Novidades

Iberojet encerrada?!

Caro Eurico,

Mais uma vez, parece-me que continua a fazer alguma confusão. Como já referi em posts anteriores, que seja do conhecimento publico, a Soltour pertence ao Grupo Piñero e não tem nada a ver com a Globália. Basta uma consulta ao site da globália e do Grupo Piñero para confirmar.

Do grupo Globália, entre outras marcas, fazem parte a Air Europa, como refere, e a Travelplan, que é outro operador presente em Portugal e Espanha, mas não a Soltour.

Por outro lado, essa acusação à Globália, é uma leitura possível, mas não sei se será a mais correcta, pois lendo as noticias que chegam de Espanha, os próprios funcionários da Orizónia estão a apontar o dedo à Carlyle, que é um fundo de capital de risco, e não à Globália.

http://www.preferente.com/noticias-de-agencias-de-viajes/carlyle-centra-las-iras-de-los-empleados-de-orizonia-237245.html
Titos aqui vai só uma amostra daquilo que por vezes é subterrâneo mas que se formos ao fundo das organizações por vezes vemos aquilo que esconde atrás do espelho.

Resumen de Angelo Cortese Actual
  • CFO en Grupo Piñero
  • Owner en Travelplan Usa Inc.
Anterior
  • CFO en Grupo Pedro Iglesias
  • Member Board en Dargo Ltd - Ireland
  • Member Board en Vividas Group Plc

Educación
  • IE (Instituto de Empresa)
  • IESE Business School - University of Navarra
  • Universidad de Santiago de Compostela

Isto é só um exemplo mas há mais.

CFO do Grupo Piñero, [background=transparent]Owner [/background][background=transparent]en [/background][background=transparent]Travelplan Usa Inc. que pertence à Globália a ligação é evidente e não uma invenção.[/background]

A Carlyle, é o grupo que detém o Grupo Orizonia é um investidor como muitos Americanos que enquanto os negócios estão no auge eles investem e recebem os lucros quando as coisas começam a afundar fogem que nem ratos deixando um rasto de destruição de emprego.

Abraço..

Titos:

A imprensa só mostra aquilo que os grupos económicos que as detém em bolsa querem, mas hoje com os sites sociais online conseguimos ver para além daquilo que nos querem mostrar, há muito boa gente que trabalhou nesses grupos que hoje não teem receio de divulgar os parte negra destas organizações que mais não fazem em muitos casos de executar acções de implosão das empresas concorrentes, entrando pela via económica e depois instalando-se na acções executivas e depois ai chegados é implementar o plano traçado a destruição, estou para ver o que a Britishairways vai fazer À Iberia o tempo o dirá.

espero que as coisas se resolvam no que nos toca que são a normalidade nas viagens às caraibas, que eu este ano quero ir a Cuba.

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Tambem concordo, o Brasil é um bom destino, apesar de eu achar um destino caro, mas em termos de Praias as Caraibas sao muito superiores....
Em relaçao a alternativa as Caraibas e por um valor inferior, eu gostei de ir a Cabo Verde - Ilha do Sal, gostei que estou a pensar ir a Ilha da Boavista talvez ainda este ano ou para o proximo...
Cabo verde ou se gosta ou nao se gosta, nao existe meio termo....
É bem verdade Scorpion 80, ou se gosta ou não se gosta! Eu ao contrario de ti, não gostei, isto comparando com as Caraíbas. Na minha opinião se este for o primeiro destino, será bom. Mas para quem já conhece as caraíbas, vai ficar um bocado desiludido. A água é bem mais fria, tem ondas enormes, é bem mais ventoso, o pessoal não é tão simpático...
Mas isto é a minha opinião e nem todos gostamos do mesmo

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Nesse ponto de se gostar ou não, é bem verdade, mas não concordo quando diz que o pessoal não é tão simpático porque já estive na Ilha do Sal e na Ilha da Boavista e de todos os sítios que fui nunca fui tão bem recebido e tratado.

No que respeita ao clima, das duas vezes que fui, só por um dia é que apanhei vento (em ambas as ilhas) e o mar mais na Boavista parecia uma autêntica piscina e a nível da temperatura, de certeza que não era fria, mas isso também pode variar consoante as datas em que se viaja.

Mas uma coisa é certa e como disse ou se gosta ou não e a quem estiver na duvida entre locais a viajar, eu aconselho a visitarem este povo que nos trata muito bem.

Titos

Membro Conhecido
Caro Eurico,

De acordo que existem sempre muitas jogadas por trás destes processos, algumas que só se saberão no futuro e outras que nunca se saberão.

