Novidades

Iberojet encerrada?!

carla sofia carvalho

Membro Ativo
lfdm disse:
Bom dia,

As praias no Brasil não são iguais as praias das caraibas..... Apesar de gostar muito do Brasil, não iria para o Brasil pelas praias.

lfdm
Já foi ao Brasil?
Já foi a praias do Nordeste?
As praias são paradisíacas, águas límpidas e tão lindas ou mais que as das caraíbas!!!
NA MINHA OPINIÃO!!!

• Gostar
Reações: Nin

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Se permitem a minha opinião...

não pondo em causa a qualidade das praias do Nordeste... quanto a mim nada têm a ver com as das Caraíbas...

Acho uma asneira ir para o Brasil em Junho, Julho e Agosto.....

Um dos motivos pelos quais os charters acabaram foi porque só se conseguiu "enganar" os clientes durante 2 a 3 anos...

Se querem ir para o Brasil procurem ir no nosso Inverno

Espero ter ajudado
paulo

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Felizmente já fui aos estados Rio Grande do Norte e Bahia.

Gostei bastante das praias com especial relevo para: ilha dos frades, guarajuba e baia dos golfinhos.

Apesar de ter gostado e esperar voltar um dia, penso que não se comparam as praias que existem nas caraibas (quando me lembro da praia paraiso no México, fico com vontade de lá ir já amanhã...). A tonalidade da água, a temperatura, a areia, o clima, é uma magia diferente que tenho dificuldade em explicar por palavras.

Por isso, fiz a referência anterior, penso (é apenas a minha opinião) que quem escolhe o Brasil pelas praias depois de ter estado nas caraibas, vai sentir-se "vazio".

No meu caso escolheria, o brasil pela comida, pelas caipirinhas, pela fruta, pela história, pela próximidade e simpatia do seu povo, não pelas praias.

Não quero ser controverso, é apenas a minha opinião e gosto.

lfdm

Luixito

Membro Conhecido
Deixo também a mesma opinião. Já estive em Porto Seguro, Rio de Janeiro, Pipa, Praia do Forte e Salvador.

Também não acho que as praias sejam o expoente máximo do Brasil. Certamente que as praias são boas, mas comparadas com as das Caraíbas não têm hipótese... O mar nas Caraíbas é quase imbatível se não considerarmos Maldivas e outros destinos mais orientais.

Scorpion80

Membro Ativo
Tambem concordo, o Brasil é um bom destino, apesar de eu achar um destino caro, mas em termos de Praias as Caraibas sao muito superiores....
Em relaçao a alternativa as Caraibas e por um valor inferior, eu gostei de ir a Cabo Verde - Ilha do Sal, gostei que estou a pensar ir a Ilha da Boavista talvez ainda este ano ou para o proximo...
Cabo verde ou se gosta ou nao se gosta, nao existe meio termo....

@ Aleixo

Membro Ativo
Scorpion80 disse:
Tambem concordo, o Brasil é um bom destino, apesar de eu achar um destino caro, mas em termos de Praias as Caraibas sao muito superiores....
Em relaçao a alternativa as Caraibas e por um valor inferior, eu gostei de ir a Cabo Verde - Ilha do Sal, gostei que estou a pensar ir a Ilha da Boavista talvez ainda este ano ou para o proximo...
Cabo verde ou se gosta ou nao se gosta, nao existe meio termo....
mesmo...
tem como não gostar? :nono:

tampaocongelado disse:
Certo, ja sei que o mar é diferente e por vezes ventoso na praia. Mas não deixa de ser paradisiaco e relaxante. Se a Abreu me confirmar a disponibilidade, fica já marcado. Não estou para ir para o Mexico nesta altura, demasiada confusão.
Durante muito tempo estive com esse Iberostar fisgado, mas acabei por desistir porque penso que o mar é bravo mesmo, acho que nem dá para banhos.

Titos

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Já decidi, Iberostar Praia do Forte, no Brasil. A Abreu tem no site esse pacote, e é um sitio que sempre quis ir. E é em TI.

Volto ao Mexico quando isto estiver calmo.
Tendo em conta que os Iberostar também pertencem ao grupo Orizonia que ruiu, alguém sabe como estes hoteis estão a funcionar? Apesar de estarem a ser vendidos por outros operadores será que continuam a funcionar normalmente?
Eu teria algum receio...

MulherViajante

Membro Ativo
Estive na Agência Abreu agora de manhã para tratar de uns assuntos e o que me disseram é que o melhor é aguardar (quem está a pensar comprar viagens). Na BTL já vai haver novidades.

