez de activos da Orizonia (além da Orbest Portugal, também 157 agências Vibo em Espanha) a Barceló Viajes acabou por ‘absorver’ 1.100 trabalhadores, mais cerca de 300 do que tinha sido inicialmente avançado.
“Incorporámos uma companhia aérea e agências que nos permitem expandirmo-nos” avançou ainda Subías.
O grupo Barceló foi o primeiro candidato à compra da Orizonia, que chegou a ser ‘oficialmente’ dada como ‘fechada’, mas que não avançou por ter sido preterido pela Globalia.
Mas como também a compra pelo grupo de Juan José Hidalgo falhou e o caminho da Orizonia é o concurso de credores, que segundo a imprensa espanhola deverá ser formalizado hoje, a Barceló Viajes aproveitou para se reforçar.
“Dispúnhamos de umas 300 agências e queríamos ganhar volume”, explicou Subías, que também frisou que com a aquisição das Vibo e da Orbest Portugal a Barceló Viajes está em condições de “desenvolver o negócio e crescer”.
“Agora deu-se o primeiro passo”, sublinhou.

Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Como eu suspeitava, a Orbest (Portugal) vai passar a operar a partir de Espanha. Nunca me pareceu que a Barceló estivesse muito preocupada com o mercado português.

Más noticias, mas pelo menos as coisas começam a aclarar-se e parece certo que haverá concorrência no mercado espanhol. É sempre uma alternativa.

Estou num dilema!acho as viagens muito caras mas caso a 7 de julho e quero muito ir a cuba...acham k devo aguardar ou marcar já a lua de mel?não sei o que fazer...

parece que a cadeia Catalónia está a direccionar os seus hoteis para mercados mais rentáveis o russo por exemplo, esses gastam mesmo muito dinheiro.

Com muita pena minha, que gosto dessa cadeia.

@ Aleixo

Membro Ativo
Eurico Cancela disse:
parece que a cadeia Catalónia está a direccionar os seus hoteis para mercados mais rentáveis o russo por exemplo, esses gastam mesmo muito dinheiro.

que grande azar o meu, que logo este ano tinha pensado em ir para o playa maroma...é que agora os outros parecem-me pobres em relação a praia...enfim...

Titos

Membro Conhecido
No site da Barceló Viajes (www.barceloviajes.com) já se vendem pacotes para as Caraibas a partir de Junho, com voos da Orbest desde Madrid.

Barcel_zps63a4ed17.jpg

Punta Cana em Junho às Terças e Sabados, juntando-se depois mais um voo às quintas apartir de Julho.

Cancun aos Domingos e Segundas em Junho, juntando a Quarta em Julho.

Cuba para já ainda não aparece com voos definidos durante o Verão.

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Eurico Cancela disse:

Realmente a rede Catalónia cada vez tem mais russos, verifiquei essa situação nas 2 vezes que tive no Catalonia Royal Bavaro em Punta Cana, mas verdade seja dita que eles estao em todas as cadeias, porque o mercado russo na RD cresceu imenso, são um dos grandes alvos, pude verificar por várias vezes placas de vendas de terrenos com texto em espanhol, ingles e russo.
Há muito dinheiro naquela região fria.

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Fábio disse:
Realmente a rede Catalónia cada vez tem mais russos, verifiquei essa situação nas 2 vezes que tive no Catalonia Royal Bavaro em Punta Cana, mas verdade seja dita que eles estao em todas as cadeias, porque o mercado russo na RD cresceu imenso, são um dos grandes alvos, pude verificar por várias vezes placas de vendas de terrenos com texto em espanhol, ingles e russo.
Há muito dinheiro naquela região fria.
É verdade, cada vez mais se vêm russos na RD, o ano passado no BP Bavaro estavam muitos russos (malta muito nova), mas não é só. Quando estive em Cabo Verde também se verificou a mesma realidade. Presentemente existe na Rússia uma classe que tem condições financeiras boas e podem viajar para destinos onde há uns anos atrás nem sonhavam ir!

pedro de barros

Membro Ativo
Adeus promoções bombásticas em Maio...bem me pareciam os preços mais altos na dominicanatours e viajarcaribe, algo se passava e eu ainda não tinha lido este v/topico....
Bem...com o Irs , com o imt , com menos um ordenado no final do ano somado,com a filhota a entrar na Faculdade, fico por cá este ano e desejo a todos os foristas deste portal fantástico as melhores férias do mundo.

Boas viagens
Pedro

Rosario

Membro Conhecido
Ainda bem que qdo. aconteceu tudo, consegui fazer marcação pela Soltour, pois além de sair de Lisboa.
Pelo que estou a ver ainda consegui um valor razoável, afinal os preços que por aqui apareceram além de sairem de Madrid são iguais ou superiores ao que vou pagar saindo de Lisboa.
Na altura ficamos na dúvida, mas foi uma boa escolha, pelo vistos a Soltour fica a dominar o mercado português talvez se consiga bons valores, mas devem ser só em cima da hora, últimos lugares.

Joanacbs

Membro
Na Soltour até as próprias das agencias se queixam que os preços estão altíssimos... acho que com essa operadora ninguém se safa... Agora na Barceló... continuo a não ver datas para Cuba bah

Scorpion80

Membro Ativo
Mas com o Barcelo so a operar a partir de Madrid e com os preços que esta a praticar, mais vale a Soltour ja que os preços sao identicos e sao a sair de Lisboa.....
Da para se ver que as operadoras é tudo a mesma coisa, nao podem dizer mal da Soltour porque o Barcelo esta a fazer o mesmo....

quimberto

Membro Novo
bem realmente chega a ser quase ridículo andar pim-pam-pum de cidade em cidade e de país em país para ir de férias quando o objectivo era ter o máximo descanso possível. ir do norte para lisboa, depois ter que ir a madrid, depois para as caraíbas, fogo, quase que mais vale ficar em casa do que perder quase 2 dias em viagens só para ir e vir, ás vezes nem compensa o dinheiro que se poupa