Agora o que sempre defendi aqui e mantenho, é que me parece muito forçado acusar a Soltour, ou mesmo a Globália, da falência da Orizónia, e o facto do CFO do grupo Piñero ter uma participação numa empresa da Globália, não me parece suficiente para fazer essa associação.

Em primeiro lugar, o principal responsável pela falência da Orizónia deve ser a sua Administração, que não soube conduzir a empresa da melhor forma, depois terá havido certamente o contributo de outros actores, mas continuo a não vislumbrar uma participação activa da Soltour, pelo menos à luz do que se conhece hoje.

A própria Barceló, que é hoje a esperança de muita gente aqui do forum na reabilitação de algumas áreas de negócio da Orizónia, já estava em negociação há muito tempo, e seguramente agora está a fechar negócios por valores inferiores ao que anteriormente teria de pagar, logo, parece para já quem mais está a lucrar, mas não vi ninguém aqui acusar o Grupo Barceló.

Eu não tenho nenhum razão para defender a Soltour, mas também não entendo porque razão tem sido aqui tão criticada, pois na verdade eles continuam a vender os seus produtos como sempre fizeram, não aumentaram os
preços, mas numa situação de escassez de oferta é natural que reduzam as promoções.

De resto concordo contigo, o que eu espero é que as coisas normalizem rapidamente, que a concorrência aumente, para eu também poder encontrar um bom preço no inicio do próximo Verão, seja com a Soltour, com a Barceló, com a Travelplan, ou com outra qualquer…

Um abraço,

Boa tarde,

agradecia a vossa ajuda.....

Tenho viagem sinalizada para Samana - El portillo com partida a 23 de MArço via Madrid, adquirida a uma agencia portuguesa que trabalha com a Orizonia.....

Enviei um email á agencia á qual me responderam para ficar descansado, que estava tudo OK, e até me enviaram um anexo com o seguinte comunicado da Soltour... acham que devo confiar e não vai haver problemas????

Titos disse:
Caro Eurico,

De acordo que existem sempre muitas jogadas por trás destes processos, algumas que só se saberão no futuro e outras que nunca se saberão.

Agora o que sempre defendi aqui e mantenho, é que me parece muito forçado acusar a Soltour, ou mesmo a Globália, da falência da Orizónia, e o facto do CFO do grupo Piñero ter uma participação numa empresa da Globália, não me parece suficiente para fazer essa associação.

Em primeiro lugar, o principal responsável pela falência da Orizónia deve ser a sua Administração, que não soube conduzir a empresa da melhor forma, depois terá havido certamente o contributo de outros actores, mas continuo a não vislumbrar uma participação activa da Soltour, pelo menos à luz do que se conhece hoje.

A própria Barceló, que é hoje a esperança de muita gente aqui do forum na reabilitação de algumas áreas de negócio da Orizónia, já estava em negociação há muito tempo, e seguramente agora está a fechar negócios por valores inferiores ao que anteriormente teria de pagar, logo, parece para já quem mais está a lucrar, mas não vi ninguém aqui acusar o Grupo Barceló.

Eu não tenho nenhum razão para defender a Soltour, mas também não entendo porque razão tem sido aqui tão criticada, pois na verdade eles continuam a vender os seus produtos como sempre fizeram, não aumentaram os
preços, mas numa situação de escassez de oferta é natural que reduzam as promoções.

De resto concordo contigo, o que eu espero é que as coisas normalizem rapidamente, que a concorrência aumente, para eu também poder encontrar um bom preço no inicio do próximo Verão, seja com a Soltour, com a Barceló, com a Travelplan, ou com outra qualquer…

Um abraço,
Titos, aqui ninguém disse que a Soltour tinha ligação directa com a falência, mas sim que tinha sido das grandes beneficiadas com esta situação, que teve o impulso final da parte da Globália, este Angelo Cortese, é CFO( Chief financial officer), este homem depois de ser durante 15 anos CFO da Globalia e dentro desta membro da Groundforce entre outras, passa a ser CFO do Grupo Piñero que detém a soltour, e dono da filial Travelplan nos Estados Unidos.

O grupo Barceló quanto a mim quando propôs a compra da Orizonia, a globália com certeza viu neste concorrente uma ameaça séria ia ser um gigante, com a Hotelaria que já tinha mais a da Orizónia, a Orbest e as operadoras Iberojet e Solplan, ia dominar o mercado Ibérico, quem ia perder com isto era o Grupo Piñero e a Globália sem dúvida.