Mas a senhora deu-me a certeza que os preços vão aumentar :thumbdown:

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
parece que já eram as minha férias na Jamaica em Agosto. Alguém sabe se em Espanha existe mais algum operador a trabalhar para a Jamaica além da Soltour? Porque em PT parece que só mesmo a Soltour e sem charters. Fiz a simulação a sair do Porto – Montego Bay via Madrid (com escala em Miami) e com um Resort “manhoso” de 4 estrelas T.I. em Montego Bay 1350 Euros sem transferes. Se os hotéis for da cadeia Riu ou Iberostar não me chegam 1600 Euros por pessoa.

Em relação ao grupo Orizonia, já alguém ficou sem o dinheiro da viagem? Ou só mesmo sem o sinal? Se sim, o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo e seguro de responsabilidade civil pagam a totalidade do valor?

Cya,
Nuno

MulherViajante disse:
Estive na Agência Abreu agora de manhã para tratar de uns assuntos e o que me disseram é que o melhor é aguardar (quem está a pensar comprar viagens). Na BTL já vai haver novidades.

MulherViajante disse:

É como disseram, mais vale esperar, a Abreu deve é estar com pressa de vender e com isso induz os clientes a comprar quanto antes, é pura regra primordial de quem está na área comercial, vender o quanto antes.

Eu já disse à minha agência que vou esperar, já tinha reservado e pago o sinal, se não vierem pacotes pelo menos iguais ao que contratei, só tenho que receber de volta o sinal e depois logo se vê.

A soltour sempre pagou bem às Agências, principalmente à Abreu para vender os Bahia Principe, eu fui uma vez para esta cadeia e jurei para nunca mais, ainda por cima há um aproveitamento claro da Soltour em todo este processo de falência da Orizonia, estão a vender caro a pessoas que tinha viagens para Março é quase como encostar as pessoas à parede, ou é este ou nenhum.

Vejam bem os preços que praticam para outras cadeias, enfim é só ler um pouco as noticias que vão saindo e logo chegam a uma conclusão.

Se o grupo Barceló acabar com todo o circo montado pela soultour, eu viajarei com eles enquanto o puder fazer.

Ruben Pereira

Membro Ativo
Eurico Cancela disse:
É como disseram, mais vale esperar, a Abreu deve é estar com pressa de vender e com isso induz os clientes a comprar quanto antes, é pura regra primordial de quem está na área comercial, vender o quanto antes.

Eu já disse à minha agência que vou esperar, já tinha reservado e pago o sinal, se não vierem pacotes pelo menos iguais ao que contratei, só tenho que receber de volta o sinal e depois logo se vê.

A soltour sempre pagou bem às Agências, principalmente à Abreu para vender os Bahia Principe, eu fui uma vez para esta cadeia e jurei para nunca mais, ainda por cima há um aproveitamento claro da Soltour em todo este processo de falência da Orizonia, estão a vender caro a pessoas que tinha viagens para Março é quase como encostar as pessoas à parede, ou é este ou nenhum.

Vejam bem os preços que praticam para outras cadeias, enfim é só ler um pouco as noticias que vão saindo e logo chegam a uma conclusão.
eurico Canela: que se passou para ter essa opiniao dos BP??
Tenho viagem marcada para BP akumal e agora deixou-me preocupado.....

Scorpion80

Membro Ativo
Eu ja estive no BP Akumal e adorei, as condiçoes do complexo sao excelentes..
A praia poderia ser melhor, mas nao é assim tao ma como dizem....

Eu nao tenho nada contra a Soltour, ate tenho a dizer bem aquando da oferta de + 1 semana de ferias....
Em relaçao a eles nao baixarem os preços acho normal porque a concorrencia é pouca, agora nao digam que é da Soltour porque se foose ao contrario qualquer outro o fazia na mesma....

Ruben Pereira disse:
Eu estive no BP Bavaro Punta Cana, mas ressalvo é a minha opinião o que para mim podem ser falhas imperdoáveis, para outros podem não ser, a questão é que quando vamos para estes Hoteis o mínimo que podemos exigir é um bom atendimento limpeza e que a comida seja minimamente agradável.
A organização daquele Hotel não é a melhor e com isso quem sofre é o cliente.
Os Bahia do México não estive nesses Hoteis, sei que o novo que fica do lado contrário à praia junto ao campo de golf é espectacular fica um pouco longe da Praia os outros a não ser algumas conversas que tive com companheiros de excursão uns diziam bem outros menos bem essencialmente a praia, eu estive 15 dias no Catalonia Royal Tulum, e só tenho a dizer bem desse Hotel, opiniões.

