Novidades

Iberojet e Solplan aumentam taxa de combustível para Jamaica, México e República Dominicana

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Presstur 12-04-2012 (14h54)​
Os operadores da Orizonia, Iberojet e Solplan, vão aplicar um aumento de​
50 euros por pessoa​
, ida-e-volta, em todas as reservas de pacotes para a Dominicana, México e Jamaica com voos charters em avião da Orbest de Lisboa, a título de “incremento combustível”.​

Em informação divulgada hoje ao mercado, Iberojet e Solplan dizem que o aumento se deve a que as companhias aéreas “vêem-se obrigadas” a reflectir nos seus custos “as constantes subidas no preço dos combustíveis”.​

A informação especifica que o aumento incide sobre “todas as novas reservas e as já realizadas com saída a partir do dia 1 de Maio 2012”.​

Iberojet e Solplan também referem que o “valor informado é comissionável”.​

Os folhetos da Iberojet habitualmente indicam um valor único de “taxas de aeroporto”, que era de 120 euros nos pacotes Dominicana e México à partida de Lisboa na próxima segunda-feira, dia 16, em que o voo, em avião da Orbest, é “triangular”, fazendo a rota Lisboa - Punta Cana - Cancún - Lisboa.​
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Não vou questionar a noticia... pois já é habitual isso acontecer.... principalmente aos preços que são vendidas as viagens neste momento...

Sei que se calhar não deveria estar a dizer isto.....

mas como é que um suplemento que é aplicado para combater o aumento do combústivel pode ser comissionável?????

eu se fosse a voces.... pedia explicações..... sobre isto nas vossas agencias de viagens????

haja paciencia......

pl
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas...

por aquilo que li... não é um suplemento "real".. por isso façam barulho......

espero ter ajudado....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Por aquilo q soube hoje de manha, em principio(mas ñ certeza) vai ser cancelado esse Suplemento.


Certeza absoluta so 5 ou 6ª feira
 

JPS

Membro Novo
Mas afinal o que significa ser comissionável? significa que a agencia de viagens ganha uma percentagem certo? Já o ano passado quando fui para Cuba foi a mesma história! Mas comi e calei! Será que isto não é uma maneira das agências mandarem vendas antecipadas com preços mais baixo e depois irem buscar mais algum? É que em dois anos seguidos chateia...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá JPS,

:) vamos por partes...

Sim o comissionável a agenciar vai ganhar um "x" desse valor....

1º a culpa nunca será da agência de viagens mas sim do operador turístico que quando faz/cria esse suplemento inflaciona-o de maneira a que a agência ganhe uns €€.

Atenção que em alguns caso ele é mesmo real e justifica-se com o aumento do combustível.

Quando falou das vendas antecipadas eu acredito que este suplemento "neste momento" seja para ganhar algum do que não ganharam na venda.

Temos que ter sempre presente que tudo isto é negócio e nos nossos negócios fazemos o mesmo... ganhar dinheiro.

Aqui o que eu acho muito mal foi o jornal transcrever o texto do operador sem omitir a parte do comissionável.

Por norma quando este suplemento é aplicado todos os operadores o lançam, pois é "combinado" entre todos já que o avião é partilhado por "todos"...

espero ter ajudado
 
Olá JPS,

:) vamos por partes...

Sim o comissionável a agenciar vai ganhar um "x" desse valor....

1º a culpa nunca será da agência de viagens mas sim do operador turístico que quando faz/cria esse suplemento inflaciona-o de maneira a que a agência ganhe uns €€.

Atenção que em alguns caso ele é mesmo real e justifica-se com o aumento do combustível.

Quando falou das vendas antecipadas eu acredito que este suplemento "neste momento" seja para ganhar algum do que não ganharam na venda.

Temos que ter sempre presente que tudo isto é negócio e nos nossos negócios fazemos o mesmo... ganhar dinheiro.

Aqui o que eu acho muito mal foi o jornal transcrever o texto do operador sem omitir a parte do comissionável.

Por norma quando este suplemento é aplicado todos os operadores o lançam, pois é "combinado" entre todos já que o avião é partilhado por "todos"...

espero ter ajudado
Ganhar dinheiro, mas não a todo o custo e de qualquer maneira, quando lançam as regras do jogo não as podem mudar meio dele, ou não deveriam.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bem, hoje ganhei o dia!!!
Consegui poupar 385€, já com o aumento de combustível!
Já tinha reserva feita, três adultos, 2.853€, ontem vi que a mesma viagem estava mais barata, 2.485€, então pedi se podia anular a essa reserva e fazer uma nova, ao que me foi dito que sim, pagando só 15€ da anulação!
Já tinha foi reservado os lugares no avião da Orbest, com esse nº de reserva, mas não deve haver problema com isso, tenho que enviar um e-mail com essa alteração.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Bem, hoje ganhei o dia!!!
Consegui poupar 385€, já com o aumento de combustível!
Já tinha reserva feita, três adultos, 2.853€, ontem vi que a mesma viagem estava mais barata, 2.485€, então pedi se podia anular a essa reserva e fazer uma nova, ao que me foi dito que sim, pagando só 15€ da anulação!
Já tinha foi reservado os lugares no avião da Orbest, com esse nº de reserva, mas não deve haver problema com isso, tenho que enviar um e-mail com essa alteração.

Para onde vai?
 

txuginha

Membro Novo
olá Carla tens a certeza que o aumento é de 50 euros por pessoa ?? A minha agencia ligou-me na passada quarta - feira , a informar
a tal subida das taxas de combustivel mas falou-me em 25 euros por pessoa . Ora eu tinha pago 140 euros de taxas de combustivel e agora elas aumentaram para 165 euros , isto dá 25 por casal disse-me a agencia...
 

TeK

Membro Conhecido
olá Carla tens a certeza que o aumento é de 50 euros por pessoa ?? A minha agencia ligou-me na passada quarta - feira , a informar
a tal subida das taxas de combustivel mas falou-me em 25 euros por pessoa . Ora eu tinha pago 140 euros de taxas de combustivel e agora elas aumentaram para 165 euros , isto dá 25 por casal disse-me a agencia...
Sendo o dito suplemento comissionável, é normal que não seja igual pra todos, varia de agência para agência, mas creio que esse suplemento foi anulado esta sexta-feira, informa-te bem e não te deixes "enganar".
 
Top