Mas como referis-te, não vale a pena especular, mas que este actor se movimentou bem não há duvida, tudo o resto são jogos de poder que nós nem sequer temos acesso a 1% daquilo que se passa.

Eu vou continuar com uma ténue esperança que possa haver charter de Lisboa para Cuba.

Abraço

Tiquiss

Membro Conhecido
Não entendo todo este espanto com esta questão dos grupos hoteleiros.... Até parece que não temos cá nosso país os mesmos esquemas, onde grandes empresas têm participações nas suas concorrentes, de forma a conseguirem controlar um pouco mais o seu mercado.... E não vejo metade do "barulho" que vejo neste tópico por causa desta questão do grupo Orizonia e da Globália...

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Não entendo todo este espanto com esta questão dos grupos hoteleiros.... Até parece que não temos cá nosso país os mesmos esquemas, onde grandes empresas têm participações nas suas concorrentes, de forma a conseguirem controlar um pouco mais o seu mercado.... E não vejo metade do "barulho" que vejo neste tópico por causa desta questão do grupo Orizonia e da Globália...
...e Soltour

O problema é que esses grupos portugueses, não tem o impacto negativo no turismo que este caso está a causar ao turismo português, é sempre bom discutir estas e outras coisas, para isso há quem se preocupe em criar estes fóruns para debater-mos o que acharmos interessante, se há grupos portugueses com o mesmo procedimento então porque não criar um tópico a denunciar? nós turistas é que somos os principais atingidos disso eu não tenho divida.

Abraço.

Tiquiss

Membro Conhecido
Quando referi que existe este tipo de esquemas, referia-me a todos os ramos de actividade (hotelaria, gasolinas, comunicações). E por mais que a malta faça barulho, ande a cantar a vila morena ou a fazer manifestações, estes grupos irão continuar a manter a sua maneira de funcionar.

Especificamente falando, neste caso concreto, estamos a falar de um nicho de mercado (Caraíbas) e não na totalidade do turismo português...

Titos

Membro Conhecido
Eurico,

Quando dizes que o Sr. Angelo Cortese, CFO do Grupo Piñero, sem dúvida se movimentou bem, o que dizer do Sr. Gabriel Subías, que é desde 2010 CEO da Barceló Viajes, e que antes de aqui chegar tinha este percurso:
Ainda sobre este homem, jornais especializados escrevem “Gabriel Subías juega siempre fuerte. El consejero delegado de la división de viajes del grupo turístico Barceló ha conseguido librar su particular venganza empresarial. Tras poco más de un año en el cargo, el directivo ha capitaneado la compra de Orizonia, el antiguo Iberostar (Viajes Iberia) al que perteneció casi quince
años y del que salió por la puerta de atrás tras perder la confianza del fondo de capital riesgo Carlyle, propietario desde 2006 del emporio turístico creado por la familia mallorquina Fluxá
”.

Eu concordo que estas movimentações existem em todo o lado e em todas as áreas de negócio, só não entendo é porque
teria de ser a Soltour a culpada, pelo menos no inicio deste tópico era essa a principal Conclusão de varios posts.

De resto, desde que as coisas se resolvam e fiquem a funcionar bem, pouco me importa que saiu a ganhar, desde que nós também possamos ganhar alguma coisa.

Um abraço,

Nando Parente

Membro Conhecido
O que eu sei, é que no dia em que isto apareceu ia eu marcar viagem para o Riu Palace Riviera Maya por 1840/2pessoas e agora por este preço só vejo porcaria.
Nós neste "jogo"somos meros peões e não vale a pena dizer mais nada.

adoroferias

Membro Ativo
Nando Parente disse:
O que eu sei, é que no dia em que isto apareceu ia eu marcar viagem para o Riu Palace Riviera Maya por 1840/2pessoas e agora por este preço só vejo porcaria.
Nós neste "jogo"somos meros peões e não vale a pena dizer mais nada.
Só somos meros peões se nos deixarmos manipular. Para mim estas ações vampíricas (de dinheiro) orientam-me o foco para outros destinos e.g. Seicheles, Maldivas e/ou S. Tomé e Príncipe pois por este andar os preços não ficam assim tão distantes dos que estão a ser pedidos para as Caraíbas. Se a maioria se focasse noutros destinos, o que aconteceria a estes operadores (no que ao mercado Português diz respeito)?

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Se a maioria se focasse noutros destinos, o que aconteceria a estes operadores (no que ao mercado Português diz respeito)?

Fechavam portas e iam para o pais deles... e nos ficávamos a ver Caraíbas por 1 canudo....

ou voltávamos ao antigamente a voar com a Tap em que era só para alguns....