Scorpion80 disse:
Eu nao tenho nada contra a Soltour, ate tenho a dizer bem aquando da oferta de + 1 semana de ferias....
Em relaçao a eles nao baixarem os preços acho normal porque a concorrencia é pouca, agora nao digam que é da Soltour porque se foose ao contrario qualquer outro o fazia na mesma....
Scorpion80 disse:
Ok. resumindo a estratégia da Globalia de que fazem parte a Soltour Aireuropa, em primeiro o Grupo Barceló queria comprar a Orizonia mas porque a Globalia se intrometeu no meio lá houve acordo entre a Globália e Orizonia, o primeiro objectivo da globalia estava garantido com a compra de um dos concorrentes Orizonia que faziam parte a Iberojet; Solplan e Orbest, o mercado estava praticamente dominado, nesse acordo enquanto o regulador não se prenuncia-se da legalidade do mesmo a globalia comprometeu-se a injectar capital na Orizonia para esta continuar a operar.
segundo, quando o regulador pediu mais tempo para analisar todo o processo o que fez a globalia? tirou o tapete à Orizonia deixando de injectar capital e com isso levar a Orizonia à falência e assim garantir o mercado de verão a seu belo prazer.
3º a Globalia com esta falência já está a lucrar e muito e não é só nas Viagens, ficou com a rede Hoteleira LuaBay, nas canárias por 15 milhoes de Euros, quando só em 2012 esta cadeia teve lucro de 12 milhões de Euros.

Nestas coisas é preciso ler todos os sinais e decifrar as manobras destes grupos, agora eu pergunto porque será que a soltour se tivesse algum respeito pelos turistas quer espanhois quer portugueses não manteve os hoteis anteriormente negociados para as caraibas e está praticamente a empurrar as pessoas para os Bahia?

Ok. chamem-lhe concorrência, gostava era que surgi-se um operador português para não termos tantos incómodos para viajar para Cuba por exemplo termos que ir a Madrid.

ninoenina

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Olá a todos,
parece que já eram as minha férias na Jamaica em Agosto. Alguém sabe se em Espanha existe mais algum operador a trabalhar para a Jamaica além da Soltour? Porque em PT parece que só mesmo a Soltour e sem charters. Fiz a simulação a sair do Porto – Montego Bay via Madrid (com escala em Miami) e com um Resort “manhoso” de 4 estrelas T.I. em Montego Bay 1350 Euros sem transferes. Se os hotéis for da cadeia Riu ou Iberostar não me chegam 1600 Euros por pessoa.

Em relação ao grupo Orizonia, já alguém ficou sem o dinheiro da viagem? Ou só mesmo sem o sinal? Se sim, o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo e seguro de responsabilidade civil pagam a totalidade do valor?

Cya,
Nuno
Olá NMonteiro.
Sim. Por enquanto fiquei sem o sinal referente a uma viagem para Cuba para o mês de Julho.
A única esperança é mesmo o fundo de garantia de viagens e turismo, que ao que parece, num caso como o do grupo Orizonia não haverá problema em relação ao reembolso, já o tempo que isso irá demorar é que pode variar. Mas regra geral demora bastante...

Titos

Membro Conhecido
Caro Eurico,

Mais uma vez, parece-me que continua a fazer alguma confusão. Como já referi em posts anteriores, que seja do conhecimento publico, a Soltour pertence ao Grupo Piñero e não tem nada a ver com a Globália. Basta uma consulta ao site da globália e do Grupo Piñero para confirmar.

Do grupo Globália, entre outras marcas, fazem parte a Air Europa, como refere, e a Travelplan, que é outro operador presente em Portugal e Espanha, mas não a Soltour.

Por outro lado, essa acusação à Globália, é uma leitura possível, mas não sei se será a mais correcta, pois lendo as noticias que chegam de Espanha, os próprios funcionários da Orizónia estão a apontar o dedo à Carlyle, que é um fundo de capital de risco, e não à Globália.

http://www.preferente.com/noticias-de-agencias-de-viajes/carlyle-centra-las-iras-de-los-empleados-de-orizonia-237245.html

@ Aleixo

Membro Ativo
A soltour no méxico apenas tem os BP certo? E esta globália vai vender para que hoteis? No meio disto tudo gostava de saber se for ao méxico consigo ficar catalonia playa maroma ou para já nenhum operador vende esse hotel...cada vez percebo menos disto...